Revista GGN

Assine

José de Abreu usa Twitter para cobrar defesa enérgica do PT a Dirceu

Jornal GGN - O ator José de Abreu utilizou sua conta na rede social Twitter, na noite desta sábado (12), para cobrar da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do PT uma defesa mais "enérgica" em relação à prisão "ilegal" do ex-ministro José Dirceu, julgado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão (Ação Penal 470).

Amigo de Dirceu desde meados de 1967, quando os dois militavam no movimento estudantil, Abreu destacou que só se filiou ao PT por causa do ex-ministro, "que hoje está em regime fechado tenso sido condenado ao semi aberto".

 

Média: 3.6 (20 votos)
61 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Se os traficantes pêgos com 500kg de Coke estão soltos...

Pêgos com 500k de pasta base, estão livres e soltos, por quê o José Dirceu que foi preso, em caso julgado, a prisão no regime semi-aberto. Esta cumprindo pena no regime fechado?

Quer dizer, tracam o cara no regime FECHADO, a justiça cometendo dois atos de ilegalidade.

Soltam aos meios fios  TRAFICANTES pêgo com MEIA TONELADA de cocaina, cujo ODOR INSUPORTÁVEL impregnou o helicoptéro dos Perellas,  mas todos se sarfaram como se fossem os maiores anjinhos, nem deram noticia.

Do outro lado, TOME CADEIA para o José Dirceu, que não foi condenado em regime fechado, e TOME NOTÍCIA DIA E NOITE.

É legal obrigar pessoas que foram condenadas em um regime cumprir pena em outro? É legal soltar traficantes pêgos com a mão na botija com 500Kg de cocaina? Fundamentado em quê? Em injustiça ou em impunidade?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Montesquieu
Montesquieu

Zé Dirceu

Quem tem que ser cobradas são intituições que sempre se posicionaram contra as arbitrariedades, e que de um tempo pra cá , passaram a se posionar contra o governo federal, repercutindo as reporcagens que nada têm de isentas.  #cadeaOAB que não se pronuncia como fazia diariamente o representante da dinastia Ophir na  OAB. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/oab+pede+a+filhos+de+lula+devolucao+de+passaporte/n1237930548337.html ,Em Minas tem um preso politico, o jornalista Carone ,censurado e encarcerado. cade a ABI http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a_prisao_do_dono_do_lsquo_novo_jornal_rsquo

Enfim a elite manda,quem tem juizo obedece, quando a  elite sente que pequena parte dos seus privilégios estão ameaçados , as ditas instituições sólidas da democracia rufam os seus Tambores.

Seu voto: Nenhum
imagem de Franbeze
Franbeze

O Dirceu

merece, pois ele ajudou o Lula a escolher muitos ministros para o stf sem conhecer nenhum deles. Agora não adianta chorar. O choro seria maior se o Lula tivesse sido preso por tabela e isso não aconteceu por pouco. Quando a esquerda vai deixar de ser burra? Será que na esquerda tem alguém que pensa? Ou são incompetentes por natureza?

 

Seu voto: Nenhum

Lula denuncia abuso de poder na prisão ilegal de Zé Dirceu

Lula: prisão de Dirceu é abuso grave de exercício de poder e da lei Por Cristiane Agostine | Valor

SÃO PAULO  -  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, 8, que a prisão em regime fechado do ex-ministro José Dirceu (PT) é um “abuso muito grave do exercício do poder e da lei”. Lula afirmou que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se comportaram de forma equivocada durante o julgamento do mensalão. O ex-presidente disse, ainda, que tem “gente falando demais” na Suprema Corte.

Ao conceder entrevista a um grupo de blogueiros, transmitida ao vivo pela internet, Lula criticou o julgamento do mensalão pelo STF. Ao falar sobre a prisão de Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, o ex-presidente reclamou do fato de o petista estar em regime fechado, apesar de ter sido condenado a dez anos e dez meses em regime semiaberto. “O que acontece com Dirceu é abuso muito grave de exercício do poder e da lei. Deveria estar em prisão domiciliar”, disse.

Lula disse que a imprensa teve “papel de condenação explícita” no julgamento do mensalão. “Nunca vi nada igual. O massacre era apoteótico.” O ex-presidente reclamou do tratamento desigual dos meios de comunicação em relação ao julgamento do chamado mensalão tucano. “Não vi agora no caso de Minas Gerais. São dois pesos e duas medidas. Os mesmos que defendiam a forca para José Dirceu estão defendendo julgamento tranquilo e civilizado para os outros”, afirmou.

Joaquim Barbosa

O ex-presidente afirmou que não se arrependeu de ter indicado o atual presidente do STF, Joaquim Barbosa, para compor a Corte. “Eu queria que a gente tivesse um advogado negro na Suprema Corte. Por isso ele foi indicado. Não indiquei ele por causa do processo”, disse.

Lula afirmou que o comportamento de Barbosa na condução do julgamento do mensalão é de “inteira responsabilidade do ministro”. No entanto, disse que, no caso do mensalão, “teve gente que se comportou equivocadamente”. “Alguns mentiram descaradamente. Fiquei desconjurado com muitas coisas. Felizmente caiu o crime de quadrilha, lavagem de dinheiro do João Paulo [Cunha]. Precisa provar alguma coisa”, disse.

Ao analisar a atuação do STF, Lula afirmou que “tem muita gente falando demais na Suprema Corte”.

O ex-presidente criticou também a atuação de seu partido, por não ter feito o debate político adequado. “Teve erro do partido e da bancada, que devia ter feito a luta por sete anos. Nós ficamos pensando juridicamente numa ação pensada politicamente”, disse.

http://www.valor.com.br/politica/3509850/lula-prisao-de-dirceu-e-abuso-grave-de-exercicio-de-poder-e-da-lei#ixzz2ypflVuqz

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Levar a denúncia às universidades

Vejo assim: Não se trata de defesa enérgica, pois isso tem sido feito pela Direção Nacional do PT, a qual denunciou por várias vezes a ilegalidade do julgamento, bem como apoiou a campanha de solidariedade para a quitação das multas, vejo mais como necessidade de levar o assunto(abuso de poder e sensacionalismo na ilegalidade da prisão de Dirceu) às universidade, palestras, atos de apoio, etc. Penso que isso será feito e José de Abreu com certeza poderá liderar esse movimento. Ah, dias atrás, em entrevista aos blogueiros, Lula denunciou o abuso de poder na prisão ilegal de Zé Dirceu, deu no jornal Valor, Lula não está quieto, quanto a Dilma, caso faça a defesa enérgica de Dirceu, poderá ser acusada de conflito com o Poder Judiciário, o nosso sistema de governo é tripartite, o  Senado sim, poderia denunciar a situação, mas creio mesmo é na eficácia da conscientização das massas a partir das universidades, penso assim

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de Adenilson Vieira
Adenilson Vieira

Seria simples defender Dircel se

Seria simples defender Dircel se tivesse mos uma lei de regulamentação da mídia que ao menos veiculasse sem edições tentenciosas os pronunciamentos dos Petistas (Lula e Dilma). Acredito profundamente que o próprio Dircel sabe do perigo que corre o maior partido progrecista da América latina, se alguém cair no jogo sujo dos meios de comuniações defendendo sua pessoa... Lula, outro dia falou para blogueiros que não temia a CPI da Petrobrás e a mídia já saiu dizendo que ele é contra! Isso porque sabem que nem 5% dos brasileiros assistiu a entrevista pela internet onde Lula desmente a manipulação dos veiculos de comunicação "tradicionais" golpistas..Não sou o espertalhão, mas, também não sou nehum otário! Tudo que a mídia quer com isso, não é deixar o Dircel trancafiado. Nada diso!O plano seria deixar LULA e DILMA defender Dircel para que veiculacem dia e noite que LULA e DILMA apoiam e dfendem os "Menssaleiros" que a "Justiça" Julgou e condenou por terem "Roubado" o povo brasileiro.É claro que Tudo isso é mentira. Mas, eu arriscaria dizer que infelismente 95% dos Brasieiros, Pestistas ou não engoliram este "sapo". Alguns, mastigaram saboreando e outros muitos estam com ele entalado na garganta.. mas, acreditam na "Justiça" e na Globo.Deixa Dilma vencer essa batalha e o primeiro objetivo do congresso será por um FIM nessa palhaçada de canal de TV partidário e golpista... Vai chegar a hora; teremos Dircel de volta, os outros companheiros e um PT ainda mais forte se DEUS quiser.. Paciencia minha gente... A verdade sempre prevaleceu.. E o bem sempre venceu o mal.. nossa vitória está chegando..!

