Justiça libera venda de campos em águas rasas da Petrobras

 
Jornal GGN – Nesta segunda (23), a Petrobras informou que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região proferiu decisão favorável à empresa, permitindo que ela venda os blocos em áreas em águas rasas nos Estados do Ceará e Sergipe. 
 
A estatal anunciou, em julho do ano passado, que iria dar início ao processo de cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural de um conjunto de campos em águas rasas.
 
Com a decisão judicial, a estatal pode continuar com o projeto de venda desses ativos, mas ressaltou que ainda há a necessidade do “pronunciamento de mérito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os ajustes requeridos por essa autoridade na sistemática de desinvestimentos da Petrobras”. 

 
Desde dezembro do ano passado, o TCU suspendeu todo o processo de venda de ativos da empresa, e exige mudanças em alguns pontos para tornar a sistemática mais transparente e competitiva. 
 
Em razão desta decisão, a Petrobras não conseguiu atingir sua meta de US$ 15,1 bilhões no biênio 2015-2016. Para o período 2017-2018, o objetivo é negociar US$ 21 bilhões em ativos. 
 
Campos em água rasas
 
Em julho, a estatal anunciou que seriam oferecidas nove concessões em campos em águas rasas, que tiveram produção média de 13 mil barris diários de óleo equivalente em 2015, cerca de 0,5% da produção total da Petrobras. 
 
O polo de Sergipe reúne as concessões de Caioba, Camorim, Dourado, Guaricema e Tatuí, e o do Ceará, as de Curimã, Espada, Atum e Xaréu.
 
Leia mais:

Petrobras vai ceder direito de exploração em campos de água rasa no nordeste

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sire Michel Temer mandou o

    Sire Michel Temer mandou o povo não pensar em crise e trabalhar.

    Os gringos não trabalharam nada para receber nosso petróleo das mãos dele.

    Logo, a única coisa séria a fazer agora é VAGABUNDAR. 

  2. justiça…..

    No país da esquerdopatia tupiniquim anti-capitalista, para que entregar este pequenos campos de exploração, toda a infraestrutura desta gigantesca indústria petrolífera à milhares de pequenas e médias empresas que poderiam ser constituídas por brasileiros. E todo o mercado de ações que poderia ampliar nossa poupança interna e geraria aumento brutal de renda à população brasileira, com consequência um enorme salto de qualidade social e de vida. Mas em país que lmeja combater o vil capital?!…. Nossa valeta do atraso é auto-explicativa.  

  3. Enquanto isto nosso MP…..

    Enquanto isto, nosso MPF esta procurando  falta de licitação,  na venda de papel higiênico, em alguma prefeitura do PT.

    Mas com relação a Parente  e seus parentes,  que tal investigar suas contas bancárias?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador