Investigação sobre Delcídio é repassada para Moro

Jornal GGN – O STF enviou para Sérgio Moro o inquérito de Delcídio do Amaral na Operação Lava Jato. O ex-senador é investigado por recebimento de propina na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O processo chegou ao ministro Teori Zavascki por conta do foro privilegiado de Delcídio à época. Com a cassação do mandato e a perda do foro, a Procuradoria-Geral da República pediu que a investigação seja repassada para o juiz Sérgio Moro.

Da Agência Brasil

Teori manda para Moro investigação sobre Delcídio na Lava Jato

Por André Richter

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki enviou hoje (30) ao juiz Sérgio Moro inquérito no qual o ex-senador Delcídio do Amaral é investigado na Operação Lava Jato pelo suposto recebimento de propina no esquema de corrupção na Petrobras, oriunda da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O ministro atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) em função da cassação do mandato de Delcídio pelo plenário do Senado, em maio. Com a perda do foro privilegiado, a PGR entendeu que a investigação deve ser remetida para a 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz Moro.

Prisão

Delcídio do Amaral foi preso no dia 25 de novembro do ano passado, depois que Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, entregou ao Ministério Público o áudio de uma reunião na qual Delcídio propunha o pagamento de R$ 50 mil por mês à família e um plano de fuga para o ex-diretor, que estava preso em Curitiba, deixr o país.

Após a prisão, Delcídio resolveu colaborar com as investigações e assinou acordo de delação premiada com a PGR. Ele cumpre pena de recolhimento domiciliar.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Agripino, por ser

      Agripino, por ser parlamentar, tem prerrogativa de foro, sendo julgado pelo Supremo.

      Henrique Alves não tem mandato e não é mais ministro. Tem alguém segurando no STF, mas terá que descer pra Curitiba.

      Alguém precisa cutucar o PGR.

  1. Delcidio nao tem nada a temer

    Delcidio nao tem nada a temer vindo de Moro.

    Ja fez o trabalho sujo que lhe cabia.

    Eh capaz de Moro agora “puni-lo severamente” com prisao domiciliar numa mansao com piscina, liberacao de todos os seus bens (legais e ilegais), direito de ir e vir,, alem de cerca-lo de servos e servas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador