Gilmar Mendes quer investigação sobre votos de 2014

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu à PGR (Procuradoria-geral da República) e à PF (Polícia Federal) abertura de investigação de 40 mil votos das eleições de 2014. O ministro Gilmar Mendes pediu, ainda, a substituição de todos os mesários que participaram das últimas eleições.

Segundo a equipe técnica do tribunal, informou a assessoria do TSE, foi constatado que nomes de eleitores que justificaram ausência também apareciam entre os que votaram. Segundo o tribunal, e bom informar, não foram encontrados problemas nas urnas eletrônicas e os indícios apontam a irregularidade por ero humano.

(informações da TV Brasil)

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não confio em nenhum eleição

    Não confio em nenhum eleição com esse homem presidindo, esse já deveria ter sido impichado há muito tempo, motivos não faltam.

  2. perguntando!

    Bravo Gilmar Dantas Mendes, voltando no tempo pode investigar se a carta de Pedro Alvarez Cabral é autentica, se a proclamação da republica é adequada às suas ideias, que a abolição da escravatura feriu os interesses da tua família em Diamantino, que tudo que aconteceu no Brasil no passado e nestes tempos deve ser modificado atendendo os teus desejos jurídicos?

    É dura a vida no stf tendo que inventar um factoide para as manchetes e desviar o foco das responsabilidades.

    Para concluir FORA TEMER, e sem ofender Serra, fhc, Aécio e o psdb vivem no teu mundo de justiça fantasiosa?

  3. As grandes merdas começam

    As grandes merdas começam assim:

    Gilmar levanta a bola, inventa situações,

    os cães de guarda simulam correr atras,

    colocam lenha na fogueira, “escutam especialistas”

    no JN e no globo e, pronto, está feita a desgraça.

  4. Conheço uma pessoa que foi

    Conheço uma pessoa que foi justificar depois das eleições por estar fora do país e contava que havia votado…. há fraude nisso aí. Tem que investigar sim

    1.   Falar que não houve fraude

        Falar que não houve fraude equivale a por a mão no fogo por tudo. Não vou tão longe, mas o que pode ter acontecido com seu amigo é o seguinte: alguns mesários, na hora de indicar à pessoa o campo para assinatura (na lista de eleitores), podem se confundir – a lista é alfabética. O mesmo acontece com alguns eleitores. Não significa que é fraude, especialmente num universo de mais de 100 milhões de eleitores.

      1. Sim, é possível.


        O empregado de meu prédio, semana passada veio entregar-me uma convocação de reunião do condomínio. Quando ia assinar no local indicado ao meu apartamento, verifiquei que um vizinho havia assinado no meu lugar. Tive que asinar num local à parte.

      1. Minha reposta é meio óbvia

        Minha reposta é meio óbvia né. Porque eles não falam você votou em partido tal, candidato tal! 

        Só falam que não precisa justificar porque você já votou! 

        1. winchester

          Sua resposta não é óbvia, é antes de tudo confusa. Então “eles” teriam que verificar todos os votantes e comparar c/ a lista dos que  justificaram? Quanto tempo isso levaria ? Sem falar nos homônimos, né?

          1. Num computador? isso

            Num computador? isso demoraria segundos

            Homonimos pra que? tamo falando de títulos… não de nomes

  5. hahahahahaha…esqueceu de combinar com os tucanos de SP

    Lembram quando o Aecio voltou atrás na acusação de fraude eleitoral? Tenho certeza que foi depois de conversar com o Alckmin , eu tenho certeza de que no estado de São Paulo , não passa de 30% de pessoas de extrema direita, a única coisa que eles tem para  parecer que são muitos é o DINHEIRO, e se há chance de fraude em eleição, isso em qualquer lugar do mundo sempre haverá, essa chance é dez vezes maiores nos MAIORES COLÉGIO ELEITORAIS! Me digam onde ficam?? E te direi onde há fraudes!

    1. Sinceramente não engulo até

      Sinceramente não engulo até hoje a vitoria de certo senador, que estava em terceiro nas pesquisas de sabado a tarde e domingo ao se enderrarem as urnas estava disparado em primeiro, o pior, nenhum sabujo da midia sequer deu um pio a respeito dessa façanha, suspeitissimo….., esse senhor ai não tem respeito nenhum para conduzir uma eleição, tem lado e descaradamente não o esconde, não tem moral para tanto nenhuma e qualquer eleição que preside será ilegitima e suspeita.

    2. Ana

      Concordo c/ vc em nº, gênero e grau. Todas as vezes que um tucano ou seu supremo grita contra algo feito pelo PT, pode ter certeza, eles já fizeram antes. Foi assim com o mensalão, com a petrobrás e até com a riqueza dos filhos de presidentes e ministros . Estão aí, a Mônica Serra e o Paulo Henrique que não me deixam mentir e os caçados filhos do Lula.

       

  6. Gilmar continua fazendo suas c…@$#%¨&…as!

    Já que o Sinistro Gilmar Mendes, aquele moleque de toga suprema, acha que ainda engana alguém, e como ele tem sido um inquieto defensor de Aécio Neves do Cunha, eu gostaria de dar ao “sinistro” uma chance espetacular de se redimir…qual seja…trazer para a luz do dia, tirar da gaveta dele ou do PGR, e esmiuçar a famosa LISTA DE FURNAS

  7. Então o furo de Gilmar Mendes

    Então o furo de Gilmar Mendes é ver que alguém votou e justificou?!?!?!

    Qual a fraude nisso?

    Ou seja… a anta votou e justificou!

    O nome dele tá lá com data de votação, local horário e a data e local e horário que justificou!

    Nao consigo entender o de está a fraude!

    Foi voto de cabresto? Ele precisou mostrar a justificativa que não votou?

    1. Exatamente.
      Se voce vota e

      Exatamente.

      Se voce vota e depois vai lá e justifica não há controle capaz de detectar isso e impedir a justificativa, até onde eu sei.

      Se for o contrário também não creio que haja contrle para impedir.

       

  8. precisa sim apurar

    Em nome da melhoria do sistema eleitoral a melhoria da segurança dos votos sempre deve ser procurada, lembrando que teremos eleições esse ano para vereador, onde uma pequena margem de votos “discutiveis” dependendo do munícipio pode levar a eleger alguém. 

    Se o problema detectado foram 40.000 votos em mais de 135.000.000 eleitores é 0,029%, o que mais me parece problema motividade por algum erro que pode ser diminuido aprimorando algum processo, 

  9. Quer apostar que o Gilmar vai

    Querem apostar que o Gilmar vai arranjar um jeito de dizer que só houve fraude, nos votos que as pessoas eram petistas e só votaram  na chapa por causa da Dilma e PT.

    Parece meio sem nexo, mas com Gilmar é assim mesmo.

    Agora, as pessoas bem intencionadas que votaram na chapa Dilma/Termer, não houve fraude.

    Entenderam ? não ?

    Depois o Gilmar explica tudo direitinho !

  10. Os nomes serem os mesmos não

    Os nomes serem os mesmos não quer dizer nada. O problema é se o número dos títulos forem iguais. Qual a razão de não ser problema os mesmos nomes? HOMÔNIMOS e acredito que o Gilmar Mendes sabe o  que é isso.

  11. Em um dia, Gilmar afirma que

    Em um dia, Gilmar afirma que a campanha da chapa Dilma-Temer pode ser separada em duas e que já há jurisprudência para isso, citando o caso do falecido Ottomar Pinto no TSE. Ottomar havia sido condenado pelo TSE por usar a máquina pública em favor de sua reeleição e fraudar as eleições.

    Hoje, coincidentemente, GM resolve investigar fraude nas eleições para presidente de 2014. O que aparentemente já havia sido considerada uma questão encerrada é levantada outra vez.

    Não que as eleições de 2014 possam se tornar nulas nesse caso, mas GM está claramente instruindo o processo e buscando justificativas para cassar a chapa Dilma-Temer em separado.

