Revista GGN

Assine

Joaquim Barbosa determina que Genoino volte à Papuda

Jornal GGN - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) que o ex-deputado federal José Genoino volte para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Genoino cumpre prisão domiciliar temporária desde novembro do ano passado. Nesta semana, um novo laudo do Hospital Universitário de Brasilia (HUB) concluiu que o estado de saúde do ex-parlamentar, condenado a quatro anos e oito meses de prisão, não é grave.

Genoino foi julgado pelo Supremo na Ação Penal 470, mais conhecida como mensalão. A sentença foi de regime semiaberto. De acordo com decisão do presidente do STF, o petista deverá se apresentar na Papuda até o final da tarde desta sexta-feira, 1º de maio, sob pena de expedição de mandado de prisão.

Segundo Barbosa, Genoino deve voltar a cumprir a pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), pois dois laudos, feitos pela junta médica, concluíram que o “quadro clínico do condenado não apresenta a gravidade alegada". 

Na defesa apresentada pelos advogados do petista existia o pedido para que Genoino cumprisse a pena em prisão domiciliar em caráter definitivo. De acordo com o advogado, Genoino é portador de cardiopatia grave e não tem condições de cumprir a pena em um presídio, por ser “paciente idoso, vítima de dissecção da aorta”.

Enviado na segunda-feira (28) ao STF, o novo laudo médico concluiu que o estado de saúde do ex-deputado continua estável, assim como no primeiro laudo pericial, feito em novembro do ano passado. “Constata-se mais uma vez, em reforço à impressão emitida na avaliação anteriormente conduzida, a persistência de condições clínicas caracterizadas como não graves e o definido sucesso corretivo curativo da condição cirúrgica do paciente”, afirmaram os cardiologistas.

Segundo os médicos, o quadro de saúde de Genoino não justifica tratamento diferenciado. 

A filha de Genoino, Miruna, já havia contestado o laudo médico, na última segunda-feira (28). Segundo ela, em publicação no blog de familiares e apoiadores de Genoino, seu pai só está com quadro estável de saúde hoje “porque está cumprindo sua injusta pena em um domicílio, sob os cuidados de sua família, o que é fundamental”.

“Não me importa nada, nem ano de eleição, nem partido, nem moderação, se mandarem meu pai para a Papuda eu juro que vou lutar até o fim para responsabilizar quem quer que seja pela vida de José Genoino, sejam esses que diretamente estão decidindo por isso como se fosse um mero jogo de cartas, sejam aqueles que viram a cara e preferem fingir que não têm nada com o assunto, sejam uns e outros que deixam de honrar sua promessa feita quando se formaram médicos, de sempre colocarem o cuidado com a vida humana acima de qualquer coisa”, afirmou a filha de Genoino.

Com informações da Agência Brasil e Congresso em Foco.

Média: 2.5 (8 votos)
90 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Arnaldo Costa
Arnaldo Costa

BRASIL - "NUNCA MAIS"

E nós que lutamos tanto por tortura "nunca mais", presenciamos um judiciário hipócrita, inescrupuloso e tomado por interesses partidários dos picaretas que dominam o poder há séculos, praticando essas atrocidades com gente de bem, cidadãos que deveriam estar sendo homenajeados pelo que fizeram para a sociedade.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Barbosa se enche de orgulho ao ver manchetões

Barbosa se enche de orgulho ao ver machetões com o nome dele, como ta hoje no Estadão: Barbosa manda Genoino para a Papuda

Barbosa, solta logo Genoino pra que ele continue a lutar pelos direitos do povo brasileiro

Bandido togado safado

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Barbosa tem que provar que o "mensalão" existiu

Da próxima vez que Lula afirmar o óbvio(que o mensalão não existiu) o ministro-carrasco manda enforcar Dirceu prá provar que o mensalão existiu. Os presos precisam ser seviciados para que acreditemos que o mensalão existiu e que este julgamento foi correto sem ter sido esse o caso, pois o mensalão não existiu, isso é fato. Esse julgamento farsesco tem que ser denunciado ao Brasil ao mundo, justiça injusta, sem provas e com base apenas na politicagem e no partidarismo não se respeita. JUstiça boa é justiça justa, o que não foi o caso desse julgamento de exceção. O mensalão não existiu, segue coletânea de links sobre a inexistência do mensalão

http://www.lexometro.blogspot.com.br/2014/04/coletanea-mensalao.html

Seu voto: Nenhum (3 votos)

 

...spin

 

 

O problema é o laudo médico

Se o laudo médico não diz que o preso deve cumprir pena em casa e, dessa forma, pode voltar a cumprir pena no presídio, deixa de responsabilizar o juiz, mesmo que o juiz não esteja obrigado a seguir as conclusões do laudo pericial. Isso é assim porque se trata de questão altamente técnica e, em tais casos, o juiz tende a seguir o que diz o laudo médico.

A culpa maior aí é dos peritos que confeccionaram o laudo médico.

Agora, em direito, as coisas funcionam assim. Não dá para ganhar no grito. Se a decisão foi essa, tem que cumprir, sem desconsiderar as responsabilidades, caso algo aconteça com Genoino.

Penso que o que resta a fazer é cumprir a decisão e estar atento ao que vai acontecer. Não se pode deixar de cumprir a decisão e muito menos querer ganhar no grito. Não adianta nada isso.

Seu voto: Nenhum

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Não se trata de ganhar no

Não se trata de ganhar no grito nem de descumprir merda nenhuma.

Trata-se de criticar uma perseguição injusta e uma farsa que coloca a vida de um homem em risco.

Tanto coloca que você já está arrumando desculpa para o Barbosa porque sabe o final que isso vai ter.

Nada diz que não se pode criticar uma decisão judicial.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Pois é
Pois é

Mas nada disto resolve.

Mas nada disto resolve. Precisa de atitude, ir para portas da Papuda e fazer greve de fome até que todo o processo seja anulado e todos soltos. E tem que ser todos, pois ficar defendo apenas alguns é corroborar ter havido alguma justiça quando o processo todo é que tem que ser denunciado. De fato, sem caixa 2 de tudo quanto for possível não haver como se fazer política no Brasil.

Seu voto: Nenhum

Criticar é claro que pode

Mas tem que usar os instrumentos do direito para reverter a situação. Por que os advogados até hoje não provocaram o pedido de graça, previsto em lei? O PT tem medo da repercussão política, já que a graça é ato da presidenta Dilma?

A decisão do Barbosa está sujeita à revisão judicial. Cabe aos advogados correrem atrás do prejuízo e levarem à discussão ao Plenário do STF.

Meu comentário teve como único objetivo mostrar que as coisas são assim mesmo em direito. Réu alega problemas de saúde e quer cumprir pena em casa. Juiz nomeia peritos médicos para avaliar o caso. Laudo médico é produzido. Juiz decide em cima do laudo médico. Se a decisão é contrária ao que a defesa do réu considera mais correto, nos termos da lei, cabe recorrer da decisão.

Não vejo como ficar reclamando, apenas, dê resultado. É um processo judicial. Essas coisas acontecem mesmo.

Em tempo: Eu NUNCA fui favorável à situação do Genoino nessa fase de execução da pena, assim como NUNCA fui favorável à situação de Dirceu na fase de execução da pena. Você me acusa falsamente. Muito pelo contrário, eu fui o PRIMEIRO dentre os comentaristas do blog a afirmar peremptoriamente que Genoino tinha o direito à graça ou, no mínimo, a cumprir a pena em sua residência (comutar a pena). Da mesma forma, eu sou favorável a que Dirceu cumpra a pena em regime semiaberto e considero uma teratologia a manutenção de sua prisão em regime fechado. Essa é a minha posição com relação à fase de execução da pena.

 

Seu voto: Nenhum

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

"Réu alega problemas de saúde

"Réu alega problemas de saúde e quer cumprir pena em casa. Juiz nomeia peritos médicos para avaliar o caso. Laudo médico é produzido. Juiz decide em cima do laudo"

 

Barbosa já pediu inúmeros laudos, Genoíno já foi periciado inúmeras vezes, por várias juntas médicas e todas atestaram cardiopatia grave. mas os laudos nunca satisfizeram Barbosa.  Ele quer unicamente laudos que atestem que o paciente "goze da mais perfeita saúde".

Encontrou a dedo: carniceiros que não deixam nada a dever em canalhice aos médicos que se prestaram a apoiar os torturadores da ditadura.

O objetivo do juiz-carcereiro Barbosa  é poder encarcerar Genoíno e  lavar as mãos, em caso de morte deste na prisão.

 

E a data escolhida, novamente, é simbólica: 1 de maio.

Seu voto: Nenhum

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

imagem de Arnaldo Costa
Arnaldo Costa

Entendi perfeitamente seu

Entendi perfeitamente seu ponto de vista Alessandre e concordo com você. Infelizmente tem que se cumprir o trâmite e as decisões legais (apesar de imorais). O grande problema é estamos vivendo em uma ditadura provocada pela imprensa partidarizada e por forças políticas que detêm o poder há décadas. Está tudo dominado pela máfia demotucana: judiciário, TCs, MPs, PF, imprensa, AGU. Infelizmente, estamos ainda vivendo nos tempos dos coronéis e Joaquim Barbosa é mais um pau mandado na mão deles. Esses "peritos" foram indicados por Barbosa e estão totalmente influenciados por essa nossa mídia corrupta e partidária. Com certeza, esse laudo não foi isento e se junta a mais uma picaretagem do tal "mensalão". Pura politicagem.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcelo de Sousa Nascimento
Marcelo de Sousa Nascimento

Pedido de graça? Barbosa quer é mais um apto em Miami

Pedido de graça? Barbosa quer é mais um apto em Miami

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Que aflição, ele está aniquilando os réus ...

Pior que assassinato, quando a vítima morre de uma vez., ele os está ANIQUILANDO aos poucos, com tortura. Tortura moral, cívica e física; destruindo sua libido, a fonte da vida, e tudo sob os nossos olhos impotentes. Como é duro assistir esse suplício. Será que se comprometeu com alguém a dar cabo deles ? É o que está fazendo. Todo mundo sabe que a vida dos idosos é delicada, que são mais vulneráveis, Gushiken até já morreu, muito em função desse rolo todo. E ele não se importa, não sente culpa, aperta cada vez mais ... acho que já diminuiu bastante a longividade das vítimas ...  como alguém já falou, é um verdadeiro tirano, menos no esforço de ascenção ao posto-chave, que ganhou de mão beijada, por adulação, fingimento e beneplácito de Lula, não por lutas como seu ídolo alemão.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pois é
Pois é

De fato toda cadeia no Basil

De fato toda cadeia no Basil já é uma meia senteça de morte, não deveria se prender ninguém ante tal situação.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nassif, é fora de pauta mas

Nassif, é fora de pauta mas olha só que negócio mais esquisito. Pq o Conjur fez esse balanço, agora que o julgamento está desmoronando? Colocar o Lewandowski como líder do que, futuramente, será conhecido como a maior farsa do século, parece uma manobra. Sei lá... Qual a intenção disso aí? É certo mesmo que o GM tem participação no Conjur? Eu não consegui entender o que querem com isso...

http://www.conjur.com.br/2014-abr-30/lewandowski-foi-quem-liderou-julgam...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Bem sem vergonha esse

Bem sem vergonha esse balanço. Depois que o relator estruturou tudo, juntou todos réus no STF, fez o fatiamento, e induziu tudo, enredou todos, irem contar os votos e atribuírem mérito ao outro. É óbvio que JB comandou, e sua responsabilidade na montagem se divide mais com os PGRs que com os juízes. Mas olha, Cristiana, logo no começo, quando os advogados todos pediram impedimento de JB, por suspeição, por ele ter participado das investigações, foi Lewandowski que decidiu monocraticamente que aquela petição nem merecia ser julgada, e nem houve votação, ele barrou, foi dizendo não,não, não. Por que fez isso ? Eu acho sim, que ele sustentou bastante a trama, embora tenha aparado lá umas arestas mais salientes, como no caso do réu Quaglio.  Mas foi o revisor que garantiu os tais 20% que Lula falou, a meu ver, com exagero benevolente. Acho que Lewandowski tentou julgar o crime de caixa 2 dentro daquele emaranhado.

Seu voto: Nenhum

Caramba, nilccemar, vc foi a

Caramba, nilccemar, vc foi a primeira pessoa que eu pensei qdo vi essa matéria; todo mundo sabe que eu tendo a " proteger" o Ministro Lewandowski pq ele não largou a gente e a gente tb não pode largar ele mas, eu não sabia o que pensar dessa matéria; poderia ser boa ou ruim mas como tudo nesse julgamento é ruim, achei que era armação; até pq, hoje ele não estava em plenário; isso não é comum, nesse tempo todo, só não esteve, uma vez.. Eu não me lembro dessa parte do impedimento de JB, por suspeição; em que momento foi isso, vc lembra? Além do blog, vc tá no FB e no Twitter? QQ coisa o meu e-mail é [email protected].

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan Arruda
Ivan Arruda

Sua observação e dúvidas são

Sua observação e dúvidas são válidas. Contudo, não podemos nos esquecer de que, como relator, Lewandowski foi apressado ou forçado a terminar logo seu parecer para compensar o tempo perdido com dores nas costas, cervejinhas e papos de boteco não permitidos a ele e nem sei se do seu feitio. Se teve conhecimento de outros processos que corriam em segredo de JB e GM não sei, mas penso que RL teve que votar em consonância com o seu apurado, ou melhor, apressado relato pois os golpistas não lhe davam trégua e a pressão midiática - e daquela classe que a Marilena Chauí odeia - era muito grande. Votar contra seus próprios argumentos relatados, convenhamos, seria contraditório. Não são raros os que desde a inicial acham que o processo tem falhas que prejudicaram todo o andamento. Para quem não é do ramo jurídico fica a preocupação de agora em diante ao invés da justiça provar que se é culpado, o réu é que terá que provar que é inocente.

Seu voto: Nenhum

Verdade, Ivan; o processo foi

Verdade, Ivan; o processo foi posto em pauta com ele ainda sem entregar o voto ( Revisor ); foi uma pressão horrível e, eu, fui uma das que fez o maior salseiro pq ele aceitou a pressão; estava errada naquela época e não quero errar, de novo. errei tb qdo reclamei da faca no pescoço; era um alerta e eu entendi como covardia. Minha preocupação é justamente essa, não errar mais uma vez.. Não seria justo; prefiro errar por inocência do que por astúcia pq, pelo menos, o outro fica preservado; o vacilo é só meu.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Não, Ivan, ele era revisor,

Não, Ivan, ele era revisor, relator era JB, que valorizou ao extremo essa função, de modo a neutralizar muito a do revisor. A rigor, o revisor, para revisar mesmo o relato, teria que começar tudo de novo, mandar os réus sem direito a foro privilegiado para a 1ª instância _ desmontar toda articulação fantasiosa _ muita coisa. De fato, ele foi enredado na trama. Caiu numa armadilha, e se virou como pode. Parece que era o único que não sabia da armação ilimitada. Mas acho que poderia, sim, ter debatido mais a questão da suspeição, que era grave, e também, não sei porque não permitiram que as defesas projetassem os slides ou videos, lembra ? Tinha uma parte da defesa que era com audio visuais, não permitiram, sendo que há esse recurso tecnológico disponível. Geralmente os processos criminais são longos e se utilizam neles muitos  muitos recursos, assim foi no do assassinato de Elisa Samudio, e daquela advogada japonesa, eu vi os 2. Não sei. Mas, quanto a RL, fiquei com a impressão de que se quisesse teria feito mais intervenções com firmeza, ganho mais pontos, e inibido um pouco mais o extrapolador incontido.

Seu voto: Nenhum

Eram os vídeos que depois

Eram os vídeos que depois foram usados naquele vídeo do Fernando Morais e que deixavam claros os valores do caixa2, não eram? A questão é, ele poderia fazer mais do que fez, dada a pressão que sabemos incidir sobre a Corte? Foi risco demais ou foi um papel? A essas alturas já sabemos que a Corte não decide nada; não sei o que ele poderi fazer mas deixá-lo assumir o ônus dessa farsa não me parece justo. O que fazemos com essa matéria do Conjur? Passamos adiante ou não? Já compartilhei no FB, com ressalvas mas não vou ser desleal a quem foi leal a mim... Ainda tá confuso... Não sei se a matéria é positiva ou negativa.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Cristiana, se me permite dar

Cristiana, se me permite dar pitaco…eu acho difícil opinar sobre o que poderia ter feito ou não num ambiente totalmente dominado, mas não posso esquecer que o Lewan foi o único que deu a cara a tapa! Bem sabemos o nível que anda nosso STF. Posso estar enganada mas creio que ele não deveria ter  ciência das reais intenções, logo de cara.  OLewan  ainda tem muito crédito comigo!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comigo, tb, Dê; por isso que

Comigo, tb, Dê; por isso que eu trouxe o post para o blog, para todos nós já ficarmos ligados, caso seja algum tipo de armação. Como essa turma sempre forja um cenário para plantar hoje e colher daqui a dez anos, fica difícil saber o pretendem. Pra mim, ficou parecendo uma tentativa de dissociar a imegem de JB do julgamento de sucesso midiático para colar a do Lewandowski no fiasco jurídico. De qq forma, seja o que for, já está aqui e a gente já viu.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Emociopata
Emociopata

Barbosa tem (também) fixação por feriados

Adora estragar estrategicamente o feriado familiar alheio.

Podia solicitar um laudo sobre estas sua psicopoliticopatia em relação a especificamente estes dois condenados.

Se chamar o dotô, ele vai dizer que sim, a doença "existe".

Mas está "estável"...

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Tragicomédia de um Combatente

  É triste demais a situação de meu amigo, apenas conversei com ele duas ou tres vezes, a primeira a mais de 30 anos, quando "rodei" o manifesto no qual ele abandonava a militancia no PCBR, na PUC/SP em 1980, e com o Capitão/General Apolonio de Carvalho, e outros, entravam na movimentação que se originou o PT.

   Depois encontrei-o algumas vezes, Homem de respeito e convicções firmes, mas um excelente interlocutor em todas as camadas da sociedade, incluindo os que anteriormente o combateram, sendo um dos poucos civis que receberam a MV ( medalha da Vitória), significa: Respeito, Carater, Patriotismo.

    Na acepção da palavra e conduta, um combatente da democracia, que pode ter muitos defeitos, mas assacar-lhe com a pecha de corrupto, é um crime perpretado pelos que a ele acusam, e mais triste ainda, é que os que ele defendeu e apoiou ( tipo Industrias de Base, Conglomerados da Defesa, o PT/SP) não façam nada contra estas arbitrariedades - Dinheiro ele e sua familia não possuem, conheço aonde moram e suas frugais vidas, como qualquer classe média do Butantã.

     O Zé Dirceu, um "apparatichik", a mim pouco importa - que ele se exploda - Mas o Zé, doente há anos, muito em parte pelas torturas que o Estado fez com ele, que o delebitaram para seu final de vida, não pode, não deve, sofrer de novo, as arbitrariedades delegadas por um juizo de fancaria - uns "merdas" togados, incensados justiceiros pela canalhice de nossa midia, não é justiça, nem vingança - apenas um marketing horroroso.

     O PIOR: Por conhecer o Zé, Rioko, e sua familia, sei que eles cumprirão os ditames exarados por estes pulhas, portanto a democracia de fachada, que hj. temos, servirá de epitáfio, para este brasileiro - condenado anteriormente por uma ditadura civil - militar, reabilitado por ela o foi - mas comicamente, sem crime, a democracia pela qual deu sangue para construir, o está matando, não apenas em vida, mas em sua história.

       Zé, com certeza suas convicções não se abalaram, suas condutas, retidão e história, não serão jamais apagadas pelas descisões arbitrarias e funestas de togados imbecilizados e tementes a midia, vc. é maior do que eles, jamais irão transformar um combatente em criminoso, somente espero que vc. não seja um mártir.

       Sei que em sua atual situação é dificil, mas: FORÇA ZÉ, resistir ainda é preciso e necessário.

Seu voto: Nenhum

junior50

Tomo a liberdade de concordar

Tomo a liberdade de concordar com todas as letras, pontos e vírgulas de seu comentário. Irretocável.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pachecão
Pachecão

Não se trata de gente da

Não se trata de gente da minha confiança.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Papagachecão
Papagachecão

Dá o pé, louro!

Currupááco!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Pachecão entrevistado pelo PIG

(F de SP)

Pachecão não confia na gente com a qual se trata

(Estadão)

Pachecão faz tratos com gente da sua confiança

(O Globo)

A gente de bom trato não confia no Pachecão

(Veja)

Pachecão gosta de um “trato” da minha, em confiança

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Pachecão
Pachecão

Desculpe, mas não dá para

Desculpe, mas não dá para negar o que está registrado em vídeo.

Por mais idiota que você queira se assumir publicamente, você sabe o que foi dito.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de zuleica jorgensen
zuleica jorgensen

É justamente porque está

É justamente porque está registrado em vídeo, cabe registrar que você é um analfabeto funcional, incapaz de compreender uma fala dentro de uma conversa.

Ficou jogando peteca em ve\z de estudar, deu nisso.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Novas declarações do Pachecão ao PIG

 (F de SP)

Pachecão ”não dá” e pede desculpas publicamente.

(Estadão)

Pachecão não nega que “dá”, e está registrado em vídeo.

(O Globo)

Pachecão “dá” e assume publicamente que foi no “dito”

(Veja)

Desculpe, mas Pachecão é idiota se publicamente assume que “dá”.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Pachecão
Pachecão

Ok, mas mesmo sendo gente da

Ok, mas mesmo sendo gente de minha confiança, vou deixar eles se foderem sozinhos. Afinal, cheguei até aqui porque sou um bagre ensaboado, não sei de nada, e adoro ver cabeças de ex-companheiros em bandejas.

KKKKK

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Pachecão joga a toalha!

(F de SP)

Pachecão deixa gente da sua confiança se foderem sozinhos, até o final. Ele é um bagre que chegou aqui sem saber de nada e colocou a sua cabeça em bandeja

(Estadão)

O bagre do Pachecão chegou ensaboado de tanto foder. Adorou a cabeça dos seus ex-companheiros de confiança e afinal diz que não sabe de nada.

(O Globo)

Pachecão adora ver cabeças de bagre ensaboado e vai deixar elas o foderem sozinho, diante gente da sua confiança

(Veja)

Pachecão sai de fininho do blog de Nassif e vai encher o saco em outro blog.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Pachecão
Pachecão

Errou. Fui encher o saco no

Errou. Fui encher o saco no twitter. 

Do Ronaldo.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Mario Blaya Santos
Mario Blaya Santos

porque vc luta conta a

porque vc luta conta a verdade!

 

www.youtube.com/watch?v=MSP8jbTMFhY

 

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Blablablaya
Blablablaya

Outro analfabeto funcional pra quem amarelar é ficar amarelo ...

Como conversar com uma pessoa que não entende minimamente uma conversa?

Será que ela não se envergonha de suas conclusões estapafúrdias?

No caso específico, será que ela realmente acredita que um político "safo", que deu um baile em uma "zelite preparada", iria declarar publicamente que os companheiros justiçados "não eram de sua confiança" (ainda que não fossem!).

Eis aí um claro exemplo de que as pessoas acreditam no que querem acreditar. São crentes!

A fé move montanhas!

Quanto mais simples frases...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Mario Blaya Santos
Mario Blaya Santos

porque vc luta conta a

porque vc luta conta a verdade!

 

www.youtube.com/watch?v=MSP8jbTMFhY

 

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de iron
iron

Por vezes, a situacao eh tao

Por vezes, a situacao eh tao obvia que as pessoas nao a enxergam. Principalmente se  estas pessoas forem militantes raivosos e mal educados. A mim ocorreu que o ministro JB costuma ler este blog, pois jah nao eh a primeira vez, que apos o festival de ofensas , baixarias (dentre as quais a mais hedionda e desprezivel o ,o racismo) a situacao dos presos da papuda se agrava. Voces nao sao bons militantes, pois com esta atitude esttao a prejudicar os companheiros presos.

 

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Calma
Calma

Desde de quando você viu

Desde de quando você viu algum petista sendo racista com Barbosa ou em qualquer caso? O que mais tem na net é gente da  oposição se fingindo de petista. E enquanto essa turma já sabe até usar máquina para postar comentártios, o petismo faz camping para ensinar como acessar página na net, como empregar  coisa como caçar e cassar, etc. Lamento que o PIG não quis ir filmar tudo  que aconteceu no camping petista, assim como os que se fingem também de petista não fizeram, para  que essa realidade fosse revelada.

Seu voto: Nenhum

Pode ser que vc tenha razão

Pode ser que vc tenha razão mas e aí? Qual a solução? O que fazer qdo uma pessoa se sente #xatiada e vale-se de seu poder para atingir outras? Deveríamos ficar todos calados desde o início do julgamento como faz a OAB, a comunidade jurídica, o senado???? Em que isso alterou a situação dos réus condenados, sem provas? Acredito que qq militante esteja disposto a qq coisa para ver nossos companheiros livres mas exigir que a militância se cale frente a uma aberração dessas é querer que militante não seja militante.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

O black block do supremo está

O black block do supremo está atacando e provocando para criar um impasse. Só não enxerga quem não quer. A missão dele é essa. Se os outros ministros são omissos é porque aí tem. As costas largas dele vem só da globo ou é mais da CIA? Agora esse infeliz quer dividir o Brasil. USAndo das maiores ilegalidades que nós já vimos. Até quando? O golpe paraguaio agora não precisa de uma corte inteira, basta um vendido delirante e o silêncio dos outros. É muita provocação tendo a maior mediocridade jurídica no comando.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de renato  cury
renato cury

Barbosa faz o que quer e ninguem o para

Me espanta que a petição pela destituição deste canalha só tenha pouco mais de 13.500 assinaturas e está no ar deste Fev 14 .

Somos tão poucos assim ? 

Vejam : https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaquim_Barbosa/?tzJpUab

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Falcão
Falcão

Acredito que nós, SOCIEDADE,

Acredito que nós, SOCIEDADE, temos que passar por isso. É uma lição de vida de como NÃO devemos conduzir certas pessoas a Cargos de Poder. O que esse cidadão tem de ódio e ressentimento dentro de si ...é fantástico. Como existe uma lei de Ação e Reação...a "batata dele está assando"...CALMA...!!!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

respondida uma dúvida histórica...

haverá flagelo mais terrível do que depender de uma segunda decisão de quem já o condenou?

não

Seu voto: Nenhum (3 votos)

mas a dúvida sugere outra pergunta...

para que nasça o super-herói, antes é preciso inventar o arquiinimigo?

sim

 

psicologia da história em quadrinhos

Seu voto: Nenhum (3 votos)

pois é...

acredito que a história em quadrinhos nos ensina mais do que o STF, assim foi nesse julgamento vergonhoso somado ao acompanhamento direto e particular da execução das penas

Seu voto: Nenhum (3 votos)

vem de fora, da história recente, ou não?

ninguém sabe, mas que ficou muito parecido com o que vem acontecendo no mundo, ficou

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Tudo que é sólido é desmanchado no ar, pelo seu joaquim ?

Em tão pouco tempo conseguiu a façanha: mobilizar tudo que há de pior nas pessoas. Os sentimentos mais baixos, vis e inconfessáveis, não só se tornaram possíveis, mas também, pleiteiam truculentamente o status da normalidade desejável. Tudo que o processo educacional tanto se esforça em disciplinar, em função da convivência social pacífica _ o ódio, o preconceito, a intolerância, a perseguição, a violência, a arrogância, ausência de consciência de culpa, o desrespeito a regras, normas leis de tudo _ ele conseguiu liberar, permitir, incentivar, encorajar. Nunca tinha visto alguém prestar um desserviço social dessa magnitude. Pior é que não o fez sozinho; ninguém o faria. Agiram em grupo, ele foi apenas o alther ego mau dos outros, que continuam lá impassíveis, educados, encenando a normalidade; ou, assumindo a normalidade deles. Nunca os chamados donos do poder se expuseram tanto. Por mais que imaginássemos perversidades, isso está além da imaginação. Temos memória, estamos acompanhando atentamente a ação de todos agentes envolvidos na trama.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de eu
eu

Vc notaram que sempre são

Vc notaram que sempre são escolhidas data comemorativas

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Joaquim Barbosa ainda vai

Joaquim Barbosa ainda vai pagar caro por essa sanha contra os réus petistas. Sempre aceditei na lei do retorno, e já vivi o suficiente para acreditar que esse jumento ainda vai pagar pelos males praticados contra pessoas só por um capricho, uma vaidade, se, em realidade, não se trata de uma coisa pessoal. Quero viver par ver a decadência desse monstro.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Eu tô que nem o Gilson, não

Eu tô que nem o Gilson, não vou comentar pq tb já estou começando a perder a educação.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.