Haddad questiona agência reguladora de água durante crise estadual

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) questinou a atuação da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), que deveria ter fiscalizado melhor o trabalho da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) durante a crise de água anunciada após o colapso do Sistema Cantareira.

Na entrevista realizada nesta terça-feira (28), Haddad também fala sobre o papel da grande mídia na publicação de fatos relacionados à crise de água. Na visão do petista, a população não foi bem informada sobre o que se passa na gestão hídrica conduzida por Geraldo Alckmin (PSDB).

Haddad também comenta a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no último domingo (26), e sugere que a reportagem da revista Veja sobre o caso Petrobras ajudou a impulsionar o desempenho do adversário Aécio Neves (PSDB) entre os paulistas.

https://www.youtube.com/watch?v=Bsx12aHZnlE width:700 height:394

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. nao daqui a 2 anos mas a 6

      Quem sabe daqui a 4 ou 8 anos, onde estão previstas eleições. Articulado e inovador na linguagem. Gostei especialmente da sentença “Não queremos se beneficiar …”

      1. Vá se catar

        Daqui a 2 anos haverá eleiçao para prefeito. Acho que ele deve participar, buscando a reeleiçao. E dois anos depois concorrer para o estado. Dá para entender? 

        E basear qualquer crítica em “erros” de Português é IGNORÂNCIA. A língua real está muito longe da língua artificial codificada nas gramáticas. Dê uma estudadinha em Sociolinguística, quem sabe, você dirá menos besteira. 

        1. Dá bola, não anarquista.

          Esse ser que questionou o “se” do Hadad esquece dos assassinatos da gramática cometidos pelo candidato dele durante a campanha eleitoral que vencemos.

          1. Nao dou mesmo nao. Nao tenho a menor paciência com trolls

            Nem com argumentos completamente irrelevantes, como o desse troll aí, nem mesmo quando nao vêm de trolls. Vindo entao só mesmo mandando plantar coquinhos. 

      1. Obrigada. Mas só é transmitida lá, via web?

        Porque tem intervalo. Fiquei na dúvida se nao é transmitida tb por alguma tv, talvez até a Record, já que PHA é de lá. 

         

  1. Respostas de estadista

    Haddad é muito diplomatico. O governo do estado, através da Sabesp, sonega informações ao prefeito e à prefeitura de SP sobre o estado do racionamento de agua. Eh esse o nivel da politica do PSDB.

    Fernando Haddad é realmente o maior quadro do PT hoje. Mas vão tentar derruba-lo de todos os lados.  

  2. Alternativa para 2018

    O Haddad deveria ser o candidato do PT em 2018. Com isso, o Lula atuaria para projetar o nome do prefeito de São Paulo em âmbito nacional. O papel do Lula agora deveria ser de articulador político apenas.

    O PT precisa renovar seus quadros. O Haddad seria uma alternativa jovem e muito competente para suprir a demanda de renovação. O partido precisa reduzir sua dependência do Lula.

    1. Quase concordo em gênero, número e grau

      A discordância é apenas que acho que em 2018 Haddad devia tentar o estado de Sao Paulo, e nao direto a presidência. Mas sem dúvida é um nome respeitável. 

      1. É um tiro no pé o PT tentar

        É um tiro no pé o PT tentar ganhar um governo em SP ou Paraná… Aqui no Paraná, não consegue nem a prefeitura de Curitiba…

        Impossível!

         

        Prefiro o Haddad como vice de Lula em 2018 e depois como candidato a presidente…

        1. Lula terá 77 anos em 2018 e 81 em 2022; ele nao é Deus, é mortal

          Sujeito a problemas de velhice como todo mundo. Menos, renovaçao, por favor. Dentro do PT. Nao é possível que nao consigamos criar lideranças novas. 

    1. Sou contra censura, mas…

      Aturar um boçal como esse Zanchetta, um troll na mais pura definição do termo como esse, postando esse monte de obsceniddes é de doer. 

      O infeliz não faz nenhuma colocação séria, sempre com falácias, sempre fugindo do tema, sempre com trollagens. Não entendo pq o Nassif não exclui lago esse cancro, como joa fez com outros.

      Apenas para posar de “não sensor” ?

      Simples, mantenha uma sessão com todas as postagens dos exluídos e todos saberão pq o cancro foi estirpado.

      1. Fala sério… a VERDADE dói.

        Fala sério… a VERDADE dói. Eu que vi vários e vários posts na época em que o Serra era o prefeito, falando sobre os constantes incêndios nas favelas de São Paulo (alguns até juravam que viram o Serra ir lá botar fogo de madrugada), e agora, quando acontece na administração do PT, ficam nervosinhos e não aceitam nem a crítica…

        Esses são os democratas do lado de lá!!!!

         

        1. Qual era o tema ?

          Vc falou sobre o tema ?

          Não, apenas fez sua trollagem habitual.

          Não sou petista e sou crítico qto o viés petista da maioria absoluta dos blogs ditos “”progressistas”. Mas eles tem uam diferença fundamental, mesmo escondendod ebaixo do tapete os erros do PT, que é fazer críticas sérias e denúncias embasadas em fatos, documentos ou quando não tem (pq as polícias e o judiciário brasileiro é quase todo “do teu lado”), o fazem com indícios embasados e não o circo que a Veja monta.

          Por isso que gosto da Caros Amigos, pq é das únicas que desce a lenha no PT, mesmo se declarando “a mais à esquerda”.

          A “A Pública” tb tem se destacado com excelentes reportagens, apartidária, mesmo pq qualquer jornalista pode apresentar uma proposta de matéria que vai para o financimento coletivo.

          Até entendo pessoas com o mínimo esclarecimento não gostarem do PT, eu mesmo não gosto, mas é ainda, INFELIZMENTE, um mal necessário. Mas acreditar que o PSDB é uma solução para o Brasil, aí já é uma ofensa a qualquer mente sensata.

          Se quer ser respeitado, mesmo sendo de estrana direita, seja mais digno e responsável em seus comentários.

          Mas tenho que concordar, que quando tem matérias sérias e embasadas, não apens suposições, contrárias ao PT, a ala petista fica pianinho. Isso é desanimador,m pensar que é esse jornalismo que grande parte das pessoas quer, salvo raras exceções, apenas quer que defenda o seu lado.

  3. PADARIA???

    Afinal o que é a sabesp? Uma padaria????? Um boteco????? Empresa de propaganda do serra????

    Na eleição que ele concorreu a presidente até aqui no PARANÁ tinha propaganda da sabesp.

    Pois se não conseguiu em anos prever que ia acabar a água ela faz o que?????

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador