Grupos pró-impeachment alertam Temer para rejeição de reforma da Previdência

impeachment_pato.jpg
 
Jornal GGN – Grupos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff estão alertando o governo de Michel Temer sobre a impopularidade da reforma da Previdência. As informações são de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que afirma que a proposta está sendo rejeita “mesmo entre aqueles que tenderiam a dar suporte aos ajustes”.
 
Um dos líderes de tais grupos, Rogério Chequer, afirma que fez um vídeo defendendo a reforma e nunca foi tão criticado pelos seus próprios apoiadores. Deputados também tem alertado o governo sobre a rejeição à proposta. 
 
Bergamo afirma que integrantes do governo Temer estavam “confiantes” da aprovação da PEC 287, mas agora perceberam que ela terá dificuldade de passar sem alterações no Congresso.

 
Ontem (22), o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) protocolou uma emenda ao texto da PEC alterando idade mínima de aposentadoria para 60 anos para os homens e 58 anos para as mulheres, com 25 anos de contribuição para o INSS. 
 
A proposta do governo coloca a idade mínima em 65 anos para ambos os sexos. A emenda de Paulinho tem a assinatura de apoio de 300 deputados, de um total de 513 na Câmara. 
 
0gif-tarja-acesso_prioritario.jpg
 
 
 
 
 
Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E esses grupelhos não se

    E esses grupelhos não se preocupam mais em ao menos fingir que não foram e não são a tropa de choque golpista.

    Tinham que ser presos.

  2. Algo em torno de milhoes de
    Algo em torno de milhoes de reais que esses sacripantas receberam do Quadrilha,para alerdearem esse crime.A ema vai gemer no tronco do jurema,depois que Momo recolher os flaps.

  3. Mexeu com os interesses pessoais da classe média coxinha

    Então mexeu com os patrocinadores do Golpe de Estado de 2016?

    Essa PEC da destruição da previdência atingiria as camadas privilegiadas do serviço público.

    Então está nos calos.

    Nesse ponto eu acho que o governo consguirá uma unanimidade CONTRA.

    Se a esquerda brasileira não fosse tão intelectualmente limitada e preguiçosa, apostaria nessa bandeira, que no fundo é de defesa dos Direitos Sociais de trabalhadores.

     

  4. “Intelectuais” da USP na frente de Batalha

    A Rádio USP tem entreveistado um conjunto de professores cujo papel é de defender a reforma da previdência do jeito que o Temer o PSDB quiserem, não importa muito o quÊ.

    Interessante é que eles falam em lei “tal, regra “tal” quando tentam explicar, não dando explicação alguma sobre o que significa tal e tal conceito ou regra.

    É vergonhoso ver esses professores doutores defendendo alguma ideologia e combatendo outras só por que SIM, por que é assim!

    Foram convidados a explicar se havia ou não déficite. Disseram que “HÁ SIM” ponto acabou. Assim mesmo, uma explicação sem explicação!

  5. babou o golpe. por isso eles

    babou o golpe. por isso eles tem pressa nos ultimos meses. ninguem mais quer estar na foto com golpista. aquele passeio na praia num domingo, de CBF, já até foi apagado do face….’de boa’. afinal era so um passeio na praia e não uma manifestação politica.

    mas não adiantará. golpistas tombarão.

    não vai levar 21 anos de novo.

     

    erros ocorrem, bravos os corrigem.

    pra corrigir erros: reDILMA-se!

  6. Não vão fazer muita coisa…

    A maior parte das propostas são cortina de fumaça para dar continuidade ao governo golpista. Aquela sensação de governabilidade. Aí vota-se o que realmente interessa que é entregar o país ao capital estrangeiro, opá!!! O Brasil sempre foi entregue ao capital estrangeiro…kkkkkkkkk

  7. Eu quero é que se…

    Eu não me vesti de palhaço da CBF a serviço da FIESP, para derrubar presidenta legitimamente eleita.

    Já sou aposentado, portanto, que se lasquem os mais jovens  que se aliaram ao fascismo.

    Não me chamem para protestar que não fui eu quem fez

    Todo castigo pra coxinha, eleitor da direita e corno, é pouco.

    Não me chamem para protestar, pois não fui eu quem fez a c..ada.

    1. apoiado…

      Só posso concordar … 

      Nunca vi uma juventude tão estúpida como a da classe média brasileira… Derrubaram a Dilma e se condenaram a uma vida medíocre. Bem feito !

  8. Por falta de coragem, ou de

    Por falta de coragem, ou de ditadura, esse governo não fez o que realmente queria, que era emular Pinochet e acabar com a previdência pública (e criar uma situação de enorme pobreza entre os jubilados chilenos, que receberam a promessa de X com os planos privados e estão recebendo mesmo 1/3 de X ou menos).

    Aí criaram uma situação em que é impossível se aposentar pelo INSS. Pronto, ninguém se importaria com o INSS e todo mundo faria sua previdência privada do Itaú, do Bradesco, do Santander etc etc etc (porque está sincronizado com o ataque do Judiciário aos fundos de pensão).

    Só que bate na realidade das coisas, em que os mais pobres descobrem que morrerão e não se aposentarão e nem terão condição de abrir agora uma previdência privada e ter alguma coisa, os mais velhos descobrem que terão que trabalhar mais 20 anos pra com sorte se aposentar, os mais jovens olham e chegam à conclusão que é melhor não contribuir para previdência alguma, pública ou privada, porque não adianta nada mesmo.

     

    Não há MBL que salve.

  9. A Monica Bergamo não tem mais

    A Monica Bergamo não tem mais o que fazer na vida não? Não leio o panfleto  direitista em que ela trabalha mas quando foi que ela deu relevância aos trabalhadores que quer usam camisa da cbf? Digam a senhora cara pintada que esses trabalhadores também discordam desse assalto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador