Jandira acionará Justiça por apologia à violência de gênero

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por Mara L. Baraúna

do Portal Vermelho

Jandira acionará Justiça por apologia à violência de gênero

“A violência contra a mulher não é o Brasil que a gente quer.” Com este refrão, parlamentares, encabeçados pela Bancada Feminina da Câmara, se solidarizaram com a líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), após agressão do deputado Roberto Freire (PPS-PE) e ameaça do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) – que defendeu a violência contra a mulher.


“Parece que as noites na Câmara não têm como piorar nesta Legislatura. Fui agredida fisicamente pelo deputado Roberto Freire durante discussão das medidas provisórias 664 e 665. Pegou meu braço com força e o jogou para trás. O deputado Alberto Fraga, não satisfeito com a violência flagrada, disse que ‘quem fala como homem deve apanhar como homem’ na minha direção. Fazia menção a mim. É assustador o que está acontecendo nesta Casa. Em trinta anos de vida pública jamais passei por tal situação. Parece irônico a mulher que escreveu o texto em vigor da Lei Maria da Penha seja vítima de um crime como este”, afirma a parlamentar.

De acordo com Jandira, a atitude de Fraga terá repercussão judicial. “Meus advogados vão acionar judicialmente o senhor Fraga pela apologia inaceitável. Esta medida já está sendo encaminhada. Minha trajetória é reta, ética e coerente dentro da política desde quando me tornei uma pessoa pública, na década de 80. Não baixarei a cabeça para nenhum machista violento que acha correto destilar seu ódio. A Justiça cuidará disto. E ela, sim, pesará sua mão.”

Os ataques começaram depois que o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) exigiu punição aos manifestantes contrários à Medida Provisória 665/14, que jogaram cópias de notas de dólar sobre o Plenário durante a votação da matéria, nesta quarta-feira (6). 

Fonte: Assessoria da Liderança do PCdoB na Câmara

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. roberto freire
    Uma vergonha como politico, um escroto e como homem um sujeito sujo, sem moral, sem etica e desqualificado.
    A representacao de um estado que nao condiz.

  2. Vá se vitimizar na Coréia do Norte!

    Mais uma da escola da Maria do Rosário: sou coitadinha de mim… 

    Enquanto isto pendure uma melancia no pescoço e equilibre uma jaca na cabeça para chamar atenção.

    O que assusta a comunista foi que a esquerda perdeu o monopólio do discurso, agora como outras vozes são ouvidas a estratégia é calá-las, para isto colocam em ação toda a infâmia e a podridão nas quais são mestres.

    1. Sabe por que é necessário uma lei Maria da Penha?

      Porque tem imbecis que não tiveram educação suficiente para respeitar as pessoas mais frágeis fisicamente.

      Quando lá no meio do século passado estudei no segundo grau em colégio que não era misto, tinhamos até um código de ética que nunca um mais alto ou mais forte tocava um dedo neoutro mais fraco, entre os do mesmo tamanho o sarrafo corria e ninguém reclamava.

    2. Há pessoas que se julgam tão

      Há pessoas que se julgam tão esclarecidas e nem entendem bem o que lêem. Quem bateu foi o Digníssimo ” Roberto Freire, nas costas do Orlando Silva, que estava falando. A Dep. Jandira não gostou, e ele a segurou pelo braço e a empurrou. Ela reclamou e foi interrompida pelo mais digníssimo ainda do DEM, com aquele palavreado s/ mulheres. Este é o congresso, de truculentos dominados pelo Cunha em  colaboração com “otoridades” como Freires e Bolsonaros da vida, e aplaudido por pessoas como o sr. Entendeu ? Ou está difícil ? Ah já sei, ela é do PC do B, não é?

  3. Fala como homem????

    ‘Quem fala como homem deve apanhar como homem’. O que é “falar como homem”? O nobre (#sqn) deputado defende que só homens podem ser assertivos, incisivos etc. na fala? Infelizmente, não só a deputada, mas toda mulher que já trabalhou com homens já topou com um “tipo” desse, que tenta calar-nos no grito. #nãopassarão

  4. Esse escroto não passa de

    mais um político frustrado. Esse frustrado sempre teve inveja do Lula.

    A direita raivosa pode fazer o que quer e não dá em nada. Se fosse um político do PT o PIG ficaria semanas batendo na mesma tecla.

     

  5. Três ( ! ) posts sobre a

    Três ( ! ) posts sobre a agressão física e verbal do velho conhecido Roberto Freire e desse outro aí que esqueci o nome. E nada sobre a MP aprovada.

    Nada justifica agressão física no parlamento ou em qualquer lugar, menos ainda homem contra mulher. Está registrado, vai chegar à justiça ( será ? ) e a deputada estará exercendo um direito legítimo.  É pena que esse direito não assista aos prejudicados pela medida provisória aprovada ontem e pela medida a ser aprovada hoje ou amanhã, em nome dos interesses da nação brasileira e pelo tal ajuste fiscal. E fico pensando se essa é a mesma deputada Feghali que me despertou a atenção quando assumiu a batalha de dizer que a previdência não era deficitária. Lembram ?

  6. O mal que esta oposição,

    O mal que esta oposição, insuflada por uma imprensa radical, está fazendo com os brasileiros. É ódio espalhado  por todos os poros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador