Ibope: Corrupção, desemprego e reformas de Temer abafam condenação de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Além de mostrar que Michel Temer bate recordes históricos de impopularidade, a pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta (27) revela também que o noticiário sobre os escândalos recentes da Lava Jato, as reformas trabalhista e previdenciária, o desemprego, o impeachment de Temer e até a prisão de Rodrigo Rocha Loures no caso JBS marcam mais a memória do brasileiro do que a condenação de Lula por Sergio Moro.

O Ibope pediu que os entrevistados citassem até duas notícias negativas que ouviram recentemente e depois fez um ranking. Apenas 1% lembraram que Lula foi sentenciado a 9 anos e meio de prisão por causa do triplex. A maioria (16%) falou sobre corrupção de maneira genérica, 10% sobre a reforma trabalhista, 9% sobre a Lava Jato, 8% sobre Temer ter sido denunciado por corrupção passiva. Somam 10% os que mencionaram algo sobre desemprego, crise financeira nos estados, reforma previdenciária e greves e paralisações. 

No geral, 64% acreditam que o noticiário sobre Temer é ruim.

Outro dado mostrado pela pesquisa é a contextualização da aprovação e rejeição ao governo Temer em relação a outros presidentes.

Os gráficos abaixo mostram a marca história atingida pelo peemedebista em termos de má avaliação, mas também revelam que os governos do PT – principalmente o de Lula – foram os mais populares e menos criticados desde Sarney.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. q tal pesquisar percentual de

    q tal pesquisar percentual de brasileiros q  condenam a prevaricação do STF e PGR  ao não julgar  o recursso so impeachmetn devido não ter havido crime?

    pq enquanto isso os meninões golpisats recebem aumento no judiciario, no MP, fecham escolas e hospitais ….. quem agiu pro golpe seguir está recebendo suas vantagens indevidas. enqaunto isso professores nao recebem, medicos são demitidos e Universidades fechadas…]

    fora a samarco sem multa e febre amarela vindo com tudo devido devastação no vale do rio doce…

    estuprador abdelmassih, o do psdb, soltinho mesmo sendo condenado por mais de 40 estupros….

    Aumenta-se gasto com os meninõesnotáveis do golpe e se congela investimento em educação e saude. fora desregulação trabalhiosta, ambiental e de segurança alimentar….

     

    tácito q ocorre.

     

    o foco do momento é carminha e dr. lewadinho prevaricaram e prevaricam:

    então

    ANULA STF!

     

    E janota prevaricou e prevarica:

    então

    ANULA PGR!

     

    PS pra golpista: são os nomes de suas familias em jogo…todos afundando a cada dia no esgoto com vcs abraçadinhos com aécio, o traficante assassino, e MT da mala….. fora o “mecânico” do avião do teori(aqueele passou no hangar “rapidinho” pra “ver uma parada” na turbina), ANAC, poilcia civil, federal e aeronautica q liberraam em menos de 2meses seus relatoriis num acidente com centenas de mortos a mais de 1000m de altitude enquanto q no nivel do mar com menos de 10 mortos “demoram” quase 1 ano…..

    malas recheadas devem estar garantindo a providencial demora ….

    e sem sinal de quando sai qq um desse relatorios… e o a. de moraes segue lá envergonhando e ridicularizando a nação brasileira….. enqaunto protege os seus meninos do psdb com apoio da roleta viciada cracuda do STF…

    será q camera do hangar filmou ‘o mecanico’ mexendo na turbina naqueem dia da “manutenção nao programada”?

    a testemunha q viu a menina pedindo ajuda dentro do avião e o meganha q impediu qq um de tentar algo na hr foram ouvidos e falaram demais?

    ANAc, poliça civil, federal e aeronautica ainda não tem nada a dizer pq tb ficaram com medo de avião?

     

    DILMA VOLTA e td será esclarecido.

    sem crime, sem imepachment.

     

    DILMA VOLTA e canalhas em brasilia já se mijam de medo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador