Hillary empurrará EUA em direção a conflitos infinitos, diz Assange

Jornal GGN – Em artigo, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, se declarou contra a pré-candidatura de Hillary Clinton à Presidência dos Estados Unidos, e afirmou que ela alimentará conflitos que propagarão o terrorismo caso se torne presidente.

Assange fala sobre o histórico de Hillary no Departamento de Estado, quando comandou esforços pela invasão da Líbia, que resultou na deposição e morte de Muamar Kadafi, em 2011, e também em uma intensa guerra civil. “A guerra de Hillary avivou o terrorismo, matou dezenas de milhares de civis inocentes e fez os direitos das mulheres retrocederem centenas de anos no Oriente Médio”, afirmou.

Do O Globo

Votar em Hillary é votar a favor da guerra, diz Assange

Fundador do WikiLeaks alerta contra belicismo da presidenciável democrata

Fundador do site WikiLeaks, responsável pelo vazamento de milhares de documentos secretos sobre a política externa e a Defesa dos EUA, Julian Assange se declarou contra a pré-candidatura de Hillary Clinton à Presidência americana. De acordo com o hacker e ativista, a candidatura da candidata democrata é favorável a uma “guerra estúpida e sem final” dado o histórico dela à frente do Departamento de Estado.

Em um artigo, Assange — refugiado na embaixada do Equador em Londres desde 2012 — disse que Hillary, que concorre com o senador Bernie Sanders pela nomeação democrata, alimentará conflitos que propagarão o terrorismo caso vire presidente.

“Tenho anos de experiência lidando com Hillary Clinton e li milhares de seus telegramas diplomáticos. Falta a ela capacidade de julgamento. Ela empurrará os Estados Unidos em direção a conflitos infinitos”, escreveu o ativista.

Seu ponto de partida é o conflito generalizado na Líbia. Como chefe da diplomacia americana, a secretária de Estado entre 2009 e 2013 comandou esforços internacionais pela invasão ao país africano, que culminou com a deposição e morte do ditador Muamar Kadafi, em 2011. O país mergulhou em uma intensa guerra civil e tem um vácuo no qual dois Executivos declaram deter o poder.

“A guerra de Hillary avivou o terrorismo, matou dezenas de milhares de civis inocentes e fez os direitos das mulheres retrocederem centenas de anos no Oriente Médio”, criticou.

Outro dos motivos de crítica a Hillary por Sanders é o fato de que a democrata, então senadora da oposição a George W. Bush em 2003, apoiou a invasão que levou à Guerra do Iraque.

Aos 44 anos, o australiano teme que o Reino Unido decida extraditá-lo à Suécia, onde é investigado por crimes sexuais — o que ele nega, afirmando que se trata de fachada para que seja condenado pelo vazamento de informações militares dos EUA. Na semana passada, a ONU determinou que sua detenção pelos britânicos é arbitrária, e que Assange deveria ter liberdade de movimento.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Nessa eu concordo com você.

      Mas mesmo com Trump essa mulher é de amargar, não dá para engulir. Como secretária de estado, mostrou que é um estrupício, conduziu uma política externa provocativa e agressiva; vários países foram bombardeados sob sua gestão, destruiu a Líbia e a Síria, o ISIS pode ser debitado em sua conta, conduziu uma perigosa provocação a Rússia interferindo, acintosamente, nos problemas internos ucranianos.

      Quando era senadora, votou a favor da guerra no Iraque acatando a mentirosa tese, das armas de destruição de massa; mostrou-se agente do complexo industrial e militar. Trump ao menos condena publicamente a intervenção no Iraque, diz que quer o dinheiro dessas guerras intermináveis, investidos na recuperação das infraestruturas americanas, que estão em pandarecos; diz mais, que vai procurar diálogo sincero com a Rússia. Podemos detestar algumas posturas de Trump, para granjear apoio do eleitorado conservador americano, mas o perigo para a paz e o acirramento das tensões geopolíticas mundial é Hillary, não é Trump.

  1. Os Clintons
    Como os republicanos são tão extremistas, tão a favor dos bilionarios, contra qualquer coisa que beneficie a classe trabalhadora e tão mediocres ( as propostas são simplemente ridiculas) que os Clinton parecem ser pessoas de bem.

    Mas nós sabemos que não. Se fizerem uma investigação séria sobre o casal 20, aparecerá muitos escandalos.
    E o assunto Monica é o menor.

  2. Então………

    Bom, o Assange merece nossa confiança, tendo em vista sua militancia e o vazamento dos documentos que mostraram ao mundo o que são na realidade a OTAN e seus aliados.

    Quanto a Hillary, ela é nada mais, nada menos que representante da industria bélica, e como o império está fazendo água, ela continuará, se eleita, a fomentar as guerras no mundo afim de ativar e vender armas aos beligerantes.

    Mas…, com o apoio do AIPAC, e do complexo-militar-bélico, além do midiático, é possivel que vença, para infelicidade do planeta !!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador