GGN pergunta: Senador Roberto Requião (PMDB-PR) é contra o impeachment

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – A equipe GGN perguntou a todos os 81 senadores o posicionamento de cada um sobre o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Além do voto “a favor” ou “contra”, a reportagem quis saber as razões que movem o posicionamento dos parlamentares. O peemedebista Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que votará contra, tanto a admissibilidade do processo na próxima quarta (11), como no julgamento final. Para ele, não há “crime nos atos praticados pela presidente” e, portanto, a “acusação é inepta”.

Leia o posicionamento do Senador Roberto Requião (PMDB-PR):

1) Votará pela admissibilidade do processo de impeachment no Senado?
O senador Roberto Requião votará contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma.

2) Se aceito o processo, votará contra ou a favor do impeachment no Senado?
O senador Roberto Requião votará contra o impeachment
 

3) Por quê?
Votará contra nas duas oportunidades porque não vê crime nos atos praticados pela presidente. A acusação é inepta.

 

Acompanhe no infográfico do GGN o voto a voto dos senadores, nessa primeira etapa, quando o plenário decide se aprova a proposta.
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre admirei Requião pela

    Sempre admirei Requião pela sua cultura. Não conhecia esse seu lado tão coerente, ao ponto de nunca ter se deixado levar pelo partido. É independente, e sabe o que faz. Minha admiração por ele só aumentou.

  2. Requião pra presidente!

    Requião fala o que nenhum senador tem coragem de falar neste país! Falou da corrupção no Banestado, como o juiz Moro deixou todos os corruptos deste escândalo livres! Se os tivesse condenado, na época, não existiria o Yussef e nem a máfia da Petrobrás! Ele põe o dedo na ferida do seu próprio partido, o pmdb! Daria um ótimo presidente, pois é a favor de regular esta midia golpista, inimiga da democracia! Se não destruirmos, urgentemente, pela união das forças populares e  das redes sociais, a globo, a veja, a folha e o estadão, destruir e acabar com estes barões da midia conservadora e inimiga do Brasil, eles acabam com o Brasil! Sem esta midia golpista, esses políticos corruptos não existiriam, não teriam vez, não seriam eleitos, jamais! O povo pode cair 7 vezes, mas vai se levantar 8 vezes! Midia golpista, o seu fim está próximo! Não vai sobrar pedra sobre pedra!

  3. Boa Requião

    É bom se diferenciar desses conspiradores trairas do seu partido. És um dos poucos que presta nesse partido de ladrões. Parabéns.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador