GGN pergunta: Senador Lasier Martins (PDT-RS) é a favor do impeachment

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O senador Lasier Martins (PDT-RS) acredita que “além dos fundamentos jurídicos, há também uma dúzia de fundamentos políticos e contra a ética”. Citou como exemplo o caso da compra da refinaria de Pasadena, quando Dilma era chefe do Conselho de Administração da Petrobras, e acusou a presidente de “tentar obstruir ação da Justiça” com a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil.

Leia o posicionamento do senador Lasier Martins (PDT-RS)

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
Sim.
 
2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
A favor.
 
3) Por quê?
Porque cometeu crime de responsabilidade e à Lei Orçamentária. Mas além dos fundamentos jurídicos, há também uma dúzia de fundamentos políticos e contra a ética. A presidente foi conivente com a ruína da Petrobras, avalizou uma compra altamente prejudicial ao Brasil, que foi a da refinaria de Pasadena; cometeu estelionato eleitoral ao esconder a realidade da economia nas eleições; tentou obstruir ação da Justiça ao tentar nomear o ex-presidente Lula em um Ministério, etc, etc…
 
Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fraca a sua pesquisa Nassif…
    3) Por quê?Porque cometeu crime de responsabilidade e à Lei Orçamentária.  4) E se o STF falasse que não há crime?

  2. Bancada da RBS, o maior partido do Rio Grande do Sul

    Empregados que a RBS elegeu no Rio Grande do Sul o maior partido do estado, da famiglia Sirostky associados

    a Globo:

    Antonio Brito (pmdb) – governador

    Ieda Crucius( psdb) – governadora

    Sérgio Zambiazi (ptbb) – senador

    Ana Amélia Lemos (pp) – senadora

    Lasier Martins (pdt) senador

    e muitos outros como deputados federais e estaduais

     

     

  3. Esse é pau mandado da RBS, a

    Esse é pau mandado da RBS, a globo do sul, passou 30 anos com microfone na mão falando mal de políticos para na primeira oportunidade se lançar candidato, é um zero à esquerda, tem formação jurídica e não sabe que ‘pedalada’ fiscal não é crime de responsabilidade.

    Chamá-lo de asno ofenderia os nobres semoventes, passou a metade da vida atacando o PT para agradar o patrão.

    1. PAU MANDADO

      E ainda o povo gaúcho abre a boca para falar que é o mais politizado do país, elegendo 2 senadores da Globo (RBS-Zelotes) imagina se não fossem politizados.

  4. Mentira

    Dilma não cometeu crime algum, nos termos da peça de acusação que o STF autorizou o Congresso julgar. Isso é fato e não opinião. O assunto já foi solidamente fundamentado (http://goo.gl/B4zsNw e http://goo.gl/Awjfz9). Se o senador discorda, que apresente argumentos técnicos. É a sua obrigação, é o seu dever, é sua responsabilidade como representante do povo.

    Ele está sendo desonesto com a população brasileira ao adicionar “uma dúzia de fundamentos políticos e contra a ética” à peça original de acusação. Do mesmo modo, os demais fatos citados não estão em questão e sua interpretação é pessoal e duvidosa. Ao misturar todos esses temas num balaio só, o senador mente e sofisma, com intenção de confundir a população.

  5. Coerente consigo próprio… partido é o de menos

    O Senador da RBS é coerente com a sua trajetória política, pois sempre foi um tribuno da direita, na televisão. Resta saber o que continua fazendo no PDT, pois já cumpriu a missão de barrar o Olívio no Senado.

  6. Traidor de Leonel Brizola.

    Traidor de Leonel Brizola. Deveria ser expulso do partido. O verdadeiro gaúcho jamais tergiversaria quanto ao que está em jogo. 

  7. errebeesse

    A fidelidade canina ao patronato é a máxima renúncia a um resquício de dignidade.Agora, o PDT dar guarida a um elemento desses,é o maior escárnio à  reverenciável memória do tio Briza.

     

     

     

  8. VERGONHA

    Um descaramento o argumento desse senhor. Não tem nada de elementos juridicos. Ou será que o relator Anastasia que pedalou 63 bilhões contra os 2,5 da Dilma também será penalizado? Cinismo desse senador.  Sabe que pedalada é regra comum entre os governadores. Todos os argimentos foram desmontados um a um pela advocacia-geral e nem rpecisa ser tecnico no assunto pra perceber que há um golpe em andamento pago epla Fiesp e  promovido pela midia. Se quizermos ter ceretza, é só acessar a imprensa internacional e a imprensa alternativa. Não minta, senador. È feio e,segundo o senhor, é crime.

  9. Empregado de um filhote da Ditadura

    Lasier Martins enquanto comentarista político da RBS sempre foi um critico parcial e feroz contra os governos petistas.

    Um conservador que simplesmente reproduz a voz dos donos. Um Luiz Carlos Prates dos Pampas…

    A RBS, seguindo a diretriz da nave-mãe, está cheio deles, rezam a cartilha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador