Justiça Federal decide hoje se Geddel continua preso

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Temer, terá audiência de custódia hoje, quinta-feira, 6, às 9h40, na Justiça Federal de Brasília. O juiz da 10ª Vara Federal, Vallisney Oliveira, deverá reavaliar a necessidade de manter a prisão preventiva.

Geddel foi preso na segunda-feira, dia 3, sob a acusação de obstrução das investigações referentes às supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal, no período em que era diretor.

Ele está preso preventivamente na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. A defesa de Geddel disse que “há ausência de relevantes informações” para basear a decisão de prisão, um ato “absolutamente desnecessário”, e definiu também como erro da Justiça Federal a autorização para prisão de Geddel.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assim como Aécio, Geddel não ficará em cana

    Pensemos: o teatro de 5ª categoria estrelado por esse juizeco da 10ª VJF de Brasília já lhe rendeu as manchetes desejadas; por alguns dias ele rouba a cena do torquemada das araucárias. 

    Mas analisando a atuação histórica do PJ brasileiro – corrupto por natureza e praticante contumaz da injustiça, como mostrou de forma arrasadora o Professor Fábio Konder Comparatto -, sempre oligárquico, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista, não podemos ter ilusões ou falsas expectativas. Vallisney Oliveira deve fazer em relação a Geddel Vieira Lima o mesmo que Marco Aurélio Mello fez em relação a Aécio Neves da Cunha.

    Que interesse real dos golpistas – que derrubaram a Presidenta legítima Dilma Rousseff e colocaram no Planalto  ‘MT’ e as quadrilhas que o apóiam – pode haver em derrubar michel temer e sua camarilha? O consórcio Globo-PGR-JBS-DoJ finge querer derrubar Temer, mas no fundo quere que o programa de desmonte do Estado Brasileiro continue, com ou sem ‘MT’. Rodrigo Maia sabe disso e já está devidamente amestrado para tratorar e aprovar, na marra e na propina, as contra-reformas trabalhista e previdenciária.

    Eduardo Cunha faz chantagens e manda recados a ‘MT’ e camarilha, mostrando quem de fato manda e detém, ainda, o controle do baixo clero na Câmara dos Deputados.

    Geddel é ‘puta velha’ e não vai ceder a chantagens de primeira hora, entregando o chefe; embora boquirroto, Geddel não é estúpido. Ademais o poder de barganha de Geddel é grande e os golpistas e criminosos de toga não têm interesse em que ele delate.

    Outra delação sobre a qual os lavateiros – sejam os de Curitiba, sejam os do Rio, sejm os de Brasília – não demonstram qualquer interesse é a de Sérgio Cabral Filho, que pode demolir o judiciário fluminense. Sobre isso, sugiro ao GGN e aos outros portais e blogs progressistas fazerem reportagens investigativas.

  2.  
    O mau que essa figura

     

    O mau que essa figura disforme, olhe que me refiro ao caráter, isto é, se é que o gajo tem algum resquício disso que é normal nos seres humanos. Pois bem, esse deformado e corrupto indivíduo, envolvido em falcatruas desde pequenino, malfeitos, que traz aos montes, lá dos velhos tempos do BANEB, Banco Estadual da Bahia. Instituição onde o acanalhado Gedel inicia sua carreira de oportunista profissional. Especializando-se nas artes de: golpes, trapaças, e corrupção em geral. De mérito tal, ao ponto de ser nomeado pelo barão da ladroagem da Bahia, o velho ACM, com o honroso epíteto de “gedel vai as compras.” 

    Pois, todo esse preâmbulo, destina-se unicamente a solicitar a todos os brasileiros que venham a tomar conhecimente desse documento, considerarem que, o mafioso em apreço, já produziu tudo que não presta de sua malfadada e infame vida. Porconseguinte, rogo a todos conceder a este desgraçado, apodrecer seus restos mortais na companhia dos que lhe puseram no mundo. Coitados, por certo, eles não sabiam o que fazer quando o imprestável veio à furo. Se bem, que a miséria deixa o irmão, outro rato, na Camara Federal. Mas, ao que parece, trata-se de um rato imprestável, um inútil até pra roubar.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador