Juliana Cardoso acusa assessores de Fernando Holiday de invadir reuniões do PT

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Juliana e Holiday: intenção de escrachar o senador Lindbergh Farias é justificada com tentativa de entrevistajuliana e holiday.jpg

da Rede Brasil Atual

Juliana Cardoso acusa assessores de Fernando Holiday de invadir reuniões do PT

Dois assessores ligados ao MBL fizeram agressões verbais depois de entrarem em reuniões a portas fechadas na Câmara Municipal de São Paulo, uma delas com presença do senador Lindbergh Farias

por Redação RBA

São Paulo – A vereadora Juliana Cardoso (PT) acusou ontem (10) dois assessores do vereador Fernando Holiday (DEM) de invadirem reuniões de seu mandato, uma com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outra na sala de liderança do partido na Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo nota divulgada pela vereadora, os assessores estavam munidos de celulares e câmeras, fazendo provocações verbais: “A intenção final era escrachar o Senador Lindbergh, por isso o levamos em grupo até o seu carro para que ele pudesse sair em segurança”.

Os assessores do vereador do DEM horas depois invadiram uma reunião a portas fechadas na sala de liderança do PT, no sexto andar, após pedirem a presença da GCM no local para averiguar uma “ocorrência”.

Em entrevista ao blog ImprenÇa, o vereador Holiday atenua a versão de que seus assessores teriam invadido as reuniões do PT. Ele disse que os assessores, representantes do Movimento Brasil Livre (MBL), entraram na reunião para “entrevistar” o senador Lindbergh Farias.

Uma nota da GCM ao presidente da Câmara confirma que os assessores de Holiday invadiram as reuniões.

Confira a nota da vereadora Juliana Cardoso:

Hoje, dia 10 de fevereiro, enquanto fazíamos uma reunião com o Senador Lindbergh Farias, assessores do Vereador Fernando Holiday invadiram a sala, munidos de celulares e câmeras para gravar uma reunião particular do meu mandato com a presença do Senador, fazendo provocações chulas e agredindo verbalmente nossos assessores.

A intenção final era escrachar o Senador Lindbergh, por isso o levamos em grupo até o seu carro para que ele pudesse sair em segurança.

Não satisfeitos, os mesmos assessores de Holiday, horas depois, ligaram para a GCM da Câmara Municipal chamando-os para o 6º andar avisando que lá haveria uma “ocorrência”. Então, eles foram até o 6º andar e invadiram por três vezes uma reunião particular do mandato que estava ocorrendo na sala da Liderança do PT a portas fechadas, eles abriram a porta e começaram a gravar a reunião e agredir verbalmente nossos assessores com provocações.

Estes dois assessores, Arthur Moledo do Val e Weslley Viera já invadiram no ano passado o gabinete do ex-vereador Jamil Murad em ação muito similar, segundo a GCM da Câmara Municipal.

Estamos extremamente indignados com esta situação que foi obviamente premeditada.

Lembramos que este episódio não atinge só o meu mandato, trata-se de uma atitude premeditada de coação, constrangimento e agressão física. Trata-se de desrespeito claro à democracia e ao regimento da casa. Se não há resposta das instituições para uma ação clara de profunda agressão, não teremos qualquer liberdade para fazer oposição, o que é inerente ao regime democrático. Ou não estamos mais em um regime democrático?

Pedimos a todos que puderem que nos apoiem neste momento de ataque ao nosso direito de ocupar e resistir neste espaço que nos foi dado por 34.949 mil eleitores.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Brasil, um país medonho

    Estes tempos nos trouxeram o fim de várias lendas à respeito do nosso país. Uma grande parcela de nosso povo, exatamente a que tem mais voz, é o contrário de tudo que sempre foi propalado sobre o brasileiro. Isto nos mostrou o que somos realmente: um país que odeia seu povo mais humilde, que não tem sequer idéia do que seja solidariedade, igualdade, respeito, democracia, justiça. 

  2. A grande mídia, liderada pela

    A grande mídia, liderada pela rede Goebblels, abriu as portas do inferno. Liberaram os monstros do nazi-fascismo. Se a pequena fração da sociedade, constituída por humanistas, não se manifestar com todas as suas forças, podemos esperar por coisas bem piores. É estranho o silêncio da classe artística. Mas o que esperar de uma classe em extinção, quase toda ela cooptada pela mesma rede globo ?  

  3. não… não…

    E não tinha ninguem lá não para dar uma porrada no meio das fuças desses porcos idiotas e bota-los pra correr não?

    Esess calhordas já estão é abusando  da sorte e… paciência. É aquela história  de “um dia vieram e roubaram uma  flor no jardim”. Todos sabem com o termina.

    “Não jogueis pérolas aos porcos”, está lá no Livro Sagrado. “Canalhas”-(R. Requião)- devem ser tratados como canalhas.

    1. Concordo. Vocês deveriam ler

      Concordo. Vocês deveriam ler o livro “Ender’s Game” de Orson Scott. Ele mostra de forma bastante didática e direta como se deve lidar com esse tipo de pessoas.

    2. A covardia

      O que ou quem é Fernando rolidei?

      Mudem os gabinetes petistas para um outro local, porque não demora e serão barrados na porta da rua.

      Uma esquina, um descuidado esbarrãozinho, uma leve discussão, e muita porrada!

       

    3. Era o gbinete de uma mulher!

      Esses vermes protofascistas  e covardes escolhem suas vítimas a dedo, quase sempre mulheres e de vez em quando um intelectual humanista tipo Chico Buarque, extamente para que não corram risco de levar as merecidas porradas. Alguem já ouviu falar que eles tenham tentado invadir, por exemplo, os escritórios do Roberto Requião, do Paulo Pimenta ou do Silvio Costa, parlamentares que chamam essa bandidagem pelo nome quase todos os dias? Claro que não né!

  4. MBL

    Fica cada vez mais claro que um dos objetivos do MBL e minar as nstituiçoes democraticas, nao  promovendo debates no parlamento mas atraves de provocaçoes pessoais a fim de causar embates fisicos e cinicamente acusar os opositores de desequilibrados , nunca houve em nosso parlamento um comportamento desse tipo , ano passado esse mesmo grupo invadiu uma solenidade em homenagem a um icone da esquerda e nada aconteceu .

  5. O próprio fascista publicou o

    O próprio fascista publicou o video em que ele abre a porta da sala de reuniões e passa a provocar as pessoas.

    Antes os milicianos só abordavam (intimidavam/humilhavam) as pessoas em locais públicos. Agora perderam todos os escrúpulos ao ponto de invadir uma reunião a portas fechadas de adversários políticos.

    Mas o povo já tá sabendo lidar melhor com esse tipo calhorda: na última manifestação em local aberto o fascista correu e se escondeu atrás de um cordão da polícia do alckmin.

  6. Até quando?

    O pessol do MBL é a escória vendida a ser evitada para evitar mentiras, calúnias, energia do mal. Nas reuniões do PT, peçam identificação aos participantes, e se entrararem e forem descobertos, filmem o que eles estão fazendo e botem pra fora. Chega de ética, contra mau caratismo descarado o troco deve ser na mesma moeda, até quando as coisas vão ficar deste jeito? Por estas razões conseguiram dar o golpe na cara de todos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador