Infraero reduzirá participação em aeroportos concedidos

Jornal GGN – O capital da Infraero nos aeroportos concedidos, como Guarulhos, Brasília e Galeão, será diluído, mas o governo ainda não decidiu quando isto irá ocorrer.

O governo avaliará o momento ideal para sair destes aeroportos, já que se tratam de ativos importantes. A decisão deverá ser tomada até o fim do ano, quando o prazo para o recolhimento da taxa de outorga da concessão deste ano será encerrado.

Pesquisa divulgada hoje (25) pelo Ministério dos Transportes revela que o Índice de Satisfação dos Passageiros com os aeroportos brasileiros ficou em 89% no terceiro trimestre deste ano.

A média de satisfação nos aeroportos pesquisados foi de 4,24, antes 4,16 registrados no trimestre anterior. A escala vai de 1 a 5.

O aeroporto de Curitiba teve o melhor resultado de satisfação geral, e, dos 15 aeroportos pesquisados, 14 melhoraram os resultados em comparação ao mesmo trimestre do ano passado.
 
Redação

5 Comentários

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  1. muita inteligência nessa administração!
    entregam os grandes aeroportos pros amigos, e logo logo a infraero perde sua principal renda, e vira deficitária. aí ficará provado que a administração pública é incompetente.

    1. Velha metodologia neolibelê.
      Esse truque é velho, assim como são velhos os urubus integrantes da “…camarilha dos seis…” que tomaram o Poder Central do país para servir aos patrões do judiciário brasileiro que, como diria o Mino Carta, bando de corruptos, o produto e o judiciário, o produtor, “…é tudo a mesma SOPA. A camarilha é digna representante do judiciário que a elegeu para que o povo nunca mais volte a ter direito a voto e, em breve, nem a se alimentar e sequer existir. Esse truque de inviabilizar a Empresa Pública para vender era uma novidade genial lá nos anos 70. Fez sucesso nos anos 80, com Reagan e Thatcher e foi copiado por FFHH e seus comparsas no Brasil nos anos 90. De lá para cá todas as estruturas de serviços públicos passaram a ser sistematicamente sucateadas. Em todas as atividades voltadas a prestação de serviços à população foram enfiadas empresas privadas que degeneram a qualidade dos serviços, enchem os bolsos dos empresários e, o mais importante, cada contrato rende propinas para o Administrador Público (?) contratante.
      Daí surgiram todas as corrupções que fazem a alegria do judiciário cultivador de corruptos. Todos os grandes contratos públicos nos últimos 30 anos foram feitos na base da propina. O judiciário só resolveu intervir quando era preciso sangrar a galinha dos ovos de ouro para destruir os seus inimigos políticos. Surgiu então a Vaza a Jato.

  2. A Infraero..
    Tem sido objeto de rapinagem há muito.
    Seus gestores tem visão de toupeira, não conseguem, e nunca desejaram, alavancar uma empresa de grandes possibilidades de ganhos e crescimento. Sempre foi uma grande anã.
    Existe há 40 anos, mas, só agora está em vias de adquirir ativos, se ainda não adquiriu, com os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Pasmem! Já “teve” 67 aeroportos, alguns gigantescos, mas, nenhum lhe pertencia.
    Agora será fatiada em outras empresas para que cresça. Dividir para crescer, pensa numa tática “inteligente”. Seu futuro é diminuir, diminuir e .. sumir, lamentavelmente. Poderia ser um modelo, mas, é um mal exemplo.
    Seria estratégica, mas, agora nem se fala mais nisso.
    Com essa visão ao inverso do atual governo, acho que ela não emplaca 2020.

  3. Para achar os corruptos é
    Para achar os corruptos é fácil… É só analisar quando o estado deixa de conceder e começa a privatizar… Se você for atrás de quem ficou com estas participações e os políticos ligados a eles… Você achará a mina de ouro do rei salomão. Estes políticos privatizam o estado e seus recursos para eles mesmos e seus comparsas. Infelizmente temos uma mídia que também participa da farra e por isso não mete o bedelho.

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