Revista GGN

Assine

Janot aceita delação que pode implodir governo do PSDB no Paraná, por Esmael Morais

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN - Uma mulher chamada Vanessa Domingues, considerada "laranja" da Valor Construtora, teria fechado acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República nesta sexta (21), no âmbito da Operação Quadro Negro, que investiga desvios da Educação pública do Paraná. Segundo informações do Blog do Esmael, o governo Beto Richa (PSDB) será atingido em cheio, e sobrará até para a Assembleia Legislativa.
 
 
Delação premiada de Vanessa Domingues, considerada “laranja” da empreiteira Valor, foi homologada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot no âmbito da ‘Operação Quadro Negro’.

Pelo conteúdo dos depoimentos acordados pela PGR, as mais altas autoridades do governo do Paraná, incluindo o próprio governador Beto Richa (PSDB), seriam os beneficiários do esquema de corrupção na Secretaria de Estado da Educação.

Segundo reportagem do Bom Dia Paraná, da RPC TV, além de Richa, estão sendo investigados o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB); o Primeiro-Secretário Plauto Miró (DEM); o deputado Tiago Amaral (PSB); o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Durval Amaral; e o irmão do governador José “Pepe” Richa (PSDB).
 
Embora a reportagem da Globo não tenha citado o deputado licenciado Valdir Rossoni (PSDB), atual chefe da Casa Civil, também está enrolado na ‘Quadro Negro’. Ele goza do foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a delatora, parte do dinheiro desviado da construção de escolas era destinados à compra de dólares que eram enviados para Moçambique, na África. O beneficiário, nesse caso, não teve o nome revelado em virtude do “foro privilegiado”.

De acordo com o Ministério Público, a delação premiada de Vanessa Domingues revela “todos os crimes contra a administração pública, entre os quais os crimes de peculato; os crimes financeiros de lavagem de dinheiro e de associação criminosa”.

Outras delações também foram homologadas, tais como a do proprietário da Valor Construtora Eduardo Lopes de Souza realizada em março.

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, há dois anos, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Com os novos desdobramentos da ‘Operação Quadro Negro’, os meios jurídico e político avaliam que “não sobrará pedra sobre pedra no governo Richa” após a delação do dono da Valor Construtora, pois eles esperam prisões de agentes públicos no executivo e no legislativo estadual paranaense.
Média: 5 (4 votos)
16 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Padilha Novo
Padilha Novo

Qui!!!!!

Qui!!!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Serjão
Serjão

Nâo vem ao caso

Não vem ao caso.

O criminoso encarcera a si-mesmo?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

E ainda querem

Que o povo saia às ruas ? para apanhar, levar balas de borracha, cacetadas, sprays de pimenta, etc. etc. e sem nenhuma arma a não ser queima de pneus, algumas pedras, músicas, discursos,  etc ? Estamos em plena  ditadura e sem empregos, sem lenço e sem documento. Com a perspectiva da não aposentadoria e c/ trabalho escravo (terceirização) É pegar ou morrer de fome ! E com a condenação do Lula, sem nenhuma ilusão por dias mais claros, só resta tentar salvar a pele e olhe lá.  E  ainda vendo muitos falar em Bolsonaros e Dórias..

A bandidagem de sempre correndo solta, grileiros, traficantes de drogas... Gente morrendo como se fossem baratas.

E os golpistas (incluindo os patrocinadores) usando de todos os artifícios possíveis e imagináveis e verbas retiradas de outros setores, para continuarem espoliando o país através da sonegação e das mamatas dos cargos públicos, além da venda de importantes reservas que o pobre /rico país tinha.

Estou perdendo completamente todas as esperanças.

Seu voto: Nenhum

lenita

imagem de stan neto
stan neto

Ouçam a música "Solta o cano

Ouçam a música "Solta o cano que não cai".

A letra explica tudo.

Seu voto: Nenhum

estou esperando,

sentado!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A diferença entre o Brasil e a República Checa é que, a República Checa tem o governo em Praga, e o Brasil a praga no governo!

imagem de Gilson de Moura Modesto
Gilson de Moura Modesto

Proverbio árabe

Diz um provérbio árabe: " Está-se melhor sentado do que de pé e melor deitado do que sentado"

Eu esperarei deitado!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Como tem "LALAU" neste País

Que barbaridade, e só virar a esquina

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Pra lembrar...

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário.

E no escândalo das APAEs, eis que encontramos o agente provocador do judiciário.

Ops, não ele.

A esposa do agente provocador.

Que é metido com tucano, claro.

Seu voto: Nenhum
imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Lapidar

"Até as pedras sabem que o Mensalão foi estratégia criminosa que o governo do pt copiou do governo tucano .." De um comentário neste post.

Poderia ser uma inscrição lapidar para  a política brasileira.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ionadir Rodrigues
Ionadir Rodrigues

Não nos enganemos mais

Prezados,

Após ver mais uma vez uma manchete como essa, abateu-me um profundo sentimento de cansaço. Explico-me: não estamos cansados de lutar, no sentido de participar e não abrir mão do debate político; não estamos cansados no sentido de não encontrarmos expectativas para as quais lutarmos. O que realmente já cansou é esperar alguma forma de normalidade institucional. Vivemos em um evidente estado de exceção. Há muito tempo já provado. A crise institucional de nossos tempos não se dá no bom ou mal funcionamento (hoje não dispomos nem de parâmetros para tal avaliação), mas no descolamento que as instituições assumiram em relação a sociedade depois do golpe de 2016. Portanto, não há, inexoravelmente, nenhuma possibilidade de luta institucional. A boa luta só poderá ser travada no campo da política, no campo da legitimação dos representantes e do projeto de sociedade inclusiva e solidária.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Andre Luiz RRR
Andre Luiz RRR

"Implodir governo" e "PSDB"

"Implodir governo" e "PSDB" são mutuamente excludentes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de twoprong
twoprong

Mulher do moro envolvida até

Mulher do moro envolvida até o pescoço com o psdb de lá.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de ze sergio
ze sergio

janot....

Pode? Este país não existe. Até as pedras sabem que o Mensalão foi estratégia criminosa que o governo do pt copiou do governo tucano (aqueles que eram honestos. Que fariam política de outa forma. Progressistas. AntiCapitalistas. Ladrão era o malf. E outras fantasias que vocês acreditaram) E este Mensalão não foi julgado até hoje. E todas figuras do Tucanistão, estes pobres que faziam politica sem pretensão financeira alguma, abarrotaram contas no exterior. Dossiê Cayman que juravam ser uma fantasia é muito maior que imaginavámos. E até hoje ninguém preso !!! Nada como um dia após o outro. A Verdade vos libertará. E falando nisto, também contra o Nepotismo e o Personalismo, não é mesmo Bruno Covas?  

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de alvaro f
alvaro f

O cara é tucano, meu!

Esqueça, isso vai acabar numa gaveta chaveada e a chave desaparecerá. O tucano-rapina nem perde o sono e os esquemas continuarão a mil por hora.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Schell
Schell

Infelizmente, alvaro, sou

Infelizmente, alvaro, sou obrigado a concordar, até porque, hoje, a poliça federal descobriu que o renan, o sarney e o jucá nada fizeram para obstruir a vaza-jato. Pobre país de merrecas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de paulovi
paulovi

Sabemos todos, de longa data,

Sabemos todos, de longa data, se for gente do petê está fodida; se for gente tucana está liberada (com pedidos de desculpas e indenização milionária). 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.