Irmãos Batista têm medo de traição de Ricardo Saud, diz Mônica Bergamo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Os empresários Joesley e Wesley Batista estão com medo de uma eventual traição do também executivo da JBS Ricardo Saud. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, nesta quinta (14), o risco do acordo de delação premiada do grupo ser inteiramente revogado aumenta as chances de Saud tentar uma negociação paralela e entregar detalhes que possam comprometer ainda mais a situação dos irmãos.

“O clima entre os delatores da J&F é de desconfiança. Joesley Batista e seu irmão, Wesley, acreditam que o executivo Ricardo Saud pode traí-los caso a negociação com o Ministério Público Federal para preservar benefícios que obtiveram no acordo de delação premiada naufrague”, disse Bergamo.

“A desconfiança é antiga. Em seu depoimento à PGR (Procuradoria-Geral da República), o advogado da J&F, Francisco de Assis, relata que desde fevereiro, quando a possibilidade de colaborar com a Justiça começou a ser discutida na empresa, suspeitou que Saud “estava pronto para delatar o Joesley”. Assis alertou o chefe”, acrescentou.

Ainda segundo Bergamo, Saud sempre foi um executivo de confiança, com a “lingua solta”. Ele “teve desentendimentos na J&F e chegou a se afastar por um período da empresa. Ele costumava falar mal do chefe inclusive com pessoas que depois chegou a delatar.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lava-bosta e a Iscariotagem

    De repente, todos os brasileiros se tornaram Judas Iscariotes e todos estão com medo de serem traídos pelos demais.

    São as nossas Mãos Limpas.

    Diria Marx que os fatos importantes da História acontecem, por assim dizer, duas vezes, a primeira como tragédia, a segunda, como farsa. A operação Mãos Limpas foi uma tragédia. A sua reedição no Brasil Dallagno-Moriano é uma farsa.

  2. Será verdade???

    Creio que é necessário ser mais cuidadoso na divulgação desse tipo de notícia pois o foco talvez deva ser outro. Pode ser verdade, mas também pode ser uma notícia plantada. Uma das estratégias da lava jato costuma ser plantar animosidade entre os réus. Isso já foi expressamente reconhecido por um procurador. A tática consiste em insistir que fulano pode delatar, que vai delatar e acabam conseguindo uma delação de beltrano, sabe-se lá em que termos.

    Nesse caso em particular, Ricardinho é o elo mais fraco dessa corrente. A notícia da simples desconfiança dos Batista, verdadeira ou não, deve trazer a ele uma insegurança muito grande. Também os Batista, ao saberem da nota divulgada, devem agora estar com receio do receio de Ricardinho. É, moçada, o jogo é duro e o juiz, dizem, não é neutro.

     

  3. Eles também trairam

    Os irmãos Batista devem estar muito preocupados, pois pela confusão em que se meteram e mais meio mundo, tem muita gente querendo vê-los pegando uns trintas anos de pena e otras cositas mas. Eles ja foram citados em varias delações e vão cair mais ainda nas delações que vêm ai. Quem sabe o Geddel aceita falar tudo o que sabe…

  4. Eles

    Eles aprontaram…

    Participaram da caixinha para derrubar a Dilma de olho grande em obter vantagens com quem tinham o hábito de corromper!

    Para se livrar do quadrilhão tentaram dar um chapel no Temer!

    O que salta os olhos agora é a “Justiça de facção”!

    Já vimos a justiça que tende ao PSDB!

    Neste caso estamos vendo uma justiça que tende ao PMDB!

    Vamos assistir a briga de juizes e de tribunais!

    Um MMA da justiça!

    E o povo desempregado e passando necessidades!

    E isso num quadro na qual a corrupção não dá mostras de recuo!

    Quando vamos assistir a justiça apenas fazendo justiça?

  5. Irmãos Batista vs. executivo Saud da JBS- Dilema do Prisioneiro

    Taí a aplicação mais pura do Dilema do prisioneira da Teoria dos Jogos, onde 2 partes são chamadas a confessar (ou delatar) um crime (ou criminoso).

    Qual será o equilíbrio de Nash ou a estratégia dominahte neste caso? 

  6. Todas as noites antes de dormir, rezo

    a todos os deuses inventados pelo homem (mudo a ordem cada dia para nenhum ficar com ciume do outro) para que os golpistas se ferrem de verde e amarelo, com preferencia por trações entre eles.

    Acho que estou sendo ouvido.

    Vou rezar mais forte.

  7. O País está superlotado de Joaquins Silvérios

    Cada um tenta contra a Independência do Brasil e entrega os Inconfidentes aos Capatazes do Além-Mar.

    Dessa vez, os Traíras e os Mandatários de Portugal é que serão esquertejados

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador