Revista GGN

Assine

Janot arquiva parte de ação contra Aécio por aeroporto nas terras do tio-avô

 
Jornal GGN - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou parte de uma representação do PT contra Aécio Neves (PSDB) sobre a construção do Aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais, em uma área na terra do tia-avô do tucano. A informação é de O Globo. 
 
Segundo a reportagem, a decisão de Janot foi concluída com “inexistência de elementos que justificassem a deflagração de investigação criminal”.
 
O partido da candidata Dilma Rousseff entrou com representação por suposta prática de crimes de peculato, prevaricação, emprego irregular de verbas públicas e exposição da aeronave a perigo. 
 
O aeroporto de Cláudio não foi homologado. O processo de registro teve início em julho de 2011, mas não foi concluido por pendências de documentos do governo de Minas. Com isso, o aeródromo que custou R$ 14 milhões, construído no segundo mandato de Aécio em MG, não foi liberado para o uso e operação.
 
Janot determino, no entanto, que a ação seja encaminhada à Procuradoria da República do Estado, para que a denúncia sobre o uso do aeroporto sem homologação seja analisada. Na ação enviada pelo PT, o partido infere que o local e o custo da obra configuram improbidade. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais já está investigando as reformas da pista, feita em terreno desapropriado de parentes do tucano.
 
Com informações de O Globo.
Média: 2.6 (10 votos)
47 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

  Enquanto não chegar a nova

 

Enquanto não chegar a nova safra. Aquela que está em produção agora, oriunda dos "grotões," preparadas para ocupar os cargos de poder, funções, antes privativas dos filhos da casa grande. Dai, o destrabelhado retirar das máscaras democráticas de suas escrescências. Devemos ter pasciência. Não falta muito.

Por enquanto, não tem como estes senhores atuarem com isenção quando está em jogo questões que envolve as demandas das classes dominantes postas em confronto com interesses da gente do povo. Ou, como disse o professor Cardoso: "... dos pobres, não por serem pobres, mas, por serem desinformados..."

Eu, por exemplo, conheço um monte de juizes, um bando de frangotes das últimas safras. Filhos e até netos de amigos meus. A maioria deles, portam mentalidade preconceituosa e reacionária. Sobretudo, contra os mais pobres e despossuídos. Chegam a devotar antipatia tão profunda pelo povo, que beira o ódio.

Como que um juiz desse quilate, cevado nesse ambiênte, vai mandar um aécio, um serra, ou mesmo um fhc pro xilindró?

Orlando

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

E quem indicou o Janot

E quem indicou o Janot ?

Depois não adianta reclamar quando perder as eleições.

Esse caso é gravíssimo porque afeta diretamente o canditado Aécio, é sobre a própria pessoa dele, é em benefício próprio.

A campanha da Dilma tem que divulgar esse caso a todo momento.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Aprendiz de engavetador


A campanha eleitoral para trazer, a qualquer custo, novamente ao poder os tucanos nem bem começou e já aparece o novo engavetador dos malfeitos tucanos

Seu voto: Nenhum (1 voto)

This comment has been deleted.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Removi o comentário pq fiquei até com vergonha de ter defendido

Removi o comentário pq fiquei até com vergonha de ter defendido Janot. O tempo mostrou que ele treme de medo diante do pig, que pena que isso tenha acontecido, pensei que tivesse sido apenas uma pisada de bola....que nada, a coisa é seria, pois tem se repetido,

O dia em que Rodrigo Janot piscou 


O Procurador Geral da República Rodrigo Janot diferia-se de seu antecessor Roberto Gurgel. É mais preparado, cercou-se dos mais brilhantes procuradores do Ministério Público Federal, ganhou respeito geral da categoria.

Até agora estava se comportado irrepreensivelmente. Para a Operação Lava Jato, indicou um grupo de trabalho formado por alguns dos melhores procuradores do MPF, forneceu-lhes todas as condições de trabalho e tem-lhes dado respaldo. A Lava Jato já é a mais profunda operação contra a corrupção na história do país Os vazamentos têm partido da Polícia Federal e de advogados dos acusados.

Mas quando o assunto é mídia, Janot se apequena tanto quanto seu antecessor.

Bastou uma nota nitidamente provocadora da Veja, e uma reportagem-ameaça  da IstoÉ para Janot desabar, sair dando entrevistas e explicações a torto e a direito, passando recibo sobre quem é o poder ao qual  se submete.  São jogadas manjadíssimas, nas quais embarcou.

O julgamento da AP470, o imobilismo do MPF em relação à CMPI de Cachoeira explicitaram claramente os pontos forte e fraco do MPF. Como ponto forte, a absoluta independência em relação ao Executivo. Como ponto fraco, a absoluta subserviência em relação à mídia, a ponto de provas contundentes de aliança da Veja com o crime organizado não ter merecido uma representação sequer.

Qual a lógica de sugerir ao governo a demissão de toda a diretoria da Petrobras, mesmo com a ressalva de que não se deve fazer pré-julgamentos? Simples: dar satisfações à IstoÉ (!!!!!).

É uma inacreditável prova de fraqueza.

Faltou-lhe a firmeza de um Ricardo Lewandowski, de um Luis Roberto Barroso, de um Teori Savazki, de seu próprio colega Eugenio Aragão.

O episódio Lewandowski demonstrou algo importante. Acompanhou seus pares na maioria das sentenças do julgamento, mas não cedeu à tentação dos abusos. Massacrado pela imprensa, por seus colunistas, alvo de ataques de populares, Lewandowski resistiu. Hoje, seu nome é exemplo de dignidade para o meio jurídico e para os jovens que buscam a profissão do Direito; enquanto Roberto Gurgel, Luiz Fux e Ayres Brito não são lembrados sequer por  seus pares.

Em 2002, uma jovem procuradora regional foi alvo de uma reportagem manipulada da revistaVeja, depois de ter entrado com uma ação contra um programa sensacionalista. Depois, foi alvo de matérias desqualificadoras do colunista Artur Xexéo, por exigir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) em uma novela da Globo. Não se intimidou, até porque o que estava em jogo era a própria imagem do Ministério Público que ela prezava. Sua firmeza rendeu-lhe algo inédito na Veja - uma carta publicada na íntegra, inclusive com críticas ao editor Mário Sabino, que havia manipulado a reportagem - e a aceitação, pela Globo, do TAC proposto. Da parte dos veículos, manifestação de respeito ao MPF.  E tinha com ela apenas a força da convicção e um cargo de procuradora regional.

Janot é Procurador Geral da República e conta com o respaldo de um verdadeiro estado maior da corporação. Mesmo assim, tremeu.

É bom que  se dê conta de que todos seus atos servirão de bom ou mau exemplo para toda a corporação dos procuradores, especialmente quando o poder maior da mídia passar a exigir mais do que a consciência jurídica pode tolerar. 

Pelo seu brilhante histórico até agora, espera-se tenha sido apenas um escorregão decorrente da primeira batalha com a mídia.

 

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Encaminhou para Minas

Encaminhou para Minas Gerais?!  Entao eh pior ainda.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de claudioobservador
claudioobservador

Ou seja substabeleceu o

Ou seja substabeleceu o "arquivamento" pra Justiça Federal de MG, o que dá no mesmo. Talvez se ele soubesse que a chave ficou com o titio, ele veria ali um crime.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Pô gente, vamos dar um

Pô gente, vamos dar um crédito ao Janot, né? Afinal, comprovar irregularidades num AEROPORTO em Claudio, deve ser complicado. Imaginem a quantidade de aeroportos em Claudio... Se o MP tiver que levar a sério qq denunciazinha contra UM deles, não vai fazer mais nada. O PT é que tem esse péssimo hábito de construir aeroportos esquisitos em MG para o pouso de umas aeronaves estranhas com cargas bisonhas... Não é do PT, então vamos ter calma... Pessoal é muito maldoso; só ode ser coisa de carioca... aeronaves sem donos ou com donos do PSDB , com carregamento de drogas, aeroportos clandestinos.... tudo teoria da conspiração.... não posso imaginar qual a relação entre aeroportos, aeronaves, drogas e política e... silêncio na imprensa, arquivamento da ação, etc... Pessoal adora procurar pelo em ovo....

Seu voto: Nenhum (1 voto)

So assim para não se indignar

Ironia das mais finas como os bons vinhos...

PS: Assim como a do juizeco que deu razão a Abril.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de jcm
jcm

É nisso que dá o

É nisso que dá o republicanismo do PT. Deixa de fazer politica e coloca como procurador e como min da justiça, tucanos.  Agora rala pra empatar com o playboy!!!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O Brasil está preparado para o republicanismo

Tenho minhas dúvidas, pois o que tem de gente querendo votar nos tucanos que, como se sabe, se forem eleitos, o que não ocorrerá, teríamos o recolhimento da PF aos quartéis, a mídia não divulgaria nenhum caso de corrupção de forma que o povo passaria imaginar estar sendo governado por um presidente honesto, o Judiciário e MP continuaria abafando a roubalheira dos amigos tucanos e o Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes e cia STF bufando no STF só contraa petistas. Será mesmo que o Brasil está preparado para o republicanismo.

Sobre a safadeza de Joaquim Barbosa (clique aqui)

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Aeroporto particular

Quero publicamente pleitear a instalação de um aeroporto em São Fidélis, RJ, nas terras do minha tia, pois a cidade não tem um único, nem nas redondezas. Quero alugar um avião para visitá-los e não posso.

Francamente, imaginem se tivessem construído um em alguma terra do filho do Lula ou da filha da Dilma. Seria a corrupção petista mais descarada, prova inconteste da falta de respeito pelo patrimônio público e da má índole do partido. Mas como é o Aécim, mineirinho bom de papo, amigo dos poderosos, da justiça e dos capitalistas do mundo inteiro isto não tem a menor importância. Já sabendo disso ele fez logo dois um mm Cláudio outro em Montezuma.

Imaginem o que faria se chegasse à presidência??? Temo que, possivelmente, mandaria fechar todos os blogs de oposição ou independentes, como aliás tem tendado com os que ousam falar dele. Por isto acho que o Janot está se precavendo.

 

 

 

Seu voto: Nenhum

Inversão de valores!

Um criminoso qualquer faz um baita alarde monstruoso através de um vazamentinho ilegal e sem provas (contra o PT), enquanto na mesma hora, um baita aeroporto vira um caso qualquer (favorecendo o PSDB). 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Euler Conrado
Euler Conrado

Impressiona como os processos

Impressiona como os processos e denúncias contra os agentes do PSDB rapidamente são arquivados. Foi assim com o helicóptero de Perrela, quando a Polícia Federal considerou os Perrelas, aliados de Aécio Neves, inocentes, antes mesmo de qualquer investigação. E agora, o Procurador geral arquiva a denúncia contra o candidato numa rapidez muito providencial.

Se ele tivesse o mínimo de isenção deveria mandar prender os proprietários da Globo e da Veja por estarem divulgando denúncias sem provas de uma investigação mantida sob sigilo de justiça - no caso Petrobras. E em plena campanha eleitoral, claramente para favorecer um partido. Para mim, isso é golpe! Com a conivência de ministérios públicos e de tribunais da justiça.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sta. Catarina
Sta. Catarina

PT

Penso às vezes que o PT errou em ser tão transparente. Deveria ter mesmo colocado um engavetador no governo, distribuido verbas à vontade para a mídia porca, detonado a PF e o Ministério Público, etc.

Não estariamos tomando tanta bordoada como agora. E ainda por cima tem os traíras dentro do próprio governo que jogam contra...pelo amor de Deus!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de cabrine
cabrine

 Bem, pela diferença entre o

 Bem, pela diferença entre o preço inicial e o preço final da refinaria de Pernambuco daria para contruir pelo menos 490 aeroportos igual a do tio do Aecio. Fiz a conta de cabeça pois na minha maquina de calcular não cabe tanto zero a direita.  A disputa presidencial vai ser para ver quem consegue desviar menos o dinheiro de nossos impostos. em termos de corrupção PT e diferente de PSDB ? Me engana que eu gosto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Progressão continuada

Progressão continuada,

Quem disse que você sabe fazer conta. Troll.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de cabrine
cabrine

 Porque que qualquer pessoa

 Porque que qualquer pessoa que vai contra a cegueira petista xiita da maioria dos comentaristas do blog é troll? Frequento o blog de Nassif a anos, alias sou leitor de Nassif desde a epoca da Folha, só que não sou cego, besta ou burro de acreditar que esse Pt de hoje em dia é o Pt   fundado em 1982 em que votei varias vezes. Acorda rapaz, não existe diferença ente Pt, Psdb e Pmdb. Todos praticam a mesma politica suja e corrupta que é a tonica desse Brasil politico. Tudo lixo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Mariano S Silva
Mariano S Silva

A privataria tucana deixou um

A privataria tucana deixou um aleijão de US$ centenas de bilhão, enquanto nesses escândalos (não tem petista envolvido, somente aliados de outros partidos) o desfalque é de dezenas de milhão de reais. O PSDB tem menos deputados na Câmara Federal que o PT e isso quer dizer que na hipótese (remota) de ganharem as eleições irão governar com esses mesmos caras. E aí, o roubo passará a ser legal?

Seu voto: Nenhum
imagem de MThereza
MThereza

esse judiciário só mata a

esse judiciário só mata a gente de vergonha. e de medo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ozzy
Ozzy

Interessante

O Janot, indicado ao cargo pelo governo do PT, não achou nada relevante na "terrível" denúncia do aeroporto, mas o povo aqui continua querendo fazer alguém acreditar que isso é mais grave, por exemplo, do que o governo petista ter mantido por 10 anos uma quadrilha saqueando a Petrobras.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Paulo Cost está na Petrobrax desde 1976...

Ele está delinquindo há 20 anos. E agora vai sair pela porta da frente como herói.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar os oprimidos e amar os opressores." - Malcom X

"Com o tempo, uma imprensa cínica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." - Pulitzer

imagem de Atila
Atila

Uma cas cartas do Henfil

"-Mãe,

O doutor Tancredo Neves herdou de Getúlio Vargas a caneta com que ele escreveu a carta testamento.

Não sei bem se foi a que escreveu a tal carta ou se foi outra. Sei que na minha memória dos 10 anos de idade ficou assim: Tancredo, o herdeiro da caneta de Getúlio.

Bão.

Só vim a prestar atenção de novo, no herdeiro da caneta, quando ele se tornou primeiro-ministro do regime parlamentarista , um superconsenso que militares e políticos arrumaram para impedir a posse do legítimo vice-presidente eleito, João Belchior Marques Goulart. O consensão deu no que deu, o herdeiro sumiu com sua caneta e vinte anos depois acordamos bolivianos.

Sumiu nada. O herdeiro da caneta assinou ficha no MDB, saiu do MDB, fundou o PP, desfundou o PP, ganhou o governo de Minas Gerais pelo PMDB e o entregou ao ex-PP, e agora, onde estamos? Estamos com o herdeiro da caneta como primeiro-ministro do consenso jumbo que militares e políticos estão arrumando para que cem anos depois acordemos, todos, irrremediavelmente porto-riquenhos.

O que o Tancredo deveria ter herdado do Getúlio Vargas não era a caneta, era o revolver.

A benção do seu filho das bocaiúvas". 

 

(livro Diretas Já - Distribuidora Record de Serviços de Imprensa S.A - 1.994)

Seu voto: Nenhum

hoje fiquei sabendo de algo interessante...

sem confirmação, papo que rola

que no carrão de 3 dos 15 que foram pegos aqui no RJ tinha o plástico "fora Dilma e leve o PT junto"

caras de pau mesmo

tudo dominado, estados e cidades, e classe média jogando a culpa na presidência

Seu voto: Nenhum (6 votos)

e também no seguinte...

se tiver que perder, que perca mesmo

penso que só "zerando tudo novamente" é que essa classe média terá como aprender

deixar que os desejosos de coisas novas, sofram nas carras das coisas velhas, como já sofremos com FHC

 

só uma zerada ou uma lavada geral da lama com lama pode fazer essa gente cair na real

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de sergio a b
sergio a b

Inacreditável,

Inacreditável, inacreditável...

Pobre Brasil.

Segundo ROXIN ....uma democracia de fachada!

Tudo é fachada, a midia, a justiça, o legislativo.....

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Aeroporto Aécio Neves
Aeroporto Aécio Neves

Se o acusado é do PSDB, arquive-se

Se o aeroporto não foi homologado como pode ser usado pela família de Aécio Neves?

 

Assinado: Quedo, Valentim e titio.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

tratando-se de tucanos, eu já passei a acreditar no seguinte...

principalmente pelo que acontece em São Paulo

seguinte: quando todo mundo é culpado, ninguém tem culpa

e ai daquele que se declarar  inocente, pois será preso imediatamente por ser um desgarrado

já viram ou ouviram algum tucano declarando que é inocente?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Esta tudo sob controle....

"O Ministério Público do Estado de Minas Gerais já está investigando as reformas da pista, feita em terreno desapropriado de parentes do tucano."

Assim como, o Ministério Público do Estado de São Paulo já está investigando a licitações do Metrô.....

Seu voto: Nenhum (9 votos)

penso que ainda vai virar ato administrativo...

tucano em perigo, arquive-se ou enrola e avisa

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Se fosse do PT já estaria

Se fosse do PT já estaria preso e depois se investigaria.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Luiz C.Benevides

imagem de altamiro souza
altamiro souza

isonomia já! que todos

isonomia já!

que todos recebam o mesmo tratamento da justiça e do mpf.

e não essa distorção contínua -

só o pt é punido, os outros ficam imunes a qq, ação da justiça....

sempre impunes, com o apoio das instituições.

absurdo.

esse é mais um dos  motivos do macartismo político.

Seu voto: Nenhum

Prevaricação na caruda ou

Prevaricação na caruda ou medo de levar um tiro na cara dos nazistas que pretendem fazer um Holocausto no Nordeste para garantir a eleição de Aécio Neves?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de luiz valentim
luiz valentim

Arquivo parcial é mentira da imprensão, isso não existe

Não existe arquivamento parcial .
um processo é aberto com várias suspeitas na áreacriminal e cível e ele deu andamento na área civel (improbidade administrativa)e considerou desnecessário investigaçãi criminal .

O caso é mais grave em se tratando de candidato a Presidente da República, pois, improbidade administrativa está em processo de investigação

Para o PT extrapolam os rigores da lei

Para o PSDB os favores da lei.
Tudo indo pra Minas vai acabar como o mensalão do PSDB com Marcos Valério de tudo.
Eles se acham tanto seguros de si que indicaram um candidato a governo de estado(Pimenta da Veiga) envolvido ecom Marcos Valério.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de emerson57
emerson57

concordo com Janot

"“inexistência de elementos que justificassem a deflagração de investigação criminal”."

Justifico: não é necessária a investigação. Já foi investigado. As provas estão todas publicadas na internet.

Visto que o crime é provado, é só decretar o recolhimento do "elemento".

Sobre o Aécioporto em Montezuma move-se outra ação. 

Isto é, se o cidadão em questão for do PT, é claro! 

Seu voto: Nenhum

É o Psdb encastelado no

É o Psdb encastelado no poder. Um aeroporto foi construido com verba pública em terreno do parente do governador e o procurador diz que não tem que procurar nada.

Tucano.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O terreno e do governo do

O terreno e do governo do estado caso contrário nem receberia verba.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Tal como fez o STF com o

Tal como fez o STF com o mensalão tucano, manda o caso para MG, onde, ao que sabemos, correrá tranquilamente sem problemas para os assaltantes do dinheiro público, se em MG tem imprensa e justiça combinadas para blindar os poderosos. Graças a Deus não serviram para impedir que um petista fosse eleito no primeiro turno, desmascarando o mentiroso Aécio, que dizia ter entrgue o governo de MG com aprovação de 95% da população. Ele deve estar se sentindo tão envergonhado da mentira que parece ter se esquecido dela, mas nós estamos a lembrá-la.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de maria Quinet
maria Quinet

Fiquei sabendo hoje que Aécio

Fiquei sabendo hoje que Aécio não ganhou nem em sua cidade natal, São João Del Rei. Por que será? Não adiantou levar o Pe Fábio de Melo para batizar seus filhos gêmeos lá na cidade, tentando passar uma imagem de bom moço/marido/pai e usar a imagem do famoso padre para sua campanha. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de nilo walter
nilo walter

    Antes do dia do pleito a

 

 

Antes do dia do pleito a Procuradoria/MG informará que não existem provas ou dados pertinentes .

Alguém duvida ???

Os tucanos estão soltos e fazem o que querem .

Temem perder a eleição .

Usarão seus aliados em todos os poderes .

O PT paga o pato até do que não fez .

E não sou petista .

E os espertos passando por bons moços.

Milhões são enganados .

Eleitores do Aécio dando um tiro no próprio pé .

Não escutam . Movidos pelo ódio . O final será trágico .

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jaide
Jaide

Arquiva parte da ação? Deve

Arquiva parte da ação?

Deve ser por enquanto.

A outra parte fica pra depois.

Arquivar tudo de uma vez pega mal.

E um arquivamento parcial já é suficiente para uma boa perfomance em debates.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Schell
Schell

O que será crime no Brasil?

Mais um dos tantos procuradores-gerais que não querem nem saber de incomodar os de sempre. O crime cometido está tipificado em cada ato: construção, licitação, uso irregular; no entanto, ora, no entanto, o código penal que se exploda...

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Jaide
Jaide

O que será crime no

O que será crime no Brasil?

Comprar tapioca com cartão corporativo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O verdadeiro poder

É o poder sem votos, que não precisa se explicar à sociedade.

Os tucanos podem tudo, até lançar um playboy como candidato, pois será protegido pelos poderes ocultos que mandam realmente no Brasil.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Miguel Zibboni
Miguel Zibboni

O verdadeiro poder 2

E viva o auxílio moradia!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Versão do argumento poste do

Versão do argumento poste do Alexis.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de guilherme souto
guilherme souto

Surpreendeu, até que esse

Surpreendeu, até que esse demorou tirar a máscara e se mostrar suspeito...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.