Revista GGN

Assine

Governo fará videoconferência com chineses por causa do escândalo da carne

Jornal GGN - O ministro Blairo Maggi tentará prestar esclarecimentos sobre o escândalo criado pela operação Carne Fraca a autoridades chinesas, na noite desta segunda (20), com o intuito de destravar a entrada de produtos nacionais naquele que é o país que mais importa carne bovina do Brasil.

Segundo informações do MAPA (Ministério da Adricultura, Pecuária e Abastecimento), Maggi fará uma videoconferência, após a China notificar o governo brasileiro sobre a retenção de produtos nos estoques até que a situação seja esclarecida.

Na última sexta (17), a Polícia Federal convocou a imprensa para anunciar a Operação Carne Fraca. A corporação disse ter apurado esquema de pagamento de propina a fiscais do MAPA em alguns estados, entre eles o Paraná, para burlar a fiscalização em frigoríficos.

Após o assunto repercutir no mundo todo como o "escândalo da carne podre", alguns países suspenderam a compra de carne do Brasil, como Coreia do Sul e Chile - além da China. A União Europeia também aumentou as barreiras burocráticas e ameaça boicotar todas as empresas envolvidas na Carne Fraca.

O MAPA informou, contudo, que apenas a China notificou o governo brasileiro formalmente sobre sua decisão.

Abaixo, a nota do Ministério da Agricultura.

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) informou, na manhã desta segunda-feira (20), que a China pediu ao governo brasileiro explicações sobre a Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17). Segundo Blairo Maggi, o Brasil dará todos os esclarecimentos aos chineses o mais rápido possível. Até receber as informações, a China não desembarcará as carnes importadas do Brasil. Hoje à noite, o ministro terá uma videoconferência com autoridades chinesas para prestar esclarecimentos.

Até o momento, a China foi único mercado a fazer comunicado oficial sobre o caso ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Assine

Média: 2.3 (3 votos)
5 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Marcia Camargo
Marcia Camargo

assessor para assuntos de churrasco

será que não tem ninguém ali no Palácio do Planalto, não necessariamente que ganhe 30 mil reais, que saiba escolher uma churrascaria??? kkkkkk

Seu voto: Nenhum

governo!!??de ladrões

governo!!??de ladrões corruptos e canallhas cafajestes. temer safado, sem vergonha. maia bandido marginal. Tá faltando, ah eunicio trambiqueiro trombadinha.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Danilo Pro

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Re chamada:  CALA A BOCA,

Re chamada:  CALA A BOCA, PUTAIADA OFELIANA!

Alguem quer apostar que so vai sair mancada dessa "videoconferencia"?

Seu voto: Nenhum
imagem de Zé Mané
Zé Mané

Não é o caso de pegar um avião?

Não seria o caso de pegar um avião? Ah... claro... o teto de gastos não permite...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Poderiam chamar alguns frigoríficos...

... envolvidos de fato com a questão - não com esse pânico moral instalado - pra dar assessoria e sobrevida a esse governo, que fede a cadáver.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.