Revista GGN

Assine

Joaquim Barbosa abandona relatoria das execuções penais do mensalão

Jornal GGN - Em nota divulgada pelo Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (17), o ministro e presidente da Corte, Joaquim Barbosa, informa que decidiu de afastar da relatoria de todas as execuções penais relacionadas à Ação Penal 470, mais conhecida como processo do mensalão. O ministro Luís Roberto Barroso é o novo relator.

O afastamento do magistrado, que já confirmou que se aposenta do STF no final do mês, foi fundamentado com base na declaração de suspeição do relator, nos termos do artigo 97 do Código do Processo Penal e do artigo 277 do Regimento Interno do Supremo. 

Isso porque Barbosa formalizou, na segunda (16), uma representação criminal contra o advogado Luiz Fernando Pacheco, que faz a defesa de José Genoíno, um dos apenados no processo do mensalão. Pacheco discutiu, na semana passada, com o presidente do Supremo, e acabou sendo retirado do plenário por seguranças a mando de Barbosa. “Assim, julgo que a atitude juridicamente mais adequada neste momento é afastar-me da relatoria de todas as execuções penais oriundas da Ação Penal 470”, afirma o magistrado.

Na ocasião, a OAB e diversas outras entidades manifestaram, mais uma vez, apoio à defesa de Genoíno, e condenadaram a conduta de Barbosa. Na visão do ministro, advogados que atuam nas execuções penais oriundas da AP 470 deixaram de se valer de "argumentos jurídicos" e partiram para a ação política, “através de manifestos e até mesmo partindo para insultos pessoais, via imprensa, contra este relator.”

"Ameaças contra a minha pessoa"
 
Joaquim Barbosa reclamou de ameaças e atuação política de advogados, que teriam deixado de usar argumentos jurídicos e estariam atuando "através de manifestos e até mesmo partindo para insultos pessais, via imprensa, contra este relator", disse ele.
 
Ainda como justificativa, ele se disse "ameaçado" pelo advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende José Genoino, colocando o episódio na última sessão plenária como "ameaças contra a minha pessoa". 
 
Mas seja qual for o real motivo, Barbosa se aposenta no fim de junho, e deixaria a relatoria do mensalão de qualquer forma. Em mais um passo bem pensado, Barbosa publicou nos autos da execução penal de José Genoino a decisão de abandonar a relatoria do mensalão.
Média: 5 (7 votos)
63 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de WILLIAM GONÇALVES
WILLIAM GONÇALVES

A renúncia à relatoria da

A renúncia à relatoria da ação 470, faltando menos de duas semanas para a sua aposentadoria é mais um ato calculado de um juiz obcecado pelas câmeras, e que ao contrário de vestir dignamente a toga, preferiu viver a fantasia de Batman. Sabendo da sua derrota acachapante, provavelmente por 11 X1 caso o pedido de trabalho externo dos réus do mensalão fosse a plenário, jogou para a plateia e, numa saída à Jânio Quadros, jogou todo o peso da sua saída em forças externas. O ataque às suas posições nos últimos meses não veio do PT, e sim da OAB, AJUFE, AMB, juristas famosos e até de jornalistas tradicionalmente alinhados à oposição, como Josias de Souza e Ricardo Noblat. Nos últimos tempos, seus únicos apoios se limitaram à revista Veja, ao Jornal Nacional e à guerrilha anti-PT nas redes sociais.

Seu voto: Nenhum
imagem de Savio Po
Savio Po

Eu acho que ele ainda

Eu acho que ele ainda apronta. Se eu fosse o Barroso, que assumiu essa relatoria, só iria mexer em qualquer coisa sobre Dirceu, Genoíno e outros quando o JB estiver fora da presidência. Talvez ele ainda queira ter o gostinho de ver o Barroso tentar alguma coisa e usar seu 'todo-poder' para impedir enquanto estiver por lá.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlos A. M. dos Santos
Carlos A. M. dos Santos

Ele reclamou da postura dos advogados ...

ERETA!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Como o Ministro Barroso será o novo relator da AP470

Kennedy Alencar entrevista o Ministro Luís Roberto Barroso ( 18 minutos ) :

https://www.youtube.com/watch?v=yrjlHv2gi-U

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Demarchi

imagem de Sérgio Galvão
Sérgio Galvão

Eu fico preso em um dilema:

Eu fico preso em um dilema: confio no entrevistado ou classifico como propaganda partidária (pelo discurso do PT em relação ao tema de campanha esperança vs ódio).. 

Vou trocar o "ou" por "e" classificar como propaganda positiva ou trocar "ou" por "mas" e desmerecer o que foi dito.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sérgio Galvão
Sérgio Galvão

Ainda acho que algum

Ainda acho que algum malabarismo jurídico será feito e ele será vice da chapa do PSDB.

Precedente é o que não falta em termos de atropelo às regras do jogo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Denis Libanio
Denis Libanio

Cadê meu texto? Os causidicos

Cadê meu texto? Os causidicos me representam

Seu voto: Nenhum

Ja vas tarde meu amigo.

Ja vas tarde meu amigo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ué, JB não quer mais ser carcereiro?

Então tá Barbosão, me engana que eu gosto, no apagar das luzes vc abdica do papel de carcereiro, afinal de contas jamais nos esqueceremos do fatídico dia da proclamação da república da Globo, em que Sua Majestade, através de uma resolução, avocastes para si o papel de carcereiro dos réus e, em tal condições, abusastes do seu poderzinho durante meses e meses, infringistes a lei e as decisões do plenário tão somente para destruir uma agremiação política e seus lideres, ou será que pensas que não sabemos que a escolha do 1 de maio, Dia do Trabalho, como todas as datas que escolhetes para humilhar nossas lideranças foi desproposital,  fizestes tudo, abusastes o que pudestes na condição de carcereiro da Casa Grande,  fizestes de tudo para destruir estes construtores do Brasil, tentastes por todos os meios possíveis, com a ajuda de um poderoso aparato midiático-penal,  solapar as conquista do povo brasileiro, e não adianta pensar que estás a salvo por teres saído antes de caires no abismo, não não e não, os teus dias não serão de glória, pois a ti está reservado o mesmo lugar ao qual foram relegados os traidores do Brasil: O lixo da história. E para logo de conversa fiada, cai logo fora seu salafrário

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de Denis Libanio
Denis Libanio

Suprema justiça suprema aonde?

Os causidicos já se manifestaram e me representam.

O que queres Joaquim? Não sois mais que ninguem. Sentes alguem marretando com teu martelo, uma mesa deformada, cadê a equidade? Tua toga que respeito, como respeito uma inchada ou qualquer ferramenta digna de um trabalhador. Um juiz, promotor e advogado na investitura da toga tem o equilibrio do respeito num tribunal.Respeite a democracia, o congresso nacional e as instituições. E principalmente respeite seus pares do STF. Gritas, insulta, imagine se a massa resolvesse suas diferenças como um capitão do mato, açoitando seus pares. Todos somos iguais perante a lei,"SEM DISTINÇÃO de qualquer natureza". Esse preceito vc não derruba, só com golpe banhado de sangue. Parabéns as Instituições Republicanas deste País. Um desabafo! Vc não é Pedro e não tem a chave do céu! Seja feliz com a CF/88 e Deus no coração, Boa noite a todos, Denis Libanio - Bairro Tatuapé - São Paulo-SP

Seu voto: Nenhum

É difícil sabermos o que JB

É difícil sabermos o que JB pretende com esse “ abandono” da relatoria da AP 470, galinha dos ovos de ouro de Mídia, MPF e STF na luta pela cassação de direitos dos cidadãos comuns bem como desqualificação da política e consequente empoderamento do Judiciário. Talvez a péssima repercussão das vaias à Dilma no Itaquerão, tenham precipitado um pouco as coisas e a Corte tenha percebido que a sociedade não embarcou na canoa do ódio promovida pela mídia e institucionalizada pelo STF. A festa que tomou conta do país e a, ausência de manifestações de grande porte tb devem ter servido de alerta a Corte que entendeu o momento como hora de pular de um barco que, ou afunda ou começa a disparar tiros de canhão. Não temos como saber o que moveu JB ( seu comando ) mas é fato que os discursos de ódio proferidos pelos magistrados ao longo do julgamento não encontraram na sociedade o eco esperado. Não eram só o petistas e simpatizantes que estavam incomodados com o investimento no clima de guerra no país.
A troca de relator, era esperada já que JB, sai da Corte no final de junho. Ocorre que até o final de junho, JB inda é o presidente do STF, ou seja, ainda tem o controle da pauta. Por mais que o novo relator esteja pronto quem vai incluir ou não os recursos dos condenados em pauta é JB. 
Os condenados tem pressa pq a saída de JB coincide com o início do recesso da Corte ( julho ). Ora, nenhum ministro precisa de tempo para deliberar acerca do que o país inteiro testemunha há mais de sete meses e, é óbvio que os grupos que comandavam JB e seus assessores em plenário, tem todo o interesse em arrastar a liberação de JD para o trabalho externo o mais perto possível das eleições para a exploração política do episódio. Aí, é aquilo que a gente já sabe... O PT desmoralizou a grande cruzada contra a corrupção; o PT aparelhou o STF para soltar JD; o Brasil não consegue manter presos os grandes corruptos pq o PT perseguiu o cara que colocava corruptos na cadeia e bla bla bla
A ideia parece ser a de usar a lei ( trabalho externo ) para fazer polticagem próximo às eleições, com imagens dos presos saindo para trabalhar no horário eleitoral gratuito e, tentar legitimar o resto das aberrações da AP 470, a partir, da autorização para o trabalho externo. Tipo, olhem, isso aqui não estava certo e a Corte corrigiu mas o resto... É, agora que vamos poder ver o que sobrará de credibilidade numa Corte altamente politizada e, absolutamente autoritária. 
JB era, apenas o escudo de mídia, STF e MPF; sua saída só fará deixar expostos os que estavam junto com ele na tentativa de Golpe Branco no Brasil. Tb será uma boa oportunidade para vermos como se movimentará a comunidade jurídica que ficou em silêncio o longo de todo o julgamento e só foi se manifestar qdo o direito de mais de 70 mil pessoas tb foi colocado em xeque.
Portanto, vejamos qto tempo os recursos dos condenados levará para chegar ao plenário. Se deixarem para depois do recesso já saberemos que não houve qq alteração estrutural no STF e a saída de JB foi só para enganar otários e dar um cala boca nos militantes. Agora é um olho na Copa e outro na Corte.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de MAAR
MAAR

O TEMPO PASSA

Pois é, cara Cristiana, do jeito que a coisa vai o futuro-ex presidente do STF continua a ditar o ritmo do triste show. Na minha humilde opinião, isso é o que não deveria acontecer. O extremo atingido com a agressão às prerrogativas da advocacia, aviltadas na pessoa do advogado expulso do tribunal mediante uso indevido da força de segurança, fornece o mote e o momento apropriado para intensificar o enfrentamento dos descaminhos evidenciados no poder judiciário. A sugestão de prover o ajuizamento de ações específicas sobre tais questões na Suprema Corte segue exatamente esta lógica, de utilizar a conjuntura especialíssima destes dias para desnudar as verdadeiras motivações dos atores centrais. Deixar que o agressor saia de cena da maneira que escolher, depois de tripudiar da lei e da cidadania, é erro primário. E, independente de outras questões, creio que é indispensável cobrar das instituições representativas da sociedade civil, particularmente da OAB, a reivindicação do imperativo respeito à legislação em vigor. Em especial no que tange à prioridade processual atribuída a recursos de réus presos e ao princípio de preservação da vida humana, para que seja colocado em pauta, com máxima urgência, o pedido de prisão domiciliar de José Genuíno. Não se adia o inadiável.

Seu voto: Nenhum

Caro Nassif e demais JB não

Caro Nassif e demais

JB não abandona, é uma nova etapa, na primeira ele criminalizou, a mídia deu apoio, agora ele sai, entra um novo juíz, que irá fazer cumprir a Lei, a mídia irá trabalhar que a lei dos "petralhas", favorece os corruptos. que os "petralhas" são corruptos, que os "petralhas" aparelharam o STF. 

É só aguardar.

Saudações

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Egídio
Egídio

Aposentadoria de Barbosa

Com seus erros e arroubos, mas ainda assim um marco e u, brasileiro do qual devemos ter orgulho de ser contemporâneos. 

Nunca vi algum magistrado com posições tão firmes e sabedor da perseguição que sofreria, não esmoreceu.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Dea Fragoso
Dea Fragoso

Graças a Deus. Até que enfim

Graças a Deus. Até que enfim minhas  preces foram atendidas.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Roger Zitter
Roger Zitter

JB

Respeitosamente, se todo magistrado ou promotor, que sofrear uma ameaça de réu, abandonar a magistratura, teremos o fechamento das portas de todos os tribunais. É evidente, que as justificativas apresentadas por Joaquim Barbosa não convencem a nenhum cidadão "esclarecido". É uma pena. Perdeu-se dentro de suas próprias vaidades.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Eliana Neto
Eliana Neto

JB sofreu impeachmant da

JB sofreu impeachmant da sociedade civil esclarecida, já que os senadores 

assistiram a tudo  e nada fizeram.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de serralheiro 70
serralheiro 70

 Vade retro ....

 Vade retro ....

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Carlos Affonso
Carlos Affonso

Faltou o Satanás!!

Faltou o Satanás!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

vocês verão o fuzuê...

Agora os ministros cumprem a regra e a mídia/opisição acusa de terem aparelhado o tribunal, tapeando ainda mais bestas miopes.

Haja saco!!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de zuleica jorgensen
zuleica jorgensen

Até que enfim poderemos

Até que enfim poderemos respirar um pouco, com a volta de alguma sensatez ao STF. Alguma, porque ali ainda sobrevivem personagens indignos de ocupar uma cadeira na mais alta corte do país. Mas talvez estejamos caminhando para uma maioria lúcida e coerente.

Quanto a Barbosa, independentemente dos problemas de natureza psicológica que ele claramente demonstra, acho que se trata de um ministro que visou, antes de tudo, mostrar-se como o elemento que "restaurou a moralidade" no Brasil. Impregnado de doutrinas estrangeiras e de tudo o que supostamente viu no exterior, investiu-se na imagem de um Messias, de um salvador da pátria, daquele que se oferece em holocausto no altar da Justiça, em nome do combate à corrupção. Acho mesmo que ele esperava ser lembrado, no futuro, como esse homem que enfrentou hordas de corruptos e lenientes, para recolocar o Brasil nos trilhos.

Não terá êxito, evidentemente, porque se esqueceu (ou nunca percebeu) que a realidade em que vivemos é outra. O Brasil é um país complexo, cheio de problemas, com duzentos milhões de cidadãos e a verdade não está, nem nunca esteve, na mão de apenas uma pessoa. E, acima de tudo, buscamos aperfeiçoar o sistema democrático, com respeito às leis e ao direito.

Esquecer disso foi fatal para os planos de Barbosa. Não há possibilidade de equilibrio democrático no arbítrio, na vontade de apenas um homem, na tirania de quem se acha detentor de todos os direitos e se coloca como o poder supremo. 

E ele teve a chance inegável de transformar a justiça do país. Tivesse tido coragem de enfrentar questões vitais como o caixa 2 de campanhas eleitorais, suas origens e caminhos, das muitas vezes indecentes relações entre o público e o privado no país, de personagens que vivem do erário público mas permanecem no conforto do limbo oferecido pela imprensa desavergonhada. Enfim, se tivesse tido, de fato, qualquer propósito moralizador, e poderia ter feito muito em sua passagem pelo STF e sua presidência.

