Gabrielli rebate matéria do Estadão sobre quadros de “alto valor”

 
Da assessoria de José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras
 
Gostaria de compartilhar com vocês minha indignação com dois atuais episódios de massacre midiático a que fui submetido neste fim de semana: a ampla divulgação de um relatório de peritos policiais, sugerindo a quebra de meus sigilos bancários e fiscal, e um suposto brinde com pinturas de alto valor, oferecido pela Odebrecht, segundo o Ministério Público Federal do Paraná.
 
No primeiro caso, o Estadão publicou a minha resposta na íntegra em que eu dizia:
 
“Não tenho qualquer temor com a quebra do meu sigilo fiscal ou bancário em relação a comportamentos ilícitos. Todas as minhas operações financeiras e tributarias se pautaram pela extrema transparência e legalidade. Tenho, no entanto indignação com o abuso de poder que é determinar esta invasão de privacidade, sem indícios de ilicitudes, somente para testar as hipóteses dos policiais que acham que talvez eles possam existir O material divulgado sequer levanta qualquer dúvida, como no trecho a seguir, retirado do material vazado seletivamente – ‘Por fim tem o próprio Gabrielli como ultima tentativa, que poderia fazer. Ele não gosta da gente (Suzano, Quattor, sondas), mas a tese eh boa e talvez quem sabe?’.”

Acontece que esta notícia foi reproduzida, até o sábado, por mais de 170 veículos pelo pais afora e a maioria destas publicações omitia completamente a minha resposta, ou a cortava, limitando-se a reproduzir apenas a sua primeira frase. As manchetes destacavam a quebra do sigilo, insinuando culpabilidade a priori.
O outro episódio é de hoje, segunda feira. No sábado, às 11:12 hs uma repórter do Estadão manda um email solicitando uma resposta sobre a acusação de que eu teria recebido “pinturas de alto valor”, como brinde da Odebrecht. Por várias razões estive desconectado da Internet, no sábado e domingo, e só vi o email na manhã de hoje.

Mandei para o Estadão a seguinte resposta:

Estive sem conexão com a Internet neste fim de semana e não pude responder a tempo seu email enviado no final da manha de sábado.

É absolutamente falsa a informação de que recebi “pinturas de alto valor” como brindes da empresa Odebrecht. Os brindes que recebi foram livros editados pela empresa e outros brindes típicos. Nunca recebi quadros.

De novo, a enorme reprodução da nota do Estadão, com informação completamente desprovida de veracidade, vira verdade pela sua repetição sucessiva.

José Sérgio Gabrielli”

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desista Gabrielli. Se a

    Desista Gabrielli. Se a imprensa já o condenou, não tem desmentido que resolva, mesmo porque, em raríssimos casos você terá espaço para isso.

  2. A falta de regulação da mídia

    A falta de regulação da mídia por lei está produzindo (ou reeditando) um fenômeno que podemos chamar de “poluição informativa”.

    É como ter o direito, sob o belo argumento da liberdade de imprenssa, de espalhar qualquer hipótese mal-cheirosa por tudo e não ter a obrigação de ir lá e limpar depois. 

    É a inconsequencia movida pela falta de consequencia. Uma roda absurda

     

  3. Como diz o PHA: a imprensa

    Como diz o PHA: a imprensa (mídia comercial é o termo mais adequado) brasileira é detrito sólido de maré baixa.

  4. Gabrielli já esteve no

    Gabrielli já esteve no Congresso pra ser interrogado em CPI uma dezena de vezes. Já deve estar cansado de ter que dizer a verdade, que é a única que ele tem a dizer. Mas, de nada adianta a verdade para quem só sabe mentir e tentar desconstruir pessoas. Duvido que Gabrielli seja punido por alguma coisa. As entrevistas dele são convincentes, e tudo que tem feito é mostrar ao povo conhecimento técnico, capacidade e qualificação para os cargos que ocupou e ocupa.

    A gente chega a se cansar de ouvir e ler tanta violência contra pessoas inocentes, porém com seus nomes estampados em manchetes maldosas, com isso prejudicando, ainda, os familiares dessas pessoas. Imagine os filhos, esposas, maridos, todos, enfim, das famílias dos réus, como devem estar sofendo humilhações. Isso também é um crime?

  5. Jà falei aqui várias

    Jà falei aqui várias vezes.

    Provavelmente o Gabrielli é honesto.

    O problema foi a incompetência dele frente a Petrobrás. Ele e a Graça, por orientação da Dilma sangraram a empresa, segurando os preços dos derivados.

    Essa perseguição a ele é injusta, mas é em decorrência disso, que gerou extrema má vontade com a empresa e nada a ver com crimes que ele possa ter cometido que são apenas pretextos.

        1. Nao creio nisso nao, Galvao, nao no caso dele

          Há outros que fazem essa campanha sim, mas nao é o caso do Daniel. Ele só exprime, nesse tipo de comentário, a revolta dele contra a política da Petrobrás de “segurar os preços dos derivados”. Sou capaz de apostar que ele tem açoes da Petrobrás e foi prejudicado com isso, ou acha que foi. Mas ele nao é um troll de Direita, pelo menos até agora nunca foi, e ele comenta aqui há muitos anos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador