Revista GGN

Assine

IstoÉ será processada por "ofensas rasteiras" à Gleisi Hoffmann, diz PT

Jornal GGN - A direção do PT informou na noite de sexta (11) que a revista IstoÉ será processada por reportagem de capa em que acusa Gleisi Hofmann, presidente nacional da legenda, de "perder totalmente a noção de democracia" por defender a autonomia da Venezuela, além de usar inquéritos da Lava Jato para taxar a senadora de corrupta.

Em nota à imprensa, o PT avaliou que IstoÉ fez "ofensas rasteiras" e baseou-se em um inquérito da Polícia Federal, que aponta corrupção nas eleições de 2008, 2010 e 2014, "sem provas".

Na reportagem, IstoÉ ainda publicou uma informação errada: disse que Gleisi recebeu propina da Odebrecht na eleição de 2014, "ao Senado". A suspeita é da Polícia Federal, com base em uma planilha onde Gleisi teria o codenome "Coxa". Ocorre que a petista, em 2014, não disputou o Senado, mas sim o governo do Paraná. Não se sabe se o erro de IstoÉ foi provocado pelo relatório da Polícia Federal.

Abaixo, a nota completa do PT:

Dando mais um passo em direção à decadência e à irrelevância, caminho que já está trilhando há alguns anos, a revista IstoÉ traz em sua capa um virulento ataque à senadora Gleisi Hoffmann (PT). As supostas denúncias repetem vazamentos ilegais de um inquérito da Polícia Federal, sem provas, que foram publicados por outro jornal nesta semana. As acusações e ofensas rasteiras dirigidas à senadora serão respondidas pela revista na Justiça. A IstoÉ, mais conhecida como “QuantoÉ”, não tem escrúpulo de deixar claro para quem trabalha de fato. Na última edição, colocou na capa uma reportagem bajulatória sobre o prefeito de São Paulo, assim como costumava fazer com o senador tucano de Minas Gerais. A revista se transformou em um panfleto político do PSDB e das forças de direita mais reacionárias do país. Neste contexto, atacar o PT tornou-se seu principal serviço.

Média: 4.1 (9 votos)
9 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Tratador

Correctíssima a revista. É sua vez de dar alfafa para o pessoal da camisa amarela.

Falando neles, descobri uma maneira de desestabilizá-los no seu ódio: Quando seu amigo coxa começar, no seu ouvido, a rezar pela bíblia do PLIMPIG,  ouça com atenção. Em seguida arregale os olhos e faça apenas um comentário: Impressionante! Já ouvi isso de vários amigos. Reparei que todos falam as mesmas coisas, com as mesmas palavras. Parece até que todos sairam da mesma escola!

E mais não diga, de jeito nenhum. Limite-se a rir e a concordar balançando a cabeça com qualquer coisa que ele fale.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Para quem achava que a Veja

Para quem achava que a Veja era o nível máximo de jornalismo marrom, dou meus parabéns à IstoÉ. O discípulo supera o mestre.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de WG
WG

George Orwell foi genial. Sua

George Orwell foi genial. Sua ficção tornou-se realidade. A grande mídia ocidental e os ógãos de segurança norte-americanos encarnam o Grande Irmão. O controle do sistema educacional está em curso (escola sem partido, grandes corporações de ensino). O contole da rede mundial de computadores  será o golpe final na circulação livre das informações.    

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O futuro que estão planejando

WG

Sua síntese tem duas qualidades:

(1) é perfeita, enquanto diagnóstico;

(2) é aterradora, enquanto prognóstico.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Joao Carlos Campos
Joao Carlos Campos

É necessário

Este caso é bem complexo e emblemático 

 

Precisa profunda investigação 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Acredito na isenção de

Acredito na isenção de Gleisi, e sei que a ISTO É não são flores que se cheirem. Porém, penso ter sido imprudente demais a senadora ter se colocado em favor de Maduro, quando o mundo está de olho em tantas ações anti-democráticas desse homem, e justo porque o PT, tão chamado de bolivariano não precisava desse fato pra se mais escrachado. Tem hora pra tudo, e acho que Gleisi agiu muito mal.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ah vá!

"imprudente demais a senadora ter se colocado em favor de Maduro"

Donald Trump pensa a mesma coisa que a Senhora!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Casadei
Casadei

É isso mesmo

E não isto é.

Também quero essa boina que ficou

tão bem na linda representante da

nossa democracia.

"Tamujuntu"  Gleise.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Celso Paulo da Silva
Celso Paulo da Silva

O grande erro do Pt no

O grande erro do Pt no governo foi não ter tratado a imprensa como o grande partido de oposição ao Pt. Essa capa da quantoé é a resposta prática ao republicanismo panaca do zé da justiça e da dona Dilma. Alimentaram as feras, só que quem paga o pato é o militante que tem que aguentar todo tipo de sacanagem dos coxinhas sem poder sequer reclamar, poque se reclama corre o risco de  levar um tiro na cara, dado o ódio que a imprensa impregnou contra o Pt nessa nação de debilóides.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.