    Assim como foi no caso de Ottomar, ao que parece, GM está tentando encontrar um modo de considerar as eleições fraudulentas apenas para o lado de Dilma, livrando Temer de ser condenado. Lembrando que Dias Toffoli (aliado de GM) também já havia solicitado a unificação da relatoria de todas as ações que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer.

    Para saber mais:

    1. Sobre o comentário de GM acerca do caso de Ottomar:

    https://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-distorce-a-jurisprudencia-do-tse-para-tentar-salvar-temer-da-cassacao

    2. Sobre o caso de Ottomar:

    http://tse.jusbrasil.com.br/noticias/2032345/recurso-que-pede-cassacao-do-governador-de-roraima-esta-na-pauta-do-tse-desta-quinta-feira-10

  12. Obviamente, as supostas

    Obviamente, as supostas fraudes só serão apuradas acerca da campanha de Dilma. Como se no Tucanistão não houvesse nenhuma suspeita.

  13. De acordo

    Concordo totalmente com o Gilmar, desde que seja ele a conferir pessoalmente os 40 mil votos. Afinal parece que ele está com tempo de sobra para ficar tentanto arrumar algum chifre na cabeça de égua das eleições 2014.

    1. claro como o sol

      Se a sociedade não se mobilizar fortemente ele vai achar sim. Está claro (como o sol) que o objetivo dele é partidário.

  14. Nassif;
    Quem dará um basta

    Nassif;

    Quem dará um basta neste verme cheio de ódio? Qual o objetivo deste patife?

    E ainda perdemos tempo com esta ameba insana  que não tem outro objetivo se não conturbar a situação já tão conturbada.

    Onde está o CNJ? Onde está o corajosissímo lewandoski. ? Cade a janaina pascoal do supremo,  vulgo de celso de melo, ou para os mais íntimos o “juiz de merda”. 

    Onde está o mascote deste pulha? O Totó  foli?

    Onde estão os demais “ministros” do stf ?

    Onde estão os juristas de bom senso? 

    Este calhorda só sabe é provocar, e gasta nosso dinheiro. Estamos todos acovardados.

    O Povo Brasileiro paga muito caro para ser injustiçado. Antes da farra dos aumentos o judiciário torrava 1,3% do PIB, para que??

    A quem iremos nós?

    Basta estamos cansados, não dá mais para aguentar.

    Genaro

     

  15. Urnas. Diagnóstico positivo-falso.

    “Segundo o tribunal, e bom informar, não foram encontrados problemas nas urnas eletrônicas”. Ou seja, as urnas estão com problemas. 

  16. É só prender os mesários e

    É só prender os mesários e submetê-los à delação premiada, se for o caso.  O Dr Gilmar é de Diamantino, onde jacaré nada de costas.

  17. Gilmar Mendes pediu, ainda, a substituição de todos os mesários.

    Uhnnn… sei não… ‘Gilmar Mendes pediu, ainda, a substituição de todos os mesários que participaram das últimas eleições.’

    Então…fica claro para mim que agora a TATICA  será tirar os mesarios que sempre fizeram seu trabalho de maneira Digna e Isenta, por outros ME$$$ARÍOS ou se preferir MERCENÁRIOS…

    Todos os dados serão fornecidos pela NSA para excluir qualquer Mesário que algum dia fez qualquer comentário contra esse GOLPE em uma rede social, etc…

    As EXIGENCIAS para os novos MESÁRIOS será: 

    PARA SER MESÁRIO RESPONDA SIM NAS SEGUINTES QUESTÕES:

    1- VOCÊ ODEIA O PT? 

    2-VOCÊ APOIA ESSA EQUIPE DE BANDIDOS QUE CONSTITUE ESSE GOVERNO?

    3- VOCÊ APÓIA O BOSAL-NARO PARA PRESIDENTE?

    Segundo a “Tese” do G Mérdis… Se você responder essas perguntas com SIM…aí você será convocado para ser mesário nas próximas eleições…

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador