newsletter

Assinar

Jagunços de Paulo Skaf espalham terror na Paulista

Por Willian Novaes, via facebook

Espancamento na Frente da FIESP

Os tempos sombrios chegaram de vez. Um pedestre acabou de ser espancado, por um grupo de manifestantes que querem a queda do atual governo, na frente do prédio da FIESP, na avenida Paulista, em SP. Ao sair do metrô Trianon me deparei com esse homem da foto todo ensanguentado e chorando. A esposa dele também chorava. Os agressores riam e comemoravam a agressão na frente do sujeito. Muitos diziam que ele tentou invadir o acampamento. Desculpe, eu não vi, mas não tem lógica. Obviamente ele seria espancado, como foi. Uma mulher também foi ameaçada e pedia ajuda para os policiais militares. No entanto reconheci alguns rostos de outras manifestações, parte dos agressores apoiam a Intervenção Militar, com seu discurso de ódio e com o famoso bordão "Naquele tempo (da ditadura) o país era mais seguro e melhor", que eles repetiam como mantra no meio da confusão de hoje. 

Por outro lado, o que também me impressionou foi a educação dos Policiais Militares com os agressores. "Por favor", "me dá licença", "o senhor pode entrar na viatura", "eles (o agredido) são assim mesmo, vem provocar vocês que estão fazendo uma manifestação democrática", para quem conhece um pouco da PM, sabe que essa gentileza não é normal. A PM mostrou claramente o seu lado na história. Enquanto o homem que apanhou chorava e gritava que o sangue dele também era vermelho, como de todos ali, os demais retrucavam que ele era comunista e comedor de mortadela. Assim, a onda do ódio ganha mais força num país rachado. Uma hora alguém será morto e a culpa será de quem?

 

Média: 4.8 (33 votos)

Recomendamos para você

61 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Geli
Geli

Mas os parrudinhos do Scaff

Mas os parrudinhos do Scaff são PMs à paisana!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de MoraisVa
MoraisVa

Ah è!? Milicia!

Ah è!? Milicia! Absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Não me contaram, eu vi.

Meu testemunho. Terça-feira passada, eu caminhava pelo lado par da Avenida Paulista, sentido leste-oeste. Ao atravessar a Rua Pamplona, meus ouvidos já estavam zumbindo com o barulho das buzinas dos carros que ficam parados diante da FIESP, no semáforo. Na minha calçada, havia um veículo da PM, escrito "Trânsito". Fui falar com uma policial mulher. Disse que estava com a cabeça estourando por causa daquelas buzinas, se ela podia tomar providências. Ela me apontou o funcionário da prefeitura que fiscalizava o trânsito no local. Perguntei ao funcionário municipal se ele aplicava multas. "Sim e não" foi a estranha resposta. Fiquei indignado, insisti. Pode multar ou não? Aí, ele foi mais específico. Respondeu que estava ali apenas para fiscalizar o corredor de ônibus. Se algum veículo particular invadisse a pista dos coletivos, ele multaria.

Agradeci e voltei aos PM's, desta vez ao sargento que parecia comandar aquela viatura. Falei para o sargento que o Código Nacional de Trânsito proíbe que se buzine para chamar a atenção de alguém que não esteja atrapalhando o trânsito, que era obrigação dele fazer cumprir a lei. Ele alegou que se visse alguém buzinando, que multaria, mas daquela distância não podia ver quem estava buzinando (obs.: uns 20m). Respondi que ele deveria se dirigir à ciclovia, que fica entre as duas pistas e aplicar as multas. Respondeu cinicamente que não poderia deixar a viatura "sozinha", sendo que havia mais dois policiais do lado de fora da viatura. Detalhe, eu vi cartazes na ciclovia escritos "Buzine". Segui meu caminho, é essa a PM que temos.  Ela reflete muito bem e está bem de acordo com nosso governador fascista, que sequer sabe cuidar do abastecimento de água de uma cidade como São Paulo. Que há dezesseis anos não consegue terminar a obra de construção da Estação Oscar Freire do metrô. Que é membro da Opus Dei, organização católica fascista espanhola, com ramificações por toda a América.

Seu voto: Nenhum
imagem de Manollo
Manollo

SP, City in Dust

Eu sou paulista, moro na Bahia atualmente... E, cara, tô detestando SP nesse momento!!!!!!!!!! Quando isso vai acabar???????

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Manollo
Manollo

SP, City in Dust

Eu sou paulista, moro na Bahia atualmente... E, cara, tô detestando SP nesse momento!!!!!!!!!! Quando isso vai acabar???????

Seu voto: Nenhum
imagem de RONIRO ALVES COUTINHO
RONIRO ALVES COUTINHO

o preconceito contra o pobre, principalmente se for negro

Comedor de mortadel!!!!! O Brasil está passando por um momento triste, se formos em qualquer desta manifestações contra a Dilma, vamos ouvir falas de preconceito de cor da pele, de condição social e cultural. Estas pessoas não representam o Brasil, pois mais de 80% do nosso povo é negro ou mulato e pobre!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Orlando Coelho
Orlando Coelho

Conspiração tecnológica

¿¥¿ __ - Design Neural!

- É o que a globost junto com o resto da mídia conspiradora, estão encarregados pelo sistema-perverso neocolonialista de propagar e cultivar, junto ao inconsciente coletivo.
- Numa das maiores operação de desestabilização de um governo popular do século XXI.
- Toda estrutura e tecnologia de inteligência conspiratória posta a disposição full time aos lacaios aliadados golpista.
- Lidar com essa gente com espírito republicano e democrático, é a mesma coisa de tentar abater um caça supersônico com estilingue (bodoque).
- Poderá ser tarde demais para a esquerda romântica perceber.
- O poder internacional não brinca nesse tema.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Nadja
Nadja

Espancamento na Paulista na frente do prédio da FIESP

Sou testemunha do espancamento dessa notíca na última terça-feira e irei testemunhar no processo. Inclusive estive na delegacia junto com o casal para fazer o BO. Estava voltando de uma aula de italiano e indo para casa quando avistei esse casal sendo xingado pelo grupo acampado na frente do prédio da FIESP por ela estar usando um vestido vermelho florido. Em seguida, eles foram cercados por muitos, que deram início ao espancamento. Eu, que por sinal estava portando uma camisa preta e uma saia jeans azul, tentei interferir, sem expressar qualquer opinião política, pedindo para que cessassem as agressões, quando fui ameaçada de agressão física com punhos fechados perto do meu rosto, primeiramente por um homem alto e depois por uma mulher de cabelo comprido (ele foi levado à delegacia e identificado - negou tudo, óbvio). Quando a polícia chegou, pessoas do grupo acampado tentaram minimizar o espancamento e todo o ocorrido usando a lógica de culpar as vítimas "por provocação". Chegaram mesmo a tentar desqualificar minha fala por dizer que eu estava com panfletos de esquerda (risível: eu estava com textos em italiano da aula que acabara de sair). O rapaz agredido estava em estado de choque, sangrando muito e com os pés descalços porque os agressores tinham arrancado seus sapatos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É GOLPE!!

"ENGANAR É ... (666 - e não é por acaso!)"
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/31/enganar-e-666-e-nao-por-acaso/

 ENGANAR É ... FAZER VOCÊ ACREDITAR QUE NÃO SEJA GOLPE, PORQUEÉ GOLPE!  ISTO SIM É ENGANAR! ISTO SIM É GOLPE! SABOTADORES, TRAIDORES, GOLPISTAS, LADRÕES REUNIDOS PARA DERRUBAR A ÚNICA HONESTA NESTE COVIL! VAMOS MOSTRAR A NOSSA CARA. #ÉGOLPE#BRASILCONTRAOGOLPE#RENUNCIATEMER

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Eduardo.
Eduardo.

do outro lado

Nosso alivio é que os fascistas sempre terminam enforcados.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de L. Souza
L. Souza

o rapaz ensanguentado é a

o rapaz ensanguentado é a vítima simbólica do que é a relação empregador-empregado em São Paulo. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de L. Souza
L. Souza

Lamentável.   Mas essa é a

Lamentável.  

Mas essa é a cara do grande empresariado brasileiro. 

Ignorante e ganancioso. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Me lembrou cenas do Estado

Me lembrou cenas do Estado Islâmico, a Síria é aqui

"O mal é uma doença? O EI e a neurociência da brutalidade
É difícil entender como os nazistas, o Estado Islâmico e outros grupos radicais conseguiram tornar pessoas normais em assassinos brutais. Mas talvez a maldade seja uma doença – uma que podemos tratar.

http://www.universoracionalista.org/o-mal-e-uma-doenca-o-ei-e-a-neurocie...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Erico Bomfim
Erico Bomfim

O EI é resultado direto de

O EI é resultado direto de uma política intervencionista do ocidente. Intervenções militares em diversos países do Oriente Médio, bombardeios, desestabilização política, discriminação religiosa e cultural, genocídios. Não é difícil entender porque muitos aderem a esta guerra. Ingenuidade achar que o mal vem de um lado só.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Flavia Lino
Flavia Lino

Me desculpe, mas sua postagem

Me desculpe, mas sua postagem é absolutamente solta e claramente reforça o antagonismo. Tempos sombrios realmente já estão cá, tenhamos mais responsabilidade nas noticias divulgadas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de FoGo nO PaViL
FoGo nO PaViL

Nunca culpe a PM , eles são

Nunca culpe a PM , eles são militares,treinados muito bem pra seguir ordens...Esse tratamento dirigido aos manifestantes contra o governo acampados na Paulista é dado pela PM pois assim foi mandado por seu comandante,que é subordinado ao secretario da segurança,que é subordinado ao governador .Governador criminoso ambiental (20  ton de peixe morto em Piracicaba), ladrão de merenda,citado por Delcídio Amaral e inscrito na lista da Odebrech

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Na certa a PM ainda vai dizer

Na certa a PM ainda vai dizer ao agredido que a culpa é dele.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de DiCapry
DiCapry

Ele não é petista e nem comunista

Esse é o meu amigo Mateus, ele não é petista e nem comunista, ele é apolitico, assim como eu indignado com toda essa situação q vivemos. É um absurdo q não podemos mais usar nossas roupas por causa de corruptos de Brasília! Conheço Mateus há 12 anos, não é uma pessoa que vai atrás de encrencas, jamais iria sair da casa dele pra ir até a fiesp arrumar encrenca, nem se ele fosse petista! Meu amigo, pai de 2 meninas quase as deixou órfãs, é um homem honesto, trabalhador e batalha muito na vida, não é vagabundo mortadela como julgaram ele pela aparência! Usar vermelho não te faz corrupto como usar verde e amarelo não te faz patriota!

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de Leda Bárbara Soares
Leda Bárbara Soares

Ele não é petista e nem comunista

Eu fico surpresa com a dedução deste rapaz sobre a responsabilildade da agressão sofrida por seu amigo.

Vejamos, o amigo é espancado por um grupo de pessoas que delimita o espaço de passagem de outras pessoas pelo simples fato de discordar ou concluir tratar-se de pessoas com opiniao diversa as suas.

E o culpado é o PT!

Essa inversão de valores é no mínimo curiosa!

Tenho absoluta certeza que se a implicância da vez fosse com pessoas pretas gordas corintianos palmeirenses flamenguistas ou avaianos carecas nordestinas pobres desdentadas de olhos verdes ou negros a surra seria igual!

Te assunta rapaz...teu amigo apanhou por conta da intolerância orquestrada por radicais de extrema direita.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Meire
Meire

Publicaram aqui, que, para

Publicaram aqui, que, para cada boato um ato. E porque também, não se toma a atitude de, para cada ato criminoso (como estes de injustiça partidária praticada pelo "judiciário" e por todos criminosos do golpe incluído esse velhaco scaf), um ato de resistência e enfrentamento dessa corja criminosa?

Aliás o erro está no fato desses criminosos terem autorização para armarem barracas na avenida paulista e não existir um grupo de resistência, que exija autorização para armar barracas em outro trecho da mesma avenida e em defesa da DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE DE BANDIDOS E SEU CRIME ORGANIZADO.

Ou se libera a manifestação para ambos os lados ou não libera para ninguém. E se o "judiciário" continuar aderindo ao lado do golpe, já está mais do que na hora de fazer às claras e de maneira correta, o que a corja faz escondido e de maneira criminosa: APELAR À CORTES INTERNACIONAIS, SE AS DAQUI DEFINITIVAMENTE, DE JUSTAS NÃO TIVEREM NADA.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Francisco Afonso
Francisco Afonso

Publicaram....

Meire,

Endosso teu texto :  acho que chegou a hora de mostrar os dentes para esses raivosos fascistas!

As lideranças(principalmente quem tem cargo) não podem fazer,sob pena de dar pretexto para a mídia

colocar-se(a si e aos seus) como vítimas do Estado. mas as massas podem(ou devem?).

Confrontá-los na rua.Disputar espaço.Mostrar que há resistência.

Parabéns! 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Intolerância Política.

Quando me deparo com essa intolerância política semeada pela Mídia Golpista, me entristece como ser humano, mas ainda vejo uma luz no fim do túnel, pode demorar mas ese mal vai ser combatido através da educação, não digo da informação porquer ela está aí para todos poderem se alimentar, é algo mais complexo, é um processo de conhecimento e saber separar essas manipulações diariamente bombardeadas pelos principais meios de comunicação para a massa de manobra. Na minha humilde opinião, eles estão "caindo e atirando" para tentar levar seus inimigos juntos, esse é um processo irreversível, como podemos observar mundo afora com os principais meios de comunicação sofrendo para se manter de pé.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Al Magno
Al Magno

São Paulo tem polícia? Acho

São Paulo tem polícia? Acho que não hein. 

Essa bandidagem contra a população eles compartilham como profissão de fé. Adoram massacrar povão, e babam ovo para patrão. 

Não disque 190 em SP, chame o PCC que é mais seguro.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Al Magno
Al Magno

São Paulo tem polícia? Acho

São Paulo tem polícia? Acho que não hein. 

Essa bandidagem contra a população eles compartilham como profissão de fé. Adoram massacrar povão, e babam ovo para patrão. 

Não disque 190 em SP, chame o PCC que é mais seguro.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Fabio !
Fabio !

Isso é tudo o que eu tenho pra dizer ..............

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José Floriano Santos
José Floriano Santos

violência

Amigos, pregar a violência nunca é bom mas, já chegamos num momento de reagir à esses facistas.

Eles não querem diálogo, eles querem é briga e briga nós também sabemos fazer. Agora é guerra.... vamos

a luta pela democracía. Eles não respeitam niguém, só eles e mais niguem por isso o momento é de guerra.

Vamos para as ruas e ocupar espaço e mostrar que somos a maioria. Temos que mostrar aos deputados

 que eles estão errados quanto o clamor popular. Dizer a eles que nós sim somos a maoiria e não os 2% 

que foram as ruas dia 12. Vamos a luta, com muita fé e goragem. Nós podemos reverter essa situação, sim

Vamos assombrar os políticos de Brasilia, mostrando que somos sim a maioria. Vamos a luta, companheiros!! 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A PM

É a segurança do evento, otarios.
Acorda!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Manubhz
Manubhz

MORO

MORO

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Caro Nassif Jagunços do Skaf

Caro Nassif

Jagunços do Skaf daqui, médica jagunça do Rio Grande do Sul, que não atende criança por ser filhode petista.

Esse Brasil reprimido está vindo a tona.

A cordialidade brasileira está ficando nua.

Saudações

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Andre B
Andre B

Enquanto ficar nessa

Enquanto ficar nessa palhaçada de fugir dos fascistas vai ser assim. Porque a manifestação democrática de amanhã foi marcada pra Praça da Sé? Bota o MST pra marchar na Paulista que esse acampamento se desfaz na hora!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

A PM é parte do golpe. Se o

A PM é parte do golpe.

Se o golpe se concretizar, teremos uma verdadeira caça às bruxas (ou aos "petralhas") , uma interminável Kristalnacht promovida pelos jagunços do golpe e com o apoio das polícias.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de FoGo nO PaViL
FoGo nO PaViL

A PM não é parte do golpe,

A PM não é parte do golpe, eles são militares e como todo militar estão seguindo ordens de seus superiores, que seguem ordens da SSP e do governador...Talvez o alto escalão seja diferente, mas aqueles pms que estão na rua são como cães de guarda, se receberem ordem pra matar eles matam, é o trabalho deles

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Reinaldo Lopes
Reinaldo Lopes

Time

Já é chegada a hora das Forças Armadas se manifestarem. O Estado brasileiro precisa se posicionar frente à estas barbaridades. Enquanto o Estado-Maior se mantiver em silencio frente aos apelos ridículos de "intervenção militar", este bando de animais continuará alimentando a sanha golpista.  

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Essa conta tem que ser

Essa conta tem que ser cobrada do Paulo Skaf, o industrial falido que usa a FIESP como trampolim para fingir ser alguém importante.

Deveria haver uma investigação para saber se esses jagunços são financiados e quem paga esse financiamento.

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Intolerância Política.

Quando me deparo com essa intolerância política semeada pela Mídia Golpista, me entristece como ser humano, mas ainda vejo uma luz no fim do túnel, pode demorar mas ese mal vai ser combatido através da educação, não digo da informação porquer ela está aí para todos poderem se alimentar, é algo mais complexo, é um processo de conhecimento e saber separar essas manipulações diariamente bombardeadas pelos principais meios de comunicação para a massa de manobra. Na minha humilde opinião, eles estão "caindo e atirando" para tentar levar seus inimigos juntos, esse é um processo irreversível, como podemos observar mundo afora com os principais meios de comunicação sofrendo para se manter de pé.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Matt
Matt

É por isso

É por isso que eu digo: essa PM TEM QUE ACABAR.

Temos que dissolver todas as PMs, mandar todos os torturadores e assassinos dentro delas para a rua, passar um pente fino nessas polícias.

É inaceitável que ajam como um braço armado da extrema direita e da oligarquia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Todo fascista é canalha. Todo fascista é covarde.

E a PM do alckmista merendeiro de merda, filho de chocadeira, só faz cara de paisagem.

 

2016 não é 1964!

Seu voto: Nenhum (10 votos)

SE A DILMA RENUNCIAR, O PT NUNCA MAIS VAI VER O MEU VOTO. FAREI CAMPANHA CONTRA O PARTIDO EM TODA E QUALQUER OPORTUNIDADE.

imagem de Edna Baker
Edna Baker

Só pode ser o resquício da

Só pode ser o resquício da revolução de 1932 onde perderam míseravelmente. Vão perder de novo. Não vai ter GOLPE.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Cilene
Cilene

Deu ruim

Desculpa mas, se acabou de acontecer, porque a foto é noturna?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Delay entre o relato e a publicação

Simples assim, o relato ocorreu logo após e a publicação foi depois. Apenas isso.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ginah

imagem de Sérgio Rodrigues
Sérgio Rodrigues

Tá na hora!...

Penso que tá na hora de começarmos a baixa o pau nessa gente!...Como ensina Espinosa, "só um afeto maior cura um afeto menor."...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Intolerância Política.

Quando me deparo com essa intolerância política semeada pela Mídia Golpista, me entristece como ser humano, mas ainda vejo uma luz no fim do túnel, pode demorar mas ese mal vai ser combatido através da educação, não digo da informação porquer ela está aí para todos poderem se alimentar, é algo mais complexo, é um processo de conhecimento e saber separar essas manipulações diariamente bombardeadas pelos principais meios de comunicação para a massa de manobra. Na minha humilde opinião, eles estão "caindo e atirando" para tentar levar seus inimigos juntos, esse é um processo irreversível, como podemos observar mundo afora com os principais meios de comunicação sofrendo para se manter de pé.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Que se faça um B.O. dos fatos

Que se faça um B.O. dos fatos (anexando inclusive este post) e se provoque a atuação da polícia e do MP

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Matt
Matt

É o que resta a todas as

É o que resta a todas as vítimas de violência e omissão policiais.

Fazer o B.O., indicar provas e testemunhas possíveis, e procurar um advogado ou a Defensoria Pública.

Porque uma coisa é certa: a investigação feita pelos próprios policiais (da Corregedoria) não vai pra frente sozinha.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de leila de fátima mattos
leila de fátima mattos

Esses fascistas escrotos

Esses fascistas escrotos pensam que são donos das ruas do país .São psicopatas ensandecidos...Ridículos!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Creepypasta

O que é isto, estoria falsa, espalhada na net. "creepypasta", pois é isto que parece.

Como identificar:

 Não cita nomes dos envolvidos (ninguém para confirmar a história)

 Não cita nenhuma fonte

 É confuso e inconsistente

Trata de um assunto que chama a atenção do maior numero de pessoas

Seu voto: Nenhum (33 votos)

Não cita fontes porque o

Não cita fontes porque o relato é testemunhal. No final ele próprio salienta que preferiu não falar porque as vítimas estavam chorando muito e transtornadas(vide relato no FB).Onde a confusão? Só por que chama a atenção do maior número de pessoas é falso? Nada a ver. 

Fui no mural do rapaz e lá está nome, profissão, referências de trabalho, endereço, amigos(1.013). Em contrapartida, não localizei o teu. 

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Estoria

Nomes não tem nome dos agredidos, dos PM, dos agressores e o delegado que registrou a acão.

fonte: não cita fontes jornal, revista ou noticiario, site e apenas uma pessoa contando uma estoria não é conviavel.

Confuso e inconsistente: sai do metro e ja encontra confução, não entende nada, ve pessoas chorando e não sabe porque, não pergunta aos pm ou pessoas comuns o que houve, escuta apenas chingamentos e não sabe nada, ve as pessoas indo embora e não acompanha ate a delegacia.

Maior numero de pessoas: pois conseguiu o que queria, esta havendo um grande interesse e todos recriminando a ação sem saber se realmente é verdade.

Um exemplo de creepypasta: estoria de um coronel da aeronautica que evitou a prisão do Lula, quando foi conduzido ao aeroporto: não tem nome do coronel, dos soldados e a "fonte" é apenas uma pessoas, sem algo mais que pudesse corroborar sua historia, tanto é que nem o Lula a confirmou.

Seu voto: Nenhum
imagem de Nosde
Nosde

Quer saber o nome direitinho,

Quer saber o nome direitinho, quem agride, como agride com o que etc ? vai alí na frente da FIESP e diz que não acha legal ficarem na calçada, . . . não briga, não faz nada, apenas educadamente diz que não acha legal . . . . teus dados serão preenchidos . . . . com senha e tudo . . . .

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.