Haddad nega candidatura a presidente: “PT não trabalha com essa possibilidade”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O ex-prefeito Fernando Haddad compartilhou em sua página pessoal no Facebook a entrevista cedida a Mário Sergio Conti, da GloboNews, na quinta (21), ocasião em que foi apresentado como potencial candidato a presidente da República em 2018. A projeção foi feita por Lula, numa entrevista em que o ex-presidente abordou a dificuldade do PT em criar novas lideranças.

“Sinceramente, o PT não trabalha com essa possibilidade [de Lula não ser o candidato]. O PT trabalha com a tese de que vai reverter a decisão de primeira instância, contrária ao ex-presidente, e ele vai ter condição de disputar, o que acho a estratégia correta. (…) O que vi depois da sentença foi verdadeira mobilização de dezenas de juristas que querem escrever uma opinião técnica, balizada, sobre a decisão tomada, dizendo que não havia base para a condenação [no caso triplex”, comentou Haddad. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Haddad…

    O Brasil não precisa de nomes, precisa de projetos. Claros, democráticos, livres, transparentes, diretos. Lula não candidatar-se é um favor ao país. Não precisamos de outro Caudilho, outro Salvador da Pátria, outro D. Sebastião. Precisamos de Representatividade. Eleições, plebiscitos, referendos obrigatórios com voto facultativo. Lula fez um excelente governo. Mas não fez 1 milésimo do prometido. Manteve o Poder Politico na estagnação ditatorial que décadas de redemocratização sob uma nova Constituição não alteraram. Continuamos sem Estado. O Estado funciona em determinados momentos com uma lógica incompreensível. Quando deveria funcionar sempre. Haddad só mostrou nesta entrevista que faz parte da “Esquerda Gourmet”, os playboyzinhos de esquerda. Fecham a av. Paulista quando querem, jurando que não poderia fechá-la nunca. Ou não podia fechar só quando a garotada da periferia ia comemorar o campeonato do seu time? E faz ciclovias para a classe média alta que depois fica menosprezando. Por que não fez ciclovias nas Marginais Tiête e Pinheiros, 120 Km de vias planas que interligam toda a cidade?  Ou linhas de trens que funcionam tão bem quanto o Metrô? Em frente a av. Berrini e Jardins isto é possível e viável. Por que será? Por que lá somente anda e vive gente diferenciada, loira de olhos azuis? Ou seja, na entrevista o Haddad mostrou que existe um abismo entre Lula e o PT. Lula ainda é tudo, sem o PT. Mas o PT não é nada, sem Lula. 

    1. playboyzinhos de esquerda iam alem de red bull com vodka

      Populismo e terrorismo “SÃO O QUE FAZEM ESSES  ‘RECHONCUDOS’ JUSTICEIROS DA TV, QUE TÊM A NECESSIDADE DE SE DIZEREM AMIGOS DE AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS DE DIREITA E POLICIAIS; tal qual prositutas das periferias têm de se dizerem MULHERES DOS CHEFES DO CRIME EM SUAS COMUNIDADES”. ELES SÃO OS VERDADEIROS “BALEIA AZUL’, repetindo reportagem tragicas, se colocando NA CONDIÇÃO DE DEFENSORES DO POVO MAIS HUMILDES, mas na verdade SE MOSTRAM AMIGOS DE GOVERNANTES AO NÃO COBRAREM SUAS RESPONSABILIDADES; pois “O QUE FIZERAM OS GOVERNOS LULA E DILMA DO PT,  “EM TODAS AS AREAS” é: “””””””REALISMO””””””. – A juventude de esquerda, playbois ou não; “TINHA ATÉ UM GOSTO MUSICAL MAIS APURADO”, e hoje, os novos playboys de esquerda “USAM OS CELULARES DE MANEIRA MAIS UTIL: PESQUISANDO E LENDO NOTICIARIOS; ao invés de FICAREM MANDANDO MENSAGENS FUTEIS EM REDES SOCIAIS. E é por PESQUISAREM E SE INFORMAREM, que esses simpatizantes de esquerda sabem que ATÉ AQUI EM SÃO PAULO, mais de 40 MILHÕES DE PESSOAS SÃO BENEFICIADOS COM OS PROGRAMAS SOCIAIS CRIADOS PELOS GOVERNOS LULA E DILMA do PT, como: NA SAUDE: mais medicos, samu E UPA; na educação: FIES, PRONATEC, PROUNE e SISU; na HABITAÇÃO: MINHA CASA MINHA VIDA; nos TRANSPORTES: LIBERAÇÃO DE VERBA PARA A CONCLUSÃO DO RODOANEL, MUITO MAIOR DO QUE AS LIBERADAS PELO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO em 8 anos de governo; na area SOCIAL: o bolsa familia que É PAGO HA MAIS DE 4 MILHÕES DE PAULISTAS; e etc. “””””SE ISSO NÃO FOR PROJETO DE GOVERNO NÃO DÁ PRA SABER O QUE É”””. – E por fim, “VARIAS PROMESSA FEITA PELO atual prefeito JOÃO DORIA, que é muito parecido com aquele RATINHO STUART LITTLE, não estão sendo cumpridas, e inclusive DADOS OFICIAIS DA CET MOSTRAM QUE “O AUMENTO DA VELOCIDADE NAS MARGINAIS E AVENIDA AUMENTARAM EM MAIS DE 60% O NUMERO DE MORTOS”.