Seu voto: Nenhum
imagem de vilasboas
vilasboas

UMA ATOR ALOPRADO

Mas quem é esse atorzinho para falar assim com nossa PRESIDENTA ? Falou fino com 'brabosão' e até teve que se desculpar em público; agora vem para cima da PRESIDENTA, pensado que é o maioral? Nem vamos sentir sua falta, fora do PT! Vai plantar batatas, senhor ator. Ninguém é contra seu amor pelo ZÉ.  Entretanto atenha-se à sua insignificância e não queira ditar normas para NOSSA PRESIDENTA. VAI PROCURAR SUA TURMA!

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Rogerio A.
Rogerio A.

Cuma?

Como é? Quer dizer que ninguém é qualificado a falar com a "nossa Presidenta"?

Como assim? Ela não é passível de críticas? Vindas de quem quer que seja?

Onde é que estamos?

Isso só tem um nome: fanatismo.

E fanatismo leva a intolerância.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pachecão
Pachecão

Bem vindo ao clube dos

Bem vindo ao clube dos desiludidos com o PT e com o Lula.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Em nome de Satanás!! Saia desse corpo Jesus!!!!

Bem vindo ao clube.

Na verdade, ao clubinho. Que nasceu pequeno e vive miúdo, mas tem uma vantagem: jamais morrerá.

Sei disso porque não falta no mundo quem se decepcione até com Deus, que se dirá de um mero partido, por melhor que este seja. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto. (Cazuza)

Enquanto isso, os mensaleiros

Enquanto isso, os mensaleiros tucanos, (alguém já viu alguém da imprensa os chamando assim?), que comprovadamente ROUBARAM dinheiro público (nem precisava usar o tal do "domínio do fato"), estão todos livres, leves e soltos curtindo a aposentadoria e alguns deles até permancecendo na vida política.

16 anos de impunidade. Praticamente uma geração.

São intocáveis e inatacáveis.

Parece piada mas o PT se tornou o partido mais bunda-mole do Brasil. Uma vergonha para a sua história de combate e de todos os militantes que tanto se esforçaram para levá-lo ao poder.

O grito do José de Abreu é o grito de todos os militantes que não conseguem mais reconhecer o PT como aquele partido fundado em S.Bernardo do Campo nos anos 80.

O PT envelheceu de uma forma horrível. Perdeu o tesão, se envolveu com as pessoas erradas. Virou mais um na multidão.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

LIBERDADE PARA O DIRCEU, GENOÍNO E DELÚBIO

É um absurdo eles estarem presos por conta de um julgamento todo errado. Estão presos pelo que não cometeram, até o Delúbio que se tivesse sido acusado por caixa dois nem assim estaria preso. É um absurdo termos presos políticos e grande parte dos juristas deste país, por questão política, se calam. O Dirceu além de preso injustamente ainda sofre perseguição dentro do presídio.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

O PT se acorrenta nessas

O PT se acorrenta nessas alianças de fachada e depois vem reclamar que não pode fazer muita coisa para ajudar o Dirceu (a não ser esperar o Lewandowski tomar posse), Zé de Abreu está pregando no deserto e o PT não tem voto suficiente para investigar o juiz Bruno Ribeiro no Congresso

Parece que o PT não aprende a lição, Luizianne Lins foi a melhor prefeita da história de Fortaleza, mas a direção do PT não quer ela disputando o governo de Ceará para facilitar um palanque pra Dilma, caiam na real...

Como esse partido quer eleger 130 deputados abrindo mão de candidatos competitivos no executivo que puxam votos no legislativo?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Plínio J. V. Lins
Plínio J. V. Lins

Zé de baixo, zé de riba...

Nosso Brasil é grande e valente por causa dos Zés.

Reparem, Zé Dirceu e Zé de Abreu, além de tudo, rimam.

O Zé artista é impaciente, e tem mais é que ser mesmo.

Já o Zé de Riba, se ele é como eu penso que é, há de estar sereno, embora angustiado com o que sofre injustamente, e sabedor de que a roda da História vai girando de modo a ser contada, em tempo não muito longo, da forma verdadeira, e que mostrará José Dirceu como um dos homens grandes do nosso tempo. Muitos de nós, estejam certos, dirão orgulhosos que foram contemporâneos do encarcerado José Dirceu.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Bruce Guimaraes
Bruce Guimaraes

O PT deve muito ao Dirceu

O PT deve muito ao Dirceu, ele está segurando tudo sozinho, sem nada respingar no Lula. Coisa que o André Vargas, não deve fazer.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Sérgio Lamarca
Sérgio Lamarca

PT é assim mesmo.

Estou com o Zé Abreu! O PT meteu o galho dentro e as principais lideranças do PT também. Tudo frouxo com medo da direita. São muito pragmáticos ao ponto de largar um quadro importante sem luta! Para mim o PT é frouxo, tem medo da luta!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Qual é o medo do PT?

Qual é o medo do PT?

Seu voto: Nenhum (8 votos)

José Dirceu é um preso político!

A perseguição contra José Dirceu é política.

O stf, liderado por um psicopata, atirou na cadeia cidadãos brasileiros. Sem provas... baseados em reporcagens do PiG.

Liberdade para os presos políticos da farsa do mentirão!

 

Viva José Dirceu, herói do povo brasileiro!

Seu voto: Nenhum (11 votos)

O Brasil consciente está

O Brasil consciente está indignado com o tratamento dado ao José Dirceu. Mas tratamento que ele recebe não é diferente do tratamento que recebe o partido da mídia durante toda sua trajetória.

Como já foi dito aqui existe sim um golpe em andamento. A briga tem que ser em várias frentes e sem baixar a guarda!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Tudo por um país melhor!

"O Brasil consciente está

"O Brasil consciente está indignado com o tratamento dado ao José Dirceu..."

Não há condições de um golpe por parte de golpistas do judiciário em conluio com os conspiradores de sempre, justamente por causa disso .

Acrescento : O Brasil profundo, o Brasil que esta corja não conhece, está consciente, eles, a mídia fascista, nunca confirmará isto que estou te falando .
A credibilidade da justiça e da mídia é como um espelho quebrado, ou uma sopa derramada . Não há retorno  .

Seu voto: Nenhum (6 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Adoraria ter a mesma certeza

Adoraria ter a mesma certeza e convicção sua. As coisas que sei todas se realizaram dentro do programado por eles, até agora eles estão vencendo.

Estou vendo uma reação forte para que não consigam suas metas principais, mas, ainda está tudo muito nebuloso.

É difícil lutar contra inimigos invisíveis. Nossos inimigos trabalham nas sombras.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Tudo por um país melhor!

imagem de tolot
tolot

 A escandalosa prisão de dois

 A escandalosa prisão de dois ex-presidentes de um partido político demonstra uma manobra golpista em curso. Talvez o próximo a ser preso seja o atual presidente Rui Falcão. A Presidenta Dilma deve ter cuidado para não ser afastada da presidência através dum golpe branco. Temos precedentes.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Motta Araujo
Motta Araujo

E quem vai defende-la? Como

E quem vai defende-la? Como um grupo politico pretende governar um Pais complexo sem ter a aliança das Forças Armadas? Hostilizadas 24 horas por dia, com uma Comissão da Verdade formada por 7 esquerdistas, sem um unico representante das F.A., como seria o logico, 4 de um lado e 3 do outro.

Politicos se estapeiam em um dia e ficam amigos em outro, é da logica da politca. Com militares não é assim.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Vão marcar para quando a

Vão marcar para quando a canonização do Dirceu?

rs

Cada coisa ...rs

Seu voto: Nenhum (28 votos)

leonidas

Vai para o inferno fascista

Direitos humanos não são para santos, são para todos os seres humanos.

Mas não vou achar que um fascista boçal vá entender uma coisa dessas.

Seu voto: Nenhum (35 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Ramalho12
Ramalho12

Não fora Dirceu ateu, até que

Não fora Dirceu ateu, até que sua ideia seria perfeitamente cabível. Com tantos santos por aí que envergonham a raça humana, a canonização de Dirceu melhoraria muitíssimo o status moral da categoria. Mas, cá pra nós, pra você, quem deveria ser canonizado barbosa, o Salieri de Dirceu. Cada um, com seu cada um.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Indignação Contida

Somos cheios de amor pelo Brasil, com boas ideias, com sensibilidade social, apoiadores de um Governo bem sucedido e democrático, com vontade de sair na rua para declarar o nosso apoio ao Dirceu e outros companheiros, de dar o troco ao PIG e ao STF. A gente quer se indignar contra toda esta sequência de arbitrariedades, mas sempre tem alguém do nosso time que compromete e que freia este impulso. A toda hora, alguma pessoa ou político ligado ao Governo ou ao PT parece conspirar contra todo esse desejo preso nas nossas gargantas. Primeiro deve acontecer uma faxina e uma sinalização clara do PT e do Governo, no sentido de não dar guarida a quem envergonha ao PT, nu momento que teríamos que estar nas ruas.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

  Pra vocês terem a noção do

 

Pra vocês terem a noção do que estou falando .

Um colega do meu filho, engenheiro de computação, sempre foi um militante do PV, na última eleição ele até se candidatou para vereador ....

Mes passado, visitando o meu filho, conversei com ele a respeito da AP470, stf etc...Revoltadíssimo, ele me garantiu que já se desfiliou do PV e que fará campanha em favor do PT, agora em 2014 .

Seu voto: Nenhum (14 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

  Muitos colegas aqui do blog

 

Muitos colegas aqui do blog ainda não perceberam a burrada que os fascistas estão cometendo . Muitos brasileirinhos da periferia temem a polícia e ODEIAM o judiciário . Quase todos os pobres sabem que grande parte do judiciário sempre atua favoravelmente para os ricos e salafrários .

Todos sabem a diferença de caráter de um Maluf versus Genoíno .

 

Eles perderam !!  Já era !!  O PT fará muitos governadores !! 

O nosso maior prejuízo será não conseguirmos formar uma maioria progressista na Câmara e no Senado

Seu voto: Nenhum (15 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

imagem de Gerson Magalhães Brasil
Gerson Magalhães Brasil

ZÉ DE ABREU

Sai não Zé de Abreu. Já estamos sem os dois Zés, e agora tú saindo serão três. Diga ao povo que fica, vamos fazer barulho. Infelismente estou em Trindade/PE, no na chapada do araripe pernambucano. Longe dos grndes centros urbanos. Sou do PT. Concordo com você, mais por favor fica e lidere um movimento por dentro do PT.

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Basílio
Basílio

Chega de meia boca!!

A meia boquisse dessa esquerda meia boca vai custar caro ao PT e talvez ao país inteiro. Acorda, chega de covardia, tem que enfrentar a ilegalidade, a campanha suja do PIG, os direitopatas vendidos e os neo-liberais

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Não farão nada

Pelo jeito, Zé de Abreu, o PT vai deixar o Dirceu sangrando até as eleições e quando o STF ter um presidente normal. E o Zé que aguente firme ! Eh o que todos dizem aqui também, como se prisão fosse um tipo de férias forçadas, que não muda muito para quem tem que ficar la. E tem até quem considere que ele merece estar preso por pratica de caixa 2 ! Mas so ele, claro, o detestado e invejado José Dirceu.

 

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Concordo

O PT covardemente vai deixar isto pra lá, para não atrapalhar as eleições.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O problema dessa postura "

O problema dessa postura " respeitosa" em relação ao Judiciário é que chegamos a uma bizarra situação em que ninguém ou nenhuma Instituição pode fazer nada em face de ilegalidades flagrantes. Ora, diante disso pq nos preocuparíamos com eleições? O Judiciário rompe o contrato e ninguém pode fazer nada. Vamos eleger Executivo e Legislativo para quê?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Punk
Punk

Isso parece igual aquela

Isso parece igual aquela famoso foto que circula na internet dos Punks que após passarem o dia inteiro protestando contra o capitalismo termina o dia comendo mcdonalds e tomando coca cola

http://images01.rememes.com/images/2013/11/x3ca23ba0-4395-11e3-b879-7054...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Walter o primeiro
Walter o primeiro

Criar já o Ministério da Justiça

Acho que a Dilma deveria criar o Ministerio da Justiça

Se tivessimos um Ministerio da Justiça como a grande maioria dos paises mundo a fora estas coisas absurdas não estariam acontecendo

A principal empresa Brasileira sob ataque e um ex ministro e parlamentar preso ha 5 meses de forma irregular

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Walter o primeiro
Walter o primeiro

Acabo de saber que no Governo

Acabo de saber que no Governo Dilma temos sim o Ministerio da Justiça

Então tá............

Desculpem minha desinformação, é que eu não sabia

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Ele deveria saber já que é

Ele deveria saber já que é amigo do Zé. Zé Dirceu sabe que a defesa dele, uma persangem demonizado na cabeça das pesoas, é claramente um tiro no PT para o partido que ele ama. O que o PT deveria fazer é agir nas entrelinhas, não expor aos quatro cantos, pois qualquer brecha, como sabemos, vira bolinha de papel.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

O PT é um partido legalmente

O PT é um partido legalmente constituído, não é nenhum partido clandestino. Tem dever de se pronunciar, porque se trata de uma  ilegalidade, uma grande injustiça e porque o fato transcende a questão politico-partidária. Trata-se da manutenção do Brasil como país civilizado e da manutenção do estado de direito.

Quanto à omissão de Lula e da presidente, a omissão vai lhes cuidar muito caro, mas eles não enxergam isso, tão inebriados etão com essas eleições. O golpe está em curso e eles não se dáo conta.

Esse governo não tem pulso nem para defender a Petrobrás dos ataques covardes.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

imagem de Motta Araujo
Motta Araujo

Porque o PT não defende o Zé

Porque o PT não defende o Zé tem uma questão que só um Shakespeare moderno irá contar.

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Talvez o Drummond de Andrade

Ele diria assim: no meio do caminho tinha um Pizzolato, tinha um Pizzolato no meio do caminho.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Pizzolato pode até  ter

Pizzolato pode até  ter desafetos no seio do PT, mas é inocente das acusações a que foi submetido na AP 470.  Esse é que é o ponto, o  fato incontestável.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

Não é o ponto

Ele é inocente sim, do tal de "mensalão", mas ele foi pego com documentos falsos e patrimônio incompatível. Ainda, agiu como culpado e isso envergonhou o PT

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Não foi bem assim

Ele é inocente sim, do tal de "mensalão", - Concordo

mas ele foi pego com documentos falsos - Concordo. Por outro lado, como teria sido possivel ele fugir de uma prisão decorrente de um julgamento ilegal e discricionário senão falsificando documentos, tudo bem, que ele seja penalizado por isso e nada mais.

e patrimônio incompatível. - Discordo. O Miguel do Rosário provou que o patrimônio de Pizzolato não é incompatível  coisa nenhuma, essa história de que o cara comprou imóvel na Europa de forma suspeita não procede, trata-se de um patrimônio adquirido de forma lícita e antes de assumir a diretoria no BB, sua mulher é arquiteta e ganhou muito com sua profissão http://www.ocafezinho.com/2014/02/22/os-imoveis-de-pizzolato-na-espanha/

Ainda, agiu como culpado e isso envergonhou o PT. - O julgamento como foi, de exceção, não oferecia outra opção para o réu que tem dupla cidadania senão recorrer fazer o que fez Pizzolato. http://www.ocafezinho.com/2014/02/17/a-desinformacao-sobre-pizzolato-outras-maquinacoes

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Prefiro o punho em alto

Até as moças do Banco Rural foram mais "machas" que o Pizzolato.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

E por falar em Shakespeare...

Uma de suas frases:

"Se o poderoso cai, somem até favoritos. Se o pobre sobe surgem amigos irrestritos.E até aqui o amor segue a fortuna, eu digo: A quem não precisa, nunca falta um amigo. Mas quem precisado prova um falso amigo, descobre oculto nele um inimigo antigo."

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ugo
Ugo

a nova ditadura

O PT é partido e governo, qualquer manifesto que apontar a farsa da ap470 ou mesmo comentários sobre o tempo, será manipulado pelo desequilibrado presidente do stf como interferência de um poder sobre outro.

Vitimado maior não é o Dirceu somo todos os Brasileiros que constatam ser o diz que diz da folha a sentença após condenação. O princípio da inocência até comprovação do fato foi sepultada, manter no semiaberto deve ser aplicado sim e caso algo seja comprovado então revogue-se aplique-se.

Talvez o caminho tal como na época da redentora está na esperança de um novo Arns assumir a tarefa sem temer em ser desqulificado pelo pig e afilhados,

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Entao eu conto:  porque

Entao eu conto:  porque quanto mais "elevado" o judiciario eh, mais ele tem suporte internacional invisivel.

Governo sombra.  O governo do Brasil nao tem nada a ver com ele -e tanto nao tem que o judiciario faz ilegalidade apos ilegalidade e ninguem move uma palha.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

É isso, Ivan e Lula " usou"

É isso, Ivan e Lula " usou" Obama na entrevista aos blogueiros para explicar essa situação. Ele disse, acho quem nem Obama tem noção...  a estrutura está montada para além dos que ficarão no governo por alguns anos....

Mas é, exatamente, por essa razão que não dá para entender pq os partidos de esquerda e movimentos sociais estão deixando a coisa correr solta do jeito que estamos vendo. É a hora de tentarmos reverter esse jogo. Não vamos ter uma chance melhor do que essa; onde eles estão completamente expostos. A ingerência externa resta evidente qdo o prórpio STF é obrigado a descumprir a CF. E aí, nós ficamos na seguinte situação, pressionamos o PT e o Governo no sentido de uma reação ou colocamos a eleição em risco. Bem, e para que elegeremos um governo se o Poder, de fato, estará com os grupos não eleitos e perenes? Ou o STF recua nessa situação de JD, ou o consórcio máfio-midiático ( Mídia/MPF/STF ) terá vencido. Não tem acordo, meio termo, estratégia, negociação... NADA. Ou o STF cumpre suas próprias decisões ou o jogo acabou e, não, não há a menor possibilidade de continuarmos passivos diante do que está acontecendo; temos um legítimo representante da sociedade, preso ilegamente, por obra e graça da Mais Alta Corte de Justiça do país. Não dá mais para ninguém ficar em cima do muro e, acho que o post do Zé de Abreu, incomodou pq deixou isso muito claro. Ele é AMIGO de Zé Dirceu, se nós que não somos nada do cara, estamos indignados, imaginem os familiares e amigos...

O STF rompeu com o Estado Democrático para aliar-se a interesses externos e, nesse sentido, não significa mais absolutamente nada para o Estado Brasileiro, a menos que queiramos viver outra ditadura; aceitar o poder emanado das togas deles mesmos é compactuar com o golpe branco. Eu não elegi ministro do STF para determinar os rumos da Nação e não reconheço legitimidade em nenhum deles para agir em meu nome. Se o Executivo e Legislativo optaram por abrir mão de suas prerrogativas que retirem-se todos e convoquem novas eleições, inclusive, para o STF. Do jeito que está não dá mais. 

Lula foi muito claro na entrevista; o Mensalão vai ser "recontado"; tenhamos, pois paciência. Isso é uma coisa; outra, bem diferente, é permitir que até que a farsa seja desmontada, um cidadão fique preso, ilegalmente. José Dirceu tem que cumprir pena no regime semiaberto e acabou. Não existe isso de esperar eleições ou esperar que JB saia da presidência do STF pq se vai ficar até novembro é pq, de alguma forma, os demais ministros concordaram com isso. O que equivale a dizer que não só aceitam como chancelam o que JB está fazendo. O que o Zé de Abreu fez, foi dar um ponto final nessa palhaçada que já dura 5 meses. Sacudiu todo mundo que estava muito confortável fingindo não notar o que estava acontecendo e se escondendo atrás de eleições e presidência do STF. o que está acontecendo com José Dirceu, tem respaldo em setores do governo, lideranças partidárias e maioria do STF. Zé de Abreu bancou o jogo e quem estava blefando vai ter que mostrar a cara. Até outubro, temos muito tempo; lutar por quem sempre lutou pelo país não vai comprometer o resultado das urnas, não.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Tiago Moreira
Tiago Moreira

Cristiana, entendo sua

Cristiana, entendo sua preocupação, mas é preciso lembrar que os ministros do STF são indicados pelo Presidente da República, e este é eleito democraticamente.

E dos 11 ministros que votaram no julgamento da AP 470, 8 foram indicados por Lula/Dilma. Não dá nem para falar que era uma "composição tucana".

No mínimo precisamos reconhecer que, até o momento, nossos representantes eleitos foram péssimos na escolha dos ministros, não é mesmo?

Ou você não acha que Lula/Dilma têm responsabilidade sobre as escolhas que fizeram?

Podemos mudar para eleições diretas ao STF, eu apoio totalmente. Mas a situação mudará pouco se aqueles que nosso próprio partido indica não resolvem o problema.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.