Gilberto Carvalho anuncia saída do governo Dilma para atuar no Sesi

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]


 

Jornal GGN – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho anunciou nesta quinta-feira (18) que deixará o governo depois de 12 anos, para assumir a presidência do Conselho Nacional do Sesi. O titular permanecerá no cargo até 31 de dezembro. 

Carvalho disse que já começou a transição com o futuro ministro da pasta, Miguel Rosseto, que ainda não foi confirmado oficialmente pela presidenta Dilma Rousseff. Rossetto, atual ministro de Desenvolvimento Agrário, atuou na coordenação política da campanha de reeleição de Dilma.

“Estou fazendo a transição com o Rosseto. Está indo muito bem. Estou muito feliz com a vinda do Rosseto, ele tem condições não só de dar conta, mas também de ampliar o trabalho feito aqui”, avaliou. Segundo Carvalho, ele e Rosseto são amigos desde a década de 1980.

Um dos primeiros desafios do novo ministro da Secretaria-Geral, responsável pela articulação do governo com a sociedade e movimentos sociais, será garantir a retomada da discussão sobre o decreto que regulamenta a participação social, derrubado pela Câmara, em outubro.

Com informações da Agência Brasil

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gilberto carvalho empre foi

    gilberto carvalho empre foi um grande nome do pt no governo.

    irretocável.

    manteve sempre  o díálogo com os movimentos sociais,

    diálogo que deverá ser mantido por rossetto , segundo ele.

    assim espero.

    no sesi, o diálogo com empresários e sindicalistas –   é isso?

     

  2. Sinecuras…….

    Ok. Resolvido o futuro de Gilberto Carvalho. Falta agora definir o futuro de Marco Aurelio Garcia. Foram peças fundamentais para o exito do 1º governo Dilma. 

  3. Devagar d+

    Acredito que a presidente Dilma não perderá nada com a partida dele.  O Gilberto Carvalho, parece um bocó,  excessivamente apegado ao Poder! Quando tirava um pé o outro já estava pegando fogo.

  4. Só esdpero que ele não saia

    Só esdpero que ele não saia atirando contra tudo e todos do governo.

    Pelo histórico, parece, o PT nunca tem quadros comprometidos com as políticas do governo.

    Todos que saem parecem INIMIGOS QUE FORAM DEMITIDOS….

    E a oposição sempre os usa…

  5. O SESI é mantido pelos

    O SESI é mantido pelos empresarios da industria, o cargo é da CNI, I, cujo presidente Robson Andrade é apoiador do Governo, sua empresa ORTENG depende do setor eletrico. As “pesquisas” que sempre ajudam o Governo são pagas pela CNI. A vocação da CNI é historicamente CHAPA BRANCA, deram 12 anos para o sindicalista Meneghelli e agora para o

    Gilbertinho, que Pais é esse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador