Revista GGN

Assine

GGN pergunta: Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) é a favor do impeachment

Jornal GGN - A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto "a favor" ou "contra", a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) votará a favor, alegando que Dilma "mentiu aos eleitores", "ganhou a eleição com um discurso fictício", e que o governo "praticou contabilidade destrutiva". Para ele, a culpa de "mais de 11 milhões de trabalhadores demitidos" é da presidente, que administrou, segundo o parlamentar tucano, "uma economia em frangalhos". 

Leia o posicionamento do Senador

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Sim.

2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
A favor.
 

3) Por quê?
A presidente cometeu crime de responsabilidade ao praticar as chamadas "pedaladas fiscais" e ao editar decretos de suplementação sem prévia autorização legislativa. Como bem colocou o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira, o governo praticou “contabilidade destrutiva” ao atrasar as transferências do Tesouro Nacional a bancos públicos.

Quiseram maquiar as contas quando, na verdade, a situação do país já era bem complicada. A presidente mentiu aos eleitores. Ganhou a eleição com um discurso fictício, quando já sabia ela que a economia do Brasil apresentava sinais bastante evidentes de uma forte crise econômica. Se o problema fosse atacado de frente, com seriedade, possivelmente, não teríamos mais de 11 milhões de trabalhadores demitidos e uma economia em frangalhos.

Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.

 

 

Média: 3.4 (5 votos)
2 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

ESSE É...

ESSE É UM DOS VELHOTES CANALHAS VC ACHA QUE ELE DIRIA NÃO?

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O que essa série do GGN

O que essa série do GGN demonstra é que o eventual "crime" não tem a menor importância.

Todos os senadores da oposição (e os "novos" opositores) vão votar a favor do impechment.

Todos os senadores favoráveis ao governo vão votar contra.

É só uma questão de números. Nem a defesa, nem a acusação vão alterar o resultado previamente definido com base no número de parlamentares que são contra ou a favor do governo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.