Mas não tinha estatura moral para realizar o que se propôs. Era muito menor que seu objetivo e deixou-se enredar pelo canto de sereia dos holofotes, e, empolgado deixou-se cavalgar por interesses para lá de escusos, e acabou assim: tendo que sair de fininho e dizendo, mesquinhamente, "não estou nem aí!"

Pobre Barbosa!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

  A corja midiática só se

 

A corja midiática só se desmraliza .

Alguem viu algum protesto contra a Copa ?   . Semana passada a CBN etc... expeliam que o RJ, Sp etc...teriam protestos gigantescos .

Seu voto: Nenhum (9 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

imagem de emerson57
emerson57

porta

Alguem avise o BRABOsa que a porta (dos fundos) é serventia da casa.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

JB tá aproveitando a Copa

JB tá aproveitando a Copa para ir saindo de fininho da saia justa em que se meteu. Já deve ter feito aquele salseiro com o advogado para poder justificar sua saída da relatoria de maneira nobre. Enfim, livres de JB, os condenados da AP 470 tem uma chance de ter seus direitos respeitados. Com JB de fora, vamos poder saber se o STF volta a ser o STF ou seguirá em campanha política. JB sozinho não poderia ter feito tudo o que fez. Agora, teremos a chance de saber quem estava respaldando suas loucuras. Não tem mais escudo na Corte.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Sonho com a possibilidade

Sonho com a possibilidade que, de repente, os colegas do STF o tenham chamado à realidade....quem sabe?  Talvez, numa conversa de pé de ouvido, a portas fechadas numa salinha reservada, bem escondidinha......quem sabe não tenham  falado.....ou sai ou desce!!  Ele foi longe demais, não teria ido tão longe se não tivesse as costas largas, e põem larga nisso.....  Seus atos foram de uma barbaridade sem limites.....e ele não tem estofo para bancar isso sozinho, não mesmo.  Não custa lembrar que em briga antiga com GM, quando este ainda era presidente da corte, o mesmo se dirigiu a JB e disse o seguinte:  Vossa excelência não tem condições de dar lição de moral.   Foi bem claro quanto a isto..... Agora é de se perguntar: o que será que ele quis dizer??? 

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

15 DIAS PRA BARBOSA SUMIR DO

15 DIAS PRA BARBOSA SUMIR DO MAPA!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

(So faltam alguns outros milhares de juizes agora!)

Seu voto: Nenhum (12 votos)

  Acho que está chegando o

 

Acho que está chegando o momento de eu modificar meu avatar aqui no blog  .

Aguardo ancioso um comentário arrebatador do nosso querido JB, infelizmente não tenho a habilidade dele ou da Cristiana para fazer um comentário finalizando tin tinpor tin tin o que se passou naquele stf, pois quero e vou panfletar (e muuito) os comentários destes dois colegas do blog .

Se eles quiserem eu omitirei os nomes deles, mas que farei um escracho geral na fuça de muitos imbecis , eu farei .

Preciso dar uma resposta rotunda aos que injuriaram os nossos presos políticos e o PT em geral .

Farei isso com enorme prazer .

Seu voto: Nenhum (12 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Faz seu texto que a gente

Faz seu texto que a gente ajuda com comentários. De repente, um estilo novo pode destacar aspectos que tenham passado despercebidos em nossos textos. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Cristiana, estou a flor da

Cristiana, estou a flor da pele, confesso que não terei condições de digitar duas frases sem extrapolar na virulência, não consigo nem acompanhar os jogos da copa, tamanha revolta com a mídia brasileira .

Há tempos que não consigou ouvir/ver qualquer coisa da porca mídia, fico sabendo aqui pelo blog, A minha intolerância ao PIG já está me trazendo problemas, teve um dia que discuti no consultório por causa do maldito telejornal da Globo, quase explodí .

É isso, você é uma raridade, Acompanhar a TV justiça ouvindo um Gilmar Dantas, Fux , e Barboseira ?  É incrível, fantástico, extraordinário !!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

rsrsrs já me acostumei... tô

rsrsrs já me acostumei... tô voltando para o RJ amanhã de manhã por conta disso; deixar a TV na TV Justiça, em plena Copa do Mundo na casa dos outros é tentativa de suicídio, né? 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marasbs
Marasbs

Já vai tarde...

 ja vai tarde, ja vai tarde, já vai tarde.... e não fará falta nenhuma, pois JB com seu autoritarismo e rompantes arbitrários, representa  ameaça as praticas democraticas quando tenta impor-se acima da lei,afrontando a propria justiça, desrespeitando o plenario e seus pares. Isto fica mais  claro quando vemos a perseguição espuria que o JB fez e faz contra os condenados do mensalão petista, lhes negando o direito de trabalho externo, de exercerem as penas  em regime semi-aberto e que até hoje não foi efetivado.

Ja vai tarde JB e por favor, não retorne com seu autoritarismo e arrogancia nunca mais... de preferencia jamais!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de MAAR
MAAR

FUGA BEM PREVISÍVEL

É recomendável que as instituições vilipendiadas por Joaquim Barbosa ajam com rapidez e rigor, para buscar reparação adequada no foro competente, que é a própria Suprema Corte. Certamente deve haver remédio jurídico apto a enquadrar os desmandos e abusos cometidos pelo futuro-ex-presidente do STF. E será vexatório se todas as instituições agredidas pelo demissionário-abdicante permanecerem inertes diante daquele que violou a constituição, ofendeu a advocacia e maculou a magistratura. Creio desejável requerer o afastamento do ministro por quebra de decoro, e isso deve ser feito enquanto ainda vigente o foro privilegiado do futuro-ex. Do contrário, o constrangimento gerado por todo este imbróglio permanecerá agregado a tudo quanto se quede silente em face da truculência fascista.

Seu voto: Nenhum

Quem, eu?

Primeiro brigou com seus própios colegas de corte.  Achou inimigos na imprensa. Indispoe-se com juiz da vara de execuxões penais a ponto de exigir sua substituição. Agora os inimigos são advogados renomados e respeitados.

E depois quem o perseguirá?

E o sujeito ainda se acho normal?

Quem é o anormal,  então?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Pobre do homi, estava

Pobre do homi, estava ameaçado - mas que excelente desculpa ele arrumou - p/ se mandar covardemente. O que ele, logicamente, não diz, é que saiu para não ser saído, que não tolera ser contrariado e muito menos ouvir um não à sua otoriedade. Se fosse mais novo e tivesse nascido em berço explêndido, diria que sua mãe o mimou demais. É uma página virada, muito triste por sinal, mas que deixou uma grande lição: pudemos ver ao vivo e a cores, como se porta a justiça, por mim imaginada como um pouquinho mais séria. É que não sou do ramo !

Seu voto: Nenhum (7 votos)

lenita

Os artigos 97 do Código do

Os artigos 97 do Código do Processo Penal e do artigo 277 do Regimento Interno do Supremo foram feridos já no início do processo.

As declarações raivosas de muito dos ministros logo nas primeiras sessões já indicavam que eles estavam contaminados para julgar com isenção.

O resultado todos nós vimos.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Marly
Marly

Tudo premeditado e arquitetado...

Não há mais como negar a saída de Dirceu ao trabalho. Condenado ao semi-aberto, Barbosa o mantém em regime fechado há exatamente 7meses e 2 dias. Agora aparecerá novamente na mídia  ( o que ele ama ), como o ministro que NÂO liberou Dirceu. E toda a mídia criminosa condenará os ministros que concederão o semi-aberto. E ele, maquiavelicamente estará gargalhando, com o novo circo por ele formado.  É maldade ou doença?  

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Resta agora aos demais

Resta agora aos demais ministros do STF batalhar para reparar o estrago promovido pelo barbosa e recuperar o rspeito que a instituição merece e o que o Brasil precisa.

Fica o alerta para que seja levada em conta a avaliação psicológica dos futuros pretendentes ao cargo de ministro da suprema corte. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Luiz C.Benevides

imagem de Nen enem
Nen enem

Se exame psicolófgico

Se exame psicolófgico servisse de alguma coisa não havia acidente de carro, pois para tirar carteira tem que fazer e ser atestado que é o melhor motorista do mundo e que será eternament sã. O que tem que haver é um comitê popluar que precisa acompanhar o processo desda das investigações iniciais e proferir a sentnaça final, como ocorre na Venezuela.

Seu voto: Nenhum
imagem de Mabel de Freitas
Mabel de Freitas

Antes que fosse retirado pelos seguranças....

Primeiro faz a LAMBANÇA geral no STF, depois, tadinho, fica magoado com as críticas de quem realmente entende de Lei e Justiça. "Figura Nefasta"!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Carlos FM
Carlos FM

Desconstrução

Brabosão se desconstrói a olhos vistos.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Barosa sai para tentar evitar derrota no plenário

Prezados.


Eu já sabia e não vai ficar só nisso não, essa ação é para evitar acachapante derrota no plenário, mas outros indícios obrigarão de alguma forma respeitar o que o senhor Avelino de Oliveira com muita propriedade registrou, ou acaba a corrupção para todos e a justiça será uma só ou nos lucupletamos todos e não só o PT.


Atenciosamente.


CGBrambilla17062014spa.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Derrota de JBBatman

Nassif,

O capitão do mato sai pela porta dos fundos, o previsível.

A onda de derrota que teria pela fente amedrontou o juiz autoritário, que daqui prá frente tem platéia e vida mansa garantidas.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Gilberto 707
Gilberto 707

Os Brasileiros sentirão

Os Brasileiros sentirão muitas saudades deste grande magistrado. Oxalá possa ser substituido por alguem com a mesma coragem.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Marly
Marly

Somente os brasileiros insanos!

Oxalá ele possa ser substituido por um ministro que aja com justiça, seriedade, isenção e que tenha a mente sadia.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Mesma coragem sim

Mesma coragem sim, mas NÃO mesmo caráter, mesmo privilégio ao interesse pessoal, mesmo descuido com a lei, mesmo desprezo pelo justo, mesma vontade de vingança em detrimento à justiça e mesma falta de humanismo.

 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Caraca, não sabia que a

Caraca, não sabia que a comunidade jurídica não era composta por brasileiros.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

imagem de Moacyr de F. diniz
Moacyr de F. diniz

Afastamento do STF de Joaquim Barbosa.

Até em sua saída o JB age covarde e matreiramente. Ao afastar-se do caso da AP 470, não coloca em pauta os pedidos de Jose Dirceu e do José Genoino em que sabe que é voto vencido, por larga margem, e os coloca nas mãos do juiz mais novo da Corte. Justamente o que virou o jogo do processo. Um prato cheia para a velha imprensa, que assim poderá dizer que o houve, como insinuou o JB, indicações de conveniências para o STF. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

coxinha e doquinha

Vai fuleragem.....

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Não existe testemunha tão terrível, nem acusador tão implacável quanto a consciência que mora no coração de cada homem." Políbio

imagem de josé adailton
josé adailton

História

A nossa história sempre foi escrita pela elite intelectual do país que não eram esquerdistas no sentido político partidário.. No caso do juiz do STF será diferente?  JB será retratado como um um Silvério dos Reis ? Duvido...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de mario ferreira
mario ferreira

Como é?? O advogado é

Como é?? O advogado é maltratado e injuriado pelo "Ministro" e no final da história será processado pelo seu algoz?... Ainda chamam o STJ de Supremo Tribunal Federal de órgão máximo da Justiça brasileira. Não sei se rio ou choro.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.