Genoino apresenta carta de renúncia à Mesa Diretora

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

da Agência Câmara

Marcelo Brandt
José Genoino
 

O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou há pouco a carta de renúncia de seu mandato parlamentar à Mesa Diretora. A comunicação foi feita pelo 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Andre Vargas (PT-PR), durante reunião da Mesa, um pouco antes da decisão final sobre a abertura ou não de processo de cassação de seu mandato.

O 2º secretário da Mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ), acrescentou que o pedido oficial de renúncia foi apresentado quando a votação da cassação já havia iniciado e a maioria dos votos era pela abertura do processo.

O diretor-geral da Câmara, Sergio Sampaio, disse que, mais tarde, vai divulgar comunicado oficial sobre a possível aposentadoria ou não do agora ex-deputado. O deputado Renato Simões (PT-SP) já estava no lugar do Genoino e, segundo a Secretária Geral da Mesa, vai continuar no mandato.

Reafirma inocência
Em seu comunicado de renúncia, o agora ex-deputado José Genoino reafirmou sua inocência no caso do mensalão, pelo qual foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a tantos anos de prisão em regime semi-aberto.

Genoino comunicou sua renúncia destacando que iniciará nova batalha para reafirmar sua inocência. “Com história de mais de 45 anos de luta na defesa intransigente do povo brasileiro e da democracia, darei uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha dentre tantas outras que já enfrentei”, afirmou.

O ex-deputado, que no momento cumpre pena domiciliar devido a seu estado de saúde, destacou que, “entre a humilhação e a ilegalidade”, prefere o risco da luta. Ressaltou ainda que não acumulou patrimônio e riqueza, agradecendo a confiança que seus eleitores depositaram nele.

Ele criticou ainda a transformação de seu processo de cassação em espetáculo.

Caso Genoino
A Câmara foi comunicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da prisão de condenados no processo do mensalão e a perda dos direitos políticos por sentença criminal transitada em julgado no último dia 19.

A partir da comunicação, o presidente da Câmara propôs à Mesa Diretora a abertura do processo contra Genoino, que seria seguida de encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para análise técnica e abertura de prazo para defesa do parlamentar (por cinco sessões). A decisão final sobre a cassação caberia ao Plenário.

Genoino entrou com o pedido de aposentadoria na Câmara em setembro. Na semana passada, o deputado, que está preso desde o dia 15 de novembro condenado pelo STF no caso mensalão, passou mal e foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.

do Jornal GGN

A carta de Genoino, dirigida à Mesa Diretora da Câmara

A íntegra do documento:

“Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados,

Excelentíssimos Senhores Membros da Mesa Diretora,,

Excelentíssimos Senhores Deputados,

Dirijo-me a Vossas Excelências após mais de 25 anos dedicados à Câmara dos Deputados, e com uma história de mais de 45 anos de luta em prol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, para comunicar uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha, dentre as tantas que assumi ao longo da vida.

Assim, e considerando o disposto no inciso II, do artigo 56 da Constituição Federal;

Considerando ainda, a transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação;

Considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar;

Considerando que sou inocente;

Considerando, também, que a razão de ser da minha vida é a luta por sonhos e causas ao longo dos últimos 45 anos, reitero que entre a humilhação e a ilegalidade prefiro o risco da luta;

Considerando, por derradeiro, que sempre lutei por ideais e jamais acumulei patrimônio ou riqueza.

Por tudo isso e. ao tempo em que agradeço a confiança em mim depositada, ao longo de muitos anos pelo povo do Estado de São Paulo e pelo Brasil, RENUNCIO ao Mandato Parlamentar e encaminho a presente missiva através do Deputado José Guimarães PT/CE e do Dr. Alberto Moreira Rodrigues, Advogado inscrito na OAB/DF no. 12.652.

Atenciosamente,

José Genoíno Neto.

Deputado Federal Licenciado – PT/SP “

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

129 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A que ponto chegou essa

    A que ponto chegou essa política obscena exercida pela oposição. A ponto de se condenar neste país, que se diz democrático e constitucionalista garantista, à prisão uma pessoa inocente, doente e que poderá até perder sua aposentaria que seria o fruto do seu trabalho de tantos anos. Qual é o limite dessa oposição, quando digo oposição me refiro à imprensa bandida em primeiro lugar porque os políticos oposicionistas nada mais são que sombra da imprensa por ter delegado seu lugar de opositores, um cadáver? Genoíno é uma pessoa pobre, não tem bens como os tucanos do trensalão, a gang da Prefeitura de SP, o pessoal da privataria tucana, que deveriam, eles, sim, estarem na cadeia, mas não estão e duvido que um dia irão. É uma inversão total de tudo.

    1. renúncia de genoíno

      Desculpe tomar a liberdade de responder seu comentário, mas estou só tentando não deixá-la desanimada, portanto vai algumas dicas: O homem doente só tem hipertensão, portanto o mesmo só tem que tomar os seus remédios e manter a dieta livre do sal, vamos combinar que na papuda será fácil para ele, pois dizem que a comida de presídio não tem tempero mesmo. E não se preocupe meu pai é hipertenso a trinta anos e segue muito bem a vida. E para resolver a questão do homem pobre, fácil, fácil é só aprender consultoria com os ex-misnistros Palloci e Dirceu. Pronto Malú! espero que estas dicas a deixem mais aliviada em relação á prisão do condenado Genoíno.

      1. Giane

        Por acaso seu pai tb sofreu operaçao recente de desobstruçao da aorta cardiaca e foi levado pra prisao e posto num carcere onde teve que tomar agua da torneira e reconhecidamente sendo hipertenso? Pergunta pro seu papai o que ele sente sobre isto, amor.  Pros amigos tudo e pros inimigos a iniquidade?  Dieta sem tempero é dieta sem sal ou é dieta sem os outros componentes que dao gosto à comida? Seja precisa minha bela de boca dura.  E qdo o Genoino sair da cadeia, se ele quiser dar palestras e alguem quiser pagar,  blz, ou nao pode? Será que se ele publicar um livro contando a versao dele do caso vc vai deixar publicar? Ou a turma do pt tem mais que voltar pra fabrica?

  2. O fato é que nem onde o

    O fato é que nem onde o governo tem ampla maioria, com a tal coalizão, alguém acredita no Genuino.

    ou sabem que é culpado ou são covardes.

    O que o governo quer é se livrar dos mensaleiros o quanto antes, o resto é tentar reinventar a história transformando a justiça em ré e o criminoso em perseguido.

     

  3. Não passaras

    Eh com tristeza que leio a renuncia de Genoino. Ele não merecia isso. A Câmara deveria, em demonstração de desacordo com a postura do STF, manter o cargo de Genoino, que tem muitos anos na vida politica.

    Mas ele esta certo, agora começa uma nova batalha. Vai Genoino, provar sua inocência e restituir sua honra. Seu valor, àqueles que conhecem sua vida, sabem qual é.

  4. E a lista dos covardes que

    E a lista dos covardes que renunciaram para não serem cassados ganha mais um nome.

    Engraçado, se o julgamento é político, se a prisão é política, ele poderia sustentar isso em sua defesa.

    Não fez com medo de verem que ele esta saudável com a lingua voraz ?

    Não o fez porque normalmente o faz por carta enviada aos ” blogs progressistas”?

    Não o fez porque ?

    Porque tem vergonha ?

    Porque contra fatos não há argumentos ?

     

     

     

    1. Dobre a língua para falar do Genoíno

      Covarde, não! O Genoíno nunca foi covarde e tanto não é que deu a cara dele a tapa e lutou para hoje você estar aqui vomitando suas asneiras. Onde você estava enquanto pessoas de brio eram encarceradas, perseguidas, torturadas e mortas porque lutavam por um país livre? Agora vem balançando todas suas abobrinhas no nosso nariz? Vá estudar e se informar!

      1. País Livre???

        Você tem certeza que o herói do povo (?) brasileiro lutava para um país livre??????????????? Jura?????????? Nossa, isso que é cegueira ideológica!!!

        1. Livre dos milicos

          Parece que vc precisa de informaçao, entao vamos lá: em 1964, houve um golpe civil-militar e o poder de fato passou a ser exercido por generais como Costa e Silva, Medici e Geisel (se vc nao sabe quem sao, ta na hora de ir na wikipedia e procurar). Como nao havia eleiçoes diretas, o povo nao tinha liberdade de escolher seus representantes para as prefeituras de capitais, pra governador do estado e para a presidencia da republica, o que implica em nao poder escolher as forças politicas que comandam a naçao.  E como qualquer povo que nao tem escolhas,  havia a submissao ao projeto dos militares, que agiam de forma truculenta na repressao a qualquer movimento que ansiasse pela democracia (isto vc pode ler em livros de historia (menos do Marco Antonio Villa, por supuesto!). E muitos jovens na epoca (como o Fernando Gabeira (aquele da Globonews)) e outros resolveram protestar e afrontar dos militares para exigir democracia. E por incrivel que pareça, o Genoino e o Jose Dirceu fizeram parte destes grupos que se levantaram contra a tirania dos milicos.  Entao o que vc trata de cegueira idelogica é só sua incapacidade de compreender uma epoca em que vc nao viveu.  Mas nao tem desculpas para a sua incuria, visto que existem milhares de fontes confiaveis para que vc possa entender o processo, isto se vc tiver mesmo vontade de enfrentar sua ignorancia.

          1. Diversionismo puro! Usa
            Diversionismo puro! Usa argumentos genéricos para embasar sua ideologia torta: é um pouco óbvio, não acha? que os militares tomaram o poder via golpe de Estado. Que não havia democracia no período. O que eu disse foi outra coisa (mas você sabe bem). Genoino e demais lutaram contra a ditadura militar (mais uma obviedade) desejanto implantar outra ditadura (nos moldes dos Castro, União Soviética, etc). Muitos inocentes foram por eles mortos. A questão é: NÃO, não buscavam ou lutavam pela democracia. Isso é conversa de revisão histórica de pós 88. Você já leu os manifestos e manuais de guerrilha os quais pautavam a conduta destes heróis? Se não leu, parodiando seu comentário, está na hora de lê-los! Repetir o mantra deste marketing furado parece não surtir mais efeitos práticos, não acha?? Se bem me lembro era o mesmo Genoino, em 1988, que ainda mantinha ideal de tomar o poder à força, por não acreditar que chegaria o PT ao poder pelo voto. E isso, claro, ainda era o padrão Foro de São Paulo. Ainda bem que no “papel” cabe o que quiserem escrever, não é? Tanto à direita, quanto à esquerda. Grande abraço

      2. Não perca seu tempo

        Malu, não perca seu tempo com esse aí. Ademais, só pode se informar e estudar quem tem cérebro. Quem tem uma página da Veja entre uma orelha e outra não tem capacidade de entender nada, por isso zurra asneiras como esse tal aí.

    2. SEU CÉREBRO VIROU ESGOTO

      Vá lutar por algo, tá com a vida muito boa, pra chegar aqui e vomitar sua bile. Sempre é tempo para estudar e se informar, mas se o relógio do tempo parar agora pra você, não terás a chance de AMAR!!!!

      1. Me criticar pessoalmente não

        Me criticar pessoalmente não vai me deixar ofendido.

        Vamos discutir os aspectos técnicos e históricos desta renúncia. 

        Primeiro reclamou de tomar agua da torneira em um país que menos 72% tem acesso a saneamento básico.

        Reclamou da comida da prisão, mesmo tendo sido deputado por 25 anos sem nunca ter visitado um presidio para ver as condições ou mesmo legislado neste sentido.

        Disse que era cardiopata grave e foi desmentido por 2 juntas médicas, sendo uma da Câmara que sofreu toda a pressão dos pitbuls petistas.

        Agora vai lá e renuncia do mandato.

        Como vai acreditar em um sujeito desse. Ele perdeu ainda mais a dignidade depois de ir preso. Levantou o braço mostrando firmeza, depois ficou manipulando e se borrando querendo ir para a casa

        Depois desse papelão ele renuncia ?

        Ao menos eu admiro o Dirceu. Foi cassado. Saiu do Governo, passoua ser lobbista de empresários com interesses no Governo sem esconder isso. Estava em Trancoso na Bahia tomando whisky de 20.000,00 a garrafa. Foi decretada a prisão, pegou o jatinho, desceu em  Jundia, foi para a mansão em Vinhedo aguardar a prisão.

        Não reclamou até agora, e pasmém, quer ser gerente de Hotel para passar o dia no “lobby” do estabelecimento. Isso que é um cara que não tem vergonha de ser cara de pau.

        Mais o Genoino deu os últimos passos na vida pública como um covarde e chorão 

        1. Mal Informado fica calado ou opina besteira

          ” sem nunca ter visitado um presidio para ver as condições”

          Está falando de um cara que sabidamente já foi preso e torturado.

          Como não sabe nada, só pode mesmo torcer, fazer barulho e cantar bobagens.

          Bater bumbo pro que ouve nas suas “fontes” de (des)informação.

          “Olêêê! Oláááá! … O Barbosão tá botanu pra quebraá!”

          E tome bumbo!

           

        2. Para ser irônico você precisa

          Para ser irônico você precisa de um pouco mais de sutileza. Quase “caí da cadeira de tanto rir” do que você falou do José Dirceu. Porque não sugere ao seu grupo político que faça o que você acha de Genoíno deveria ter feito. 

          Duas juntas médicas o desmentiram? Uma das juntas era composta de militantes contrários ao Programa mais Médicos e foi escolhida a dedo pelo supremo presidente do supremo. As informaçãoes da outra junta foram tornadas públicas de forma manipulada. 

          Quanto a desdenhar de um doente? Só uma pessoa sem qualquer cultura humanista faria isso. A doença não atingiu o Genoino político do Pt atingiu um ser humano e todo ser humano merece respeito, mesmo aqueles que não façam parte do nosso grupo ideológico. Confundir doença com manifestação partidária é barbárie.

    3.  Lista de covardes? Não.

       Lista de covardes? Não. Reconhecimento da covardia de políticos que não tem coragem de defender um homem íntegro por medo da mídia. Ele enfrentou o regime militar (o que você fazia na época?) foi preso injustamente e novamente está preso e condenado por um judiciário hipócrita e autoritário. Está sofrendo por ter defendido uma bandeira política que tirou milhões de brasileiros da miséria e integrou outros milhões no sistema educacional.É esta a herança que deixou. 

      Se Genoino fosse afilhado de Daniel Dantas, que tem vários ministros do Supremo no bolso, não teria sido sequer julgado como julgado não serão Heráclito Fortes e Eduardo Cunha. Os processos contra esses políticos que enriquecem por defender grandes causas financeiras contra o estado brasileiro irão aprodecer dentro das gavetas de ministros do STF que tem moral e ética tão podres quanto os políticos e banqueiros que apadrinham.

    4. Não sabe nem Historia

      Queria ver a sua “coragem” ao enfrentar uma ditadura, correndo o risco (e a realidade) de ser preso, torturado e morto apenas por um ideal de um país livre e mais igual até pra vc, atrás de um teclado, poder excrementar seus comentários por aqui.

      Covardemente.

  5. E o Henrique Alves, que tem

    E o Henrique Alves, que tem processo por improbidade administrativa numa ação movida desde 2004 pelo MPF, acusado de manter ilegalmente milhões de dólares fora do país em ação que corre sob segredo de justiça determinou a cassação de Genoíno. A denúncia foi feita por sua ex-mulher que informou que o deputado tem 15 milhões de dólares no exterior.

    Que desânimo. Viva Eduardo Cunha, viva Paulo Maluf, viva Eduardo Alves e um viva maior ao nosso STF e o seu supremo do supremo Joaquim Cardoso. 

    Continuo no aguardo de mais maldades contra o Genoíno. Provavelmente seu direito a aposentadoria será negado. 

    No google encontrei estes “poucos políticos” com ficha suja, copiei a lista em homenagem ao íntegro José Genoíno, político que espero encaminhe seus filhos para a carreira política para que eu possa continuar a votar na família já que na última eleição votei em Genonio para deputado federal.

    OBS: Tirei da lista os condenados do Mensalão porque foram acusados e condenados. E o hipócrita e ordinário  HENRIQUE ALVES, CUJO PROCESSO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA NÃO ESTA NA LISTA. 

    LISTA DE POLITICOS COM FICHA SUJA – Classificado por nome, cargo, partido e acusação 

     1- ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
    2 -ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
    3 -AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
    4 -AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
    5 -ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
    6 -ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    7 -ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
    8 -ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    9 -ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    10 -AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    11 -ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
    12 -ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
    13 -ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
    14 -ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
    15- ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
    16 -BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    17- BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    18 -BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
    19 -BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    20 -CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    21 -CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
    22 -CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
    23 -CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
    24 -CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
    25 -CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    26- CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
    27 -CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    28 -DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
    29 -DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
    30- DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
    31 -DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    32 -EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
    33 -EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
    34 -EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    35 -EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    36 -ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
    37 -EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    38- EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    39- ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    40 -ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
    41- ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    42 -ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
    43 -FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    44 -FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    45 -GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
    46 -GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
    47 -GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
    48 -GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
    49 -INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
    50 -INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
    51- IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    52 -IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    53- ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    54 -ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    55 -JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
    56 -JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
    57- JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
    58 -JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    59- JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    60 -JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    61 -JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    62 -JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
    63 -JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
    64 -JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    65 -JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
    66 -JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
    67 -JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
    68 -JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    69 -JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
    70 -JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
    71 -JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
    72 -JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    73 -JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
    74 -JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
    75 -JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
    76 -JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
    77 -JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
    78 -JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    79 -JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
    80 -LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    81 -LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
    82 -LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
    83 -LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    84 -LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
    85 -LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
    86 -LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
    87 -MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
    88 -MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    89 -MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
    90 -MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
    91 -MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
    92 -MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    93 -MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    94 -MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    95 -NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    96 -NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
    97 -NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    98 -NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    99 -NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    100 -OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    101 -OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
    102 -PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    103 -PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
    104 -PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    105 -PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    106 -PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
    107 -PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
    108 -PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
    109 -PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    110 -PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
    111 -PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
    112 -RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    113 -REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    114 -REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    115 -REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    116 -REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
    117 -RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    118 -RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
    119 -RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    120 -RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
    121 -ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
    122 -ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
    123 -RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
    124 -SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
    125 -SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
    126 -TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
    127 -TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    128 -THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
    129 -VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
    130 -VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
    131 -VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
    132 -VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    133 -VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    134 -VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
    135 -WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
    136 -WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias) 137 -ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
    138 -ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
    140 -Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
    145 -José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal) 

    148 -Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro

    153 -Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)

    1. ficha suja

      Parabéns pela pesquisa…  Interessante agora seria cobrar da Câmara o mesmo tratamento para esses deputados criminosos… Votar a cassação de todos! Será que nós podemos propor isso como cidadãos?

    2. Ao menos 92% da lista compôe

      Ao menos 92% da lista compôe a base de apoio do PT na Câmara, sendo que muitos deles tiveram contas de campanhas pagas pelo ” tsc tsc  caixa 2 do PT” que pagou a conta de partidos amiguinhos, conforme a defesa feita pelo partido na AP 470.

      Henrique Eduardo Alves foialçado a presidência da Câmara com o apoio do PT, diga-se, sem ele o Henrique Alves não teria sido eleito.

      Ai fica o questionamento que me dá nojo:

      – Quando os parlamentares corruptos dão declaração a favor do PT, ou a favor dos condenados na AP 470, eles são exaltados nos blogs progressistas e pela militância chapa única.  O Henrique Eduardo Alves foi exaltado até aqui no blog por afirmar que a decisão sobre a cassar parlamentares era da Câmara.

      – Quando os corruptos parlamentares que apoiam massissamente o projeto político do PT, viram as cosas para os interesses PESSOAIS  de outros parlamentares corruptos do PT, muda tudo. Ai são corruptos, traidores.

      Qual lógica essa ?

      Poder a todo custo sem contestação ?

      Que vergonha que eu fico.

      1. Você deve ficar com vergonha

        Você deve ficar com vergonha é de não entender o sistema político brasileiro. Seja você partidário do Dem, da Rede, do Psb ou do Psdb seu  presidente favorito no poder vai ter que conviver com esses parlamentares ficha suja.

        Dilma quis reforma política. Só o Pt e seus aliados de esquerda foram a favor. A imprensa inclusive bateu pesado na presidente e no Pt.

        Esses políticos estão no governo, não são governo. Tanto é assim que não cassaram Donadon e iriam cassar Genoino. 

      1. Estão porque a

        Estão porque a governabilidade e o sistema político canhestro brasileiro assim o exige. Mas são de outra laia. Acaso a sessão plenária da Câmara aprovou a cassação de Donadon?

      2. Olham, mas não vêem, ouvem mas não pensam

        E como os bineuroniais Calvin e Negrão “preferem” que se possa governar?

        Quem elegeu a “lista”? O PT? 

        Quantos da lista são do PT? (experimente tirar o “mensalão”)? 

        Nas listas de corrupção independentes, quem são os mais corruptos? E os menos?

        Voces preferem governos:

        Comprando todo mundo confessadamente (como na reeleição e privatarias de EfeAgagá?)

        Aparelhando a AGU, o MP e o STF?

        Aparelhando os ministérios e as estatais?

        Roubando-as, sucateando-as e depois vendendo-as aos chefes e amigos?

        Em estreita parceria com lobbies de mídia e os interesses privados?

        Vcs estão apenas torcendo para seus ídolos ou querendo um Brasil melhor para seus filhos?

        Vcs pensam um pouco ou são assim, mesmo?

        Só repetem cantos de torcida?

        Contra si mesmos?

         

  6. Se no STF estivessem Patrus

    Se no STF estivessem Patrus Ananias; Tarso Genro e Pedro Serrano nos lugares de Carmén Lúcia; Luiz Fux e Rosa Weber a história seria outra.

     

    1. Hahahaha
      Você quer um

      Hahahaha

      Você quer um Tribunal Constitucional ou uma reunião do PT ?

      Alias

      Você quer ditadura ou democracia ?

      Alias, o que você quer ?

       

       

      1. Eles poderiam muito bem terem

        Eles poderiam muito bem terem sido indicados dentro das regras democráticas.

        Creio que voce conheça as regras, não ?

      2. Tribunal Constitucional do PIG

        Rodrigo, precisa não, o pig já instalou seu Tribunal Constitucional há muito tempo, e ai daquele que não obedecer:

        :

        Genoino não queria inscrição de deputado cassado no currículo, diz Vargas

        Vice-presidente da Câmara falou sobre a iniciativa do ex-presidente do PT e também criticou Henrique Eduardo Alves que, segundo ele, ‘militou’ pela cassação de Genoinoin

        Erich Decat – Agência Estado

        Brasília – O pedido de renúncia do mandato do ex-presidente do PT José Genoino foi combinado entre os integrantes da cúpula do partido na véspera da reunião realizada nesta terça-feira pelos integrantes da Mesa Diretora que discutiu a abertura de um processo de cassação do deputado.”Foi combinado desde segunda à noite. Hoje eu recebi a notícia, conversei com o deputado Genoino e ele me informou que não queria passar pelo constrangimento de uma Comissão de Ética”, disse o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR).

        Vargas foi responsável por anunciar a renúncia do petista durante a reunião da Mesa antes mesmo do final da contagem dos votos. “O único pleito que Genoino queria era não ter inscrito no seu currículo deputado cassado”, disse o parlamentar após a reunião. No momento do anúncio, o placar já apontava para uma maioria a favor (4 a 2) da abertura do processo contra o petista. A Mesa é composta por sete integrantes.

        “Tratava-se de uma situação absolutamente de concluir os seus 25 anos aqui como um homem honrado, que não quebrou o decoro parlamentar”, concluiu. O petista também não poupou críticas ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o considerou como um “militante” pela abertura do processo contra Genoino.

        “Não faço julgamento de nenhum (dos demais integrantes da Mesa), só do presidente que poderia de ofício ter aguardado. Lamento muito que ele tenha essa postura. Na verdade, ele militou por essa causa”, disparou Vargas, que no início da reunião pediu o adiamento do processo até que terminasse o prazo de licença médica de Genoino.

        Condenado no processo do mensalão a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, o petista apresentou licença médica em julho após ser submetido a cirurgia cardíaca. Desde então estava afastado das atividades na Câmara.

        “Henrique Eduardo Alves poderia de ofício ter acolhido esse pedido de efeito suspensivo já que o parlamentar está afastado. Não tem os seus direitos políticos mais, está temporariamente invalido e não pode se defender. Ao instaurar o processo, a Mesa estaria instaurando o processo de alguém que não pode se defender mais”, afirmou Vargas.

         

         

  7. Genoino apresenta carta de renúncia à Mesa Diretora

    O PT levou mas não ganhou. O que acontece nos subterrâneos que não sabemos? Que encolhimento é esse? O custo de ter ganho é tão alto assim?

  8. Caro Nassif e demais
    Muitos

    Caro Nassif e demais

    Muitos dos que aplaudiram a prisão do Genoino, agora o chamam de covarde, a intensão é desmoralizar mesmo.

    Chamá-los de canalhas é ofensivo á própria  palavra.

    Saudações

  9. O ideal daqui prá frente é

    O ideal daqui prá frente é focar na grana: onde esta o dinheiro do  ” mensalão”, já vasculharam a mansões

    do Genoino e do Dirceu? Contas em paraisos fiscais? Helicópteros?Cartão de crédito ? Casas em Miami? Vamos lá!

      1. Só se …

        AL. vc sabe que precisamos manter o nível (eu, vc e todos), e que lhe replico com razoável paciência e argumentação (que me parece inútil a si, embora não aos que acompanham o blog, pelo valor do contraditório).

        Mas SE vc insinua que o Genoíno que mora há décadas com a família num mesmo sobradinho de classe média (-) não usa o seu pretenso dinheiro de refúgio fiscal para algo melhorzinho (quem sabe um apezinho em Paris?), seu comentário (não, vc não!) é totalmente debochado e imbecil.

        Debochado por não usar esta “mordacidade” aos evidentes e bilionários piratas de seu povo, os quais vc, sei lá por que (míseras) razões, apoia.

        Imbecil, por não perceber evidências da mais simples realidade e tentar transformá-la naquilo que qualifica o seu próprio comentário.

        Mas isso, somente SE…

          1. O escapismo diversionista infinito

            Ah “bom”, já melhorou um tanto … 

            Agora “ninguém” disse (nem o AL!) que “roubam para si”. 

            Pelo menos AL insinua que é mais a la “Robin Hood”.

            “Roubam” de uma “burguesia”.;;

            Para uma “revolução”!

            Deixeu pensar … hmmmm … xovê … uma ditadura comunista!

            Do “proletariado”…

            E o munda gira, translada, o universo expande, a China ( e o Vietnam) fazem capitalismo…

            E a conversa continua a mesma.

            Um infindável papo furado.sem fim nem final, encerramento, término, basta, chega………………………………….

            Enquanto isso, os “liberais” do AL assaltam o proletariado.

            E também a burguesia

            (que pensa que está “dentro” … e segundo Cazuza, fede!)

            Nunca menos que na casa dos BILHÕES.

            Jogados nos mesmos refúgios fiscais.

            Onde Genoíno “mandou guardar” os de sua “revolução”.

            Talvez no “Banco de la Revolución de las Islas Virgenes”…

            Némêz?!

             

             

             

             

  10. Genoíno ser caÇado agora, em

    Genoíno ser caÇado agora, em plena democrcia, como já foi no passado é insuportável de se assistir. Voto aberto é irmão do ficha limpa, paridos pelo moralismo superficial que nos assola. As votações serão para os holofotes e microfones. Num país com a mídia que ainda temos, essas aberrações são equivalentes à lei do mais forte (ou de quem tem mais mídia). Imenso jaboticabal! 

  11. É o limite da humilhação…

    É o limite da humilhação… gente que o país não conhecia até ontem; que nunca fez qq coisa pela Nação, chegando para destruir tudo o que foi conquistado com muita luta e que custou a vida de muitos companheiros.  Pessoas que vivas ou mortas não fazem qq diferença para ninguém, além de suas próprias famílias apontando seus fuzis para os que deram a sua vida para que hoje, possamos ser o país que somos. Enquanto os carrascos pós-modernos comemoram sua covardia com meia dúzia de parentes os que lutaram pelo país, não tem sequer o direito de dividir sua dor e humilhação a seus familiares posto que são obrigados a dividi-las com uma Nação inteira. De novo, os mesmos, nos mesmos lugares. Nossos companheiros com a mesma roupa e a mesma luta e os carrascos, tb sempre os mesmos, ora de farda, ora de toga… É, provavél que nossos filhos se reencontrem com os filhos deles mais a frente… estaremos com a mesma luta e as mesmas roupas mais uma vez mas vamos precisar perceber a fantasia que estarão usando, antes que comecem a atacar. Nosso desafio e de nossos filhos e netos será o de detectar o carrasco, debaixo da fantasia. De resto, o melhor é não falar mais nada pq tem situações que dispensam comentários; peço aos comentáristas que prestem bastante atenção ao vídeo cujo link segue abaixo. Esqueçam as partes ( MPF X Ivo Cassol ) e foquem no debate, lembrando sempre que a pauta é adequada a interesses imediatos e específicos. #ForçaGenoíno!

     

    http://www.youtube.com/watch?v=yPfI3cCo6Zk

    1. Esse restolho que nos

      Esse restolho que nos envergonha e parece não acabar vai coexistir até minguar, Genoino certamente

      esta sofrendo muto mais com o desgaste moral( a única arma deles)  do que com a prisão ele  jamais

      baixou a guarda, nem vai baixar, escolheu  lutar a mais de 40 anos e sabe das “dores”. Enfim não é

      hora de contra atacar como seria desejavel, falta pouco para a cobra morder o próprio rabo..a batalha tem

      2 fronts.

    2.  
      Eles não conseguirão

       

      Eles não conseguirão destruir nosso sonho de um Brasil mais solidário e próspero, NUNCA desistiremos, eu já germinei uma resistência inquebrantável aqui em casa, o meu filho já está juntinho comigo neste desafio de construir uma pátria para todos os brasileiros .

      VENCEREMOS !!  VENCEREMOS !!   VENCEREMOS !!

       

    3. Na mosca

      “Enquanto os carrascos pós-modernos comemoram sua covardia com meia dúzia de parentes os que lutaram pelo país, não tem sequer o direito de dividir sua dor e humilhação a seus familiares posto que são obrigados a dividi-las com uma Nação inteira” Brilhante Cristiana ! Nesse momento tão tenebroso, é momento de  prazer ler você. Gostei do meia dúzia de parentes. O mundo não vale o meu lar _ fingem que pensam ao se recolherem em suas privacidades após, momentaneamente, emergidos dela perpetrarem inserção nefasta no âmbito público e na história.

  12. renúncia de genoíno

    È este um dos grande guerreiro petista ? Primeiro foi condenado por um tribunal constitucional – politico preso-  depois se apresentou na papuda com os punhos cerrados e peito estufado  e algumas horas depois saiu com as calças toda molhada, devido a um pico de hipertensão –  o chororô da filhinha nos jornais (papai não tinha água mineral para beber…e blá, blá, blá…..). E agora o ato  vergonhoso a RENÚNCIA, oque mais este grande guerreiro petista vai aprontar ? Politica não é para amadores, ensina para eles FHC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Gosto não se discute…

      O Giane gosta mesmo é de traidores profissionais soltos, entregando o que é dele aos outros.

      Ensina pra eles FHC!

      A gostar de gente transparente e séria presa.

      Ensina pra eles FHC!

      E seus pares bandidos a como não serem sequer investigados!

      Ensina pra eles FHC!

      Pros seus seguidores surrupiados a não descobrirem como são patetas.

      Ensina pra eles FHC!

      A usar a mídia pra ensinar-lhes a dizer:

      Ensina pra eles FHC!:

    2. Por não entender a angústia

      Por não entender a angústia da filha do Genoino presumo que você deve ser daqueles filhos que abandona o pai.

      Quanto a política não ser para amadores, não é mesmo. Quantos por cento o FHC tem de avaliação mesmo? Compare com Lula que fez política junto com Genoino. Dois gênios políticos que mudaram o Brasil em 10 anos.

      1. resposta a Vera

        Vera, parabéns pelo comentário!

         O que todo mundo esquece, é que Lula e Dilma( e todos os colegas de partido, que estão sendo execrados  hoje), estão fazendo remendos no que lhes  foi deixado.

        No dia que alguém me convencer que o  PT é um horror, que  porém seviu bem aos propósitos revolucionários dos então centro-esquerdas de umas 4 décadas atrás contra a ditadura  militar sou capaz de desgostar de alguns deles.  Eu  Era muito nova, mas me lembro de histórias  dessa época.

         

        Enquanto uns estavam refugiardos em outros países, o PT estava dando a cara a tapa por aqui.

         

        Ana Elisa

    3. Você está coberto (ou

      Você está coberto (ou coberta) de razão: FHCé que é profissional na corrupção, pois consegue escapar ileso. FHC é profissional no cinismo, na sem-vergonhice e na desfaçatez. Nisso Genoíno é amador mesmo e assim continuará. Não é para qualquer um a privataria, um trensalão e um helicóptero recheado e nem uma linha sequer nos meios de comunicação. É profissional dos bons esse FHC e sua turma; pareceo o outro Fernandinho, o Beira-Mar.

    4. Politica não é para amadores, ensina para eles FHC!!!!!!!!!!!!!!

      Muitos de nós preferiamos que os politicos não seguissem os ensinamentos de FHC. Os politiqueiros profissionais, alguns cuja profissão fora da política nunca soubémos, era tudo que queríamos fora da política, e não perpetrando seus ensinamentos para fazer escola e perpetuarem seus métodos abomináveis. Esse professor foi o único dos neo-liberais que eximiu-se de ser julgado, tal qual foram seus amigos Menen e Fujimori, este até por tráfico de drogas. E, apesar dessa anistia, dada não com nossa aprovação, ainda continua a fazer escola, a despeito de tudo que já se sabe sobre seus governos, registrado até em obras literárias de jornalismo investigativo que bateram recordes de venda, e das gravíssimas denúncias de membros de seu partido no exterior. Os outros, dos outros paises, denunciados no mesmo esquema, já foram punidos, um na China com pena de morte; mas aqui, truculentos, esperneiam, ameaçam e tentam incriminar o Ministro da Justiça por fazer sua obrigação, e mandar investigar-lhes os atos. Nenhum ser pensante honesto é idiota o suficiente para concordar que esses é que são os corruptos que deveriam ser julgados e punidos exemplarmente.

  13.  
    Acabei de sair de um bar

     

    Acabei de sair de um bar para evitar fazer uma besteira . Um safado , alienado , fascista e filho de uma puta, falando barbaridades do Genoíno .

    Rebati todas as injúrias do endemoniado e consegui me conter para não perder a razão .

     

      1.  
        Realmente o ódio é um

         

        Realmente o ódio é um patrimônio intrisecamente ligado aos simpatizantes da extrema direita . As pessoas honestas e fraternas ficam revoltadas, estressadas com injustiças, mas nunca desatinam num ódio criminoso, como os elementos que você faz questão em apoiar .

    1. Tempos difíceis, Antonio

      Tempos difíceis, Antonio Carlos. Até com parentes meus chego a discutir em função da extrema ignorância sobre esse processo e seus personagens. 

      Eles se zangam quando passo na cara que são teleguiados pelos meios de comunicação. Dado isso, se restringem a papagaiar os blogs de esgotos e a fedentina das redes sociais. 

      Sublinho com veemência: não se trata de negar-lhe o direito de pensar diferente. É simplesmente a carência de argumentos e dados para embasar o que muitas não não passa de preconceito ou ódio de classe.

      1. JB: 
        Mas o Genuino foi

        JB: 

        Mas o Genuino foi condenado por um Tribunal regularmente constituído, em uma ação em que foi observado o contraditório e a ampla defesa. E, para não falar que houve “parcialidade” do STF, quase todos os Ministros que votaram pela condenação do Genuino foram escolhidos pelo PT…

        Eu sinto uma grande tristeza em assistir o fim da carreira desse grande homem e político (em quem votei inúmeras vezes), mas a verdade é uma só: ele cometeu o crime que lhe foi imputado. Não importa que ele não tenha ficado rico com isso, que tenha feito para favorecer o partido, que somente assinou sem ver, ou o que seja. Quem comete crime é criminoso, e deve pagar por isso.

        Não adianta chorar o leite derramado. Só espero que os Ministros do STF tenham a mesma postura quando forem julgar o mensalão dos tucanos. É aguardar.

        1. A Globo manda no Tribunal de Exceção

          NelsonL, nada a ver, a Globo é que conduziu esse julgamento e instalou um tribunal de exceção, não houve provas de que eles tenham cometido qualquer crime, nem o Tribunal de Nuremberg foi tão discricionário, tendo absolvido réus por falta de provas mas nesse julgamento politico os ministros tinham que obedecer a Globo, o PMDB é submisso ao pig, veja o comentário que teve o PMDB na CPI do Cachoeira quando Temer reuniu-se com executivos da Abril e Globo para poupar jornalistas envolvidos com o crime organizado. Tenha juizo, não escreva bobagens

        2. Duvido

          Que um dia você tenha realmente votado no Genuino, a não ser por um erro de percurso. Essa tática de dizer que já votou para tentar dar credibiliade ao discurso é velha. Quem um dia votou em Genuino o fez conscientemente, por acreditar nas mesmas coisas que eu e Genuino acreditamos, e jamais sairia por aí repetindo o discurso da mídia canalha, golpista e manipuladora.

        3. Grato pelo comentário

          Grato pelo comentário educado, sensato e pertinente até certo ponto(pelo menos sob meu ponto de vista). Em tempos de cólera, isso é raro. 

          Mas Nelson, nenhum dos fatores por ti arrolados como prova de que a condenação foi justa, ou mesmo todos juntos, implicam em certeza absoluta. 

          Tribunal regularmente constituído e o processo de escolha de ministros se esgotam nisso. O que vai importar é como se portaram  esses ministros e esse tribunal regular. 

          Foi observado o amplo contraditório e ampla defesa? Responderia sim e não. De que adianta ampla defesa se os argumentos e provas foram olvidadas pela acusação? Provas, realce-se fortes, a exemplo da liquidação do empréstimo dado como fictício. Como irreal, se foram contabilizados nas fontes(banco e PT) a entrada e saída de recursos, operações reconhecidas como legítimas pelo STE?

          Por que vários juristas de renome, incluindo um ex-presidente e um ex-membro do STF,  iriam se comprometer ao endossarem essa tese de que ele é inocente? 

    1. ooooooooooooooooooooooooooooooooo

      BARBOSA É DO TIPO QUE PISA NO PESCOÇO DA PRÓPRIA MÃE PARA SUBIR NA VIDA – Barbosa é presidente da Suprema Corte de uma das maiores economias do planeta mas, ao mesmo tempo é tão pequeno. Além de presidir o STF, comanda também o CNJ, criado por Lula quando da tentativa de se criar um controle externo do Judiciário, o que terminou não acontecendo, conseguiu-se apenas o controle interno via CNJ. Interessante se notar que Barbosa galgou esta asecenção social através do partido que virou alvo de seu ódio. E fez isso pq viu que o mensalão era uma oportunidade de ascenção social, a própria ministra Carmem Lúcia fez um comentário neste sentido quando da escolha de Barbosa como relator. Num dado momento, em 2010, Barbosa ainda tinha 60 dias de licença médica mas, como que num passe de mágica, ficou sarado de todos os males e até comprou apto em Miami e de lá prá cá não adoeceu mais..

  14. A grande diferença que marca

    A grande diferença que marca a renúncia de Genoíno a de outros como Demóstenes, Arruda, Roriz e Roberto Jefferson (que conseguiu a aposentadoria antes da cassação) é que ele, além de poupar-nos a cena que teríamos de assistir de covardia, divisão e de confrontos inúteis num congresso que não se enxerga, ainda fica preso no domicílio por três meses, se aceitarem (leia-se: se JB aceitar) e sem ter onde trabalhar para copnseguir o regime semi-aberto. É bom lembrar que Demóstenes recebe um populdo salário, mesmo não trabalhando, os outros não foram obrigados a restituírem o dinheiro que estão devendo, contam alguns com aposentadoria. Resta  a Genoíno lutar,diferente dos demais, para provar sua inocência para uma parte da sociedade que ainda  é cega, surda e muda. O que mais revolta e ouvir parlamentares dizendo que irão cassar porque ouviram as manifestações de junho. E logo depois saíram de avião da FAB com convidados para assistir jogo da Copa das Confederações É isso aí!.Força, Genoíno! Força para família! Você é maior do que isso tudo.

  15. Genuíno!

    Adoro o Genuíno, pelo menos ele não tem amigo traficante de drogas, 450 Kg de cocaína base

    e os jornalões só se ocupam de Dirceu e Genuíno. Quem é mesmo o bandido???

  16. Esses ingênus simpatizantes

    Esses ingênus simpatizantes da direita que estão alegrinhos com o que está acontecendo com Genuíno se esquecem de que amanhã pode chegar a vez deles. Esse pessoal da direita tem horror de povo, inclusive desses baba- ovos que acham que fazem parte da elite.Esses comentários são de babacas úteis !.Eles não gostam de voces ! Eles só gostam deles mesmos. Não se iludam !

    1. Os babas ovos ( aliança e

      Os babas ovos ( aliança e congeneres), estarão sempre presentes, são lumpens, mas

      discordo que haja sentido de vingança , o que passa é que é de impunidade mesmo. Seja

      tucano seja livre…. Esta inaugurado o CCp .

      1.  
        Eu não consigo nem imaginar

         

        Eu não consigo nem imaginar que estas figuras realmente existem . Será que o Chiapas não seria uma ameba criada em laboratórios da CIA ? .

        E o Zancheta não seria um terrível vírus disseminado pela NSA em todos os blogues anti imperialista ?

         

  17. É que o batiferro e o Negrão,

    É que o batiferro e o Negrão, devem ter nascido em 2000. Só pode!!! Ou, então, são tucanos tentando se disfarçar de povo. Aliás, uma das maiores tentativas do podre tucanato, é querer se disfarçar de povo. Mas, felizmente, até pra isso sao incompetentes. Se no governo fhc não tivesse existido o ENGAVETADOR DA REPLÚBLICA, quase  todos os ministros desse  governo  narcisista  e débil, inclusive o ociólogo, estariam trancafiados. Mas o stf trabalha para eles, então…só pppp são punidos, mesmo sem provas. Sabe como é, stf na berlinda, muitos tranbiques, muitos privilégios, fora da lei tem que “mostrar serviço” para otário bater palma e os capas pretas sairem por cima sem se preocupar  com toda a corrupção que há no judiciário tupinica( balcão de negócios). Não nos esqueçamos que o daniel dantas, o maior corruptor e pego em flagrante no delito, foi libertado pelos justiceiros e, dito por dd: “na esfera superior, é tranquilo. Lá eu me safo”. E nada foi feito. Otário nasceu para acreditar nessa justiciaria podre e vai morrer acreditando. Afinal otário em como função, ser otário..

  18.  
     
    Espero que o companheiro

     

     

    Espero que o companheiro Genoíno continue vivo mais um pouquinho, talvez em menos de dois anos tudo estará em pratos limpos .Esta direita ordinária nunca conseguiu manter uma mentira num período eleitoral, quando os nossos parlamemtares comprometidos com a verdade também terão voz nas redes de rádio e TV

    Vamos aguardar qual o veredito que o povão, a massa despossuída de todas as periferias, darão para esta corja de toga .

     

    .

    1. Ele vai resnascer..
      Prezado Antônio Carlos,

      Genoíno vai continuar vivo, Talvez, a renúncia, tenha sido a decisão mais acertada em razão de seu estado de saúde.
      Como você mesmo disse, ” talvez em menos de dois anos tudo esteja em pratos limpos”. Então a Nação reconhece-
      rá o trabalho democrático deste governo e de seus aliados e, quem sabe consigamos uma sociedade mais igualitária.
      ” …E a rosa disse ao pequeno príncipe: É preciso suportar algumas lagartas para vermos as borboletas”

      1. As rosas!

        E é preferível que em nosso jardim, haja espinhos pelo fato de haver ROSAS, do que lhe faltem as ROSAS para que não haja espinhos !!!!!

        FORÇA GENOÍNO!!!

  19. José Jenuino homem íntegro

    Não sei porque me veio a lembrança a Carta testamento de Getúlio Vargas, quando homens de bem sacrificam a sua vida e seus ideais por um Brasil melhor, ambos acossados pela mesma Direita Golpista e entreguista que outrora como agora se valem de espedientes sórdidos para destruir pessoas corretas e acobertar canalhas , naquela ocasião o Corvo ( Carlos Lacerda) que  fugir do Brasil p/ não ser linchado e os Diários Associados ( Chataubrian) faziam o mesmo papel dos  jornalismo de agora. Passado 60 anos troca-se  os personagem mas métodos são os mesmos. Espero que José Jenuino homem honrado e íntegro, onde não se encontram  dez como ele no legislativo, sobreviva para assistir a derrocada desses impostores e a sua mercida redenção. Viva os idealistas como Jenuino.

  20. Lamentável

    Renúncia sempre é uma atitude que denota covardia, seja em quais circunstâncias for.

    Deveria ter enfrentado a comissão inquisitória deste Congresso de m* e escancarar para aqueles que lhe outorgaram o mandato de deputado, como de resto para todos brasileiros quem é quem nesse Congresso. Quem é companheiro e quem não o é.

    Infelizmente, Genoíno, de novo, cedeu as pressões internas do seu partido e obedeceu as ordens, renunciando e evitando um confronto na base de sustentação.

    José Dirceu foi muito mais corajoso e defendeu seu mandato.

      1. Não respondam, nós temos

        Não respondam, nós temos HISTÓRIA e não discurso… Vcs estão batendo boca com quem nem sabe o que diz; nunca fez nada… deixa prá lá…

    1. Não se alegre com isso

      Vai limpar essa sua boca porca antes de chamar Genoíno de covarde

      Covarde é vc ao fazer parte dessa corja que, como se não bastasse a condenação injusta, tem que massacrar, cortar os corpos e espalhar os pedaços pela cidade, salgar a terra por onde estes construtores desse novo Brasil pisaram

    2. Circunstâncias, decisões e opiniões

      “Renúncia sempre é uma atitude que denota covardia, seja em quais circunstâncias for.”

      ?!

      Axioma injetado na veia? Premissa de vencedor (num momento de vitória)?

      A História está cheia de renúncias corajosas.

      Quantos renunciaram por não aceitar um inescapável jogo sujo, buscar um outro momento, não servir a interesses espúrios, negar-se a manipulações e humilhações espetaculosas, não prejudicar aliados ou mesmo evitar derramamento de sangue?

      Ou o sábio colega desconhece a estória da mãe verdadeira que frente a salomônica decisão, renunciou ao filho para não vê-lo dividido ao meio com a mãe falsa?

      Se melhorar o nivel de informação e pensar um pouco(ão) mais, vai poder comentar melhor.

      Questão de opção.

      (quero acreditar que não seja de incapacidade)

    3. Caro,
      Não queira se apossar

      Caro,

      Não queira se apossar de decisões de foro íntimo. È muito fácil julgar os atos de terceiros com a bunda sentada numa cadeira tendo um teclado à frente. 

      Nada de covardia, então. Só uma escolha. Nada mais. 

      1. Quem sabe

        Talvez seja melhor você não querer se apossar da minha opinião.

        No mais, se você tecla suas grande opiniões em pé e de costas para o teclado, ou sentado em algo que não seja uma cadeira, isso é problema seu.

        1. Covardia mesmo e a sua em  se

          Covardia mesmo e a sua em  se apossar do ” Chiapas..certamente

          tem mais a ver com  ” Telhada que com Marcos. Pum! caquinha.

           

    4. Mas o Genoino é um homem

      Mas o Genoino é um homem doente, Chiapas. A posição de sua família deve ter pesado nesta decisão.

      E eu não acho que renúncia seja covardia. é apenas uma atitude humana que deve ser considerada conforme o seu contexto. Lembra da passagem da Bíblia em que Salomão julga o caso das duas mães. Quem renunciou? Então também na renúncia existe grandeza.

      1. Não é só a questão da doença.

        Não é só a questão da doença. Ia dar carniça aos urubus, doidos por um segundo de holofote e microfone. Se houvesse chance de alguma coisa minimamente decente a história seria outra. Um julgamento equivocado desde a origem e espetaculoso no seu desenrolar, e tudo mais que já estamos cansados de saber, não permite que alguém se arrisque. E não estou falando de ser cassado, mas de ver sua biografia destruída por quem não tem nenhuma.

        1. Temos de processar esse

          Temos de processar esse tribunal de exceção por propaganda enganosa. Quem esperava um julgamento, se lascou; teve de sontentar-se com aquele deplorável linchamento.

          _____________________________________________

          Hitler que era Austriaco incutiu na em todo povo da Alemanha que ele o mais alemão dos alemães. Tem gente por aí que logo, logo vai se auto declarar germânico e que a Alemanha está acima de tudo.

      2. O tratamento humanitário ausente no STF e na sociedade

        Toda hora temos que lembrar-lhes das limitaçães humanas, Vera Lúcia. Tratam-nos como se estivessem na plenitude da vida, omitindo-lhes até o tratamento respeitoso,  prescrito por lei, no Estatuto de Idoso. Por que assim agem ? Porque continuam com o tratamento que lhes foi impingido pelo STF durante toda farsa, como seres sem identidade. Para tal, foi só ocultar-lhes, a história, ação, trabalho, e expropriá-los do tratamento indivizualizado ao qual tinham direito, como têm todos réus nos julgamentos criminais. Trataram-nos de maneira banal, como se não fossem ninguém. E, não contente, o carrasco ainda resolveu identificá-los por números, para omitir seus nomes, este é o nº 1, tal qual prescrições nazistas, com o mesmo objetivo: expropriar das vítimas as identidades, para excluí-las da Humanidade, e consequente do tratamento humanitário, podendo assim perpetrar-lhes as barbaridades que bem entenderem além das penas, e indicando que toda sociedade assim os trate. 

        1. barbosa, um extremista frio, calculista e dissimulado

          Estarrecedor esse gesto do Barbosa em numerar os réus(“seus presos” e não presos do Estado)  com números. Coisa de psicopata, Hitler deve ter-se revirado no túmulo. É ai que Barbosa mais uma vez revela-se uma pessoa de má indole, perversa e inapto para o cargo que ocupa,  para mim se trata de um extremista de direita que beira mesmo a  psicopatia, os psicólogos do Itamaraty fizeam este diagnóstico, rotulando de “ressentido” , e por acaso o extremismo não é irmão do ressentimento,  e o pior é que até agora não á qualquer limite para a suas diabrites diante das quais Carlos Lacerda é fichinha:

          JB MUDA REGRA E ROTULA GENOINO 1, ZD 2, DELÚBIO 3

          Edição/247 Fotos: STF | Folhapress |:

           

          Acaba de ser revelada uma nova heterodoxia do presidente do Supremo Tribunal nas prisões do chamado mensalão; um dia antes de efetuá-las, Joaquim Barbosa criou uma nova classe processual, denominada Execução Penal; essa norma instituiu que as prisões deveriam ser distribuídas ao relator (ele próprio) com tramitação eletrônica; essa mesma norma definiu os modelos das guias de recolhimento e do tratamento médico; depois disso, Barbosa numerou seus alvos: José Genoino foi o 01, José Dirceu o 02 e Delúbio Soares o 03; curiosamente, ele só prendeu réus com direitos a embargos infringentes e deixou outros, sem possibilidades de recurso, como Roberto Jefferson, Pedro Heny e Valdemar Costa Neto de fora; modelo absolutista avança no Judiciário

           

          247 – Acaba de ser descoberta uma nova heterodoxia de Joaquim Barbosa na execução das prisões do chamado mensalão. Um dia antes de efetuá-las, ele criou uma nova classe processual, chamada Execução Penal, que garantiu a ele próprio o comando das prisões, assim como os modelos  das guias de recolhimento, de execução e tratamento médico. Curiosamente, Barbosa só prendeu réus com direitos a embargos infringentes e deixou de fora nomes que não tinham mais chance de recurso, como Valdemar Costa Neto, Pedro Henry e Roberto Jefferson – o delator que confessou ter recebido R$ 4 milhões.

          A informação é da Agência Brasil. Leia abaixo:

          André Richter
          Repórter da Agência Brasil

          Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, decidiu criar uma nova classe processual para executar as penas dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A norma não estava prevista no Regimento Interno do Supremo e foi instituída pela Resolução nº 514, assinada no dia 14 deste mês, um dia antes da decretação da prisão de 12 dos condenados no processo.

          De acordo com o texto da norma, divulgado no dia 19 no Diário da Justiça, a nova classe processual, denominada Execução Penal (EP), foi criada para dar cumprimento às penas condenatórias do processo do mensalão. A resolução prevê que o processo seja distribuído ao relator da ação penal e tenha tramitação eletrônica. A norma também definiu os modelos das guias de recolhimento, de execução e tratamento médico. Os documentos são necessários para efetivar a prisão.

          No último dia 20, com a publicação da norma, os processos começam a ser autuados.

          A execução do processo do deputado federal licenciado e ex-presidente do PT José Genoino (SP) foi identificada como número 1. A de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, é a número 2, e o processo de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, o 3. Os demais condenados foram identificados em seguida.

           

    5. Renúncia.

      Essa é a verdadeira atitude de um guerreiro!! Você já imaginou quantos companheiros de batalha iriam junto com ele para o cadafalso em um “julgamento” aberto, isso, agora colocaram votação de cassação em votação aberta justamente para isso, para levar todos os outros combatentes na mesma luta. Genoino, além de sua biografia preserva os seus companheiros de um novo “vexame” a ser imposto por essa direita de está cansada de perder nas urnas, e não tendo outro jeito armou todo esse circo para abater todos os seus oponentes, com todas as “armas” que o poderio econômico e midiático se julgam no direito. Você quer um pequeno exemplo? Quem é Jose Roberto Arruda? Aquele que já foi pego burlando o painel de votação do Senado, e por isso renunciou. O mesmo que foi filmado recebendo um belo bolo de dinheiro quando era Governador do DF, e o que aconteceu com ele? NADA!! Isso mesmo, nada, nas próximas eleições está livre para disputar o cargo que bem entender. Dá para comparar as renúncias? Guerreiro, lutador, se faz com o próprio sangue, assim como lutou, literalmente, com as armas de que dispunha contra o regime militar. Queres outra comparação? e O FHC nesse período, lutava onde? Em Paris, bafejado pela “sorte” de ser um ungido pela direita porca deste País.

  21. Já se passaram 17 dias e até

    Já se passaram 17 dias e até agora o Pizzolato não mostrou nada… será que tem alguma coisa, ou ele vai manter o suspense por uns 15…. anos?

    1. O fato de vc não ter visto

      O fato de vc não ter visto nada, não significa que nada foi mostrado. Signiifca apenas, que você não quer saber de nada e fica esperando que as informações cheguem a vc e cheguem pela TV pq a mídia velha impressa já fez várias matérias sobre o Pizzolato e, sabe-se lá pq, continua querendo fazer mais. Para seu conhecimento, o Globo, na figura de seu repórter investigativo, Chico Otávio, foi parar DENTRO da casa de Henrique Pizzolato para buscar informações. Para quem não queria qq contraponto ao mensalão, convenhamos que isso é bastante esquisito. Dessa entrevista com Miguel do Rosário ( blogueiro processado por Ali Kamel por ter denunciado a sonegação de quase 1 bilhão ) e Alexandre Teixeira (Blog  Megacidadania ), resultou um Caderno Especial no jornalão que, há poucos dias,  veiculou uma matéria, tb bastante estranha, intitulada Banco do Brasil COBRARÁ ( isso é uma afirmação, não sei de quem mas está lá na manchete ) dinheiro desviado do Mensalão…  Ora todos sabemos que o dinheiro do “mensalão” foi parar nas empresas de comunicação, portanto, não consigo entender o que o Globo quis com essa matéria. Parece menos informação e mais um recado p/ alguém.  Aqui, cabe lembrar que o ministro JB disse em plenário, para quem quisesse ouvir que eles, os ministros sabiam muito bem em que contas vão parar esse dinheiro; portanto, os ministros sabem onde está o dinheiro do tal de mensalão, ao contrário do que passaram papagaiando o julgamento inteiro. Ministra Carmem Lucia, ainda foi mais incisiva, qdo alguém perguntou acerca da devolução do dinheiro desviado aos cofres públicos ( já que era dinheiro público ). Ela diz, a essas alturas não temos mais como saber onde está e/ou qto foi, ou algo no gênero. Ou seja, todo mundo sabe onde está o dinheiro, sabem que não é público, sabem que não houve qq desvio e mesmo assim, condenaram os réus e mais ainda impuseram valores altíssimos para os condenados pagarem. Ora, estão pagando, pelo quê? A decisão, além de injusta, parece extorsiva… a gente vai morrer e não vai ver tudo, o STF acaba de inventar a extorsão mediante simulação de julgamento… Mas voltando ao Pizzolato, coluna vertebral da AP 470, resta saber qual a razão para a alteração da linha editorial dos jornalões com relação ao tal de Mensalão. De qq maneira, a exemplo do que aprendemos com o STF, a mídia gorda, deverá receber as informações que, agora deseja, de forma ” fatiada”, na medida dos interesses de cada um e com o objeitvo de costurar resultados. O STF queria as condenações e fez tudo o que estava a seu alcance e na maioria das vezes, fora desse alcance, para consegui-lás. Os condenados, por sua vez, querem ser inocentados e tb farão tudo o que estiver a seu alcance para isso, é claro que para o povo da cozinha, continuam valendo os limites da…lei… se é que ainda sobrou alguma.

    1. Tudo igual e com mesmos objetivos

      Hannah Arendt, arrola, no Origens do Totalitarismo, esse episódio como um dos marcos precursores da perseguição dos judeus no século seguinte, pelo nazismo. Foi tudo uma armação, que embora tenha sido logo desvendada nunca rendeu absolvição de Dreyfus. Só serviu para instaurar e propagar socialmente anti-semitismo. Também não vi o filme, senhor Fiódor, que me lembrou meu querido Dostoieswski, que também tem uma obra que conta uma condenação equivocada: Os Irmãos Karamasov, e outra que debate seres que se julgam superiores como JB, Crime e Castigo.

  22. Há “derrotas” e “vitórias”.

    Há “derrotas” e “vitórias”. Genoíno não foi derrotado(sem aspas). Ao contrário, foi, e continua sendo um vitorioso. 

    Léguas e léguas o separam em termos MORAIS de um José Serra, de um Maluf, de um FHC, e de tantos outros bacanas que hoje vivem a esbravejar moralismos. 

    Um fio só de seu cabelo equivale em termos de valor humano, de nobreza e de caráter, a mil Reinaldos Azevedos, cem mil Jabores, duzentos Jô Soares, um trilhão de Lobões e Augustos Nunes. 

    José Genoíno tem, teve seus erros. Sim? É um ser humano, não um ungido dos céus. Mas esses já foram abafados pela sua vida de lutas e batalhas por um mundo melhor. 

    Talvez os sebentos radicais, os crápulas analfabetos políticos que frequentam o blog e as redes sociais não saibam, mas José Genoíno foi um dos grandes, se não o maior dos articuladores dentro do Congresso Nacional. José Eduardo Magalhães, hoje falecido, juntamente com Miro Teixeira e outro parlamentar que ora esqueço o nome, formavam o quarteto de ouro da Câmara em termos de capacidade de diálogo e articulação. Entre ele e José Eduardo, merce do fosso ideológico, havia uma cumplicidade e amizade nascida de dois gigantes políticos  de visão mais larga que muitos dos seus contemporâneos. 

    Até certa parcela de militares ultimamente o aceitavam e tinham como grande conhecedor dos assuntos referente a Defesa. Nelson Jobim, sem sombra de dúvida um conservador, com a moral de ter sido tudo nessa República assinou o manifesto de apoio a ele. 

    José Genoíno perdeu essa batalha, mas certamente ganhou a guerra da vida digna, valorosa e constituída pelo mais nobre dos sentimentos que é o de doar a vida pelo próximo. 

    1. Só eles não, nós todos fomos derrotados

      Espero que nos recuperemos disso, que como disse Hildegard Angel, abriu-se um caminho sem volta. Foi por termos deixado espaço para práticas historicamente abominadas, que pensamos estarem sob controle. Mas é como uma epidemia, nunca está totalmente erradicada, exige vigilância constante. Nós relaxamos e a perseguição política está instalada. Dificil controlar a propagação e danos.

      1. Sabemos que não é da índole e

        Sabemos que não é da índole e nem sequer permitido à direita o exercício da livre argumentação . Preconceito é o que a move. E preconceito aliado à crise econômica e/ou ideológica indicam que não à toa Hitler chegou onde chegou.

        Vivemos um tempo não muito diferente. Penso que o impacto mais notável da informática foi “jogar” o capitalismo nessa crise, cuja superação exige soluções antes inimagináveis. O radicalismo neoliberal é só uma antevisão de tudo isso. O desespero BATE À PORTA A CADA CLIIC de mouse. E aí, companheira, ovo da serpente é pouco para dar conta do que está sendo engendrado por aí. É luta de vida ou morte para o sistema. Talvez por isso, mas não apenas por isso, entre nós, num País que resiste à tirania do deus mercado, seus prepostos neoliberais têm feito de tudo para nos inundar de filhotinhos de Hitler.

      2. nilccemar, não fomos

        nilccemar, não fomos derrotados, não. Precisamos estar atentos aos mais jovens que estão se sentindo sem chão, impotentes… Nós tivemos JD e JG e, caramba, como ainda precisamos deles… Imagine essa molecada… agora a gente, sabendo ou não como, vai ter que servir de porto para eles.

        Concordo com vc que relaxamos e acho importante que saibamos que o erro foi nosso mesmo; não fomos eficazes na luta pelos nossos companheiros; uns pq entraram muito tarde outros pq escolheram a estratégia errada ( aqui eu me incluo ). Depois de tantos anos, 10 caras decidem colocar tudo a perder??? Isso não existe! Vamos ter que resistir do jeito que der e , pior, sem eles. ( aqui eu concordo com a Hildegard; enquanto a maioria aclama a juventude, eu quero os meus velhos e nem imaginava o qto ainda precisávamos deles ). Nossa sorte é que estão todos, sei lá eu como, no FB, no Twitter e nos blogs, muitos com mais de 70 anos e com a mesma disposição para a luta, só que noutro front. Foram ele que alertaram para o risco da adesão fácil ao movimento fascista chocado dentro das Universidades brasileiras e sob a batuta, sempre invisível de nossos mestres e doutotres que, tb via redes sociais, disparavam mensagens em vários idiomas  pedindo ao mundo, socorro para um país sob o risco de uma ditadura petista!

        Talvez, e eu digo, talvez, tenhamos perdido uma batalha mas é só isso. Essa sensação de que lutamos uma luta eterna que parece existir apenas para ser lutada e jamais vencida é fruto da decepção com o Poder que deveria estar apitando a luta e  resolveu segurar um grupo para que o outro batesse. Paciência… Daqui para frente é saber que não podemos contar com essa instituição, sequer, para cumprir seu papel de árbitro nos conflitos produzidos no seio da sociedade. Tem classe e, portanto, tem lado. Por mais doloroso que seja, e, é muito mesmo, é importante admitirmos que o erro foi nosso e, ou reavaliamos nossas estratégias e condutas, ou erraremos, outra vez, mais a frente. Não perdemos a guerra e devemos o bom combate a nossos antecessores e nossos sucessores. Por uma infeliz coincidência somos a geração que sofreu com o enterro da Dante de Oliveira e hoje, assiste ao Golpe do Judiciário. O período de tempo que engloba esses dois eventos nos dá bem a dimensão da fragilidade de nossa democracia. Venceremos. Nós lutamos e resistimos por um ideal, eles agem movido por interesses e mais ainda, por vaidade. A vaidade é o Calcanhar de aquiles deles, muito mais que o dinheiro; assim como para nós a revolta já engoloiu a ideologia… Agora é nossa revolta contra a vaidade deles. Nós não temos bifurcação em nosso caminho, eles tem. Seguramente, correrão para a foto maior e mais destacada.

        Informo, não sei se já rolou aqui pelo blog, que o jogo não será entregue com a facilidade que nossos magistrados esperam e esperam desde o início dessa AP. Já existe movimentação no sentido de se criar um constrangimento político para todos os envolvidos nessa farsa. Obviamente, que, juridicamente, não terá efeitos mas o desconforto político virá. lembrando sempre que a ILEGALIDADE e VIOLÊNCIA são privilégios outorgados, apenas a nossos adversários, devemos lutar com todas as armas que temos, até o final e vamos fazer isso. Não se pode romper um contrato, unilateralmente e exigir que a outra parte continue cumprindo o contrato a risca. Nós não rompemos o Contrato, o Judiciário é que nos liberou dele qdo “sublocou” suas prerrogativas a Máfia-Midiática. Venceremos!

        1. Esperanças à vista ?

          Mas, Cristiana, para que conseguíssemos restaurar os valores profundamente abalados seria necessário repôr a Verdade nas mesmas proporções, e não vejo que isso seja viável. Esse evento causou danos sociais muito profundos. A estigmatização propagandeada por mais de 7 anos foi consagrada e oficializada: mensaleiros ( só petistas ) = corruptos, corruptos devem ser punidos, a punição deve ser drática e exemplar: foram dogmas instituídos nesse processo. Quantos anos leva para restabelecer a verdade dos fatos, quando já não se conseguiu isso na Comissão da Verdade em relação a ocorrências de 50 anos atrás ? O que pode não ter sofrido grande abalo são os resultados eleitorais. Porque já tinha se estabelido antes o dogma _ os políticos são corruptos _ que também já não tínhamos conseguimos dissipar. Então, para efeito de votação, não adiantaria difamá-los, já que essa condição é vista como normal. Mas, essa vitória não refresca muito pouco, as bases sociais tiveram um retrocesso imenso, a perda foi muito grande, chegarmos a ter que engolir práticas nazistas foi demais, temos que reagir de algum modo, mostrou-nos a todos como somos impotentes. Você trouxe algum alento com essa informação Já existe movimentação no sentido de se criar um constrangimento político para todos os envolvidos nessa farsa. Me deu esperanças, aguardemos manifestações mais contundentes, estridentes, porque eles fingem quem não ouvem nada.

          1. Não serão contundentes ou

            Não serão contundentes ou estridentes pq imagino que, a partir de agora, tudo o que se quer é abafar a patranha onde ela parou e por isso, prender os ” condenados”, antes do trânsito em julgado. Joga-se ao público, com as prisões, uma ideia de que o mensalão foi um sucesso mas, creio que a luta institucional começará, agora. De, de qq forma, tudo isso que vc postou é importante ser dito para os militantes mais novos; nosso trabalho é o de formá-los e, é de questionamento em questionamento que a gente vai chegando aonde quer. Eu vou ser bem franca,esses 10 togados não podem com a gente ( militante, mesmo; nada demais ), tanto assim que fingem não perceber que o barulho é com eles. Passam a briga para a Mídia, o que já é uma bandeira sensacional ( só faltam dizer, essa briga é da mídia com a militância do PT, o que é verdade. O que não se entende é pq se meteram numa briga que não tem coragem de assumir ) e a Mídia é que fica administrando o conflito entre STF e militância. Ocorre que deu um probleminha e ele se chama Henrique Pizzolato… esse probleminha é mais da Mídia do que do Judiciário mas foi por causa do DD que o STF entrou nessa briga. DD, Pizzolato e Sérgio Rosa, significam PREVI e PREVI significa tudo, sobretudo, DD, dono do STF. PREVI siginifica, portanto, DD, BrOi, JB, GM, Globo, STF, Caixa 2 de TODOS os partidos…. Depois da fuga de Pizzolato a mídia tratou de montar um perfil mais generoso do ex-diretor do BB e ainda não se sabe pq. Existem lendas mas não sei se podemos tratar disso aqui no blog mas o fato é que, se em um determidado momento, suspeitou-se de uma ginada brusca de Pizzolato em direção a DD, por outro tb é estranha essa guinada brusca de Mídia em direção a Pizzolato. A verdade vai brotar em ” fatias” assim como a mentira foi construída com a costuras delas. Vamos ter paciência. Somos soldados. Aguardemos o comando.

          2. Quer saber? O que aí está

            Quer saber? O que aí está como sistema hegemônico, inclusive sua caixa de ressonância, a mídia fora da lei, não mata só a Verdade. Mata mais, mata a lógica, também. Senão, vejamos:

            Acordos pela governabilidade decerto existiram. O que garantiu força aos adversários; à mídia, inclusive. No entanto – e ainda que com todo o impacto da crise ideológica que fez sucumbir esquerdistas mundo afora, inclusive no Brasil – se a cúpula do PT tivesse sucumbido e, enfim, aderido ao fim da História e ao salve-se quem puder inerentes ao neoliberalismo, algumas situações poderiam ser consideradas as mais prováveis:

            1) As privatizações, por exemplo, tenderiam a se igualar em ritmo, intensidade e corrupção com as do PSDB. A taxa de juros estaria  altíssima. E, mesmo que mantido o Bolsa Família, os governos se igualariam. O governo atual não seria nada além de mais um governo representante do poder, e haveria acordo pela alternância de siglas partidárias. Portanto, em situação como essa não haveria motivo para a mídia corporativa assumir o papel de oposição e nem seria útil a ela escandalizar e lichar publicamente parte dessa mesma hipotética liderança;

            2) Seja por bem ou por mal, todo o PT se rebelaria, pois, não sendo um partido constituído sob ideologia de direita, e tendo toda a sua cúpula ideologicamente corrompida, esta seria automaticamente confrontada;

            3) Lula e Zé Dirceu perderiam imediatamente o apoio de Chávez e de Fidel, e o arco de alianças no Cone Sul seria inteiramente outro;

            4) Todos os políticos da cúpula do PT, direção nacional e estadual, estariam ostentando sinais de riqueza;

            5) Zé Genoino nem sequer seria lembrado.

        2. Golpistas, aguardem

          Sim, a ditadura demorou anos numa boa, tendo sido necessário a resistência permanente, a organização muitas vezes clandestina, e foi por causa dessa luta que, apesar do bloqueio da midia, as pessoas se informaram, eu mesmo, quando ainda criança, acreditva de pés juntos que os “terroristas” eram o que dizia a mídia que aí está:  “Muito perigosos”. No entanto, graças a trabalho de forças progressistas,  passei a ver que o outro lado da moeda e me tornei fã dos “terroristas”,  veio a anistia para os presos politicos, a Constituição Cidadã que, sem o Genoíno, não teria tido os avanços que teve, ele(Genoino) sabia como se mover naquele lamaçal no qual o Centrão a todo momento tentatva impedir os avanços, outras vitórias vieram, a ditadura foi enterrada e, embora os torturadores não tenham sido condenados até hoje, por outro lado o assunto não morreu, temos ai a Comissão da Verdade, Entidades brasileiras e internacionais cobram. Da mesma forma, esse julgamento farsesco do mensalão não morrerá, jamais será esquecido, não vamos deixar,  será como o ano de 68, que nunca morreu, lutaremos por uma Comissão da Verdade STF Já,   sabemos que os personagens são os mesmos, os presos políticos são os mesmos, a elite perversa lutando para manter seu status quo é a mesma, a única diferença é que naquela época a palavra usada para torturar, m massacrar e matar era a palavra “terrorista” e agora, para os mesmos objetivos, usam e abusam da palavra “mensaleiro”,  tem nada não, os golpistas não perdem por esperarm, tem gente nossa presa de forma injusta, eles não cometeram qualquer crime que justifique suas prisões, o que se aplicou ao caso não foi uma justiça justa e sim uma vendeta, triste quando acordamos no meio da noite em nossos confortáveis lares, nos lembramos de nossos amigos esses contrutores do Brasil do qual desfrutamos hoje,  jogados numa masmorra qualquer por causa de uma loucura ensandecida de uma elite secularmente escravocrata e golpista, não pensem que nos calaremos, não ficaremos quietos não, aguardem bando de salafrários sem vergonha.

          1. Vc tem toda a reazão, Avatar

            Vc tem toda a reazão, Avatar mas nós não estamos largados e, se por um acidente de percurso, nossas lideranças estão inviabilizadas ( e aqui incluo, Dilma, por razões óbvias e Lula, desviando de armadilhas pq é lógico que estão esticando a corda para que ele fale ); por outro lado, temos o Ministro Lewandowski… vamos ficar atentos aos comandos e tentar fazer a coisa certa. Não vale é jogar a toalha e eu sei que aqui nesse blog, nego não joga mesmo.

    2. parem com isso!  a cada

      parem com isso!  a cada ofensa que fazem para Reinaldos e Arnaldos da vida aqui ou em outros blogs são pontos creditados por seus patrões para essas figuras, o desprezo e a melhor forma!  

  23. Histórias de coragem de José Genoíno

    Prezados colegas do blog

    Paulo Moreira Leite termina seu artigo “A trama para executar Genoino” (*) com estas palavras:

    “Preste atenção: Genoino não está lutando para manter o mandato. Não quer convencer os colegas de Congresso se é culpado ou inocente. Este é seu combate na Justiça. No Congresso, ele quer exercer outro direito, o de se aposentar com dignidade. E até isso é um problema.

    Para cometer uma brutalidade desse tamanho, é preciso desumanizar Genoino. Ao negar a condição humana, ao rejeitar um benefício que a lei faculta a uma pessoa em sua condição, fica mais aceitável a aceitação de uma injustiça e mesmo de um crime. É por isso, e só por isso, que querem cortar sua cabeça aos olhos da multidão.”

    Será que é difícil entender o que o Paulo diz acima?

    Curiosamente, no mesmo artigo, Paulo também descreve a natureza das personalidades por trás de muitos comentários neste post do Nassif (e em tantos outros locais da rede), com as seguintes palavras iniciais::

    “Hanna Arendt gostava de lembrar que os nazistas repetiam que em nossos tempos “o mal exerce uma atração mórbida.

    Cronistas das torturas e execuções públicas do século XVIII sublinhavam o comportamento feliz da população habituada com aqueles espetáculos de sangue, dor e violência. Da mesma forma que os fanáticos de hoje, o pessoal mais agressivo perseguia e agredia aqueles que manifestavam qualquer tipo de solidariedade com as vítimas do carrasco.”

    Não vejo necessidade de relatar aqui as Histórias de Coragem de José Genoíno. Elas são sabidas.

    Mas gostaria de ler nas respostas a este meu comentário a maior história de coragem de cada um dos comentaristas que denigrem José Genoíno. Basta a maior, apenas uma. Completem seus comentários agora, senhores. Mostrem, documentadamente, suas virtudes. Ou se omitam, exibindo assim suas parcas estaturas morais. Apresentem-se, senhores, não tenham medo de um simples teclado, não sejam covardes.

    ___________________________________________________________________
    (*) “A trama para executar Genoino”, em http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/337603_A+TRAMA+PARA+EXECUTAR+GENOINO

  24. Os detratores do Genoino ao

    Os detratores do Genoino ao se expressarem aqui – desculpem-me pela redundância,  preconceituosamente, munidos de chavões e falsos juízos ditados por aqueles que não respeitam a Democracia, e apenas a contragosto a toleram –  decerto não sabem que o que  fazem está em desacordo com a Democrracia e com os padrões históricos da Civilização. Penso que em relação às as normas do Blog, também. Mas, este, ao contrário dos intolerantes, age em estrito respeito à pluralidade de opinião, e é por isso que tais detratores e semeadores do ódio, encontram acolhida em espaços como este.  Ainda assim, fica a dúvida:

    Será que também não sabem  que temos plena consciência de que o que fazem aqui, além de inútil e ridículo é prova cabal da mais completa ignorância da História, do Brasil e de sua complexidade política?

    Será que também não sabem que a Democracia no Brasil é ainda lamentavelmente insuficiente e que, portanto, opiniões contrárias fundadas em preconceitos, além de antidemocráticas,  dão causa a reações, senão de pena, de repugnância?

    Será que também não sabem que o que fazem aqui é nada mais nada menos que estéril, estérica  e infantil guerra de nervos?

    Será que já não lhes basta ter todo o PiG, lacaio de interesses contrários ao do povo brasileiro, a estimular sua sede de sangue e sua sanha  de  achincalhar, difamar e caluniar tudo e todos que, a exemplo do  Genoino,  lutaram e ainda lutam por um Brasil de todos os brasileiros?

    Será que por acaso já ouviram falar em Tiradentes? Será que têm ideia do que foi que fizeram com o corpo dele após a execução? Será que têm ideia do porquê de tanto ódio contra ele e que culminou no esquartejamento e exposição pública dos fragmentos do seu corpo?

    ______________________________________

    Respeitem aquele que foi capaz de enfrentar com armas em punho toda a ferocidade de uma ditadura militar de direita que não hesitaria um segundo em arrancar-lhes a voz em nome de interesses inconfessáveis, mesquinhos e totalmente contrários ao interresse geral .

  25. Viva José Genoíno – Herói do Povo Brasileiro

    Toda minha solidariedade a José Genoíno, herói do povo brasileiro, guerreiro que dá a vida na luta por democracia e justiça social. Exemplo de coragem e dignidade.

    Quanto ao psicopata do stf, carrasco covarde, pau mandado da pior “elite” do mundo… só merece desprezo.

    1. ele não é um heroi do povo

      ele não é um heroi do povo brasileiro, ele e apenas um heroi brasileiro, que não conseguiu se manter a firmeza moral que pregava!  fraquejou por se considerar com uma missão divina que lhe dava o direito de transgredir as raias do bom senso politico!  se aliou a escoria e achou que eram nobre cavalheiros que seu juntariam a sua cruzada pela fé e não pelo saque!  

      por ter colocado em risco o primeiro governo realmente do povo desde o Jango ele me decepcionou muito!  não esperava isso do Genuino! 

       

       

  26. Barbolerda(Barbosa+Lacerda) é a história se repetindo como farsa
    Se a ditadura teve Carlos Lacerda (UDN) como mola propulsora, este golpe do judiciário teve o extremista de direita Joaquim Barbosa como sua bola mestra. Tudo se repete, senão vejamos amigos e amigas que, sob a justificativa da palavra “mensaleiro” abusos continuam sendo cometidos, não mudou nada, a não ser leve mudança de palavras que condenam à tortura e à morte, pois na época da ditadura o mote era a palavra caça aos “terroristas”, os presos políticos são os mesmos, a elite com sede de sangue é a mesma,  parte da população desinformada e levada que nem gado para o matadouro é a mesma, o velho modus operandi se repete para manter o satus quo e muitos ainda não perceberam, enfim, é a história se repetindo como farsa mas, como dizem, o tempo é senhor da verdade e, assim como a ditadura não pode se manter intacta por muito tempo apesar do apoio desta mesma imprensa, a máscara cairá, eles não passarão

  27. constrangedor, triste e preocupante (abuso em pequenas doses)

    para quem nunca poupou suas dores na luta pelo que temos hoje, pior coisa que pode acontecer é a lembrança do sofrimento passado deixar de dar prazer, tranquilidade, momentos de descanso junto aos seus familiares e amigos queridos(as) e, principalmente, paz espiritual…………..

     

    mas há quem diga que os grandes homens, os de espírito mais elevado, são os que mais sofrem

     

    e eu concordo e acrescento:

     

    muitos dos que hoje o chamam de mensaleiro, corrupto e covarde, antes de tudo o que aconteceu mal sabiam quem ele era ou o que fez. E nem poderiam saber, porque ele nunca foi como uma dessas figurinhas carimbadas e nojentas da política, eternos suspeitos de várias falcatruas e negociatas, mas alguns também sempre ausentes do noticiário, se da oposição principalmente.

     

    mas vamos em frente, todos nós; certos de que quem já sofreu tortua física supera facilmente qualquer abuso emocional

  28. Um homem genuinamente GENUÍNO

    Um dos poucos políticos que vi atuar com inteligência, perspicácia, tenacidade e honradez..

    Partiu dele a denuncia de violacäo do painel de votacäo contra o entäo presidente da casa Antonio Carlos Magalhäes.

    Um golpe de mestre.

    Infelizmente devido a alienacäo imposta pela ditadura à maioria dos jovens da minha geracäo e pelo PIG e pelas drogas, à maioria dos jovens dessa geracäo. Fica difícil até de explicar o porquê de tudo isso.

    Com certeza  a nova geracäo por ter mais acesso à informacäo de qualidade, lhe fará o reconhecimento devido.

    Näo se desespere sua luta näo foi em väo,

    HÁ UM CLARÄO NO FIM DO TÚNEL.

     

  29. Deputados inscrevem seus nomes no rol da infâmia

    A data de hoje entra para a história como um dos momentos mais baixos da história do parlamento brasileiro.

    A decisão de levar adiante o processo de cassação de um deputado que não tinha condições de exercer seu direito de defesa rebaixa o congresso ao mesmo nível de quando este, em 1964, declarou vaga a presidência da república.

    Genoíno não tinha condição de se defender, nem na tribuna da câmara, devido a sua saúde precária, nem por qualquer outro meio, já que seu direito de se expressar foi suprimido por um ato arbitrário de um juíz de primeira instância que agiu a mando do presidente do STF.

    Votaram pela abertura do processo de cassação os seguintes membros da mesa da câmara:

    henrique alves (PMDB-RN)

    fábio faria (PSD-RN)

    márico bittar (PSDB-AC)

    simão sessim (PP-RJ)

    Que seus nomes sejam inscritos para sempre no rol da infâmia.

    1. eles fizeram o que era a obrigação deles fazer!

      e qual era a opção deles?  

      o Genuino era reu condenado, era obrigação legal levar a votação de sua cassação ao plenario, recusar isso ai sim estariamos numa ilegalidade e imoralidade, o PT precisa parar de achar que seus ideiais lhes dão o direito de passar por cima da lei!  

      e com isso que a oposição conta, com essa ingenua suposição que a causa nobre lhes dá o direito divino de agir fora das regras!  

      O PT precisa aprender a jogar com as regras!  O Dirceu quase pos tudo a perder por achar que poderia tudo!

  30. Há uma irracionalidade nesta

    Há uma irracionalidade nesta oposição!

    Onde querem chegar desta forma?

    A um golpe?

    Como trarão uma nação com eles?

    Sem uma legitimidade constitucional haverá sucesso na economia?

    Querem um golpe antes ou depois da copa?

    Como se dará a reação?

    Tímida?

  31. Eu cá fico pensando como

    Eu cá fico pensando como estarão se olhando o resto dos congressistas. Achando-se probos, retos, íntegros, imaculados? Ou aliviados?

  32. final mediocre!!!!!

    Genoino demorou demais para renunciar, ao fazer na undecima hora antes da abertura do processo de cassação, não mostrou coragem, mostrou apenas oportunismo! ao fazer isso diminuiu a luta de outros que tombaram contra a ditadura, um final melancolico!

    não importa que seu passado de lutas na ditadura o enobreça, mas sua cumplicidade nesse processo de obtenção de apoio politico usando os metodos corruptores de sempre, quando ele abraçou a ideia de que os fins justificam os meios, tiraram dele o brilho do passado!

    parodiando Cazuza, meus herois morreram todos ao se tornarem iguais aos vilões!

     

     

  33. Gente, soldado morre, é

    Gente, soldado morre, é ferido ou capturado, torturado..quem disse que perdemos a guerra?

    Genoino é um soldado, apesar da indignação, do pavor e da raiva vamos torcer para  que ele

    melhore e lute, nada de perder a esperança, é o limite “deles”. A luta é contra a mídia venal

    a mais letal arma  dos “barbaros, isso no mundo todo , nada    disso é   novo  e  já foi pior . ..

     se perdermos alguem é porque avançamos milhas.

    1. batalha perdida e batalha para ser estudada!

      sem duvida!

      mas aprendamos com os erros, essa batalha foi perdida pela soberba e incompetencia dos lideres e principais causadores da crise!

      ao usar pessoas notoriamente corruptas acreditando que elas não nos venderiam aos nossos inimigos foi coisa de amador,   Jefferson vendeu a cabeça do Lula e somente conseguiu entregar o Dirceu, por isso foi condenado mas ainda não teve a prisão decretada.

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador