Imprensa estrangeira repercute abertura do pedido de impeachment

Da Agência Brasil

Jornais de várias partes do mundo noticiaram a abertura do processo de impeachment da presidenta da República Dilma Rousseff na Câmara. O Wall Street Journal, dos Estados Unidos, citou a frase do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que disse não estar feliz por tomar a decisão. O El País, da Espanha, fez uma longa matéria sobre o caso.

O jornal espanhol citou a rejeição das contas de 2014 do governo, que chamou de “manobras fiscais irregulares”, como o argumento do pedido de impeachment aceito por Cunha. O periódico lembrou que, caso oimpeachment se confirme, o vice Michel Temer seria o sucessor e falou ainda que “a semana começou mal para o governo”, com o anúncio da queda de 4,5% no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro semestre.

O argentino El Clarín disse que o caso “provoca uma grande incerteza política, acentuando uma crise que se prolonga desde o início do ano”. O site da revista inglesa Time noticiou que Cunha disse estar abrindo o processo deimpeachment com base em acusações de que o governo Dilma quebrou leis de responsabilidade fiscal.

O  inglês The Guardian disse que o Brasil entra em “sua pior crise política deste século”. O jornal também informa que, “depois de meses de disputa política”, Eduardo Cunha deu sinal verde aoimpeachment depois que deputados do PT anunciaram que decidiram votar contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, que julga se será aberto processo contra o deputado por quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar na cassação do parlamentar.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. bem superficial a “imprensa internacional”…

      fraquissima, parece com os débeis intelectuais leitores do PIG…

       

      Que lástima a situação da grande midia no mundo atual. Tudo servente das agencias de inteligencia “ocidentais”

       

      🙁

    1. Terrorismo inócuo

      Nada, é uma boa que haja essas burrices para o povo aprender a deixar de ser burro. O terrorismo diz que dia 18 Dilma confiscará o todo dinheiro de todo mundo. Dia 19 haverá um monte de gente desconfiando de que fez papel de bobo.

  1. Interessante… “Não fui

    Interessante… “Não fui eleito presidente da Câmara para tomar essa decisão”. A mesma frase dita pelo Wall Street Journal foi dita pela Renata Lo Prete no Jornal das Dez da Globonews ao levantar a bola para o Merval. Nunca vi tanta canalhice, hipocrisia, falta de vergonha na cara. 

    Essa(e)s canalhas conseguem ainda se impressionar com a”sinceridade” de Eduardo Cunha. São ladrões, achacadores, dissimulados iguais ao Cunha. Se mantém no emprego roubando a democracia do país. Lo Prete é ainda pior: é mulher e sabe o que Eduardo Cunha fez contra as mulheres. Safada, sem vergonha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador