Justiça espanhola quer prisão de Messi por fraude fiscal

Enviado por Adilsonbb

Do Público.pt

Justiça espanhola pede 22 meses de prisão para Messi

Jogador argentino é acusado de fraude fiscal.
 
A Procuradoria-Geral do Estado espanhol pede que o futebolista Lionel Messi seja condenado a 22 meses e meio de prisão por fraude fiscal entre 2007 e 2009.
 
A notícia é avançada pelo jornal El País, citando um documento da Procuradoria.
 
As autoridades espanholas reconhecem que Messi é um “leigo” em assuntos tributários, mas afirmam que o jogador do Barcelona “não pode ignorar” que boa parte das receitas de exploração dos seus direitos de imagem vinham de empresas sediadas em paraísos fiscais, como o Uruguai e o Belize.

 
Apesar de o ministério público ter pedido a absolvição de Messi, o juiz deu seguimento à acusação, porque o advogado do Estado continua a imputar o futebolista como co-autor de três crimes de fraude fiscal, num valor de 4,1 milhões de euros.
 
Lionel Messi e o pai são acusados de, em 2013, terem defraudado o fisco em valores relativos aos direitos de imagens do futebolista, entre 2007 e 2009, através da criação de empresas falsas no Belize e no Uruguai.
 
O advogado do Estado pediu para Messi e para o seu pai uma pena de sete meses e quinze dias de prisão por cada crime de que são acusados, além de uma multa do valor da fraude e o impedimento de receber ajudas públicas ou incentivos fiscais durante um ano e meio.
 
O juiz não aplicou nenhuma medida cautelar contra nenhum dos dois acusados, porque ambos têm mostrado vontade de colaborar e já entregaram, voluntariamente, o valor da alegada fraude fiscal.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No mundo civilizado fraude

    No mundo civilizado fraude fiscal dá cadeia, aqui o ministro do TCU que praticou fraude fiscal quer derrubar a presidente eleita pelo povo. Eita…

    1. desculpe-me, mas nao esta

      desculpe-me, mas nao esta certo em afirmar que Nardes tenha cometido uma simples fraude fiscal…o que acusam Nardes de ter cometido, foi uma facilitacao, acobertamento de uma grande fraude fiscal, essa sim cometida, por empresas sonegadoras…O que se diz contra ele, é que recebeu uma graninha pra fazer vista grossa:1.6 milhoes de reais. A empresa pagadora, teria tido um extra sobre valores nao pagos, de algumas centenas de milhoes de reais.

  2. Por que ricos, super ricos,

    Por que ricos, super ricos, milionários, nababos precisam ser desonestos? Esse ser humano é uma lástima mesmo. 

    Se somos o “suprassumo” da criação imaginemos a borra, a escumalha. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador