newsletter

Assinar

Governo e juristas portugueses fogem do seminário de Gilmar em Lisboa

O IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito Constitucional, do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) – de propriedade do Ministro Gilmar Mendes, do STF – em Lisboa pretendia apresentar o golpe em marcha à Europa.

Gilmar levou com ele os principais atores políticos pró-impeachment: Michel Temer, Dias Toffoli, José Serra e Aécio Neves.

Com patrocínio da Itaipu Binacional, CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Fecomercio do Rio de Janeiro, a ideia do evento seria atrair o governo português e grandes juristas do país.

A inauguração foi marcada para 31 de março.

O evento incomodou o governo e juristas portugueses. Segundo o portal Publico.pt (de Portugal) (http://migre.me/tkFgN) o presidente português Marcelo Rebelo de Souza – anunciado como orador no encerramento do evento – não deverá comparecer. Fonte do governo português, ouvido pelo Publico, declarou que por “problemas de agenda”, dificilmente ele comparecerá. Fontes em off admitiram o incômodo com o que parece ser “um governo brasileiro no exílio”.

O constitucionalista Jorge de Miranda, que preside o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, admitiu ao Publico que “poderá haver algum aproveitamento do Seminário” para fins políticos. Considerado o principal constitucionalistas português, é provável que desmarque sua participação, segundo fontes ligadas a ele.

Outras desistências foram do ex-primeiro ministro Pedro Passos Coelho e de Miguel Prata Roque, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, ambos alegando problemas de agenda.

 

 

 

Média: 4.6 (42 votos)

Recomendamos para você

143 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de pedro  lorençon
pedro lorençon

NÃO DESEJO A MORTE, MAS QUE SERIA BOM...

ele e sua corja poderiam fazer como D. Sebastião. Procurar o inimigo do país , que na verdade não existe e sumir do mapa com Serra, Aécio,etc e podia até convidar o FHC e toda a rede globosta de televisão.

Seu voto: Nenhum
imagem de Clovis Deitos
Clovis Deitos

Podia-se aproveitar a

Podia-se aproveitar a ausência desse monstro do Direito e dar vacância em seu assento.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Noutro pais esse lixo não seria juiz

Pais civilizado não aceita esse porco golpista como juiz, o lixo foi expulso e ainda faz caras e bocas por aqui, pais fodido esse nosso com esse tosco sistema midiático-penal que está levando o pais a ser DEScontinuado mais uma vez, desse jeito não dá, com cabeças como gilmar na frente do comando não dá: é abismo, é o fundo do poço

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Marcos Castro
Marcos Castro

Cão raivoso

Este gilmar é um cão raivoso. Uma vergonha!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

GM está, visivelmente,

GM está, visivelmente, surtado. A família não aguenta ele em casa mas não quer interná-lo. Aí, fantasiam o doido de magistrado e despacham pro STF ( estável/vitalício ). A merda é que chega no STF e o pessoal em vez de dar papel e grampeador pra ele ficar fazendo bloquinhos de rascunho, distribuem processos pra ele e a vítima que se dane. O cara é doido mas o "entorno" é muito mais irresponsável e sem noção. A família, a gente até entende mas os demais ministros querendo dar uma de que tá tudo certo, afinal o $$ é do contribuinte é que é dureza. Queria saber se cada um dos servidores do STF, pagaria do próprio bolso um funcionário completamente, pirado. O cara só falta babar, em plenário. Eu hein.. tá lá, se tratamento, sem medicação e, se bobear ainda vão responsabilizar o cara por um eventual prejuízo a terceiros.

Seu voto: Nenhum

Gilmar sobre seminário em Lisboa

"Não existe nada disso, não tem conspiração... Não esperava essa polêmica. Trata-se de um evento acadêmico tradicional." O Gilmar já enfileirou um monte de “nãos” antes mesmo de começar. O Temer, ou está temeroso de que o PMDB o abandone no golpe, ou só tá sentindo que vai feder e desistiu de ir. Parece que Aécio e Serra irão.

Será interessante acompanhar atuação da “banca” brazileira. Qualquer pergunta mais perspicaz pro Gilmar ou Aécio pode provocar tensão e ato falho.

A esquerda portuguesa deve estar ansiosa prá fazer algumas perguntas. Vamos ver como se sai o Senador petista pelo Acre, Jorge Viana. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Putsgrila

Um absurdo deixarem GM viajar

Um absurdo deixarem GM viajar sem um responsável. Qdo ele começar a morder as pessoas vão dizer que do nada o ministro pirou... A gente tá vendo isso faz tempo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O pior de tudo é que pelo menos 1 petista teria ido para lá

Altino Machado, jornalista acreano, diz em seu twitter:

 

 24 de mar

Senador Jorge Viana (PT-AC) está em Lisboa para participar do “evento do golpe” organizado por Gilmar Mendes, que reúne oposição e juízes

https://twitter.com/altinomachado

 

Este é Jorge Viana:

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de wanildo Alves
wanildo Alves

QUE MENTIRA!, QUE LOROTA BOA!

   O Gilmar Mendes dizer que o evento em Portugal não é conspiração (Com as presenças de Serra/Aécio/Temer), soa mais falso que um nota de R$ 45,00. Acho até que o mesmo escolheu a data errada para tal declaração, poderia ter esperado até 01.04 (dia da mentira). Não vai ter golpe!. Viva o trabalhador brasileiro!. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jose antonio santosj
jose antonio santosj

qualidade

Os politicos portugueses, apesar dos pesares,  têm muito mais qualidades do que temer, serra e mendes.

Mesmo os da direita, não vao sujar suas biografias com esses gajos.

Gostaria que o PCP mandasse sua militancia para fazer barulho.

Ia ser muito legal.

"o que faz falta é dar poder a malta, o que faz falta..." ja diz uma musica do jose afonso

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Anonimo
Anonimo

Investiga que encontra

Se irem em busca de uma investigação, é possível encontrar alguns dos financiadores do inpeachment neste instituto?

Gostaria de saber como recebem os palestrantes e quem são os palestrantes.

Alguns juizes, procuradores, promotores, advogados? Políticos? Se tiver, há algum envolvido com o pedido de afastamento? Se a resposta for sim, não precisa nem domínio do fato.

E a interferência de um poder no outro já fica configurada via participação de tal instituto, e que tem como participação um dos ministros da corte máxima do judiciário.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Portugal não pode passar por esse vexame histórico.

Portugal não merece passar por esse vexame histórico.

É inacreditável que um seminário de direito, representando duas bandeiras irmãs, possa aceitar ser palco para o manto fisionômico de pessoas patéticas que se acham ilustradas apenas pelo óleo de peroba.

Não seria possível despertar-lhes a consciência da forma vazia e insignificante do golpe?... e que eles estão cheios de ódio colérico - não porque tenham inteligência robusta ou um destino espiritual: Não representam o Brasil.

Traçaram o golpe e estão amaldiçoados pela própria miséria; é que, em si mesmos, devem propagar a política e a justiça como resultados midiáticos.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de Nisio
Nisio

Articulação contra o Seminário

Não sei se já fizeram, mas a liderança do movimento anti-golpe, juntamente com os artistas, intelectais, lieranças dos movimentos sociais, devem procurar e articular com os correspondentes lusos uma manifestação contra este seminário, cuja data é uma triste lembrança para os brasileiros.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Rogério Ferraz
Rogério Ferraz

Além do absurdo de dois

Além do absurdo de dois ministros do supremo e do tse se fazerem acompanhar de dois tucanos que contam com eles para destituir Dilma, há outro: Itaipu binacional patrocinando a bizarrice. O que Dilma Roussef quer patrocinando Gilmar Mendes, Dias Tofolli, José Serra e Aécio Neves?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Rubens Correia
Rubens Correia

Ué? quem vai participar?

Ué? quem vai participar?

Seu voto: Nenhum
imagem de Omar Luz
Omar Luz

Não voltem

Para protestar contra a presença dos artífices do golpe, o email da Universidade de Lisboa: reitoria@ulisboa.pt

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Nisio
Nisio

Email enviado

Também enviei e-mail.

Sugiro apresentar um texto do e-mail para facilitar o envio por outros internautas

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Nisio
Nisio

Email enviado

Também enviei e-mail.

Sugiro apresentar um texto do e-mail para facilitar o envio por outros internautas

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Nisio
Nisio

Email enviado

Também enviei e-mail.

Sugiro apresentar um texto do e-mail para facilitar o envio por outros internautas

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Celso -sp
Celso -sp

Omar Obrigado pela dica e  já

Omar

Obrigado pela dica e  já enviei meu protesto. 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de sonia camargo
sonia camargo

Boa, Omar luz

Boa, Omar luz

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Celso Junqueira
Celso Junqueira

Sei que é impossível

Sei que é impossível acontecer pois estamos falando de Portugal, mas tomara que comam um bacalhau estragado e tenham uma caganeira daquelas.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Pedro Rinck
Pedro Rinck

Temer não vai mais.

Nassif e demais comentaristas,

 

Temer acaba de pular fora da nau de Gilmar. Cancelou a viagem.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Esmael Leite da Silva
Esmael Leite da Silva

Eles vão dar atestado horas

Eles vão dar atestado horas extracurriculares e vão encher o seminário de estudantes, a fiesp vai servir filet mingon  e  dar um patinho amarelo para cada um que for assistir, participação especial de Marcelo Madureira falando sobre os apectos legais do Golpe de Estado, a convivência com o povo e o poder do cassetete como istrumento democrático, vai ser finalizado com um show do Lobão  srsrrsrs

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Carlos Elísio
Carlos Elísio

Cara, que corja golpista...

Esqueça tudo o que você sabe sobre empuxo, arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é a vontade de dar um golpe.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de André W.
André W.

Esse Instituto caça níquel do

Esse Instituto caça níquel do Gilmar Mendes é uma nojeira, qualquer dirigente público tem que ficar ausente da administração privada  e entrar em quarentena depois de finda sua gestão e esse mafioso com cara de corno fica tripudiando da seriedade e da leglidade do Brasil,  com exibcionismo no exterior.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de joao paulo chiaf
joao paulo chiaf

Ele faz isso no Brasil

Ele faz isso no Brasil (empresa privada e ministério público) porque infelizmente neste país (talvez por isso não dá certo)  a  esculhambação é geral. Professor finge que ensina ,aluno que aprende...estado finge que fiscaliza ,cidadão que cumpre....etc.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de J. Alberto
J. Alberto

Parece que a nau do Gilmar

Parece que a nau do Gilmar vai afundar antes mesmo de desembarcar na terrinha...

Não percebeu que a época dos piratas além-mar já acabou.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Da série...

...ousadia dos canalhas!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Impítiman é meuzovo!

Arte é Luz - União e Olho Vivo

Conservador e IRRESPONSÁVEL

O PPP original não caiu na boca do povo por mera coincidência ou simplismo acrônimo...

O Lado mais obscuro da justiça esta ai e no meu entendimento, o que querem para mim é: Recuperar, manter ou ampliar privilégios.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de José MIra
José MIra

Está certo isso?

Dois Ministros do TSE  que estão julgando uma ação do psdb,  vão a um seminário do outro lado do oceano, e levam a tiracolo os autores dessa ação e dirigentes desse partido.

Isso é verdade?  Alguma brincadeira? Alguma piada? Escancarou de vez? 

Dá para imaginar esse grupo sentado numa mesa, tomando vinho e...... debochando?

É legal? É imoral? Ou não vem ao caso?

E os outros Ministros do STF?  Será que acham normal?

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Isto tem que ser denunciado

Esses ministros do STF que vão julgar, no TSE, o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer, feita pelo PSDB, não podem sair por aí com a cúpula desse Partido rodando a bolsinha em Portugal.

E deveriam ser impedidos de julgar a causa.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Jorge Vieira

Tem que haver uma reprimenda

Embora do time de 11 Ministros do STF, a maioria seja "do contra" e capitaneados pelo Gilmar Mendes, esta demonstração dos juristas portugueses, e de parte do executivo luso, soa como um desagravo, dos portugueses ao governo brasileiro, legitimamente constituído, e a caravana que saiu daqui, "bancada" pelo Instituto do G.M, (na verdade pelos contribuintes brasileiros) não deveria conter Ministros do nosso Supremo, "misturados e juntos" com Jose Serra, Aécio Neves e outros fichas sujas brasileiros, e estes ministros "arroz de festa" têm de ser repreendidos, ou no mínimo, advertidos por este ato inconstitucional, e que deteriora, a já frágil credibilidade do nosso Judiciário.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Os poderosos  vieram na escuridão, e destruiram a única rosa do meu jardim; Depois vieram novamente às escondidas, e destruiram todas as minhas roseiras, porem jamais conseguirão impedir, a chegada da primavera.

imagem de Luiz Carlos P. Oliveira
Luiz Carlos P. Oliveira

Ministro sem noção

E se fosse o contrário? Membros do STF viajando com a Dilma para algum evento sobre golpe no exterior? Com certeza a mídia do esgoto não daria trégua ao PT. Abaixo a Globosta, a Óia, a Aliás e a ÉPorcaria.

Seu voto: Nenhum

Pasma

Pensei que ja tivesse visto de tudo no Supremo brasileiro, mas um Ministro pegar um bando e ir em outro Pais para dissiminar a ideia de impedimento da presidente, que esta se dando por vias ilegais, apesar da camada de legalidade que tentam dar ao golpe, é de natureza totalmente oposta ao cargo que ocupa. Nunca vi, na França, grandes juizes nem passarem perto de uma situação dessas.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marcia Correa
Marcia Correa

Inacreditável.Inconcebível

Inacreditável.Inconcebível que seja aceito pela sociedade jurídica brasileira, um juiz da suprema (????) que carrega na sua bagagem políticos  corruptos para realizar palestras fora do país.Chegamos ao fundo do poço da decência e da desfaçatez.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Maeda
Maeda

Estão esquecendo do Armínio Fraga...

Pouco se tem falado sobre o Vampiro Arminio Fraga, mas ele é um dos mentores ou melhor...o PROCURADOR de um dos CHEFES do GOLPE GEOERGE SOROS.. Não tenho duvida que o velho Soros tem ganhado uma boa BAGATELA de $$$ dolares fomentando e especulando sobre a crise no brasil... ( Reportagem de 2014 antes da eleição - "Aécio Neves, já anunciou que, se vencer, o ex-presidente do BC será seu ministro da Fazenda)  .http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/10/141014_fraga_arminio_ru 

Só pra lembrar da cena da ultima semana... Gilmar Mérdis... C rra... Aécim e Arminio almoçaram e deliberaram sobre o GOLPE...

SOROS no minimo é um apoiador financeiro do GOLPE...

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Qdo viram o bonde  da

Qdo viram o bonde  da patifaria chegando, fizeram que nem na música, cobriram Portugal com um pano e escreveram, Portugal mudou-se! 

O Toffoli foi de mula só prá carregar a bagagem de Aécim.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

pò, pá, querem te enganar,


pò, pá, querem te enganar, pá.

cuidado com o gilmar golpista...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de ana lucia sales
ana lucia sales

sos

 O Brasil está na mão desses corruptos que querem o impeatchman da presidente, uma mulher honesta e que tem um nome na historia de nosso país! ajudem a divulgar esse golpe , amigos portugueses somos uma nação tão linda e de um povo tão bom e pacifico que não merecemos estar passando pr isso

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Elvio R
Elvio R

Itaipu????

Estranho, incompreensível, fim da picada, pqp ver que a Itaipu Binacional patrocina o evento dos que querem golpear o Brasil..

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Maximiliano
Maximiliano

Eu pensei exatamente a mesma

Eu pensei exatamente a mesma coisa, Elvio. Que vergonha o Dias Toffoli ser transformado em puddle desse chefe de capangas  do Mato Grosso, segundo Joaquim Barbosa. De qualquer maneira, os nossos irmãos Portugueses estão de parabéns.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Israel Just da Rocha Pita
Israel Just da Rocha Pita

Seminário do Gilmar Mendes.

Quem é o outro lado da Binacional? Paraguai. Agora se o governo Brasileiro tiver autoridade deve demitir o deretor do lado brasileiro.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Gente. Bora lá na página do

Gente.

Bora lá na página do Facebook da Universidade denunciar os golpistas.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Edison de Queiroz Albuquerque
Edison de Queiroz Albuquerque

STF

De onde vem este poder do Gilmar que os outros ministros do Supremo temem enfrentar (só o Barbosa teve coragem para isto). Gilmar nega HC feito por renomados juristas mas dá dois para Daniel Dantas em 48hs. Ele está desmoralizando o STF. Demais ministros, reajam. Façam com que nós, brasileiros, nos sintamos confiantes nas leis, de modo a vivermos nossas vidas sem ver esta realidade surreal que o Brasil está passando. Um presidente da Camara réu e ainda presidente. Um vice que é, na realidade, um inimigo dentro de casa. Um ministro do Supremo, órgão máximo da preservação da lei, que tem várias decisões altamente questionáveis. Assim, do jeito que está, vou voltar a ter medo de externar minhas opiniões, como nos tempos da ditadura, quando nós 'falavamos de lado, olhando para o chão'.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Edison de Queiroz Albuquerque
Edison de Queiroz Albuquerque

STF

De onde vem este poder do Gilmar que os outros ministros do Supremo temem enfrentar (só o Barbosa teve coragem para isto). Gilmar nega HC feito por renomados juristas mas dá dois para Daniel Dantas em 48hs. Ele está desmoralizando o STF. Demais ministros, reajam. Façam com que nós, brasileiros, nos sintamos confiantes nas leis, de modo a vivermos nossas vidas sem ver esta realidade surreal que o Brasil está passando. Um presidente da Camara réu e ainda presidente. Um vice que é, na realidade, um inimigo dentro de casa. Um ministro do Supremo, órgão máximo da preservação da lei, que tem várias decisões altamente questionáveis. Assim, do jeito que está, vou voltar a ter medo de externar minhas opiniões, como nos tempos da ditadura, quando nós 'falavamos de lado, olhando para o chão'.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Wanderley Medeiros
Wanderley Medeiros

Panfletando o golpe no exterior

Esses caras pensam que fora do Brasil a desinformação abunda como aqui dentro, com aobertamento da imprensa golpista.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Beto Sao Pedro
Beto Sao Pedro

Não falem em PCP porque o

Não falem em PCP porque o Serra vai cofundir comPCC.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Josiel Nunes
Josiel Nunes

Tão certos eles, a Lava Jato

Tão certos eles, a Lava Jato já chegou em Portugal e fechou acordo de cooperação com os promotores locais. O governo e os juristas lusitanos tem muito o que se preocupar, aliás já estão tão preocupados que até confundiram o Gilmar com o Moro e saíram correndo..

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Luis Lago de Oliveira
Luis Lago de Oliveira

O seminário do TemerGimarAécioSerra

Sugiroque mandem um email para a universidade alertando quem são!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.