  2. Cuidemos que essas aprições

    Cuidemos que essas aprições de Lula colocando os abusos de Moro contra ele, poderá vir a servir de mais uma maldade do juiz. Este não quer Lula folgado, fazendo e dizendo o quem bem quer. Qualquer deslize, Lula poderá sofrer mais uma coisa indigesta demais.

    A CBN hoje está repercutindo que Lula foi fazer um Check-up no Sírio – só falta dizer que é porque tá com medo de morrer -, e na toada, diz que o ex-Presidente divulgou um vídeo numa esteira para aconelhar as pessoas a praticar exercícios, apresentando a voz dele, pra dizer, ao final, que “dá pra sentir como ele está cansado”.

    E o que queriam? Que um homem de 71 anos numa esteira em movimento, pudesse falar naturalmente? 

    Também não vejo porque Hadad não deveria se candidatar a algum cargo poítico, depois de sua passagem pela prefeitura de São Paulo. 

  3. o PT nao cogitava ter um plano b mas diante do lado b da justica

    Esse negocio de CORTAR O SEU ATLETA , RECONHECIDO PELO MUNDO COMO O MELHOR; isso “SÓ CABERIA NA CABEÇA DE PESSOAS MANIPULADAS”, como foi “O CASO DO ZICO MANIPULADO PELO ZAGALLO, quando: CORTOU DA COPA DE 1998 O ‘ATACANTE’  ROMARIO, QUE TINHA SIDO O MELHOR JOGADOR DA COPA DE 1994 e VINHA SE MANTENDO NOS 4 ANOS ANTERIORES COMO O MELHOR OU NA PIOR DAS HIPOTESES, UM DOS MELHORES DO MUNDO; E CONVOCOU O ‘VOLANTE’ EMERSON no lugar do baixinho”. -No entanto, “A JUSTIÇA  TEM DEMONSTRADO QUE ELA TEM O SEU LADO B, e para enfrentar essa BANDA B DA JUSTIÇA, que É A RESPONSAVEL POR CONTINUAR COM APENAS 29% DE CREDIBILIDADE JUNTO A POPULAÇÃO, conforme apontou a mais recente pesquisa feita EM OUTUBRO de 2016; É QUE O PT, ‘MESMO SEM COGITAR’, PRECISA SE PREPARAR PARA O CASO DO LULA SER IMPEDIDO DE DISPUTAR A ELEIÇÃO; como todos nós cidadãos, PRECISAMOS TAMBÉM NOS PRECAVER CONTRA AS INUSTIÇAS DA JUSTIÇA”. – E por isso, o PT NÃO COGITA, MAS SABE QUE TEM NÃO SOMENTE UM PLANO B,  mas também um PLANO C, D, E e etc;  em caso dessa BANDA B DA JUSTIÇA conseguir impedir o Lula de se candidatar, pois “AO CONTRARIO DO PSDB, que MESMO SENDO PROTEGIDO PELO JUIZ SERGIO MORO, QUE NÃO AUTORIZA INVESTIGAÇÕES CONTRA OS PEESSEDEBISTAS, está COM TODOS OS SEUS CACIQUES (Aecio, Serra, FHC e Alckmin)  DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO; o PT tem NOMES DE PESO para disputar a presidencia como: os ex governadores JAQUES WAGNER, OLIVIO DUTRA E JORGE VIANNA; alem do ex prefeito HADDAD. – A direita PRECISA ENGOLIR que “O BRASIL ESTÁ DIVIDIDO ENTRE 35% DE PESSOAS MAIS POLITIZADAS, SIMPATIZANTES DE ESQUERDA; 60% DE IGNORANTES, que nunca se interessaram pelo historico politico do Brasil, e por isso VIRARAM MASSA DE MANOBRA DA GRANDE MIDIA E DA DIREITA, que conta com APENAS 5% de SOVINAS. – E como ninguém quer ser TROUXA A VIDA INTEIRA, provavelmente VAI AUMENTAR O NUMERO DESSES 60% DE IGNORANTES, que BUSCARÃO A INFORMAÇÃO. E ao conseguirem essa informação decidirão entre O VOTO NULO E O APOIO A ESQUERDA, pois ATÉ A MIDIA JA ESTÁ ABANDONANDO A DIREITA.

  4. Um fio de esperança que a

    Um fio de esperança que a direita cultiva são essas pesquisas “sem o Lula”, nas quais o Haddad aparece com 3%.

    E é preciso matar esse fio de esperança. Sem por outro lado sinalizar que o PT possa estar considerando a hipótese de o Lula não poder concorrer.

    Então como fazer?

    Pondo o Haddad para aparecer publicamente o máximo possível para dizer que não é candidato. Com essa visibilidade, espera-se, suponho, que as pesquisas comecem a registrar uma ascenção firme do Haddad nas pesquisas sem o Lula.

    Quando estiver claro que o PT ganha com Lula ou sem Lula, o desespero bate do lado de lá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador