Revista GGN

Assine

Lava Jato acusa Lula de ser o chefe de toda corrupção no governo federal

Jornal GGN - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pela primeira vez no âmbito da Operação Lava Jato, no caso do Triplex do Guarujá. O anúncio foi feito nesta quarta (14) pela força-tarefa do Ministério Público Federal. A denúncia também inclui a esposa de Lula, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas.

Segundo a acusação, Lula recebeu vantagens indevidas referentes à reforma de um triplex feita pela OAS. A reforma foi oferecida a ele como compensação por ações do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras, dizem os procuradores.

A denúncia também inclui os nomes do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Os outros quatro denunciados são pessoas ligadas à empreiteira: Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Em coletiva de imprensa, o procurador Deltan Dallagnol diz que Lula chefiava o esquema que foi usado por aliados para atingir três objetos: governabilidade, perpetuação no poder e enriquecimento ilícito. "O que vemos é a propinocracia. (...) O PT arrecadando recursos para se perpetuar no poder. (...) O petrolão era parte de um esquema de governabilidade corrompido."

Ainda de acordo com ele, o esquema da Petrobras se repetiu em outros setores e não existiria se Lula não estivesse no comando. "Só o poder de decisão de Lula fazia o governo corrupto viável. Ele estava no topo da pirâmide do poder."

Para Dallagnol, Lula é o culpado por existir a corrupção dentro do esquema de indicações para as diretorias de estatais, a principal delas a Petrobras. "O que a Lava Jato identificou é que como forma de se conseguir formar essa coalisão e de se alcançar governabilidade, um governo que funcionasse pela passagem dos projetos de lei, foi uma troca de favores. Os partidos, em troca de apoio político, exigiam pessoas por ele indicadas assumissem determinados cargos. O presidente da República aceitava aquelas indicações em troca de apoio político", contou.

"Até aí nós temos um sistema de governança corporativa, vamos dizer assim, que não é o mais adequado, mas até aí não tinha nada criminoso", admitiu o coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Mas seguiu na sua conclusão, quando entra em questão o que os investigadores chamaram de "propinocracia: o governo regido pela propina".
 
"O problema é que o que se descobriu é que a disputa por funções públicas é o fato de que as indicações valem dinheiro. Indicações valem propinas, os apadrinhados políticos que assumiam os cargos públicos passariam a exercer suas influências junto aos partidos atuais para arrecadar propina", completou a narrativa, o que fez a Lava Jato chegar à conclusão, seguindo a teoria do domínio do fato, de que o ex-presidente "sabia de tudo" e, portanto, devido à sua influência no meio político, era "o verdadeiro comandante do esquema criminoso", "o verdadeiro maestro dessa orquestra criminosa".
 
Apesar de a apresentação na coletiva de imprensa, com infográficos e desenhos para explicar que Lula era o centro e o "verdadeiro comandante" do esquema, a peça dos procuradores precisa trazer provas materiais, além dos depoimentos de delações contando que o ex-presidente "sabia de tudo".
 
Para isso, os procuradores sustentam outra tese na denúncia, que não essa narrativa exposta na apresentação à imprensa, para o documento fazer o ex-presidente virar réu de Sérgio Moro. A tese, neste caso, é a de que Lula teria "recebido dissimuladamente R$ 3,7 milhões em propinas que foram dadas pela OAS derivadas de um caixa geral, como a compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo".
 
Mas para também comprovar essa teoria, os procuradores avançaram no campo da narrativa. Dallagnol afirmou que há 14 conjuntos de evidência contra o ex-presidente, que teria sido o "maior beneficiário do esquema". Uma delas é a "reação" de Lula.
 
"A reação de Lula a todas as investigações do Mensalão ou mesmo da Lava Jato, uma reação de desqualificação ou mesmo de obstrução o que aponta para a sua responsabilidade pelo esquema, como aquele que foge da cena do crime após matar a vítima e busca depois silenciar testemunhas", tentam garantir os procuradores.
 
Seguindo essa linha de que Lula era o "chefe geral", o procurador afirmou que o esquema criminoso não se restringia à Petrobras, mas essa estatal era a "galinha dos ovos de ouro do esquema", representando 75% dos investimentos federais em determinado momento. Mas além dela, também estariam as outras estatais, como a Eletrobras, os ministérios do Planejamento e da Saúde, a Caixa Econômica, entre outros órgãos públicos. 
 

Ainda na coletiva, segundo o delegado Igor Romário de Paula, membro da força-tarefa da Polícia Federal, a investigação contra o ex-presidente Lula foi "um sucesso", uma vez que "estamos falando de investigações que foram concluídas em três meses".

Ao responder a um jornalista do Metro que questionou como eles comprovam que os recursos no triplex eram ilícitos dos contratos obtidos na Petrobras, o procurador Roberson Pozzobon deu uma resposta generalizada: os crimes de corrupção, cartel, tributários e contra a ordem econômica foram praticados pelas empreiteiras, entre elas a OAS, e geraram o caixa geral, "uma verdadeira poupança de recursos criminosos", que eram repassados a diretores da estatal, partidos políticos e também usados nessas obras que beneficiariam Lula.

 

Média: 2.1 (40 votos)
134 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Foi a defesa de TCC mais melancólica...

13 anos revirando, investigando, insinuando, inventando para chegar a conclusão que o Lula recebeu propina no valor de 3 milhões de reais em forma de reforma de um pombal de classe média.

Vergonha nacional!!!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Luciano Lira
Luciano Lira

Vergonha procurador uma

Vergonha procurador uma denúncia sem fundamento e que fere o brio da instituição ministério público. Não abuse procurador de inverdades contra a verdade. Grande parte do povo brasileiro já perdeu a paciência com essa lava jato. Não somos contra a lava jato e sim a algumas aberrações feita de propósito por vocês. O brasileiros e o presidente Lula são muito maiores do que vocês. Não subestimem a sabedoria dos brasileiros...

Seu voto: Nenhum
imagem de Jacqueline Rodrigues
Jacqueline Rodrigues

MPF

Até quando o povo vai permitir que um bando de dementes mandem no país?
Eu me sinto num hospício.
Jacqueline

Seu voto: Nenhum
imagem de MIGUEL DOS SANTOS CERQUEIRA
MIGUEL DOS SANTOS CERQUEIRA

APARELHOS DE ESTADO SÃO PARTIDOS POLÍTICOS?

 

 

 

Definitivamente adentramos no lodaçal dos búfalos, abriram-se as portas de todos os hospícios e os loucos estão à solta. Efetivamente o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Polícia Federal deixaram de serem Aparelhos de Estado, tendo se transformado em organizações político-partidárias. De há muito que se ver são exorbitâncias, ausência de ponderação, falta de eqüidistância, além da perigosíssima tara de egos ou fogueiras de vaidades. O ex-presidente Lula de fato não é nenhum santo, porém o espetáculo midiático apresentado ontem pelo Ministério Público para desmoralizá-lo como sendo um bandido tolo e inexperiente beira as raias do absurdo. O MPE, a JUSTIÇA FEDERAL, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República não se podem confundir com o PSDB, o DEM, o Partido Nazista ou com os órgãos da mídia. Por favor, Doutores tenham compostura e respeitem o povo brasileiro que lhe paga os salários, mantenham a imparcialidade e eqüidistância.

 

Seu voto: Nenhum

Farsa a Jato

Pelo menos ficou explicado porque não incomodam, temer, serra, aécio e cia, apesar de choverem provas contra os mesmos

É que os ungidos da justiça santa, não tem convicção.

Já quanto a Lula, é o contrário, não há provas, mas sobra convicção, uns a ponto inclusive de fazerem campanha eleitoral para esses insuspeitos políticos, na internet, e de quebra ofenderem Lula, Dilma e o PT.

Só rindo e muito, com a cara de pau dessa gente.  

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Vai Lula! Bota fogo nisso. Coloca essa canalhada no lugar.

Lula fará pronunciamento às 13h desta quinta-feira em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, nesta quinta-feira (15), um pronunciamento à imprensa nacional e internacional a respeito da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O pronunciamento acontecerá no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e está marcado para as 13h. A previsão é que a fala do ex-presidente seja transmitida pela internet.

http://www.pt.org.br/lula-fara-pronunciamento-as-13h-desta-quinta-feira-em-sao-paulo

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O macho adulto branco sempre no comando
E o resto ao resto, o sexo é o corte, o sexo
Reconhecer o valor necessário do ato hipócrita
Riscar os índios, nada esperar dos pretos ♪♫

Imperdível.

Mais uma vez pisaram no rabo da jararaca... E aproveitando a caçada, deram tiro no pé...

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Até que enfim !

Saiu o capítulo com a denúncia de Lula e esposa! E eles demoraram 2 anos prá escrever isso ? Que não tem nenhuma prova, mas como é novela, o pessoá da Grobu colaborou e muito para o enredo. Afinal, se acham campeões nisto. Tão campeões que já  deram ao  Paranaense o prêmio merecido, antes de qualquer apresentação do 1º capítulo ou milionésima operação da Forca Tarefa.  Quer dizer, só apareceu a taça, pois o prêmio em dinheiro, ou não foi mostrado ou o Lula roubou. Cleptomaníaco que é esse Pernambucano.

O que estarão pensando a TUCANALHA toda?

E os Procuradores : "Esses moços, pobres moços. Há ! se soubessem o que sei"... Mas imagino que a cabeça deste dalagnol foi feita pelo Malafaia, com exclusividade. E malafaia é cria de quem mesmo ? Não é que é do atual Ministro das Relações Exteriores, que já está com brilho novo nos olhos, imaginando a bolada que vai ficar prá ele,como criador da Lei que desobriga a Petrobrás a compartilhar os poços de petróleo.  E logo, logo será o homem mais rico do mundo, e presidente do país, que é a sua meta de vida.

Eu ando querendo descer desse mundo!

 

Seu voto: Nenhum

lenita

O canalha sou eu

Este deltan, que usa aquele topetizinho de rave evangélica (do Marco Feliciano e do Eduardo Cunha?) e que está imbuído de uma missão lhe conferida por um obscuro deus coritibano, deve ser muito esperto, pelo enorme salário que ganha.... Aliás, pago por nós. E se somos nós que lhe pagamos este enorme salário pára ele fazer o que está fazendo, talvez seja lícito - já que estamos no ramo das ficções - acreditar que os canalhas somos nós.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Henrique Finco

Se o Lula saísse do governo

Se o Lula saísse do governo com um patrimônio igual ou maior que dos Marinhos não estaria sendo incomodado. Haja vista que até hoje os rapazes da Lava Jato não fizeram desenhinho na tela sobre o apartamento de Higienópolis, de Barcelona, Nova York, nem da fazenda daqui do FHC. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Infâmia...

Tolos, mas com armas nas mãos...

O Presidencialismo no Brasil não se sustenta sem politicos e seus cargos!

O Temer usou disto para DERRUBAR A DILMA ISTO ACONTECENDO DIÁRIAMENTE PELOS JORNAIS...

Assim como a lei só serviu para derrubar a Dilma, isso só serve para o LULA!

É ABSURDO!

Nem Deus perdoará esse muleque, tão INFAME QUE FOI...

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de carlos alberto rodrigues de carvalho filho
carlos alberto rodrigues de carvalho filho

A ala circense do MPF

 Como em sã consciencia um promotor vir a publico dizer na ocasiao da detenção de Jose Dirceu, Lula continuou com o mensalao e liderando-o, pasmem, nem o mais idiota continuaria com o mensalão, já que até o proprio Dirceu já estava preso.certamente o lider do mensalão não se arriscaria mais. No caso do triplex o caso é mais fragil ainda,é suposição atrás de suposição, Lula é um perseguido politico

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Parte da população

Parte da população simpatizante ao governo do PT, tem que se revoltar, a porrada tem que comer, para esses babacas pararem com essas palhaçadas.

E você olheiro, milico ou não que está fazendo levantamento nos blog para perseguirem pessoas, vai a merda.

O povo tem que se revoltar, não dá para para segurar tanto injustiça.

E foda-se o resto.

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Estou de saco cheio por tudo que vem acontecendo no país, e nós democratas, não fazemos nada.

Eu inclusive. Parece que estamos todos anestesiados, que fomos dopados. Mas essa lombra vai passar e vamos acordar.

Eu creio !!!

gAS

imagem de Rei
Rei

MPF acusando bem no estilo "capa da Veja"

A acusação no MPF demonstrou que tem tanta imparcialidade quanto o veículo que é símbolo máximo do partidarismo político e da deterioração do jornalismo no Brasil.

Acho que a Veja vai ficar com dificuldade de superar o MPF nessa guerra de extremismo... vamos ver quem persegue mais!!!

Só faltou colocar no lugar do nome do Lula, aquelas caricaturas demoníacos que a Veja costuma fazer de Lula e Dilma.

Eu fico pensando no oposto... a esquerda montando tribunais de exceção para perseguir FHC... isso é o mais próximo que pode se chegar ao facismo nos dias atuais. Nenhuma outra democracia fez isso sem romper com a ordem. Aqui vai tudo sendo feito à luz do dia.

Esse plano deles não tem volta... se algo sair dos trilhos terão que intervir militarrmente... imagina por exemplo se, por algum milagre, Lula ou alguém do PT se elege... a Globo, Veja, MPF, vão se sentir ameaçados.... se esses exageros forem revistos ou se Lei de imprensa for colocada em pauta eles vão partir para o militarismo.

Seu voto: Nenhum

Tá bom prendem o Lula, acabam

Tá bom prendem o Lula, acabam com o PT mas e aí. O tempo vai passar, as coisas vão piorar e quem o pig vai culpar? Durante um tempo conseguirão responsabilizar o PT, mas e depois? Onde os coxinhas descarregarão sua ira? E o povo sem esperança? Os tucanos-pig estão brincando com fogo. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de CFilho
CFilho

Me responda Dallangnol

Pergunto ao Procurador que me explique o seguinte(com o comentário do NASSIF.)

 

1- Como se perpetuar no poder num país com 130 milhões de eleitores com eleições diretas sendo que 3 dos principais partidos de oposição são maiores que o do ex-presidente?

2- Como se pode acusar de projeto pessoal de enriquecimento ilícito  um presidente que fica 8 anos no poder e tem sob seu comando projetos da ordem de centenas de bilhões de dólares cujo enriquecimento ilícito se resume a reformas de um sítio e um apartamento que não são seus?

3- Como acusar de "comprar" a governabilidade se o próprio presidente tinha mais de 70% de aprovação num país com mais de 35 partidos políticos ?

 

 

Seu voto: Nenhum

Ridículos, patéticos,

Ridículos, patéticos, inacreditáveis, infantis, ilógicos,e principalmente, DESONESTOS, essas argumentações para justificar o indiciamento do ex-presidente Lula. Se esse absurdo jurídico prosperar,  tenho a coragem de afirmar com toda a convicção que o país atravessará uma quadra de convulsão social talvez inédita em toda a sua história. Teremos, enfim, a nossa tão acalentada "Bastilha".  

Fica claro, patente, sem nenhuma sombra de dúvidas, que o aparato repressivo elabora uma narrativa absurdamente anti-jurídica para a culminância dessa malfada Operação Lava a Jato que, repito pela enésima vez, sempre teve como meta a criminalização das lideranças petistas, em especial Lula, e a extinção do PT. Não foi apresentada nenhuma, repito, nenhuma PROVA material para corroborar as teses do sistema repressivo. O que tem de sobra são ilações. Até mesmo os testemunhos pessoais, a "prostituta" das ´provas, são escassos. Aécio Neves, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e até Michel Temer foram mais citados e de forma incisiva que o ex-presidente. 

O "glorioso" Ministério Público e seus imberbes e midiáticos procuradores simplesmente querem enfiar goela a dentro da sociedade brasileira que é plausível um sistema repressivo preguiçoso, incompetente e compromissado, se valer da chamada Teoria do Domínio do Fato depois do chamado Processo do Mensalão. Esquecem de um "pequeno detalhe": Lula não é José Dirceu nem José Genoíno. Se não apresentarem provas cabais, insofismáveis, terminativas, acerca da participação de Lula no esquema haverá, sim, reações articuladas e espontâneas. 

Claro que de per si tal perplexidade nada prova contra ou a favor de Lula, mas não será estranho que um chefão, um capi dtutti i cappi de um esquema de desvios envolvendo BILHÕES se contentaria com o retorno de meros R$ 3 milhões e uma reforma num apartamento de classe média, cuja posse nem se efetivou?  Ora, só os diretores e executivos da Petrobras se abasteceram com mais de 200 milhões de dólares! E o que dizer da oposição política, mais especificamente o PSDB, se beneficiando com R$ 10 milhões? 

Não, não teremos, um "Mensalão, o Retorno". Estão brincando com fogo ao tentarem ao arrepio da lógica, e principalmente dos princípios básicos do Direito, processar e condenar um homem única e exclusivamente por ânimos políticos. Eis porque a resposta também tem que ser, e será política. 

Espero que pelo menos dessa vez o Supremo saiba honrar a sua história e não lave as mãos. Ainda há tempo de parar essa loucura. 
 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Meire
Meire

força-tarefa do mpf: honestidade e honradez, e ó prôceis.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NOMEOU DELATOR NA PETROBRAS - PAULO ROBERTO COSTA É CRIA DOS TUCANOS   -

http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/09/fernando-henrique-cardoso-nomeo...   -

 https://resources.blogblog.com/blogblog/data/harbor/divider.gif); background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: 50% 0%; background-repeat: no-repeat;"> https://resources.blogblog.com/blogblog/data/harbor/divider.gif) 50% 0% no-repeat;">GRANDE ARTICULADOR DE POSSÍVEL ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS É FUNCIONÁRIO DE CARREIRA, NOMEADO PARA VÁRIOS CARGOS DE CONFIANÇA NOS GOVERNOS DO PSDB E INDICADO PELA SENADORA ANA AMÉLIA (PP/RS) PARA O CARGO QUE ACABOU DEMITIDO POR GRAÇA FOSTER  
SÓ PARA CONSTAR, e mais uma vez, DE QUEM SE TRATA O SR. PAULO ROBERTO COSTA. ELE É CRIA DO PSDB, COISA QUE A GLOBO NÃO FALA. Ex-diretor começou no primeiro governo de FHC (CADA MINUTO - 08/09/14). A chamada “grande imprensa”, nas reportagens sobre a Operação Lava-Jato, omite dados importantes sobre um dos personagens principais. Há informações relevantes que a mídia tem sonegado à população brasileira. Tem sido divulgado à opinião pública que Paulo Roberto Costa, agora no epicentro de um escândalo de corrupção, teria começado sua carreira na Petrobras em 2004 – portanto, no governo Lula –, quando foi nomeado diretor de Abastecimento. Isso não é verdade. Ele entrou na Petrobras muito antes, em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos (RJ). Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal ocorreram quando o PSDB ganhou a presidência da República. Em 1995, logo no primeiro ano da presidência de FHC, ele foi indicado como gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas. Nos anos seguintes, sempre sob gestão dos tucanos, Paulo Roberto Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobras. Em 1996 foi gerente geral de Logística. De 1997 a 1999 respondeu pela Gerência de Gás. De maio de 1997 a dezembro de 2000 foi diretor da Petrobras Gás – Gaspetro. De 2001 a 2003 foi gerente geral de Logística de Gás Natural da Petrobras. E de abril de 2003 a maio de 2004 (agora, sim, no início do governo Lula), foi diretor-superintendente do Gasoduto Brasil-Bolívia. Sua indicação para diretor de Abastecimento, em 2004, por indicação do PP (da Ana Amelia, da RBS-GLOBO, que quer ser governadora do RS - nosso), na gestão Lula. 12 de setembro de 2014 - 07:13Colaborou leitor H. Pires

 

Seu voto: Nenhum

...

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Esse powerpoint é o resultado

Esse powerpoint é o resultado de dois anos de investigação desses procuradores

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Viver significa lutar."

Sêneca

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Edson Barbosa
Edson Barbosa

Ridículo

Isso beira a insanidade! Esse procuradorzinho de m... acha que o Brasil vai engolir essa???

Que ele é o único com cérebro no país?

Que somos tão otários e burros que com uma palestrinha cheia de gráficos já convenceu todo mundo de sua "teoria"

Safado, ladrão, sem-vergonha! Quer isso somente para oferecer o sacrifício aos midiotizados e depois declarar que a corrupção acabou! Aí sim começará o Brasil passado a limpo, com Temer, Jucá, Serra, Geddel, Moreira Franco, Aecio Neves, etc... Vão voltar os felizes dias que se roubava e a Globo não publicava, o JN não noticiava e a VEJA só se preocupava em esconder as amantes...

Que nojo! A Lava Jato virou a Limpa Fossa e quer engolir toda a m... que tem no país prá tirar vantagem disso!

É um absurdo completo!!!! Não vai ficar assim!!!!

Seu voto: Nenhum

O Brasil está infestado dr mercenarios internacionais

Uma praga mundial. Mas aqui muito frequente devido aos recursos naturais existentes nessa terra. Ou no mar. O pre-sal é maior que tudo. Trilhão é pouco. E dinheiro pro país fazer escola pública, talvez a maior do planeta, com torneiras de ouro.
Coisa triste os brasileiros não se entenderem. Degosto total.
A teórica Justiça à pratica se torna com provas.
Não quero que os marinho ou qualquer pessoa, morram, mas é preciso extinguir a globo. Acabar com ela. Anunciar, que nao existe mais rede globo. Que agora a rede globo se tornou tvBrasil e é 100% estatal brasileira.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  Da Série 'É tudo a mesma

 

Da Série 'É tudo a mesma fascista sopa indigesta'!

Procurador cliente de Janaína deu golpe: omitiu laudo e se disse vítima de “fanatismo religioso”

30 de abril de 2016 às 00h11

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.viomundo.com.br/denuncias/kirchner.html

Seu voto: Nenhum

Não achei as provas dos

Não achei as provas dos crimes no google. Tem algum outro mecanismo de pesquisa que mostre essas provas?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Eleitor Otário
Eleitor Otário

Será que o juiz (?) Moro vai aceitar a denúncia?

Será que vai prendê-lo preventivamente, por ex. visando a manutenção da ordem social?

Será que ele vai mofar na prisão sem sequer ser inquirido até outubro de 2018 (afinal são "só" ~24 meses...)

Será que aceita a denúncia acabará por ser condenado pelo juiz (?) Moro?

Será que o TRF da 4a. Região, após recursos, confirmará a condenação em segunda instância?

Não sei, vão ao Projac e perguntem aos autores desta novela-farsa que se tranformou este país.

Talvez eles lhes contem o desenrolar desta "trama"

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Lava jato acusa Lula

Após anos de trabalho com o fim único de prender Lula nada acharam.

Na falta de provas descambaram para a "teoria do domínio do fato" que, aplicada pela metade, só serviu para prender petistas.  O próprio teórico, alemão, que modernizou a tese já disse que há que ter provas. Assim como se aplica aqui no Brasil ela só vingou no tempo de HITLER que a usou para liquidar os inimigos.

A similaridade da Alemanha nazista com a "República dos Estados Unidos de Curitiba" é gritante.

Aos inimigos vale qualquer coisa para condenar já aos amigos mesmo a existência de provas e mil delações nada valem.

Faturam um salário enorme, mais diárias, para apresentar uma baboseira dessas.

Só no Brasil mesmo.

Mas como cara de pau por lá é o que mais tem corre tudo naturalmente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Milton Murilo

imagem de Maria Silva
Maria Silva

A prova é a "reação de Lula" ???

Existe isso pelamordedeus?? O sujeito é atacado, xingado, julgado, e tem que acatar tudo calado, sem esboçar reação, e deixar esses mentecaptos agirem por cima, por baixo, por fora, da lei??? Puta que pariu. Depois de 2 anos ininterruptos de guerra e "investigação", o que se tem é um discurso de perseguição, uma peça de  ódio, por sinal muito mediocre, por que só se sustenta na cabeça de um louco.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Até onde....

Sabemos até onde os golpistas são capazes de chegar.

Quero saber até onde o povo aguenta tanta armação e mentira...

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

A prova irrefutável

O dia que o tal Dallagnol demonstrar que Lula ganhava R$ 0,01 para cada exemplar de Veja vendido, para cada camiseta do MBL comercializada, para cada ponto de audiência do JN, da Globonews e da Jovem Pan, para cada acesso ao site do Antagonista... aí vou achar que Lula é um sádico e um corrupto.

Enquanro isso não acontecer, permito-me ter certeza de que uma certa quadrilha está neste momento vendendo o Brasil bem baratinho.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  É tudo a mesma fascista

 

É tudo a mesma fascista sopa indigesta!

http://www.tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/trincajur.jpg

Seu voto: Nenhum
imagem de Meire
Meire

dallagnol qual o teu negócio? O nome do teu sócio? confia em mim

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NOMEOU DELATOR NA PETROBRAS - PAULO ROBERTO COSTA É CRIA DOS TUCANOS https://resources.blogblog.com/blogblog/data/harbor/divider.gif); background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: 50% 0%; background-repeat: no-repeat;"> https://resources.blogblog.com/blogblog/data/harbor/divider.gif) 50% 0% no-repeat;">GRANDE ARTICULADOR DE POSSÍVEL ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS É FUNCIONÁRIO DE CARREIRA, NOMEADO PARA VÁRIOS CARGOS DE CONFIANÇA NOS GOVERNOS DO PSDB E INDICADO PELA SENADORA ANA AMÉLIA (PP/RS) PARA O CARGO QUE ACABOU DEMITIDO POR GRAÇA FOSTER  
SÓ PARA CONSTAR, e mais uma vez, DE QUEM SE TRATA O SR. PAULO ROBERTO COSTA. ELE É CRIA DO PSDB, COISA QUE A GLOBO NÃO FALA. Ex-diretor começou no primeiro governo de FHC (CADA MINUTO - 08/09/14). A chamada “grande imprensa”, nas reportagens sobre a Operação Lava-Jato, omite dados importantes sobre um dos personagens principais. Há informações relevantes que a mídia tem sonegado à população brasileira. Tem sido divulgado à opinião pública que Paulo Roberto Costa, agora no epicentro de um escândalo de corrupção, teria começado sua carreira na Petrobras em 2004 – portanto, no governo Lula –, quando foi nomeado diretor de Abastecimento. Isso não é verdade. Ele entrou na Petrobras muito antes, em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos (RJ). Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal ocorreram quando o PSDB ganhou a presidência da República. Em 1995, logo no primeiro ano da presidência de FHC, ele foi indicado como gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas. Nos anos seguintes, sempre sob gestão dos tucanos, Paulo Roberto Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobras. Em 1996 foi gerente geral de Logística. De 1997 a 1999 respondeu pela Gerência de Gás. De maio de 1997 a dezembro de 2000 foi diretor da Petrobras Gás – Gaspetro. De 2001 a 2003 foi gerente geral de Logística de Gás Natural da Petrobras. E de abril de 2003 a maio de 2004 (agora, sim, no início do governo Lula), foi diretor-superintendente do Gasoduto Brasil-Bolívia. Sua indicação para diretor de Abastecimento, em 2004, por indicação do PP (da Ana Amelia, da RBS-GLOBO, que quer ser governadora do RS - nosso), na gestão Lula. 12 de setembro de 2014 - 07:13Colaborou leitor H. Pireshttp://saraiva13.blogspot.com.br/2014/09/fernando-henrique-cardoso-nomeou.html 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  [Em relação ao Ministério

 

[Em relação ao Ministério Público] "Criamos um monstro!" Por jurista Sepúlveda Pertence

Seu voto: Nenhum
imagem de Sidnei Brito
Sidnei Brito

Chefe burro

É, provavelmente, o primeiro caso na história em que o chefe de qualquer coisa leva bem menos de que os subordinados.

Sabe aquele seu cunhado que vive chamando Lula de burro, ignorante, idiota etc? Pois é. Talvez ele tenha razão.

Por enquanto só é certo que burro, ignorante e idiota é o que essa turminha de Curitiba pensa que todos nós somos.

Seu voto: Nenhum

Ftrancamente depois de tanto

Ftrancamente depois de tanto tempo tantos recursos e uma apresentaçao com powerpoint vagabunda dessas ! ! ! ! até meu sobrinh6o de 2 anos ja faz coisas melhores !

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Peco licenca a Da.Lourdes

Peco licenca a Da.Lourdes Nassif,para a pratica de uma ato que abomino sob qualquer condicao,que e o uso das palavras,vamos por assim dizer,inadequadas.Como elas dou minha opiniao,e faco minha homenagem a quadrilha curitibana.Essas acusacoes sustentadas contra Lula,estao alicercadas sob o escrementos de toda especie,pois quem as fez,sao os escrementos humanos  que estao representados por meia duzia de bandidos vestidos de toga,sediados em Curitiba.

Seu voto: Nenhum
imagem de P.R.Plexo
P.R.Plexo

Uma reforma de apê por um esquema de (?) 6 bilhões???!!!

Esse é o "chefe de quadrilha" mais burro que eu já ouvi falar na vida...

Ou será que burros são os que o acusam (desesperadamente)? Que estão podendo fazer QUALQUER PATAQUADA?

Como será que o mundo que tanto elogiou e premiou este "chefe de quadrilha" entenderá esta farsa patètica? 

Tenho vergonha de ser nacional de um país com esta "elite" tão medíocre aparelhando e avacalhando as instituições.

Tenho vergonha que conciuseiros beirando o retardamento mental e emocional possam ter tanto poder (delegado, é claro).

Tenho vergonha da História avacalhada que fazem

Deste país de aluguel.

Seu voto: Nenhum

Repete-se a lógica da AP 470,

Repete-se a lógica da AP 470, mesmo que exdrúxula, sem provas e frágil sob o ponto de vista jurídico.  Naquela ocasião, José Dirceu foi condenado sem provas como se fosse suposto líder de uma organização criminosa. Sem qualquer tipo de retaliação mais contundente, a república de Curitiba aproveitou-se de um caminho pavimentado e se colocou em movimento com os mesmos parceiros golpistas, sobretudo a mídia golpista. É tão rídiculo essa acusação contra Lula como é o que se desenha para os próximos dias. Anunciada hoje, numa quarta-feira, transmitida ao vivo pela principal TV aberta do país - que não usou o mesmo procedimento quando da defesa de uma presidente eleita - , a acusação contra Lula será explorada ao máximo até quinta-feira a noite. Provavelmente, na sexta de manhã Lula será preso, inclusive com a prensa do "Japonês da Federal", moldando o enredo para a capa da Veja do fim de semana. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de rl
rl

Chega!

Segundo Deltan, esse paradigma de honestidade, Lula, o chefe da quadrilha, recebia  3 reais em cada lote de 620 mil reais desviados da Petrobras. Vá ser chefe burro assim lá em Curitiba. Aliás, eu até pensava em fazer um prédio e dar um apartamento ao Lula, que assim poderia vender os restantes  pelo dobro do preço e ganhar um bom dinheiro.  Mas desistí, depois de ouvir os gênios de Ritiba. Agora, se não me engano, o tal do Lula deixou o poder há seis anos e não ocupa nenhum cargo público. Então, como qualificar de propina qualquer ganho que ele tenha?  Repararam que o Deltan falou várias vezes no esquema de corrupção envolvendo muitos partidos, mas só manifestou o desejo de punir o Lula? Até quando essa justiça mori-i-bunda vai continuar com isso?

Seu voto: Nenhum
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

Só faltou apresentar alguma

Só faltou apresentar alguma prova.

Mas pra quê servem as provas ?

Provas só servem para convencer alguém racionalmente, no campo da lógica, quem usa o cérebro pra entender os fatos .

Isso só prova que a batalha de convencimento se dá no campo da emoção, do ódio.

Daqui a pouco o outro lado também se convencerá que a única saída possível é resolver na força física.

Será o estopim para despertar a besta fera irracional que domina o coração dos homens em guerra. 

Deus nos proteja e não permita que  o solo de nossa mãe gentil seja irrigada com o sangue dos inocentes derramado.

No blood for oil.

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de José Emílio Guedes Lages
José Emílio Guedes Lages

xaropada de procurador

Se esta xaropada toda nao colar, esses mininos procuradores vao ter que procurar um cadaver e mostrar para a midia que foi o Lula o responsável .

Aí sim, nao ficarao só nos blablablás com até agora, terao a prova material 

 

José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

Seu voto: Nenhum

Fascista infame despreparado

Fascista infame despreparado para exercer a instituição Judiciário. Como um procurador acusa sem provas? Baseado em que? Na sua pureza baseada em sua religiosidade rasteira? Na sua condição de branquinho cheiroso? Procurador digno dos inquisidores da Idade Média. Só que a fogueira hoje é substituida pela midia bandida que esta carregando o Brasil para o abismo.

Pois saiba ele que com tanta imprecações e acusações falsas se comprova ainda mais a inocência de Lula. 

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  ... Marginais

 

... Marginais psicopatas!... Estes marginais psicopatas não poderão continuar impunes!Para o bem do Brasil, para o bem da civilização, punição exemplar!Cadeia!Cadeia nestes descompreendidos e desassuntados de uma figa!(...)... Marginais psicopatas!...

Seu voto: Nenhum
imagem de Antônio - Minas Gerais
Antônio - Minas Gerais

Tribunais nazistas

Nos tribunais nazistas e nos julgamentos de Moscou, o acusado já entrava condenado e em muitos casos já sabendo a pena a ser cumprida. O que seria do regime nazista sem o judiciário? Parte do Judiciário brasileiro age como se fosse a extensão dos sentimentos e dos desejos dos nazistas. Brasil, Estado de exceção. Luís Inácio Lula da Silva, perseguido político.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Tudo certinho,bonitinho como

Tudo certinho,bonitinho como manda o figurino.Cassam Cunha no dia anterior,no outro acusam Lula de ser o ladrao ate Madona de Cedro,no outro do outro Cunha ameaca levar o governo do Padrinho para o novo complexo do Carandiru e enchemos a boca para dizer que Deus e brasilero.Brasileiro ele pode ate ser,agora ate ele ja colocaram na roda.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Encareco a Da.Lourdes,que tem

Encareco a Da.Lourdes,que tem me ajudado mais do que mereco,todas estrelas dadas a comentarios do acima assinado devem ser encaminhadas imediatamente ao Genaral Sergio E.Comandante em Chefe do Setor de Exterminio do Governo.Nao as recebo de bom grado.Tenho os meus valores,e neles nao estao incluidos a chamada "acao entre amigos"

Seu voto: Nenhum
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

Cu ritiba é o cu do Brasil.

Cu ritiba é o cu do Brasil.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de rl
rl

Curitiba

Por favor, não diminua a importância da cidade.  Como ensinava o deputado paranaense Mauricio Fruet, há mais de vinte anos, Ritiba, em língua indígena, significa "do mundo".

Seu voto: Nenhum
imagem de Nosde
Nosde

(Sem título)

................. QUEM? QUEM? QUEM? . . . . .

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.