Governo cogita fazer ao menos um leilão de áreas de petróleo por ano

Jornal GGN – O governo federal cogita criar um calendário de leilões de áreas para a exploração e produção de petróleo e gás natural, fazendo ao menos um leilão por ano, segundo Márcio Félix, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia.

Um grupo de trabalho irá rever a política atual de exploração e produção de óleo e gás no país, apresentando sugestões até março do ano que vem.

O secretário aponta que a atual política é do começo da década passada, antes da descoberta do pré-sal. O objetivo do calendário de leilões e da revisão desta política é facilitar a entrada de investimentos, que é o principal objetivo do governo no setor, disse Félix.

Na última reunião do ano do Conselho Nacional de Política Energética, marcada para dezembro, serão avaliadas questões regulatórias para atrair interessados para os leilões do ano que vem.
Félix disse que o conselho deve aprovar as novas regras para o conteúdo local e para o setor de gás natural.

O governo estuda fazer com que o índice de conteúdo local deixe de ser um dos fatores de lance em um leilão, afirmou o secretário.

A reunião no CNPE também deverá aprovar as áreas que irão a leilão em 2017, incluindo o pré-sal sob regime de partilha como outras regiões, no regime de concessão.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A empresa que esta quebrada
    A empresa que esta quebrada ,falida , destruida pelo PT vai pagar 2,7 Bilhões de Dividendos referentes a 2016 deu hoje no Infomoney essa empresa se chama PETROBRAS ..Rentistas dão um salve aos PATOS AMARELOS DA PAULISTA , E agradecem o
    GOLPE

  2. Vamos dar os nomes aos bois.
    “O governo federal cogita…..”

    Que Governo? A camarilha dos seis que tomou o Poder de assalto, em favor de banqueiros agiotas, por meio de seu braço judiciário?

    Tudo o que estão fazendo é o que o FFHH não conseguiu fazer porque jamais conseguiria voltar a ganhar uma eleição. Então deram o GOLPE para fazer o que querem e saquear as nossas imensas riquezas.

    Então, onde se escreve “O Governo”, entenda-se A QUADRILHA GOLPISTA. Se isso é verdade, por que não dar o nome correto aos bois?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador