Justiça concede recurso para Doria aumentar velocidade nas marginais

 
Jornal GGN – A Justiça concedeu recurso contra liminar que não permitiu que a gestão de João Doria (PSDB) aumentasse o limite de velocidade permitida nas marginais Tietê e Pinheiros. Agora, a prefeitura de São Paulo vai poder elevar os limites a partir desta quarta-feira (25). 
 
A desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, relatora da decisão, afirmou que “não é possível atribuir a redução de acidentes e mortes nas marginais única e exclusivamente, à redução da velocidade nas mencionadas vias públicas, implantada durante a gestão pública municipal anterior”.

 
 
Para ela, o aumento ou diminuição da velocidade “não se refere à medida que diga respeito somente à segurança no trânsito, devendo ser também tratada como providência que reflete na qualidade de vida dos usuários das marginais”. 
 
A equipe de João Doria alegou que a decisão de elevar o limite de velocidade está baseada em estudos técnicos, e afirma que irá aumentar a fiscalização, com instalação de mais radares. 
 
O tucano, que usou a redução das velocidades adotada pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) como um dos principais motes de sua campanha, pretende aumentar as velocidades de 70 km/h para 90 km/h na pista expressa, de 60 km/h para 70 km/h na pista central, e de 50 km/h para 60 km/h  na pista local. Entretanto, a faixa da direita da pista local continuará com velocidade máxima de 50 km/h.
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falácias

    Vivemos hoje no império das falácias, das pós-verdades, das hipocrisias indisfarçáveis, dos cinismos odiosos, e todos os exemplos têm vindo de cima.

  2. Se fosse o Haddad que

    Se fosse o Haddad que estivesse passando tinta cinza nos grafites já teriam 10 procuradores estaduais e outros 10 federais entrando com ação por depredação ao patrimônio cultural….

  3. A despreparada da

    A despreparada da desembargadora desconhece que isso é recomendação INTERNACIONAL DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO? Quando ninguém responde por susas responsabilidades, os incompetentes deitam rola e fazem políticas com defuntos. 

    A desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, relatora da decisão, afirmou que “não é possível atribuir a redução de acidentes e mortes nas marginais única e exclusivamente, à redução da velocidade nas mencionadas vias públicas, implantada durante a gestão pública municipal anterior”. 

    “não é possível”? SÓ É!

  4. E se…

    E se, no futuro, o número de acidentes e mortes vierem a aumentar como lidar com essa contradição?

    Vai ser um tal de esconde esconde…

     

     

  5. OS JUIZES BRASILEIROS

    OS JUIZES BRASILEIROS ENTENDEM DE MEDICINA  ENGENHARIA INFORMATICA GENETICA TELECOMUNICAÇOES DE PETROLEO   DE TUDO  olha ai os sabichoes  da LAVA JATO DOUTORES EM ECONOMIA e GEOPOLITICA
      JA DE JUSTIÇA DEMOCRACIA E DIREITO  ISSO NAO ESTAVA NAS   APOSTILAS DOS CONCURSEIROS

     

    1. é…..

      Do Aeroporto Internacional de Guarulhos até o Largo de Socorro à beira da Represa de Guarapiranga, são mais de 60 Kms de vias planas interligadas entre as marginnais, que atravessam praticamente toda a cidade de São Paulo. Por que não existem ciclovias nas duas laterais das Marginais Tiête e Pinheiros? Seriam 120 Kms de ciclovias sem o perigo  da concorrência do trânsito de automóveis, entre as pistas de rodagem e o leito dos rios. Por que não existe linha férrea interligando toda a cidade, usando as mesmas laterais? Impossível, impratiicável? Não, quando interessa. quando pode servir e ser disponibilizada para “gente de outro nível, de olhos azuis” que usam estes serviços disponibilizados na lateral do Rio Pinheiros entre os Jardins e a Berrini. Então tudo torna-se mais fácil, mais prático, menos burocrático….O serviço, a rapidez, a limpeza, a disponibilidade das estações de trem neste trecho da cidade não se compara à precariedade do restante que é servido a outros bairros, sem o “mesmo nível” e que não são visualizados e transmitidos diariamente pelos estúdios da RGT. É muito fácil explicar nossa cidade, nosso estado e país. Nossa barbarie diária sempre tem endereços “menos nobres” e assuntos menos urgentes para serem discutidos. Enqianto isto nosso atraso medieval se perpetua.     

  6. A juíza,

    A juíza,  ops….desembargadora,  desembargou a questão : estatísticas  nem sempre funcionam…Há o sobrenatural….Terá  sido macumba ?

  7. vai trabalhar vagabundo !

    Hoje, por volta de 16 hs, … na pista do meio da marginal tietê, sentido castelo branco, sob a ponte do Limão,  um buraco que apareceu por causa das chuvas dos últimos dias,  destruiu a roda e o pneu do meu carro. A referida cratera não tinha nem um tipo de sinalização… logo depois que eu passei, um motoqueiro também teve a roda danificada pelo mesmo buraco…

    diante do exposto, tenho 2 sugestões para o idiota que assumiu a prefeitura:

    1 – se fantasia de professor, e vai apanhar da pm do santo…

    2 – se fantasia de viado, e vai dar o fiofó…

    Ao invés de ficar tirando foto fantasiado para os portais de mídia, … que tal trabalhar um pouquinho? …. vagabundo !

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador