Revista GGN

Assine

Genoino recorre ao Supremo para voltar à prisão domiciliar

A defesa de José Genoino recorreu hoje (5) ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que o ex-deputado federal retorne a cumprir pena em regime domiciliar. Na semana passada, Genoino voltou a cumprir pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, por determinação do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa.

 

Na petição, os advogados reafirmaram que o sistema penitenciário não tem condições de oferecer tratamento médico adequado a Genoino. A defesa também afirmou que a melhora nas condições de saúde do ex-deputado deve-se à permanência na prisão domiciliar.

"A considerar todas as manifestações apresentadas, bem como as salvaguardas apresentadas inclusive nos laudos emitidos pelos peritos, indicados pelo presidente do STF, verifica-se claramente a necessidade de manutenção deste peticionante [Genoino] em prisão domiciliar, em caráter humanitário.", disse a defesa.

Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão, mas cumpria prisão domiciliar temporária, desde dezembro do ano passado, devido ao seu estado de saúde. Ele tem problemas cardíacos.

O ex-parlamentar teve prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ser levado para a Papuda. Mas, por determinação de Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária. Durante o período em que ficou na Papuda, o ex-deputado passou mal e foi levado para um hospital particular.

 

Média: 3.7 (6 votos)
20 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de ADRIANO MEDEIROS COSTA
ADRIANO MEDEIROS COSTA

Genoíno é um herói do povo

Genoíno é um herói do povo brasileiro.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Só para esclarecer. É isto

Só para esclarecer. É isto aqui que o Genoino tem no lugar da aorta.

Uma prótese que substitui a principal artéria do corpo humano, justamente aquela que recebe maior pressão e a maior quantidade de sangue. A prótese provoca a formação de trombos (coagulos) e por isso ele tem que tomar anticoagulantes para evitar a formação desses coágulos que podem interromper o fluxo de sangue provocando

A maioria dos venenos de ratos são feitos com base em anticoagulantes. São substâncias extremamente perigosas porque seu uso pode levar a hemorragias internas.

Por isso mesmo a medicação exige constante acompanhamento médico, já que a dosagem exata do remédio e os efeitos adversos devem ser cuidadosamente monitorados, o que não é possível na penitenciária.

A prisão domiciliar apenas permite que o monitoramento médico seja feito.

Não é a mesma coisa que fingir uma dor nas costas para pegar uma licença médica.

Seu voto: Nenhum

ABAIXO A DITADURA

 

Não tenho dúvida que o JB

Não tenho dúvida que o JB quer que o Genoino morra.

Ele já soltou um balão de ensaio dizendo que a responsabilidade é de quem fez o laudo.

E o laudo é escrito de forma ambigua para permitir que o julgamento da responsabilidade recaia naquilo que eles chaam de "falta de provas".

Obviamente sem o domínio do fato.

Crime perfeito engendrado por um psicolpata.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

E ao menos desta vez...

O advogado de José Genoino finalmente tocou em um ponto importante. Na notícia relativa a este tema no Brasil 247, afirma-se que o advogado disse:

""Mesmo após mais de noventa dias de tratamento domiciliar, continua ostentando quadro de alto risco cardiovascular e que, embora possa não integrar o conceito previdenciário de cardiopatia grave, é caracterizado pela alta mortalidade diante das intercorrências clínicas verificadas em seu caso, tudo a recomendar a manutenção definitiva da prisão domiciliar".

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/138820/Genoino-recorre-ao-ST...

...

CONCEITO PREVIDENCIÁRIO... este é um ponto que denunciei em novembro de 2013 (há seis meses) em postagem realizada em meu blog.

A questão é que os médicos da UnB naquele fatídico laudo realizaram um farsa. Eles introduziram o uso da classificação da cardiopatia no laudo. O problema é que esta classificação é para fins previdenciário. Só e somente.

Não deve ser utilizada para outros fins, pois não se confunde com gravidade da cardiopatia. O próprio documento - II Diretriz Brasileira de Cardiopatia Grave - alerta para que não seja feita a confusão.

REPITO: aquele laudo foi uma farsa e continuo denunciando.

Para mais detalhes veja a postagem

http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2013/11/29/laudo-medico-da-unb-uma-farsa/

Seu voto: Nenhum

Flávio Furtado de Farias

Libertem os presos políticos!

Liberdade para José Genoíno!

Liberdade para José Dirceu!

Toda solidariedade as vítimas da farsa do mentirão.

A "elite" branca e rica está com saudades da ditadura... e apavorada com a ascensão social dos pobres.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

agora sim...

veremos quem é quem no STF

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de anarquista sério
anarquista sério

  Todos doentes desejam se

 

Todos doentes desejam se curar.Genoino é o único que é são( 5 juntas médicas) e quer ficar doente na marra.

 É esse o nosso ''guerrilheiro'' destemido''/

           Que bafão!

  E já já vem a filha dele com mais uma carta....

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Eu realmente desejo que você

Eu realmente desejo que você tenha um rompimento de aorta, que depois dele fique sem condições de se tartar adequadamente e que aí venha outro filho da puta falar de você uma merda como essa que está falando.

Sua questão não é política e muito menos de justiça, sua questão é ser um ser humano desprezível que quer descontar através da crueldade com um idoso gravemente doente sua frustração de perdedor recalcado.

E filho da puta.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de sem nome
sem nome

Espero que Deus lhe dê muita

Espero que Deus lhe dê muita saúde e um pouquinho mais de amor em seu coração. Vc está mt precisado.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O que vocês acham do governo

O que vocês acham do governo colocar lider sindical e policial na cadeia junto com bandido.

Vereador tucano recolhido na Papuda por ordem do governador do PT, sofre infarto depois de ameaçado de morte na prisão

Sem contar com as mordomias de Zé Dirceu e com as juntas médicas que acudem Zé Genoíno ao primeiro suspiro, o vereador de Salvador, Soldado Prisco (PSDB), preso por ordem do governador do PT da Bahia, Jaques Wagner, por ter liderado greve de policiais militares na Bahia,  pode ter infartado após tentativa frustrada de fuga de internos do presídio da Papuda na noite de sábado. . Ninguém sabe por que o líder tucano está preso na Papuda e não em Salvador. . Segundo o advogado Leonardo Mascarenhas, o tucano sentiu fortes dores no peito e está sendo tratado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Sebastião como vítima de infarto. . Ainda de acordo com o advogado, Prisco se sentiu mal depois de ser ameaçado de morte pelos internos e ser acusado de informante. Ele está preso desde o último dia 18 por ter liderado as greves da Polícia Militar da Bahia em 2012 e 2014. A prisão preventiva é de 90 dias.

Os agentes federais conseguiram impedir a fuga outros presos passaram a ameaçar Prisco por acreditar que, por ser representante de policiais militares, teria indicado a iniciativa de evasão para os federais. "Temendo ser vítima de violência, o vereador ficou nervoso e passou a sentir fortes dores no peito, sendo encaminhado à UPA São sebastião", disse o advogado Leonardo Mascarenhas.

Seu voto: Nenhum

Vc se faz de ignorante ou é um ignorante mesmo

A prisão de Marco Prisco foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) por causa da participação dele na greve de 2012. Ta aí a explicação bem curtinha pra vc entender.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 

...spin

 

 

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

"Ele está preso desde o

"Ele está preso desde o último dia 18 por ter liderado as greves da Polícia Militar da Bahia em 2012 e 2014."

 

Seu voto: Nenhum

Ele não quer entender

Ele não quer entender Avatar...

Porque age de má-fé.

E não vai parar de mentir.

Porque é pago para isso.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Eita peste! Para tudo que tem

Eita peste! Para tudo que tem mais um candidato à Presidência da República. Ele tem a toga, ele tem a caneta, ele tem a cara de pau.... Vem aí, pelo PSTF... O fantástico, o extraordinário, o incrível e imabtível... Gilmaaaaaaaaaaaaar Mendessssssss!!!!

http://blogs.estadao.com.br/fausto-macedo/ministro-do-supremo-diz-que-pa...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

.

Eles podem tudo, Cristiana. Praticam ostensiva, descarada e escancaradamente a intromissão em outros poderes, difamam, perseguem, enquanto executivo e legislativo ficam caladinhos e resignados. Dizem por medo de golpe. Como, se o golpe é dado todos os dias por eles e ninguém contragolpeia? Resta esperar que, diante do silêncio, o golpe não venha legitimado pelas urnas, pois golpe também é fazer um governo desacreditado, desmoralizado e impotente. Isso eles fazem diariamente de forma sistemática e efetiva.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Toni

Pois é, Toni; na semana

Pois é, Toni; na semana passada, um comentarista aqui do blog deu um alerta bem legal no sentido de pararmos de " bater" nos ministros do STF pq eles ficavam com raiva e descontavam nos presos. Pois bem, ninguém tá dando a mínima para a ministrada, todo mundo muito mais ligado nas campanhas, nos encontros e nas entrevistas e aí, do nada, me sai Gilmar Mendes para dar pitaco polítco em plena campanha... Ah, tá provocando... tá querendo aparecer mais que os candidatos, não é não? Se tá querendo se meter em campanha, tá pedindo bordoada. Pior é que acabou ofuscando tanto Dudu qto Aécim pq do PT ele não arruma mais nada. Todo mundo sabe que ele ama os petistas. Tão revoltados pq o tal de mensalão tá fazendo água e eles apostavam no caos na sociedade para não terem que enfrentar a farsa que montaram. Como a eleição está seguindo o caminho, aparentemente, normal, eles tem que vir dar o ar da graça para meter o mensalão nas eleições. Eu nunca vi gostar tanto de holofote e militância como esses ministros do STF. Eu acho que eles não sabem mais viver fora da pauta midiática, não. Vem pra briga, Gilmar Mendes, pega a vaga do Aécim que ainda dá tempo; é só o plenário decidir que, a partir de hoje, o sujeito que for ministro do STF em 2014 e sentar entre o decano e a Carmem Lucia, tem até uma semana, antes das eleições para desemcompatibilzar-se, filiar-se e concorrer mesmo que não tenha disputado as prévias. Vai na fé que dá! Quem tem pares na Corte, não morre sem legenda; aliás, aproveita e criem logo o PSTF.

Seu voto: Nenhum

Eis um dos médicos que assinaram o laudo de Genoíno. Pode?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Toni

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Reedição do  “Conspiração dos

Reedição do  “Conspiração dos Médicos”, em vez de ser o Koba e o genoino.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Não é conspiração dos

Não é conspiração dos médicos.

Só dos safados da sua laia.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Pois é, duro é saber qto

Pois é, duro é saber qto ainda dura esse calvário... Não sabemos se os ministros estão contando com as manifestações em Junho; com as eleições em Outubro ou se com a saída de JB, em novembro...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.