Grampo mostra bronca de Aécio em Richa e irritação de Andrea

aecio_e_richa_-_igo_estrela.jpg
 
Aécio e Richa em São José dos Pinhais (PR) durante a campanha eleitoral de 2014. Foto: Igo Estrela
 
Jornal GGN – Em um dos conversas telefônicas do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) interceptadas pela Polícia Federal, o ex-governador mineiro aparece cobrando Beto Richa, governador de Paraná, sobre críticas públicas de um secretaria estadual.
 
O desentendimento tem origem em uma transmissão no Facebook feita pelo deputado federal licenciado Valdir Rossoni (PSDB), chefe da Casa Civil do governo paranaense. 
 
No vídeo, Rossoni comentas as acusações contidas na delação da Odebrecht contra o senador mineiro, e afirma que está decepcionado com o colega de legenda. Ele pede para que a construtora comprove a existência de contas no exterior, e diz que, caso as denúncias fossem confirmadas, Aécio deveria deixar a presidência do partido, “ou eu saio do PSDB. Porque eu não vou admitir”, afirmou o paranaense. 

 
No dia seguinte, em 17 de maio, Andrea Neves liga para seu irmão para informar sobre o vídeo. Irritada, ela classifica Rossoni como “um cara babaca do Paraná” e diz que portais de notícias já estão repercutindo o caso. “Assim que ligar pro Richa, esse cara tem que apagar esse troço e colocar um pedido de desculpas”, diz a irmã de Aécio.
 
 
Em outra gravação, o senador de Minas Gerais liga para Beto Richa perguntando se o secretário “enlouqueceu” e afirmando que iria expulsá-lo do PSDB se as críticas não fossem retiradas. 
 
Na segunda conversa entre os tucanos, eles discutem a possibilidade da crítica de Rossoni ganhar mais repercussão, gerando um tiroteio dentro do partido. Aécio também diz o que o secretário deve fazer: “‘Em razão da má interpretação, eu tô retirando o vídeo’. Acho que é isso que ele tem que fazer, tá?”, diz o senador.
 
Depois, ele conversa novamente com Richa e elogia a nota publicada por Rossoni, mas ressalta que a assessoria do governo paranaense deveria falar com o UOL sobre uma matéria repercutindo as críticas. “Tem que falar logo com o UOL logo, tá entendendo? Ainda tá no UOL Paraná”, diz Aécio. “Então o cara dizer que a manchete é inverídica e que eles, por favor, substituam por essa nota do cara aí”, completa o senador. 
 
Em mais um diálogo com outro interlocutor, identificado somente como Flávio, Aécio diz que a questão da matéria do UOL foi resolvida, mas que reclama que o vídeo de Rossoni ainda estava no ar. “Ou tira essa postagem ou isso vai dar uma confusão enorme”, afirma. 
 
Por meio de nota, Aécio Neves disse que os diálogos são “conversas particulares que não tem qualquer relação com o objeto da investigação”, e que, como têm teor privado, “não há o que comentar”. 
 
Segundo o jornal Gazeta do Povo, do Paraná, a matéria do UOL que foi citada nas conversas agora leva para um página em branco. O vídeo de Rossoni não aparece em sua página no Facebook.
 
Assine
Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. só alegria

    Na primeira foto dessa matéria quem é aquela figura que aparece no chão ao lado do Laércio, transbordando de felicidade?

    Seria Alvaro Dias?

    Então, tá.

  2. Papo de Gangster!

    Ou tira ou esse cara vai dormir com a boca cheia de formiga .. bem por aí!  E quem ameaça tá solto..e vai ficar solto! Duvido este cara ir pra cadeia. Duvido. A justiça tucana vai arrumar um esquema pra esse sujeito! É o Armagedon

  3. Que bando de canalhas são

    Que bando de canalhas são esses tucanos da safra do aécio! Eu tinha até me apiedado, quando soube da prisão da irmã do canalha. Ora vejo o quanto sou um merda, ao ter pena de uma filha da puta dessa elite de merda. Essa mulher que também é uma fdp, é tão, ou mais escrota, que o fdp do irmão.

    Orlando

  4. O nivel…

    Valdir Rossoni vive num mundo encantado. Ou esta querendo tirar o corpo fora. So pode para gravar esse video. Ele acredita mesmo que o PSDB é o partido dos guardiãs da ética e da moral neste Pais?! Desde 2005 que ouço falar nas trambicagens do Aécio e no seu envolvimento com a cocaina. E sem contar a corrupção solta no PSDB São Paulo, Goias, Parana… Tem livros sobre esse assunto, viu, Rossoni.

  5. Um senador chama um

    Um senador chama um governador fazendo cobranca sobre o que um deputado disse pois todos sao do mesmo partido(!!!) e a irma do senador quer o video apagado E TAMBEM um pedido de desculpas…

    O Brasil eh uma merda, viu?

    1. Pois é, estamos na merda. Pra

      Pois é, estamos na merda. Pra sair dela só dando descarga no congresso, judiciário, PF, MP. Já o PIG é bom ligar antes pro pessoal aí embaixo pois vai ser difícil de descer.

  6. Aécim e Andrea, ditadores nas geraes

    Imaginem o que  essa dupla de ditadores nevianos ou levianos, com queiram, fez em Minas durante os muitos anos que tiveram no poder.

    Por esses grampos malcriados, estamos tendo a oportunidade de saber o quao eles sao hipócritas e autoritários.

    Imaginem a subserviencia que a imprensa mineira atuou nesses anos todos sob o chicote dessa dupla infernal,pois eles jamais admitiram alguma critica contra eles e os seus desgovernos.

    Que a justica os encaminhe, junto com outros seus correligionários mais, ao lugar que merecem, é o que desejamos.

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  7. Impressionante a Andrea

    Ela que ligou pro Aécio informando, e cobando providência de forma dura, dando todas as coordenadas. O cérebro. Aécio é um banana, nunca passou de um superprotegido pela irmã, agora escancarado. 

    1. disse tudo…

      enquanto ele é apenas a bala, a irmã é a agulha, a pólvora e o fogo

      e ai daquele que não atendê-lo como foi gravado

       

  8. Aécio não quer que o privado se torne público mas…

    A afirmar que ‘conversas particulares que não tem qualquer relação com o objeto da investigação’, o Aécio não quer que sua vida privada se torne pública mas, por outro lado, ele trata as coisas públicas de forma privada, conforme observado pelo comentarista Takeo Paril aqui mesmo nesse site:

     

    Função politica? Então porque o Aécio não agiu PUBLICAMENTE?

    Takeo Paril

     

    Senador é cargo representativo eleito pelo povo, ao qual deve transparência. Se quer anistiar, descriminalizar ou qualquer outras coisa sobre caixa 2, deve fazê-lo publicamente, na tribuna, no palanque, na imprensa, e não nas sombras.

    Precisamos parar com estas FARSAS, como a de que Moro defende a “publicidade dos processos”. Por que então o faz sistematicamente só através de vazamentos e não através de comunicados, entrevistas coletivas, etc.? Porque sabe que investigação não é nem necessariamente resulta em processo e dar-lhe publicidade antes significa poder condenar pessoas na opinião publica sem que elas sequer tenham sido julgadas, processadas ou até mesmo indiciadas.

    A posição pública de todos os políticos que não foram grampeados colocando-se contra a lavajato é de “total apoio à ela”, o que significa, no mínimo, falsidade ideológica e enganação da opinião pública.

    No caso do Aécio Cunha, sem falar na grana rastreada, némêz?

     

  9. Eu vi isso no Paraná !!

    Moro em Camaçari – BA.     Mas em dezembro/2015  estive fazendo um tour  com a  família  por minha terra natal, o bom e  velho Paraná agrícola ( Encantado d´Oeste ) !!……Olha  só as  pérolas  que eu vi  passando pela  cidade de Goio-Erê -PR !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador