Revista GGN

Assine

Globo divulga nota de repúdio contra decisão de Barbosa

Sugerido por Assis Ribeiro

Da Rede Brasil Atual

 
por Helena Sthephanowitz
 
Conquistada a condenação dos réus da Ação Penal 470, o chamado mensalão, a Globo agora quer transferir o ônus do golpismo para o STF, mais especificamente para Joaquim Barbosa. Não parece ser por virtude, mas por esperteza, que William Bonner passou um minuto no Jornal Nacional de  quarta-feira (20) lendo a notícia: "Divulgada nota de repúdio contra decisão de Joaquim Barbosa".
 
O manifesto é assinado por juristas, advogados, lideranças políticas e sociais repudiando ilegalidades nas prisões dos réus do mensalão efetuadas durante o feriado da Proclamação da República, com o ministro Joaquim Barbosa emitindo carta de sentença só 48 horas depois das ordens de prisão.
 
O locutor completou: "O manifesto ainda levanta dúvidas sobre o preparo ou boa-fé do ministro Joaquim Barbosa, e diz que o Supremo precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente".
 
A TV Globo nunca divulgou antes outros manifestos em apoio aos réus, muito menos criticando Joaquim Barbosa, tampouco deu atenção a reclamações de abusos e erros grotescos cometidos no julgamento. Pelo contrário, endossou e encorajou verdadeiros linchamentos. Por que, então, divulgar esse manifesto, agora?
 
É o jogo político, que a Globo, bem ou mal, sabe jogar, e Joaquim Barbosa, calouro na política, não. E quem ainda não entendeu que esse julgamento foi político do começo ao fim precisa voltar ao be-a-bá da política. O PT tinha um acerto de contas a fazer com a questão do caixa dois, mas parava por aí no que diz respeito aos petistas, pois tiveram suas vidas devassadas por adversários, que nada encontraram. O resto foi um golpe político, que falhou eleitoralmente, e transformou-se numa das maiores lambanças jurídicas já produzidas numa corte que deveria ser suprema.
 
A Globo precisava das cabeças de Dirceu e Genoino porque, se fossem absolvidos, sofreria a mesma derrota e o mesmo desgaste que sofreu para Leonel Brizola em 1982 no caso Proconsult, e o STF estaria endossando para a sociedade a tese da conspiração golpista perpetrada pela mídia oposicionista ao atual governo federal.
 
A emissora sabe dos bastidores, conhece a inocência de muitos condenados, sabe da inexistência de crimes atribuídos injustamente, e sabe que haverá uma reviravolta aos poucos, inclusive com apoios internacionais. A Globo sabe o que é uma novela e conhece os próximos capítulos desta que ela também é protagonista.
 
Hoje, em tempos de internet, as verdades desconhecidas do grande público não estão apenas nas gavetas da Rede Globo, como acontecia na ditadura, para serem publicadas somente quando os interesses empresariais de seus donos não fossem afetados. As verdades sobre o mensalão já estão escancaradas e estão sendo disseminadas nas redes sociais. A Globo, o STF e Joaquim Barbosa têm um encontro marcado com essas verdades. E a emissora já sinaliza que, se ela noticiou coisas "erradas", a culpa será atribuída aos "erros" de Joaquim Barbosa e do então procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
 
Joaquim Barbosa, homem culto, deve conhecer a história de Mefistófeles de Goethe, a parábola do homem que entregou a alma ao demônio por ambições pessoais imediatas. Uma metáfora parecida parece haver na sua relação com a TV Globo. Mas a emissora parece que está cobrando a entrega antes do imaginado.
Média: 4 (8 votos)
46 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de janes salete
janes salete

Além de tudo isso que já foi

Além de tudo isso que já foi falado, vai que o Genoino acabasse falecendo na prisão por falta de assistência médica, impedida pelo enlouquecido jb? A globo sempre se tira da reta que ela mesma desenha..

Seu voto: Nenhum
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

  Então o kamel, cupicha dos

 

Então o kamel, cupicha dos marinhos, mandou depositar o pré-datado do barbosinha antes do combinado? Essa globo não é confiável...

 

Orlando

Seu voto: Nenhum
imagem de Dudu Cartucho
Dudu Cartucho

Quando a coisa feder vai cair

Quando a coisa feder vai cair tudo nas costas do Joaquim Barbosa. Os demais supremos ministros se esquivarão. E os pitbulls da velha mídia usaram aqueles adjetivos que só eles conseguem, pra taxar Joaquim Barbosa.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

é o tratamento...

A Glogolpe joga milho para os dois lados. É claro que a direita come mais que a esquerda.

Tudo normal por enquanto.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Durvalino
Durvalino

..... alguem tem de enterrar

..... alguem tem de enterrar os defuntos .   entao, porque os melindres !!!

Seu voto: Nenhum
imagem de emerson57
emerson57

plim plim

a globobo para ter o direito de abrir a boca,

antes, tem que mostrar o DARF.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Eu manipulo.....

Uma vez manipuladora, sempre manipuladora. Quer só colher os frutos da manipulação, sem pagar qualquer ônus por eventual m... que acontecer lá na frente. Isso pode, Arnaldo?????????

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário.

Adularam o inseguro e vaidoso Barbosa (não o Rui, o outro), que ficou na linha de frente para a direitona; mas como as pedras rolam, Barbosa será "fatiado" bem devagar. A direitona larga o Barbosa e os que adularam se safarão (talvez). Maquiavel puro...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Estão limpando suas digitais

Estão limpando suas digitais na cena do crime. Além disso até a Velhinha de Taubaté começa a desconfiar que a indignação do pig com corrupção é seletiva. Não estranhem se abundarem escandalos com tucanos daqui para a frente. Que pararão nas eleições, evidentemente 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Juliano Santos

SPTV entra no trensalão

Não foi só isso: o SPTV deu ampla cobertura às denúncias do diretor da Siemens de pagamento de propinas ao PSDB, incluindo o senador Aluyzio Paulo Preto Nunes e o atual secretário de Energia e ex-deputado José Aníbal...

O secretário de Governo Edson Aparecido disse que não há provas.

O governador Alckmin reclamou que não teve acesso ao processo do CADE.

Por que não pediu uma cópia ao Edson Aparecido? Ou ele também não viu o processo, nem as provas...?

Em tempo:

Acho que a Globo está com medo de receber o DARF...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Mauro Segundo 2
Mauro Segundo 2

Tem algo estranho...ontem no

Tem algo estranho...ontem no JN eles repercutiram o Estadão na questão do caso Alston, e mesmo incluindo indevidamente o PT, foi uma surpresa.

Tenho duas hipóteses: estão (talvez) desembarcando dessa turma e irão de Eduado Campos? Esquisito, porque as chances do EC são poucas....a outra hipótese é que eles estão sentindo o golpe das denúncias (favorecimento explícito ao PSDB, oposição explícita ao PT, sonegação fiscal, etc). Talvez tenham pesquisas (fora serem escorraçados das manifestações) demonstrando que, de fato, estão com a credibilidade cada vez menor, e estão tentando disfarçar, dando um ar de "imparcialidade" ao seu noticiário, o que ao final é ridículo, já que apenas noticiam investigações contra os Tucodemos, e contra o PT eles CRIAM e PROVOCAM investigações.

Outras idéias?

Seu voto: Nenhum

DARF

Algo me diz que estão com medo do DARF chegar...

Seu voto: Nenhum
imagem de André Sousa
André Sousa

Bingo

A emissora sabe dos bastidores, conhece a inocência de muitos condenados, sabe da inexistência de crimes atribuídos injustamente, e sabe que haverá uma reviravolta aos poucos, inclusive com apoios internacionais. A Globo sabe o que é uma novela e conhece os próximos capítulos desta que ela também é protagonista. Foi no ponto. Depois do Barbosa com seu estilo a la Félix, a Globo não quer saber de segurar o abacaxi. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Paulo Figueira
Paulo Figueira

Não identifico nenhuma

Não identifico nenhuma mudança de postura por parte da Globo, seja em relação ao famigerado julgamento do mensalão, ou aos demais tópicos do noticiário político.


Foi só a leitura de uma nota.


Nós estamos igual a mulher de malandro, estamos tão acostumados a apanhar, que no dia que vem um afago, acreditamos que de agora em diante vai ser diferente.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

O que vem do Groubo nao se

O que vem do Groubo nao se leva em consideraçao.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Não creio. É semelhante ao

Não creio.

É semelhante ao ato de "contrição" sobre o golpe de 64. Da boca pra fora diz que não se trata disso mas no dia a dia opera pra desinformar sobre o assunto, protegendo, portanto, os leais colaboradores.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

PJ não VOTA!

O Jornalismo acabou e a eleição não tem fim!

O edifício do "mensalão" vai ruir: Aguardo os esculachos

Esse julgamento de exceção vai desabar que nem desabou a ditadura militar, e olhe lá que pensei que fosse demorar anos para que iso fosse acontecer mas parece que o esgotou já está arrebentando por todos os lados. A divulgação, pela Globo,  da nota intelectuais e juristas em  repúdio contra decisão de Barbosa é sinal disso. Vai desabar. Só não concordo que Barbosa deva ser o único a sofrer esculachos num futuro não muito distante, o próprio pig tem culpa no cartório, será que a Globo pedirá desculpas novamente, como o fez recentemente no que diz respeito a ditadura militar. Só sei que o povo, com o tempo, ficou sabendo que os Zés não eram terroristas e nem Dillma e outras mulheres que lutaram pela democracia. Da mesma forma, a populaçãoa ficará sabendo que os terroristas ops mensaleiros de hoje são vítimas de um engodo.  Muita gente ainda não entende a AP 470 e por isso acha que os "mensaleiros" tem culpa no cartório e até acham que o STF agiu corretamente e, para quem pensa assim, pega mal a falta de solidariedade nestas horas, como muito bem demonstrou Nassif neste artigo, enfim, pega mal, inclusive para inimigos políticos, a falta de solidariedade para com os vencidos nessa guerra insana, afinal de contas, nas guerras, as imagens que mais nos tocam são aquelas em que inimigos  se ajudam em situações limites. Esculachos virão por ai e não serão contra José Genoíno e outros Zés.

"(....) Na disputa partidária, há uma ausência de grandeza, de generosidade, que transformou a disputa política em uma arena de gladiadores sem escrúpulos.

Vendo Fernando Henrique Cardoso celebrar a desgraça dos adversários, à luz do calvário de José Genoíno, veio-me à memória Mário Covas.

Se vivo fosse, provavelmente Covas sairia de São Paulo, iria até Brasília e, desavenças políticas à parte, levaria seu abraço a Genoíno. E todo militante tucano estufaria o peito, de orgulho do seu líder, como os petistas, quando Lula abraçou FHC no velório de dona Ruth.

É uma fase de transição. O país não é mesquinho como parece ter se tornado nos últimos tempos. É questão de tempo para que novos ventos surjam trazendo de volta o discurso da mudança, da solidariedade e da pacificação nacional (...)" 

http://www.jornalggn.com.br/noticia/o-avanco-do-obscurantismo-e-da-perda-da-generosidade

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

Creio que a leitura que dá

Creio que a leitura que dá pra fazer é a seguinte:

Existe algo pior e mais temível para a Globo que um governo do PT, que seria um governo autoritário exercido por alguém que não se submeta aos caprichos da platinada, e que ainda por cima tenha (alguma) admiração popular...por isso também o ódio contra Chavez e os bolivarianos.

No caso do PT, sempre tem os "tucanos enrustidos" do partido e o PMDB (com o resto da base "aliada") para atuar como contrapeso aos "radicais", mas diante de um governo "supremo", quem teria condições de exercer algum controle da situação?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Mauricio Salles
Mauricio Salles

ONDE FOI? NO ZORRA TOTAL?

Hahaha! Onde a Globo divulgou isso? No "Zorra Total"?  Quem acredita nessa isenção momentânea? No mínimo aferiram o mal estar que a população sentiu com essa arbitrariedade e deram um docinho pra acalmar o povo.  Será que daqui a pouco a Globo vai chamar o Ministro Barboa de "vândalo"? Hahaha!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Emanuel Augusto
Emanuel Augusto

E o Roberto Jeferson?

E o Queridinho do PIG, das Elites, não vai em "cana"? É ou não é um julgamento e execução de exceção?? E o mais interessante é agora os "colonistas" citarem os presos do PT como sendo da elite, dá nojo de ver isso.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Mensagem cifrada da Máfia.

Mensagem cifrada da Máfia. Apenas isso.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

outra coisa interessante e

outra coisa interessante e mostra o quanto o MN é pelego é a completa ausencia de defesa do Barbosa por parte do mesmo

fosse qualquer outro partido tanto o MN como os dito progressistas estariam fazendo um barulho enorme na midia dizendo que a sociedade branca de olhos azuis nao tolera que um negro possa prender os donos da casa grande

rs

como foi no caso nitido e claro de prepotencia daquele magistrado contra o garoto estagiario mas que tambem supreendentemente nao teve repercusao na midia dita progressista ou denuncias do mesmo MN pois iria resvalar politicamente ao causar um desgaste e chamar a atençao desnecessariamente contra o governo ( ainda que devido a separaçao de poderes ele nada poderia fazer ) mas sabe como é né?

rs

Seu voto: Nenhum (1 voto)

leonidas

imagem de nadja
nadja

Essa atitude glogolpe para

Essa atitude glogolpe para  mim é safadeza pura.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Perdao pelo cinismo, mas a

Perdao pelo cinismo, mas a rede golpe esta tentando tirar o corpo fora depois de coordenar as 24 horas do dia da prisao.  O que quer dizer que o boletim medico de Genoino vazou pra eles e a prognose nao eh boa.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Perdao pelo cinismo, mas a

Perdao pelo cinismo, mas a rede golpe esta tentando tirar o corpo fora depois de coordenar as 24 horas do dia da prisao.  O que quer dizer que o boletim medico de Genoino vazou pra eles e a prognose nao eh boa.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Ivan Arruda
Ivan Arruda

Pelo jeito as fortes dores

Pelo jeito as fortes dores nas costas, voltarão. E as colunas, do ex-cineasta e ex-outra coisa, e do quem bigodes na academia, começarão. Duro vai ser convencer o camelo de que manipulações e parcialidades não aumentam pontos do ibope. Credibilidade, sim. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Alma ao diabo.

Alma ao diabo se vende todos os dias para Globo, muitos do PT venderam as suas e devem a Globo em mais de três encarnações. Se venderam alma ou não, eu já estou achando que essas prisões também tem as mãozinhas do PT, uma jogada de Market para próxima eleição, o ex presidente Lula deixou escapar isso. O PT  Vendeu Jose Dirceu e Genoíno pelo poder

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Capitão do Mato

 JB age como um "capitão do mato", provavelmente acontecerá com ele o que acontecia com esse personagem na época da escravidão.

Será usado pela "casa-grande" e depois descartado...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"Não existe testemunha tão terrível, nem acusador tão implacável quanto a consciência que mora no coração de cada homem." Políbio

Título do post.

Pelo título do post, eu achei que a nota de repúdio fosse da Rede Globo, o que estranhei. Preciso praticar interpretação de texto, ou seja, ler mais. (rsrs)

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Fulvia
Fulvia

Percebi ontem no Em Pauta da

Percebi ontem no Em Pauta da globo news, os repórteres forçando cara de consternados quando foi mencionado o estado de saúde de Genoino, e também no Jornal das dez, pela primeira vez em muitos anos falaram claramente os nomes de Covas, Serra e Alckmin entre outros, estando diretamente envolvidos no escândalo das propinas e desvios de dinheiro que ora, grassa em São Paulo.  O interessante foi ver também, a cara dos envolvidos, todos citando aquela velha frase que é mais antiga que andar pra frente, (com certeza nos tendo como idiotas), vão processar a todos, por calúnia, difamação e injúria, inclusive  com pedido de indenização altíssima, por terem seus nomes envolvidos em intrigas, com o único intuito de macular seus nomes com o objetivo de os prejudicarem sem provas.

 

p.s.  Penso que a fuga de Pizzolatto e a doença de Genoino, tornaram as coisas mais embaraçosas para as partes interessadas em massacre de reputações, ainda que forjando e omitindo provas.  

Seu voto: Nenhum

A GLOBO oportunista como

A GLOBO oportunista como sempre. Não dá para acreditar na "hipocrisia" da esquerda mencionada aqui por um comentarista. Na realidade, a hipocrisia só tem uma face. O diabo pode citar as escrituras quando lhe convém. Não é o caso da esquerda brasileira, que é até ingenua demais. De fato mesmo, há de registrar que os ratos estão abandonando o navio, diante do que se avizinha. O Ministro JB e o STF já estão desmoralizados. A mudez sepulcral dos demais Ministros na ultima sessão, foi o sintoma de que as coisas não andam bem. Infelizmente, arrastados nesse lamaçal, vão alguns bons e de boa fé. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

é que a m**** foi pro ventilador....

A Globo não é boazinha não,...  é que depois da divulgação do contrato com o Marcos Valério, as perguntas começaram a pipocar de todos os lados,... Vão procurar uma saída honrosa,... 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

pacoandrade

A critíca de Bandeira de Mello

 

Bandeira de Mello: "Barbosa é um homem mau"

Brasil 247

Edição247-Eduardo Enomoto-R7 / Carlos Humberto-SCO-STF:

Um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) condena condução da prisão de José Genoino pelo presidente do STF: "Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade"

22 de Novembro de 2013 às 07:18

247 – Na visão do advogado Celso Antônio Bandeira Mello, um dos mais respeitados juristas brasileiros e professor Emérito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Joaquim Barbosa é um homem mau, com pouco sentimento humano.

Ele se refere à situação de José Genoino: "Acho que é mais um problema de maldade. Ele é uma pessoa má. Falo isso sem nenhum preconceito com a pessoa dele pois já o convidei para jantar na minha casa. Mas o que ele faz é simplesmente maldade."

Crítico da forma com que a AP 470 foi conduzida, ele subscreveu um manifesto condenando a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal, que seria passível de um processo de impeachment.

Barbosa é criticado por ter mandado para o regime fechado condenados ao semiaberto e expedido mandados de prisão no feriado da Proclamação da República sem as respectivas cartas de sentença, contrariam a legislação (Leia aqui). "Um erro inadmissível que compromete a imagem e reputação do Supremo Tribunal Federal. O STF precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente"; assinam, entre outros, Celso Bandeira de Mello, Dalmo de Abreu Dallari, Fernando Morais, Eric Nepomuceno, Wanderley Guilherme dos Santos e Marilena Chauí.

De acordo com o advogado, o pedido de impeachment deve partir do Senado Federal. A iniciativa, segundo Bandeira de Mello, pode ser de "qualquer cidadão suficientemente bem informado e, principalmente, dos partidos políticos".

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Não existe testemunha tão terrível, nem acusador tão implacável quanto a consciência que mora no coração de cada homem." Políbio

Mais um que vendeu a alma ao

Mais um que vendeu a alma ao diabo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Tamára Baranov
'Nada é para sempre'

http://pintandomusica4.blogspot.com.br/

é hilario ver como a esquerda

é hilario ver como a esquerda brasileira é hipocrita

Se a globo apoia ta errada, se critica é para encobrir reais intençoes.

Justa e  isenta só ela  

A unica representante da verdade e da isençao na terra.

Em que pese as pornograficas incoerencias dela que vemos todo santo dia ( como denunciar ditadura aqui e apoiar la fora, condenar militar golpista aqui e apoiar Chavez lá fora, ser a favor da causa gay aqui e defender naçoes que matam gays la fora , denunciar a existencia de preso politico aqui e alegar que em Cuba eles nao existem ou se deixa matar ..rs 

adora malhar a Globo nao importa a razao!

o incrivel tambem é que a direita ( Olavo de Carvalho ) tem a mesma opiniao!

para a esquerda a Globo é socia da direita e tem como missao derrubar o governo

e para a direita a Globo é socia da esquerda para instaurar o comunismo e a ditadura gay

a explicaçao para isso?

simples

Falta de vergonha na cara das duas

Sao demagogas, descaradas, e PATOLOGICAMENTE sofismaticas

qual a moral da equerda para denunciar golpe do Pig contra qualquer governo?

Se em 1992 ela agiu de forma DECISIVA para a deposiçao do Collor?

Qual a moral para pedir isençao na midia quando ela jamais abre excessao em seus periodicos comprados a serviço de sua ideologia como o asqueroso O Vermelho?

Que coisa ridicula...rs

Seu voto: Nenhum

leonidas

" para a esquerda a Globo é

" para a esquerda a Globo é socia da direita e tem como missao derrubar o governo

e para a direita a Globo é socia da esquerda para instaurar o comunismo e a ditadura gay

a explicaçao para isso?"

A explicação para a primeira parte voce encontra nos livros de história, ou então pesquisando os arquivos da própria Globo. A segunda não tem explicação. Como explicar delírio de rotweiler hidrófobo (nas palavras da ombuswoman da Folha)?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Juliano Santos

imagem de Zanchetta
Zanchetta

Como é que vc vem falar mal

Como é que vc vem falar mal das "santas" esquerdas. Você que apoia Alckmin, Serra, seu reaça, babaovo da mídia, vendido aos americanos, que mais.... troll, latifundiário, e o Mensalão Mineiro, e a Privataria Tucana. 

Faltou algum?

Seu voto: Nenhum (14 votos)

rsrsrsr só pode ser um

rsrsrsr

só pode ser um panfleto mesmo...rs

busque uma só postagem minha apoiando o PSDB e me retrato formalmente aqui

boa sorte

kkkkkkkkkkkkkk

Seu voto: Nenhum (6 votos)

leonidas

tal pai, tal filho

O Zancheta comunga com você, leonidas. Preocupa não, é so ironia.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A Globo!!!

Se a esquerda não gostasse tanto da Globo assim, Lula não teria a salvo em 2003 quando a mesma estava quase fechando as portas. Por parte eu concordo com suas palavras. Nenhum político gosta da Globo, mas todos vão beijar as mãos dos seus donos, principalmente o ex presidente Lula, a prova é que quando ganhou a eleição para presidente, foi sentar-se ao lado do William Bonner no JN.

Esquerda e direita andam juntas, quando uma tá na frente a outra tá atrás.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Julio Palmieri
Julio Palmieri

  ué?   no PHA fala que o

 

ué?   no PHA fala que o Merval estaria abandonando o Barbosa, e isso e confirmado com agora a empregadora do Merval divulgando o manifesto, será que isso e apenas um descarte do bagaço ou a arbitrariedade da forma como foi conduzida a prisão dos envolvidos foi tão grande que a globo viu o risco da concentração de poder nas mãos de um deslumbrado?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de MThereza
MThereza

O problema é que a globo

O problema é que a globo arrastou para o lamaçal da descrença todo o stf e não apenas o jb. Para o stf sair do embrulho, com a atual composição, vai ser difícil. Se tiverem um mínimo de bom senso, mam, gilmar e outros devem ficar alertas. a globo deixa companheiros na beira da estrada, sim e divulga a sua propria versão. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O recado de Merval para Barbosa

"O criticável será se, nos próximos meses, o relator do mensalão sair do Supremo para se candidatar, pois, como todos os magistrados, ele tem um prazo mais largo para se filiar a um partido político. Será inevitável que todos os seus passos como relator do mensalão, e mesmo suas indignações cívicas, sejam confundidos com ações políticas, o que nublaria suas decisões"

Seu voto: Nenhum (3 votos)

preocupado com a concorrência

“Contra ratos não há argumentos.” (Palmério Dória)

imagem de Julio Palmieri
Julio Palmieri

me parece que o comentario do

me parece que o comentario do Merval esta correto!  uma coisa e vc errar por suas convicções outra e conscientemente produzzir um erro para suas necessidades pessoais!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Repetindo comentário de quarta feira

A sociedade do direito está "surpresa" com os termos do julgamento da AP 470. Juristas ilustres de todas as vertentes, como, por exemplo, Yves Gandra Martins, já se manifestaram sobre muitas das irregularidades e ilegalidades cometidas neste julgamento. Livros estão sendo lançados, compilações de renomados acadêmicos em prelo, filmes sendo realizados. A sociedade civil já percebeu muitos dos absurdos e a grande imprensa já começou a apontar alguns dos desvios. O STF ficará só.

http://jornalggn.com.br/noticia/juristas-politicos-do-pt-e-membros-da-sociedade-civil-assinam-manifesto-sobre-mensalao?page=1

Seu voto: Nenhum (5 votos)

A criadora ta cobrando a

A criadora ta cobrando a conta. A criatura vai ter que pagar.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.