Jandira rebate Machado e nega recebimento de doações ilegais

Jornal GGN – Por meio de nota, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB – RJ) responde às acusações contra ela na delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, e nega que tenha recebido doações ilegais. “Nunca conheci ou participei de qualquer conduta, ou esquema criminoso envolvendo a Transpetro e jamais aceitaria doações se pudesse supor serem de origem ilícita”, afirma.

Em seu acordo de delação premiada, Machado afirma que repassou propina para mais de 20 políticos de seis partidos (PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PCdoB). Sobre Jandira Feghali, o ex-presidente da Transpetro disse que conseguiu recursos da empreiteira Queiroz Galvão, que tinha negócios com a subsidiária da Petrobras, para a campanha da deputada do PCdoB.

Na nota, Jandira ressalta que nunca negou que esteve com Sérgio Machado em encontros públicos e reuniões do setor da industria naval. Ela afirma que todas as suas doações de campanha foram lícitas, repudiando a “tentativa de criminalizar as doações feitas segundo as leis à época vigentes”, e também diz que irá proecessar Machado por calúnia e difamação. 

Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA
 
Sobre o conteúdo do depoimento do Sr. Sérgio Machado, amplamente divulgado hoje, informo que:
 
1.    Nunca neguei que estive em algumas ocasiões com o então presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Foram encontros públicos,
reuniões do setor da indústria naval, inaugurações, episódios vinculados aos mais de 30 anos de luta em apoio e soerguimento do setor
naval e defesa de seus trabalhadores;
 
2.    Todas as doações recebidas em minhas campanhas eleitorais foram lícitas, registradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral;
 
3.       Nunca conheci ou participei de qualquer conduta, ou esquema criminoso envolvendo a Transpetro e jamais aceitaria doações se
pudesse supor serem de origem ilícita;
 
4.    REPUDIO A TENTATIVA DE CRIMINALIZAR AS DOAÇÕES FEITAS SEGUNDO AS LEIS À ÉPOCA VIGENTES, PORTANTO LEGAIS E PÚBLICAS E QUALQUER TENTATIVA DE VINCULAR MEU NOME AO RECEBIMENTO DE PROPINA;
 
5.      O AUTOR DE TAIS AFIRMAÇÕES SERÁ CRIMINALMENTE PROCESSADO POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO;
 
6.   SE SÉRGIO MACHADO RECONHECE E PARTICIPOU DE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE O BENEFICIOU, QUE RESPONDA POR SEUS ATOS.
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É difícil de acreditar

    É difícil de acreditar Jandira esteja mesmo envolvida no esquema. Pelo que vejo da deputada, parece uma pessoa de bem, por isso prefiro aguardar o desenrolar dos fatos.

    De qualquer forma, haverá um prejuízo político com isso.

    Também, há a possibilidade de o partido ter recebido a doação irregular (mesmo sem ela saber).

  2. Ainda que não recebesse dinheiro diretamente das mãos do operado

    Ainda que não recebesse dinheiro diretamente das mãos do operador do esquema, receber doação de campanha com dinheiro público é moralmente execrável…

    Ponto a menos para jandira

    1. Sou contra doaçoes MAS nao se pode criminalizar as legais…

      Lei nao tem efeitos retroativos. E foram doaçoes da indústria naval, que ela sempre defendeu, porque a volta da indústria naval para o Rio é boa para a economia do estado. Alem do mais, foram doaçoes realmente para campanha, nao houve enriquecimento ilícito.

      1. Pode até ser legal, mas

        Pode até ser legal, mas alguém que se diz ‘comunista’ receber doaçao de campanha de grande empreiteira é imoral e até mesmo nojento eu diria.

        1. Ah bom. Vc preferia q ela fosse “puríssima” e nao fosse eleita

          Típica mentalidade de psolista. O que importa é o discurso, a retórica usada, e nao ser eleito e poder fazer algo. Quando doaçoes sao permitidas, se tornam praticamente obrigatórias, ou a pessoa nao é eleita. Mas isso para vc nao é importante, né?

      1. O Temer por exemplo deve ser

        O Temer por exemplo deve ser inocente, afinal ele foi citado pelo mesmo ‘delator’ que citou a jandira. Agora ficou difícl né, tão no mesmo bolo que os ‘golpistas’ – aliás sempre estiveram, Temer foi vice da Dilma, lembra?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador