newsletter

Assinar

Instituto Lula dá as respostas aos obreiros da Lava Jato

Jornal GGN - Depois da condução coercitiva do ex-presidente Lula para explicações na Lava Jato do juiz de primeira instância de Curitiba, Sérgio Moro, os obreiros da operação deram uma entrevista coletiva. A entrevista colocou vários pontos em evidência na tentativa de explicar a condução coercitiva sem motivos de Lula. O Instituto Lula, então, preparou respostas à coletiva, respondendo  um a um todos os pontos 'duvidosos' levantados pela força-tarefa responsável pela condução coercitiva ilegal de Lula. E já que todos os grandes veículos interessantes ao show da operação receberam a informação tão antes, se os obreiros da Lava Jato tivessem enviado as perguntas ao ex-presidente Lula teriam tido respostas prontas, sem precisar se valer deste show que envergonha o país e a justiça. Eis as respostas do Instituto Lula.

do Instituto Lula

Respostas à coletiva de imprensa da Lava Jato

Respostas às suposições levantadas na coletiva de imprensa da Operação Lava Jato, na manhã de hoje (4). 

1)  O financiamento do Instituto Lula é semelhante ao de instituições ligadas a outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, exceto por jamais recebido doações de empresas públicas, diferentemente do que ocorre, por exemplo, com a Fundação FHC.

2)  Pessoas físicas e empresas fizeram doações legais e declaradas às autoridades desde que o Instituto Lula foi criado, em agosto de 2011, e não antes, como ocorreu, por exemplo, com a instituição vinculada ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que recolheu fundos em plena vigência de seu mandato, conforme reportagem da revista Época: 

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR53647-6009,00.htm

3)  Os fundos do Instituto Lula são aplicados em suas finalidades – como projetos e ações de incentivo à integração latino-americana, à cooperação com países africanos e o combate à fome no mundo, além da promoção de debates, conferências, seminários, pesquisas e documentação sobre a democracia e as conquistas sociais no Brasil, e da preservação do acervo do ex-presidente Lula, conforme determina a Lei. 

4)  Lula é o presidente de honra e nada recebe por sua participação nas atividades do Instituto (mais informações no relatório de atividades: http://www.institutolula.org/historia)

5)  Pessoas físicas e empresas as mais diversas prestaram ou prestam serviços ao Instituto Lula, regularmente contratadas. A empresa G4, citada pelos procuradores da Operação Lava Jato, é responsável pela manutenção do site do Instituto Lula e trabalhou nos projetos Brasil da Mudança e Memorial da Democracia, presta serviços ao instituto desde 2011, ou seja ao longo de 5 anos,  e o faz rigorosamente dentro de sua capacitação técnica. Não há transferência indevida de recursos. Há, sim, ilações irresponsavelmente divulgadas pelo Ministério Público antes de qualquer procedimento investigatório sério.

6)  A empresa LILS Palestras e Eventos LTDA. foi criada em 2011, tendo como sócios o ex-presidente Lula e Paulo Okamotto, para gerenciar, dentro da lei, as atividades do ex-presidente Lula como palestrante. Mais uma vez, trata-se de algo em tudo semelhante ao que fazem outros ex-presidentes no Brasil e em outros países, bem como personalidades de reconhecimento público: artistas, cientistas, desportistas, escritores, jornalistas etc.

7)  Desde que deixou o governo, Lula fez 72 palestras para 40 empresas do Brasil e do exterior, dos mais diversos setores, como a Microsoft, Bank of America, Nestlé, Iberdrola, INFOGLOBO (que edita os jornais da Família Marinho) e grandes empresas brasileiras, algumas delas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato. Leia a lista completa: http://www.institutolula.org/as-palestras-de-lula-a-violacao-de-sigilo-b...

8)  Algumas das empresas investigadas contratam palestras de outros ex-presidentes da República no Brasil. Todas elas são grandes anunciantes dos meios de comunicação e financiam cursos de formação de jornalistas. Mais uma vez, houve a divulgação irresponsável de ilações em referência ao ex-presidente Lula, antes de qualquer investigação séria. Da mesma forma não seria correto supor, apenas a partir disso, que outros ex-presidentes ou os grandes meios de comunicação brasileiros tenham recebido, por esta via, dinheiro roubado da Petrobrás.

9)  A informação de que palestras contratadas por estas empresas e doações feitas ao Instituto Lula têm os valores apresentados pela Lava Jato, é sensacionalista, porém, velha. Os números exibidos hoje correspondem rigorosamente aos divulgados no ano passado pela revista Veja, no que constituiu quebra e vazamento ilegal de sigilo bancário. Exceto pelo vazamento ilegal, não há crime algum nesses valores. Todos os valores foram recebidos com o devido registro e impostos pagos.

10)  É de pleno conhecimento, não só dos investigadores da Lava Jato, mas da imprensa e da sociedade brasileira, que nem o apartamento do Condomínio Solaris nem o Sítio Santa Bárbara em Atibaia pertencem ou pertenceram, direta ou veladamente, ao ex-presidente Lula. A persistência nessa tese, desmontada pelos documentos e pelos fatos, é um atestado da parcialidade que orienta a investigação, claramente voltada para “encaixar” o nome do ex-presidente nas teses dos procuradores, mesmo que seja na marra. http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

11)  É absolutamente falsa a notícia, atribuída pela GloboNews à Polícia Federal do Paraná, de que a mudança do ex-presidente Lula de Brasília para São Paulo teria sido paga por uma empresa, e que parte dos objetos teria sido levada para o apartamento do Guarujá que não pertence e nunca pertenceu ao ex-presidente Lula. A mudança, como ocorre com todos os ex-presidentes, foi providenciada pela Presidência da República. A maior parte foi levada para uma empresa de guarda-móveis, parte para o apartamento de Lula e São Bernardo e parte para o Sítio Santa Bárbara, com anuência dos proprietários.

A legislação brasileira (Lei 8.394/91 e Decreto 4.344/2002) determina que os ex-presidentes são responsáveis pela guarda e preservação do acervo que acumularam no exercício do cargo. O artigo 3o. do Decreto 4.344/02 define: “Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, de natureza arquivística, bibliográfica e museológica, produzidos sob as formas textual (manuscrita, datilografada ou impressa), eletromagnética, fotográfica, filmográfica, videográfica, cartográfica, sonora, iconográfica, de livros e periódicos, de obras de arte e de objetos tridimensionais.” Ao final de seu governo, a Presidência da República providenciou  triagem e entrega do acervo documental privado do ex-presidente Lula, da mesma forma como procedeu com seus antecessores, nos termos da lei 8.394/91 e do decreto 4.344/2002. Parte deste acervo está em processo de catalogação e tratamento para cumprir a legislação, em projetos coordenados pelo Instituto Lula, a exemplo do que é feito com o acervo privado de outros ex-presidentes brasileiros.

Média: 4.6 (35 votos)
37 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Brasil Limpo mas sem cheio de merdas
Brasil Limpo mas sem cheio de merdas

se FHC e turma fosse  só de

se FHC e turma fosse  só de santos franciscanos, para que diabos alguém votaria no petismo?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Brasil Limpa!!Lula 2018
Brasil Limpa!!Lula 2018

se a turma de FHC fosse só

se a turma de FHC fosse só de  gente até mais honesta do que cristo, não seria Lula e sua  turma que começaria fazer bandalehiras

Seu voto: Nenhum

As contradições de uma obra em desarranjo.

Uma polícia política e um juiz  midiático podem cometer os erros mais crassos e ainda assim contarem com a colaboração de uma mídia francamente politizada que vai achar justificativas para uma violação da constituição e dos direitos de um cidadão.

Vemos então um  procurador, com cara de caricatura vir a publico fazer  afirmações pesadíssimas  e cheias de contradição, contra  um ex-presidente, e  mesmo assim ganhar um espaço e um tempo absurdo na midia televisiva ..

 1): O procurador caricato falou em cima  apenas do vazamento de trechos seletivamente escolhidos de uma delação. que segundo alguns tem 400 paginas. Segundo alguns a delação  contem coisas pesadíssimas contra  FHC e contra Aécio. Mas isto não foi vazado nem  mencionado por este probo procurador.

2) O procurador  toma como verídico a delação de Delcídio, quando ela tem um flagrante contraditório com os fatos produzidos pela propria PF, quando da prisãode de Delcidio.  Quem se lembra, pois  sumiu do noticiário e talvez até dos autos a prisão  o nome do  presidente do BTG .  Este senhor que foi liberado, sem delatar ninguém, era na época a garantia do dinheiro mensal a Cerveró e tambem do financiamento da fuga.  Na delação  o presidente do BTG foi substituido por Lula.. Ou a PF foi incompetente quando prendeu o presidente do BTG, ou agora esta agindo de má fé contra Lula. ( escolham a opção)

 3)  O procurador fala de uma megaorganização criminosa, dirigida por Dirceu. e afirma que tudo isto já foi provado. Uma afirmação gravíssima e deslavada mentira, pois nada foi provado, nenhuma prova material foi apresentada a não ser as famosas delações premiadas e afirmações de que as consultorias de Dirceu não foram realizadas.  Me parece que contra Dirceu usam os mesmos argumentos midiáticos que usam contra Lula.  Colocaram sob suspeita as consultorias de Dirceu, mesmo depois de declarações de empresas afirmando que de fato haviam contratado Dirceu. Mesmo depois de empresas terem dito que o prestigio de Dirceu abria portas em outros países. Além do que Dirceu não foi julgado nem condenado, e do ponto de vista legal um procurador jamais poderia ter feito a afirmação que fez. ( Mas onde está a corregedoria ou comissão de ética do MP?) . Obviamente todos sabemos que como já declarado pelo Juiz, procuradores e policiais, Dirceu está condenado a priori, antes de ser julgado.. E tudo isto é   legitimado pela  imprensa.

 

4)  Existe uma multiplicidade infinita de versões, sobre quem indicou quem para alguma diretoria da Petrobrás.. E embora  a grande delação de Paulo Roberto Costa  e Fernando Baiano, tenha demonstrado um protagonismo do PP e do PMDB, a mídia propaga a idéia de Dirceu. Da mesma forma que o condenaram no mensalão, a inteligência de Dirceu é agora sinonimo do mal, Transformaram Dirceu num Mefistofeles. Mas agora se torna conveniente afirmar pela teoria do dominio do fato ( recriada pelo Supremo) que Lula é  o novo Mefistofeles. Isto é um avanço, pois antes ele como operário era considerado incapaz de pensar.. .O curioso é que do ponto de vista legal, indicações, pedalinhos e barcos de lata, não são sequer provas e nem mesmo indícios. Pois como saber se um indicado é ou não corrupto com antecedência.Ou como transformar em prova material o que alguém pensou quando indicou alguém. Eu poderia no entanto questionar a indicação de um policial condenado por corrupção, mas o tal japonês bonzinho continua em seu cargo.. Mas como nada disto é  prova documental ou material,  só nos resta compreender estas citações em seu  papel apenas midiático., sórdido de criar suspeição.

 5): Jogando com o preconceito , vem a publico colocar em questão as palestras de Lula. Mas de novo o que vale é lançar a suspeita.  O que vale é afirmar de forma sórdida e subrepticia, que um operário não poderia jamais fazer palestras. Necessário avisá-los que este operário já é Doutor Honoris Causa por várias universidades. E mais uma vez estas afirmações só ganham foco através do exército de mercenários assola nossa impresna.. Quanto a questão da culrura e formação, ninguém sequer se pergunta sobre  Aécio Neves. Afinal não sei se tem diploma , ou se comprou diploma, ou se tem alguma  cultura. O que sei  apenas é que ele  é um herdeiro.Por outro lado todas as palestras já foram comprovadas, todas os recibos já foram enviados, assim como os documentos de propriedade do sítio  estão a disposição da polícia, assim como os documentos já conhecidos sobre o triplex vazio de Guarujá, já são conhecidos, ou facilmente  obtidos.  Mas mais uma vez  a sordidez do processo , dos jornalistas , dos comentaristas é alimentar uma investigação policial que deveria ser simplérrima. Afinal a pergunta é simples. Exsite algum documento que mostre que o triplex pertence a Lula? Existe algum documento que questione a propriedade do sítio de Suassuna e Bittar?  Não. Mas com base em que irão provar que pertencem a Lula. Não existe nenhuma forma de provar.. Portanto todo este processo tem como finalidade apenas desmoralizar.

Mas o pior é que ao final deste processo, consigam ou não o intento golpista, vão destruir o judiciário e as instituiçoes da Justiça brasileira. Da mesma forma que a terrivel união do PSDB PMDB  e Cunha  vai destruir o parlamento, e se conseguirem seu intento vão  finalmente realizar o sonho de   FHC, que é provar que o Brasil só pode existir como um país dependente, onde  uma casta muito rica será blindada do  resto.. 

Porém  eu acho que se o processo ganhar as ruas  e fugir das antecamaras do parlamento e do juidiciário, ao final dele  Lula vai continuar sendo Lula,  A direita neste país, só sobrevive no poder através das armas, ou da cooptação do judicíário. Sem isto ela tem muito pouco a propor, mas muito a destruir.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Nicola
Nicola

Desculpa esfarrapada.

Depois da lambança que fizeram detendo ilegalmente o Lula, agora começam as justificativas esfarrapadas e hilárias: o Lula está usando a opinião da grande massa de pessoas decentes e responsáveis que se manifestaram contra a maneira de sua detenção, como cortina de fumaça. A outra é que houve vazamento da operação e que o Lula se beneficiou deLA. tENHAM A SANTA PACIENCIA E NÃO DUVIDEM DA INTELIGÊNCIA ALHEIA.

Seu voto: Nenhum
imagem de MANREL
MANREL

EMBARALHOU O NOVELO

Parece que houve um  acidente no planejamento do Golpe, primeiro era pra que o Lula fosse levado até Congonhas, e de lá dependendo da reação da população, seria levado e preso em Curitiba, em seguida fariam aquela "apresentação" midiática com procuradores e delegados, justificando e apresentando  dados sobre a "hipotética delação do Delcidio",  dia 13 seria o dia "D", com os coxinhas babando nas ruas.

O vazamento da delação do (Suicidio), isto é,  Delcidio, e o erro do MORO, embaralhou o enredo da Novela preparada a 4 mãos para embasar (legalizar) o Golpe.

A Jararaca trocou a pele, agora tem café no bule.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Fernando Ramos
Fernando Ramos

FORA REDE GLOBO!

vamos p/cima da globosta...REDE GLOBO,INIMIGA Nº 1 DO BRASIL! #ForaRedeGlobo

Seu voto: Nenhum

Eu também já fui obreiro,quando eu era bebê lá no sítio Mandacar

ú,minha mãe dizia que eu obrava nos cueiros.È o mesmo que fazem os obreiros da lava jato,com uma diferença eles não usam os ditos cueiros.Resultado de imagem para fralda de pano cagada

Seu voto: Nenhum (4 votos)

chico da dilma

imagem de Cesario
Cesario

Investigação

Eu não entendo a mente dos que divagam contra as investigações da operação Lava à jato. A Petrobrás, que é nossa, que é patrimônio dos brasileiros de hoje e dos que virão, foi saqueada. O prejuízo da corrupção está registrado no seu balanço, e chega a 22 bilhões de reais. Não adianta estrilar, ameaçar, dizer que o povo vai às ruas. Alguém tem de responder por esse crime lesa pátria. E deve começar por todos os que dirigiram, nomearam, fizeram contratos fraudulentos na estatal. O Sr Luiz Inácio, Sra Dilma, Sr Gabrielli, Sra Graça Foster, tem muito a explicar a sociedade para não manchar a sua história.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Parto Normal
Parto Normal

Quem saqueou foi gente colocada lá desde FHC

Burrice e ignorânca não são dificeis de se encontrar juntas.

O prejuízo assumido por ter sido saqueada foi contábil e antecipado, de 3% ou 6 bilhões (ou 600 milhões médios por ano em 10 anos) assumidos para cima por afirmações das investigações, ainda não comprovados.. o resto foi ajuste contábil de impairments (procure saber o que é) e outros ajustes que nada tem a ver com roubo e são feitos em qualquer empresa que presta, principalmente com ações em bolsas e auditorias independentes.

Desfa uma lista de nomes sérios como se os autores confessos dos "saques" não fossem já nomeados desde FHC, tais como Delcídio, seu subordinado Cervero, Barusco, P.R.Costa (soltinho da silva curtindo a Dolce Vita, etc.

Aí vem uma pessoa que tem dificuldades de entender até essas banalidades e vem vomitar opiniões ignaras sobre o que não conhece, não sabe e, como já se inicia seu comentário...

Não entende.

Seu voto: Nenhum
imagem de Brasil Limpa!!Lula 2018
Brasil Limpa!!Lula 2018

[   Petrobrás, que é nossa,

[   Petrobrás, que é nossa, que é patrimônio dos brasileiros de hoje e dos que virão, foi saqueada. [   é a a hipótese absurda  em todos os casos no Brasil. Tente roubar um litro de gasolina da Petrobras, um centavo do BB ou um fazer um gato para roubar energia de Furnas, etc que verás o peso da lei. Pois dessas, desde da Gloriosa, não tem como se roubar nada,  não se compra um prego sem passar por uma dez comissões, incluindo um conselhor superior formado pelo que há de mais honesto em toda sociedade, como os Ciivtas, por exemplo, petrobras. Tanto é assim, que nunca apareceu um BO da petrobras se queixando que foi roubada. O que ocorre é que ao vender para essa, muirtas das vezes por preço abaixo do que empresas  outras cobrariam,  esssas empresas resolveram fazer um agrado com o que ganhou. Eu posso acusar uma pessoa de ser ladrão por me vender  casa por preço justo e doar o que paguei para amigos e partidos políticos?

Seu voto: Nenhum
imagem de Cesario
Cesario

Investigação

Eu não entendo a mente dos que divagam contra as investigações da operação Lava à jato. A Petrobrás, que é nossa, que é patrimônio dos brasileiros de hoje e dos que virão, foi saqueada. O prejuízo da corrupção está registrado no seu balanço, e chega a 22 bilhões de reais. Não adianta estrilar, ameaçar, dizer que o povo vai às ruas. Alguém tem de responder por esse crime lesa pátria. E deve começar por todos os que dirigiram, nomearam, fizeram contratos fraudulentos na estatal. O Sr Luiz Inácio, Sra Dilma, Sr Gabrielli, Sra Graça Foster, tem muito a explicar a sociedade para não manchar a sua história.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Cesario

 Em primeiro lugar o faturamento mensal da petrobras chega a 1 bilhão por mês. e portanto ela está longe de estar quebrada.  Ela foi a companhia off-shore que maior produção teve no ano passado e que devido a todo o conhecimento criado pelos seus pesquisadores transformaram o Brasil no unico detentor de tecnologia  para extração de petroleo em aguas profundas no pré-sal  E este conhecimento foi gerado e criado durante as gestões de Gabrielli, e Foster e Dilma. Portanto   pense sobre isto  quando pensar sobre estas pessoas. Em segundo lugar o rombo na auditoria é de 6 bilhões.  Voce desconhece os processos internos e todo o caminha  para uma contratação na Petrobŕas, e por isto talvez voce pense que a Petrobras é uma fabriqueta onde o dono manda em tudo. Ela não é e por isto  vou até desconsiderar  suas acusações a todos. Mas se voce reler a delação de Paulo Roberto Costa, você verá com certeza que  os processos não permitem que voce acuse sem provas Foster Gabrielli ou Dilma e muito menos Lula que era o presidente da republica e não da Petrobrás.. Mais do que isto, caso não saiba, embora não divulgado, um processo já correu e não se viu provas materiais contra Gabrielli Foster ou Dilma. Isto não aparece na imprensa. porque não é conveniente. Mas ontem Cardoso leu o parecer dado pela PGR inocentando Dilma.. Acreditanto que sua indignação se dirige a corrupção, eu sugiro que se indigne sim contra as parcialidades da Lava Jato.

  Não vejo sua indignação contra os acordos de delação premiada que libertaram todos os corruptos confessos. Não vejo sua indigação quando em nome da cooperação internacional o procurador Janot, foi entregar documentos para um processo contra a Petrobrás nos Estados Unidos. Não vejo a sua indignação, quando Serra e outros aprovam uma lei que abre o pre-sal para exploração estrangeira.  Não vejo a sua indignação quando Barusco disse que o esquema foi montado  no governo de FHC. Não vejo sua indignação quando não se investiga a lista de Furnas, o trensalão. Se quer ficar indignado seja consistente, e o observe que voce colocou nomes sem saber do que fala , mas eu não vi nenhum nome do PP nem do PMDB e muito menos do PSDB que foram comprovadamente agraciados com a corrupção..  Portanto eu só aceito sua indignação se ela de fato for contra a corrupção e não apenas contra alguns. Ser radicalmente critico contra a Lava Jato é de fato querer que ela vá fundo contra a corrupção. Justiça não rima com golpe, ou com partidarização. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Mariano S Silva
Mariano S Silva

Desculpe Frederico, é da

Desculpe Frederico, é da ordem de 10 bilhões por mês!!! Isto só reforça seus argumentos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Parto Normal
Parto Normal

1 bilhão por mês é o que pode alcançar o lucro, fat é ~25 bi/mes

E já ouvi prejuízos 'espalhados pelaí" em conversas, mídia e redes de ignorância (e ódio) social na ordem não destes 22, mas de até 90 bi! É muita ignorância e má fé!

O prejuízo CONTÁBIL assumido por corrupção (a lava-jato não alcançou esse valor comprovado) foi de 6 bilhões em 10 anos (600 Mi/ano médios), jbaseados em supostos 3% (® P.Rouberto Costa), jogados no balanço de um único ano, para "desinfetar" seus efeitos em balanços futuros.

Neste Brasil coxinha, a desinformação faz a opinião!

E que opinião... bleargh!

Seu voto: Nenhum
imagem de Cesario
Cesario

Investigação 2

- Faturamento não é lucro líquido. - Não afirmei nada sobre a situação financeira da empresa. - A diretoria de uma empresa responde por sua gestão. - Quem indica um diretor tem responsabilidade com a sua indicação. - Não mencionei delação, mas sim investigação. - O que eu vejo ou deixo de ver não é da sua conta, apenas o que escrevi. - A operação Lava Jato foi instituída pelo MP para investigar contratos superfaturados de empresas com a Petrobrás. As questões políticas são ilações da oposição se aproveitando das supostas ligações. - Ninguém está acima da lei. Nem Lula, nem Serra, Dilma, Aécio, entre outros.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

eu já tenho uma aversão natural a religião,

Mas esses obreiros da justiça divina, estão torrando a paciência!
Vão trabalhar(direito), vagabundos!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

"Nem li" by Sérgio Moro

"Nem li"

by Sérgio Moro

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Lulista juramentado
Lulista juramentado

Na minha opinião, faltou ao

Na minha opinião, faltou ao Lula colocar o guiso no gato.

Na fala de ontem ele deveria ter desafiado a Globo a mostrar se existe diferença entre as doações ao IFHC e ao Instituto Lula, mostrar quais empresas doam para um e para o outros, como o ponto 1 dessa resposta. E deixar claro que a diferença de tratamento se deve a diferença de origem de um e de outro.

Comparando fica claro que são casos iguais com tratamento diferentes.

Tinha que desafiar a Globo e pauta-lá, ela não teria como fugir ao desafio.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Falta agora ao Brasil um Dr. Emmet Brown

Lula nunca quis concorrer em 2018, está sendo empurrado pela oposição, e pelo visto, a campanha começou ontem. O Brasil precisa agora de um Dr. Emmet Brown e seu DeLorean DMC-12 para nos levar direto para 01.01.2019.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlos Hums
Carlos Hums

Haha.. Sensacional.

Haha.. Sensacional.

Seu voto: Nenhum

Mudança de discurso.

Caro Nassif e amigos preocupados com a verdade e a democracia. Ontem fiquei muito preocupado com a fala deste.procurador e me lembrei de outra fala, a do Ministro Cezar Peluso. O Ministro voltou na tese de "organização criminosa e projeto de poder", o mesmo das oposições, do Pig e agora encampada pelo Mor da Lava-jato. Esta tese, que pautou a Ap 470 (para muitos o "mentirão" ) foi feita de encomenda para caber a tese do DOMÍNIO DO FATO, que levou a condenação SEM PROVAS do José Dirceu.
Como não acredito em coincidências nem em bruxas (mas que elas existem, existem), entendo que a dobradinha da famosa pérola jurídica Moro-Weber poder estar assombrando este processo contra Lula - organização criminosa tem que ter um chefe, não tenho provas mas a lei me permite condenar.
Precisamos ficar muito atentos, está mudança de discurso deve ser.levada muito a sério, pois vem aí nova aplicação do DOMÍNIO DO FATO SEM.PROVAS.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Cabe certinho aqui...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

imagem de Luiza
Luiza

O BR quer saber: Por que a justiça é partidária ?

A justiça brasileira deve uma resposta aos brasileiros sobre vários casos: BANESTADO, FURNAS, SIVAM, PASTA ROSA, TRENSALÃO, MERENDÃO, HELIOCA ETC

Miniatura

Seu voto: Nenhum (2 votos)

E o sapo virou jararaca

 Pirata Z Página curtida · 14 h ·    nome científico: Bothrops
nome popular: Jararaca.
nome político: Lula.
característica: braba, bem braba.
trocou hoje de couro.
agora aguentem.

[pirata Z]

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de lui
lui

governo sem nortel

explíquem:

por que a campanha eleitoral escondeu os fatos

e o legaďo da copa futebol 2014

e a infraestrutura abandonada

e a transp do velho chico

e os gastos federais excessivos

se eh tudo mentira, calunia, qto ao roubo da petrob, por que tanta delacao

as doacoes foram legalizadas, segundo o pt. qual a origem da grana 

e o motivo - sao todos apaixonados pelo p

e os hospitais a deriva...

 

fica mais pra outro dia

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de José X.
José X.

na foto: o patrão e o

na foto: o patrão e o empregado

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Loop infinito desde 26.10.2014

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Argumento Coxinha

O PT deve sair, pois é corrupto!

Não importa se for Aécio ou outro no poder, desde que seja honesto e “meritocrático”. O Brasil não precisa de partidos nem de políticos, pois é o setor privado quem trabalha e produz e, ainda, temos funcionários públicos de bom nível com salários garantidos, também meritocráticos, que tomam conta da ordem no país.

Então, o resto é feito sozinho, pela economia Global. O Brasil deve privatizar tudo e o Governo cuidar apenas da saúde, educação e segurança. A economia deve ser aberta, veja que em Miami tudo é mais barato, até as moradias.

Para que brigar com os EUA e o mundo? Para fazer uma nação? Nação Bolivariana e dirigida por petralhas?  Estou fora, prefiro ficar aqui em Miami.

(entrevista hipotética feita em Miami).

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Edna Baker
Edna Baker

Nesta próxima segunda feira

Nesta próxima segunda feira buscarei informações sobre as providências necessárias para me filiar ao PT, afinal defendo esse partido com "unhas e dentes" e adoro o Lula então estou esperando o quê! É um partido em que sempre confiei e continuo confiando. Me aguarde PT.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Se conseguir, diga quais são

Se conseguir, diga quais são os procedimentos. No ano passado, enviei uma mensagem ao partido, mas nunca obtive resposta. O processo me pareceu assaz burocrático, sobretudo se levarmos em conta tratar-se de um partido que se diz dos trabalhadores e o momento político vivido peloa País.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Blá, blá, blá...

A Justiça já sabe dessas condições apontadas na resposta do instituto, tanto que o procurador "Richelieu brasileiro" (como parece) afirmou a ligação com empresas privadas.

Não se percebeu ainda que o problema não é jurídico, e sim político?

E que essa perseguição só será freiada com ampla mobilização popular nas ruas?

Não se percebeu que o discurso foi perdido tanto no meio da imprensa, quanto na justiça, polícia, oy qualquer outro meio ligado ou influenciado pela "casa grande"?

Fazem de conta que apenas a luta institucional (tão desequilibrada) vai trazer o equilíbrio das forças?

A entrevista do procurador da Lava Jato no dia de ontem foi clara. Lula é criminoso e estamos apenas criando as provas para condená-lo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Claríssimo!

É por aí Assis...

Não importam os documentos que o Instituto Lula apresente, Lula já foi julgado e condenado. O teatro montado pelo juiz Moro é só para dar um verniz de legalidade, para que o desfecho não seja abrupto. E ele não vai dar bola para mobilizações, passeatas e arrotos de "especialistas" em direito, pois já descobriu que o único orgão que poderia retirar o poder de fazer o que vai fazer, o STF, o apoia completamente.

Um abraço.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"[...]Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.[...]" - Mia Couto

Perfeito !!

Claro como o dia..

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

A desgraça daqueles que não gostam da "arte maldita" da política, é ser governado por aqueles que gostam......

imagem de Maria Rita
Maria Rita

Rosa Weber também é obreira

Rosa Weber também é obreira da lava jato? Esperou e viu acontecer o maior disparate em termos de ação jurídica para dar sua decisão atrasada, uma decisão que sacramenta tal aburdo? Mais uma vez, Ministra?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de ATavares
ATavares

Precisamos de uma mulher no

Precisamos de uma mulher no Supremo.

Não alguém que vista saias, do sexo feminino, mas de uma mulher de verdade.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Literatura

Ainda tento saber em que "literatura" a ilegalidade (segundo o Supremo, anteriormente) virou legal. A ministra não disse.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Jaide
Jaide

Sobre a ministra Rosa Weber,

Sobre a ministra Rosa Weber, já tinha lido que ela era tia da Susana Weber, esposa do Aécio. Ontem, alguém afirmou que ela tb tem um filho funcionário da Globo. Isso é verdade? Se for, considerando ainda a sua conhecida parceria com o juiz Sérgio Moro (que, dizem, teria redigido seu voto na AP 470), a sua atuação nesses casos todos fica bem complicada, não?

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Certamente é tucana, como

Certamente é tucana, como grande parte da alta burocracia estatal e das oligarquias do Brasil, mas não é parente de Aécio. Não é preciso ser parente de tucano pra ser anti-PT.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Quintiles.br
Quintiles.br

Rosa Se ver foi outro erro

Rosa Se ver foi outro erro que o PT cometeu no STF.

Dilma querendo florir o STF...

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Mariano S Silva
Mariano S Silva

Existem umas flores que

Existem umas flores que aprisionam moscas por algum tempo e as liberam depois que suas patas estão impregnadas com o pólem (semem) da planta. Eu denominaria seu perfume de: Fleur de Coku!

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.