Hoje, lançamento do livro de Urariano Mota, em São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – “A mais longa duração da juventude“, de Urariano Mota, faz entrada triunfal em São Paulo. O autor estará presente para uma noite de autógrafos hoje, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, que fica na rua 13 de Maio, 1.947, piso Paraíso.

O mais novo romance de Urariano foi lançado pela editora LiteraRua, carrega a esperança de um amanhã melhor pelas mãos dos jovens, emd efesa de um país inclusivo e “que olhe por seu povo“. São mais de 300 páginas para construção desta esperança.

Para o lançamento de hoje, presenças confirmadas de jovens que estão nesta batalha, como Marianna Dias, presidente da UNE, Emerson Santos, presidente da Upes, e Nayara Souza, presidente da UEE-SP.

Urariano é autor de “Soledad no Recife“, lançado em 2009, e de “O filho renegado de Deus“, de 2013, em que, com maestria, mescla memória e ficção. Como diz José Carlos Ruy, em seu prefácio para a obra, ele o faz, “de tal maneira as confunde na textura da escrita que, nela, o real vira imaginado, e o imaginado assume as formas do real. E o tempo funde as duas pontas do relato, entre o passado e o presente. Fundidos por uma reflexão fina, ligada – para dizer como se dizia há quase meio século – pela análise concreta de situações concretas”.

Já o belíssimo “Soledad no Recife“ discorre sobre a tragédia vivida por Soledad Barrett, mulher do cabo Anselmo, o maior traidor da resistência à ditadura que vivemos de 1964 a 1985. Cabo Anselmo entregou Soledad, grávida, para a polícia política e Urariano narra o fato, com emoção e com a necessária indagação sobre a vida e a luta pelo que se acredita.

Serviço:

Lançamento: “A mais longa duração da juventude”

Onde: Livraria Saraiva, Shopping Pátio Paulista, Piso Paraíso, Rua 13 de Maio, 147 – São Paulo

Quando: Sexta-feira (15), às 19h

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caraleo!

    Como é que o Urariano vem a Sampa “na secreta” assim?

    E eu aqui em Aracaju (feliz, mas com uma sensação de que deveria estar aí).

    Sucesso e… Huummm…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador