Fuja do transe manipulativo com o curso de ‘Desintoxicação do Ódio Político’

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de O Escritor

do Curso Básico de Jornalismo Manipulativo

Curso de Desintoxicação do Ódio Político

Já saiu e está disponível para download gratuito o novo Curso de Desintoxicação do Ódio Político, oferecimento da equipe CBJM a seus alunos.

É um curso teórico-prático. Teórico porque expõe conceitos e princípios relativos à arte da manipulação política, além de fazer uma análise precisa da função da raiva ou do ódio em seus resultados.

E prático porque apresenta técnicas eficientes para conhecer, controlar e, depois, eliminar totalmente os sentimentos agressivos motivados por questões políticas.

Na parte teórica (denominada “explicativa”), nossos alunos terão acesso a revelações inéditas extraídas do ultrassecreto Curso Avançado de Jornalismo Manipulativo.

Na parte prática, conhecerão mais de 20 técnicas de desintoxicação do ódio destinadas a eliminar, em si mesmos, esse efeito colateral indesejável (no caso dos manipuladores) que vem prejudicando sua atividade jornalística.

Aliás, o novo Curso surgiu exatamente da constatação deste problema: além de, corretamente, estimular o ódio nos verdadeiros alvos de sua manipulação política (isto é, os leitores), nossos alunos estavam se contaminando com esse sentimento. Os efeitos psicológicos e sociais da contaminação geraram vários problemas em sua vida pessoal e profissional. Hora de fazer algo a respeito. E nós, cada vez mais preocupados com essa situação imprevista, decidimos agir. OCurso de Desintoxicação do Ódio Político é a nossa resposta.

Um destaque na parte explicativa: a fórmula da manipulação política usada para produzir o ódio na psique dos manipulados. Essa fórmula é responsável pelo chamado “transe manipulativo” (na parte prática, o Curso ensina os nossos alunos a saírem do transe manipulativo criado pela grande mídia nesses últimos anos). O transe manipulativo é o estado no qual nossos leitores pensam sinceramente que estão vivendo num mundo fantasioso (e horrendo), bem diferente do seu mundo real (o cotidiano). Embora a maioria dos brasileiros, na prática, se sinta satisfeita com os caminhos de sua própria vida, vê-se irremediavelmente perdida ao pensar na situação atual do país e no destino trágico que nos espera.

Um destaque na parte prática: a “bala mágica”. Essa técnica praticamente desconhecida pode eliminar o sentimento de ódio em poucos minutos – muitas vezes, para sempre.

Agora, o inevitável legalês, sugerido (isto é, imposto) por nossa equipe jurídica. É bem rápido:

“As técnicas da parte prática deste Curso foram criadas por psicólogos capacitados e visam proporcionar bem-estar emocional a pessoas que se tornaram dependentes da vivência diária de raiva e ódio, por motivos políticos. Apesar disso, não podemos garantir que elas farão somente o bem, em todos os casos, dado que cada sistema psicológico difere bastante dos demais. Aplique as técnicas com critério, parando imediatamente caso sinta ou pressinta qualquer incômodo psicológico além do normal. Não podemos nos responsabilizar pelos possíveis efeitos, caso você continue a aplicar uma técnica nessa situação. Respeite o seu sistema e os seus limites psicológicos.”

Nós de novo. Segundo a nossa experiência pessoal e coletiva, essas técnicas são, sim, infalíveis. Qualquer pessoa normal que as aplicar com zelo conseguirá se livrar dos sentimentos sufocantes de indignação, raiva e ódio, que tanto mal fazem à saúde psíquica e orgânica.

Agora, se você aplicar essas técnicas direitinho e, mesmo assim, continuar sentindo ódio ao menor estímulo proporcionado pela grande mídia ou pelas redes sociais, fazer o quê? Você é um daqueles raros “casos perdidos”, e estará condenado a passar o resto da vida borbulhando em ódio, correndo o risco de sofrer doenças psicossomáticas como úlcera, gastrite, pressão alta e, quem sabe, um infarto (bem feito!), por não conseguir ter o mínimo de autocontrole emocional e de capacidade intelectual.

Mas ao menos tente. Precisamos de cada um dos nossos aliados da grande mídia, em sua capacidade manipulativa máxima, nessa luta derradeira pela mudança do governo central.

Importante

Estamos liberando, de início, a parte explicativa do Curso, com suas 129 páginas. A parte prática será liberada nas próximas semanas, ainda a tempo de permitir a aplicação antes do segundo turno das eleições (e antes das reações definitivas a estas). O hiato é importante para que a base seja bem assimilada por nossos alunos.

Leia com calma, aos poucos, porque esse material, além de secreto, é extremamente elucidativo do tempo presente na grande mídia e na política nacional.

Baixe o novo Curso, gratuitamente, no menu situado ao seu lado direito (arquivo em PDF), em “Download do Curso”.

Um serviço CBJM, a favor do Brasil e da civilização.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Renan & Renildo

      Não é dupla sertaneja, embora sejam dois irmãos, como ocorre em muitas delas (as tais duplas).

      Renildo Calheiros, irmão de Renan e atual prefeito de Olinda-PE, veio de Alagoas para o Recife ainda bem jovem. Aqui, tornou-se liderança estudantil ligada ao PCdoB e nesse partido acabou se elegendo Deputado Federal por Pernambuco em 1990, graças à enxurrada de votos recebidos por Miguel Arraes, que, já no PSB, fazia parte da mesma pequena coligação. Arraes havia deixado o governo do Estado para se candidatar, aproveitando para mudar de partido – do PMDB para o PSB – e para deixar Jarbas Vasconcelos e seus aliados à míngua. Jarbas perdeu a eleição de governador para o PFL e vários deputados cheios de prestígio e votos – Cristina Tavares, Egídio Ferreira LIma, Maurílio Ferreira LIma – dançaram na proporcional. A resposta de Jarbas: virou inimigo figadal de Arraes, Dudu e cia. e aliou-se ao PFL para ganhar a prefeitura do Recife na eleição de 1992.

      Só em 2012, já depois da morte do velho Arraes, Jarbas e Dudu se reconciliaram pra bater o PT nas eleições municipais, PT esse que fora o melhor aliado que Dudu jamais teve, com Lula despejando tudo o que ele queria em Pernambuco.

      Quanto a Renildo, sempre no PCdoB, seguiu Arraes e clã nas idas e vindas de alianças e rupturas. E não faltou ao irmão quando este se encontrava sob fogo cruzado na história da pensão da filha que teve com uma linda mulher que não lembro que apito tocava.

      Será que isso explica a aliança PCdoB-Renan?

  1. esse sanidade contra o

    esse sanidade contra o ódio 

    é decisiva para que possamos

    analisar os agressores da

    grande mídia dita golpista.

    se aceitarmos o ódio que ela exala

    cotidianamente estaremos

    reféns dela, inevitavelmete..

    a saída é aperfeiçoarmos

    nosso entendimento sobre

    os usos simbólicos e de linguagem

    que ajudem a inrerpretarmos

    as falácias e falsidades advindas

    das mentiras propagadas por esses meios.

     

     

  2. Francamente ?
    Desde a morte

    Francamente ?

    Desde a morte de Eduardo Campos, a blogosfera mostrou que, em matéria de manipular e estimular o ódio, não deixa nada a desejar a grande mídia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador