newsletter

Assinar

Janot desconversa sobre delação de Delcídio

 
Jornal GGN - Rodrigo Janot, procurador-geral da República, não quis comentar sobre o suposto acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral. Após participar da cerimônia de posse do novo ministro da Justiça, o PGR disse "não sei nem se ele fez delação", também dizendo aos jornalistas que não discute "ato jornalístico, que não é jurídico".
 
Janot também disse que cabe à Procuradoria-Geral da República tomar o depoimento de Delcídio ou de outro parlamentar que faça um acordo de delação premiada na Lava Jato.
 
A revista IstoÉ publicou a suposta delação de Delcídio, onde o senador teria acusado o ex-presidente Lula e a presidente Dilma de tentar interferir nas investigações da operação.
 
Da Folha
 
 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não quis comentar nesta quinta-feira (3) o acordo dedelação premiada com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder do governo.
 
"Não sei nem se ele fez delação... Ele vai fazer?", ironizou.
 
Questionado pela Folha sobre reportagem publicada pela revista "Istoé", o procurador disse que não discute "ato jornalístico, que não é jurídico".
 
Ele afirmou, no entanto, que caberá à Procuradoria-Geral da República tomar o depoimento de Delcídio ou de outro parlamentar que venha a fechar acordo de delação na Lava Jato.
 
Janot foi ao Palácio do Planalto para assistir à posse do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva.
 
Ao fim da cerimônia, o procurador entrou na fila de cumprimentos e deu um forte abraço no ministro José Eduardo Cardozo, que troca a pasta da Justiça pela Advocacia-Geral da União.
 

Imagens

Média: 3.2 (9 votos)

Recomendamos para você

11 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de jade
jade

Janot desconversa sobre delação de Delcidio

Fala delcidio, fala! Voce vai ter que e explicar sua relação com o Serveró quando voce era tucano (ainda é)e foi nomeado pelo FHC, fala Delcidio Fala!

Seu voto: Nenhum
imagem de Manubhz
Manubhz

Tentativa de esquenta para

Tentativa de esquenta para dia 13, Psdb por trás disso tudo ai.....aposto 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Luciano GM
Luciano GM

A quem interessaria o vazamento?

Na Justiça do Paraná, o disse-me-disse bastaria para deflagar buscas e apreensões, quebras de sigilo, conduções coercitivas e, especialmente, prisões preventivas.

Lá, o cara fica preso até confirmar o delatado por outrem, ou para delatar alguém do interesse que venha ao caso.

Foi , então, contratado um advogado especialista em delação premiada lá do Paraná, de onde tudo vaza. Um oriundo do Paraná, o mesmo do Sr. Yuossef. Ccincidência?

Dito isto, pensavam que o "modus operandi" no STF e na PGR fosse o mesmo. Só que não? Exigiram mais coisas, documrentos - não valia reportagem de revista.

A delação negociada não sai do jeito que a parte delatora queria.

Daí, o que fazer pra eles aceitarem? Vazar, como se vaza no Paraná. E para a namorda (ou ex, sei lá) do Ministro da Justiça.

Vazamento seletivo a dedo de uma delação parcialmente rejeitada, mas que faz um estrago. Imagine, a Presidenta - que não interfere nem na PF - interferindo na Justiça, noutro Poder. É causa de impeachment.

Preciso. Bingo.

Então, quem ganha. O vazador, que constrange o Presidente do STF e o Ministro Teori a ceitar os termos dele, a Presidenta, a Juiz ou Ministro que votar em favor dos réus, a jornalista e a revista Isto É (ou Quanto Foi) pelo "furo" e aumento de visitas e de circulação, e os coxinhas seletivos alimentados pelo PIG. Querem a esbórnia e não a apuração - que não seja seletiva - de irregularidades.

E quem perde? A Democracia e o respeito às instituições e as leis.

Haja paciência.

 

.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Enfim, a verdade surge, por

Enfim, a verdade surge, por intermédio PHA:

http://www.conversaafiada.com.br/politica/delcidio-enforca-pig-na-istoe

 

Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o Senado Delcídio Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na Revista IstoÉ na data de hoje. À partida, nem o Senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco. Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre fidedignidade dos fatos relatados. Por fim, o Senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República.

SENADOR DELCÍDIO AMARAL

ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Henrique de Souza
Henrique de Souza

Mercado

O que me espanta e me causa dúvida é se esta notíicia produzida pela IstoÉ, e repercutida pela grande mídia, confirmada a inveracidade dos fatos, se estaria provocando propositadamente alteração no mercado da bolsa de valor, em favor de outros ou em benefício próprio da grande imprensa, dada a gravidade do assunto e à movimentação do mercado ante à notícia.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Claríssimo

"Não sei nem se ele fez delação... Ele vai fazer?"

Janot

Nestes termos só um idiota pensa que todo mundo o é.

Os opositores do governo querem acreditar que o senador fez delação e os aliados não ,Esta é a questão.

 

Seu voto: Nenhum

OS NOJENTOS...

Os nojentos que estão com rabo preso na cadeia e que são realmente culpados, e que não querem ver o sol nascer quadrado por muito tempo acham que se der o nome do Lula, da Dilma serão livres. E sabe de quem a culpa disso? O Moro e sua corja, que antes da mudança do ministro da justiça, Moro em vídeo pediu ao povo apoio para caçar os grandes, ou melhor, dizendo caçar o Lula e indiretamente caçar a Dilma. E quem está de fora ou mesmo dentro da cadeia através dos seus advogados sabe o que corre na mídia e vê a chance deles. É claro que tem suas exceções como: Dirceu, Vacari, Marcelo Odebrecht, agora o marqueteiro e esposa e outros que não lembro...

Somente quem tem culpa ou que não são homens bastantes homens para assumir seus próprios erros sem deletar ninguém, ao meu ver, são merecedores de crédito. Enquanto Moro e a sua equipe não for substituída essa pouca vergonha de vazamentos não irá acabar e assim como as revistas vira-latas continuarão publicando mentiras. Ou o Moro e sua corja fique longe da mídia ou que sejam substituídos. A PF, os delegados da policia federal, os PGRs e juízes brincam com coisa séria e por obrigação deveriam trabalhar em silêncio, mas infelizmente os holofotes, fotos e etc., fala mais alto. Isso tem que valer para PF de São Paulo e principalmente a PF do Paraná. Eu espero sinceramente que o novo ministro coloque ordem e que não seja bonzinho.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

e se for uma minuta de delação?

Talvez o Delcídio tenha feito um rascunho de delação e soltou (ou soltaram) aos quatro ventos como forma de pressão.

O que o Delcídio quer é deixar tudo como está mas se a coisa ficar preta tudo o que ele não quer é ir para a cadeia do Guantânamo paranaense.

Neste caso uma delação que encha os olhos da turma da lava-jato é o fino da bossa.

Afinal a turma curitibana já deve estar de saco cheio de trabalhar. São dois anos malhando em ferro em ferro frio. Já passou da hora de pegar o Lula e tirar umas longas férias...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

A REDE GLOBO  logo  se  

A REDE GLOBO  logo  se   preparou para  ameaçar  o novo  ministro da justiça  justamente porque ela nao quer  interferencia  no golpe  que eles  estao dando.  - o  problema  deles nao é  investigar  é  nao  atrapalhar  as denuncias  feitas  a toque  de prisoes  infindaveis  para  condenar o governo e  o  partidos dos  trabalhadores.  Delcidio  apesar de tudo  é   senador  pelo PT. O PT  esta  com a corda  no pescoço;  se  botar  para fora  ele  continua  com senador, se ficar  com ele  pode  ser  que  as delaçoes  sejam  realmente  dele. no sentido de incriminar Lula.  mais  estou achando  meio  estranho que  Delcidio  na  guilhotina  queira  atacar  Lula  sem saber o que  lhe  espera.  

A ISTOÉ  ESTÁ  ATIRANDO  NO  QUE  VIU  PARA  VER  SE  ACERTA O  QUE NAO VIU 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

edson tadeu

imagem de veranis
veranis

O advogado parece estar

O advogado parece estar perplexo, parece mais uma armadilha do judiciário ou da imprensa. Onde está o delcídio não seria o caso de perguntar para a criatura que delação é essa? E esse Janot... não sei... não me parece confiável de jeito algum.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Schell
Schell

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Esse dr. janot(a)! A tal (e suposta) delação delcidiana apenas comprovaria o que ninguém sabe: os delcídios moravam com a presidenta e o ministro da justiça, estava presente em todas as reuniões, conversas, sussurros e outras besteiras. Nem ao banheiro ia para não perder o fio-da-meada. Se verdadeiro o "discurso-delatório", vê-se que o delcidiano não vale míseros 30 dinheiros, mas, com certeza, merece o pé da figueira, pela contumácia em mentir e querer parecer o "homi" que nunca conseguiu ser. Se alguém for atrás das suas ilações encontrará - apenas - o desespero de quem sabe estar perdido e mal pago. Não serve nem pra inglês ver. Dá nojo em lesma.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O circo armado

Quer dizer então que o PGR nega que tenha havido delação... Das duas, uma: ou Janot vazou a delação e agora nega que tinha havido delação para que não caia sobre ele o vazamento e o possivel anulação da delação de Delcidio.

Ou a Isto é pegou informações que ja corriam em Brasilia, quem sabe até de informantes proximos, e montou toda a matéria.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Interesse

Interessa à Folha, como de resto a todo o PIG, midiotas em geral e adeptos do vale tudo e do golpe dizer  que o PGR desconversou. Mas ele foi claro, claríssimo, ao dizer que não conhece essa tal delação, que só a ele poderia ser feita.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.