Lava Jato acusa Lula de ser o chefe de toda corrupção no governo federal

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pela primeira vez no âmbito da Operação Lava Jato, no caso do Triplex do Guarujá. O anúncio foi feito nesta quarta (14) pela força-tarefa do Ministério Público Federal. A denúncia também inclui a esposa de Lula, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas.

Segundo a acusação, Lula recebeu vantagens indevidas referentes à reforma de um triplex feita pela OAS. A reforma foi oferecida a ele como compensação por ações do ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras, dizem os procuradores.

A denúncia também inclui os nomes do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. Os outros quatro denunciados são pessoas ligadas à empreiteira: Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Paulo Roberto Valente Gordilho, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Em coletiva de imprensa, o procurador Deltan Dallagnol diz que Lula chefiava o esquema que foi usado por aliados para atingir três objetos: governabilidade, perpetuação no poder e enriquecimento ilícito. “O que vemos é a propinocracia. (…) O PT arrecadando recursos para se perpetuar no poder. (…) O petrolão era parte de um esquema de governabilidade corrompido.”

Ainda de acordo com ele, o esquema da Petrobras se repetiu em outros setores e não existiria se Lula não estivesse no comando. “Só o poder de decisão de Lula fazia o governo corrupto viável. Ele estava no topo da pirâmide do poder.”

Para Dallagnol, Lula é o culpado por existir a corrupção dentro do esquema de indicações para as diretorias de estatais, a principal delas a Petrobras. “O que a Lava Jato identificou é que como forma de se conseguir formar essa coalisão e de se alcançar governabilidade, um governo que funcionasse pela passagem dos projetos de lei, foi uma troca de favores. Os partidos, em troca de apoio político, exigiam pessoas por ele indicadas assumissem determinados cargos. O presidente da República aceitava aquelas indicações em troca de apoio político”, contou.

“Até aí nós temos um sistema de governança corporativa, vamos dizer assim, que não é o mais adequado, mas até aí não tinha nada criminoso”, admitiu o coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Mas seguiu na sua conclusão, quando entra em questão o que os investigadores chamaram de “propinocracia: o governo regido pela propina”.
 
“O problema é que o que se descobriu é que a disputa por funções públicas é o fato de que as indicações valem dinheiro. Indicações valem propinas, os apadrinhados políticos que assumiam os cargos públicos passariam a exercer suas influências junto aos partidos atuais para arrecadar propina”, completou a narrativa, o que fez a Lava Jato chegar à conclusão, seguindo a teoria do domínio do fato, de que o ex-presidente “sabia de tudo” e, portanto, devido à sua influência no meio político, era “o verdadeiro comandante do esquema criminoso”, “o verdadeiro maestro dessa orquestra criminosa”.
 
Apesar de a apresentação na coletiva de imprensa, com infográficos e desenhos para explicar que Lula era o centro e o “verdadeiro comandante” do esquema, a peça dos procuradores precisa trazer provas materiais, além dos depoimentos de delações contando que o ex-presidente “sabia de tudo”.
 
Para isso, os procuradores sustentam outra tese na denúncia, que não essa narrativa exposta na apresentação à imprensa, para o documento fazer o ex-presidente virar réu de Sérgio Moro. A tese, neste caso, é a de que Lula teria “recebido dissimuladamente R$ 3,7 milhões em propinas que foram dadas pela OAS derivadas de um caixa geral, como a compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo”.
 
Mas para também comprovar essa teoria, os procuradores avançaram no campo da narrativa. Dallagnol afirmou que há 14 conjuntos de evidência contra o ex-presidente, que teria sido o “maior beneficiário do esquema”. Uma delas é a “reação” de Lula.
 
“A reação de Lula a todas as investigações do Mensalão ou mesmo da Lava Jato, uma reação de desqualificação ou mesmo de obstrução o que aponta para a sua responsabilidade pelo esquema, como aquele que foge da cena do crime após matar a vítima e busca depois silenciar testemunhas”, tentam garantir os procuradores.
 
Seguindo essa linha de que Lula era o “chefe geral”, o procurador afirmou que o esquema criminoso não se restringia à Petrobras, mas essa estatal era a “galinha dos ovos de ouro do esquema”, representando 75% dos investimentos federais em determinado momento. Mas além dela, também estariam as outras estatais, como a Eletrobras, os ministérios do Planejamento e da Saúde, a Caixa Econômica, entre outros órgãos públicos. 
 

Ainda na coletiva, segundo o delegado Igor Romário de Paula, membro da força-tarefa da Polícia Federal, a investigação contra o ex-presidente Lula foi “um sucesso”, uma vez que “estamos falando de investigações que foram concluídas em três meses”.

Ao responder a um jornalista do Metro que questionou como eles comprovam que os recursos no triplex eram ilícitos dos contratos obtidos na Petrobras, o procurador Roberson Pozzobon deu uma resposta generalizada: os crimes de corrupção, cartel, tributários e contra a ordem econômica foram praticados pelas empreiteiras, entre elas a OAS, e geraram o caixa geral, “uma verdadeira poupança de recursos criminosos”, que eram repassados a diretores da estatal, partidos políticos e também usados nessas obras que beneficiariam Lula.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

135 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já era Lulinha paz e amor (o republicano)

    Eu avisei para que você deixasse de ser tão republicano, mas você acreditava que o Brasil tinha instituições sérias e bem estabelecidas. É bem provável que o Lulinha paz e amor (o republicano) e o PT não entendam o golpe até agora.   

  2. Hummmm tiraram a máscara, os

    Hummmm tiraram a máscara, os golpistas!

    Disso até o mundo mineral já sabia que seria assim. É o repeteco da história do apartamento de Juscelino.

  3. QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA!

    QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA! QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA!

    Agora, contem outra, por favor. Mas não desmereçam nossa inteligência, senhores do MPF.

  4. Ou seja, antes e depois de
    Ou seja, antes e depois de Lula não se noticiou corrupção no governo Federal.
    O ex presidente, segundo os delírios do MPF, é o vício materializado. O demônio encarnado, o anti-Cristo.
    Fanáticos!

    1. Ainda que pertencessem a Lula
      Ainda que pertencessem a Lula essas propriedades, um homem de longa vida pública, seria como acusar um servidor responsável por uma licitação milionária de cometer crime de corrupção por receber uma caneta Bic e um calendário da empresa contratada. Só em mentes doentias essas denúncias podem fazer sentido.

  5. Nada de novo, apenas uma denúncia vaga.

    Nada de novo, apenas uma denúncia vaga. A única coisa que os promotores acrescentaram foram os histéricos adjetivos e conclusões sem pé nem cabeça. Se o Lula for condenado com bases nessa denúncia porca, a sentença do juiz moro servira apenas como atestado de óbito de todo o judiciário brasileiro.

    Até o mundo mineral sabe que o Lula não é dono do triplex, muito menos do sítio de atibaia. A defesa do ex-presidente já propou ad nauseam quem são os donos desses imóveis: http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa

    1. wilton, super bacana falar

      wilton, super bacana falar contigo. Igual a você eu estou de saco cheio até a o pescoço com esse babacas de Curitiba. As perguntas são: cadê as provas? E  se elas existem, foi consiguida de que jeito, na base da induçao á delação do Lula? o PHA já sacou a tempo como se livrar de curitiba e levar uma monte de grana por fora. É só delatar o Lula. Fazendo assim, esses “santos de curitiba” conseguem fazer o milagre da conversão ao trnasformar bandidos confessos em gente de bem, homens honrados. O Lula só não foi preso ainda porque foi à ONu . Ou alguém tem dúvidas disso?

  6. Narrativa novelesca, com verosimilhança pueril

    Prezados,

    Esse dartagnan propanolol, ops!, deltan dallagnol, e seus comparsas na Fraude a Jato apresentam uma narrativa novelesca, cuja verosimilhança é pueril. Os relatórios ficcionais e de baixíssima credibilidade feitos pela PF, os quais deram base à denúncia proposta pelos concurseiros do MPF que integram a ORCRIM da Fraude a Jato, contra o ex-presidente Lula e familiares dele, bem como a Paulo Okamoto,  são de uma solidez jurídica comparável às denúincias que ensejaram a destituição da presidenta Dilma Rousseff. 

    Os integrantes da ORCRIM da Farsa a Jato bem que tentaram, mas devassando a vida de Lula e da família FORAM INCAPAZES de encontrar quaisquer provas materiais ou indícios de autoria, capazes de embasar uma denúncia mìnimamente crível de que Lula ou algum familiar tenham cometido ilicitudes. Se no Brasil vigorasse o Estado Democrático de Direito e se sérgio moro fosse um juiz e não um agennte político e preposto do PSDB e dos EUA, uma denúncia fajuta como essa seria sumàriamente recusada e os concurseiros do MPF advertidos pùblicamnete. Mas o Brasil vive um Estado de Exceção em que a direita golpista, privatista, financista, entreguista, oligárquica, plutocrática e escravocrata se mostra incapaz de chegar à presidência da república por meio do voto popular e se vale da cooptação da burocracia estatal (polícias, MPs e PJ), do PIG/PPV e do apoio das FFAA, para aplicar um golpe de Estado e aniquilar a Esquerda Política Democrática, cujos maiores represesentantes são o PT e Lula. Tudo isso seguindo e obedecendo caninamente às ordens do alto comando internacional do golpe, que fica nos EUA. O ataque ao setor energético (com destaque para a Petrobrás), ao setor nuclear e da construção (em que o Brasil era competitivo por meio das grandes construtoras) foi cuidadosamente planejado pelo ACI. Os concurseiros do MPF, os soldados rasos da PF, o capitão sérgio moro, e o coronel janot são os feitores que servem à Casa Grande, cujos sub-senhores são a banca e finança nacionais, as oligarquias políticas e empresarias nacionais. O PJ, sobretudo os tribunais superiores e o STF, constituem os generais do golpe. Mas o senhor supremo são os EUA.

  7. Mas é isso que “eles Têm” …

    E é com isso que irão pra cima de Lula e família … Infelizmente! Vão prendê-lo sem provas. Pq se tivesse provas teríamos aqui que ficar calados… Provavelmente. prenderão sua mulher para que ele (Lula) morra de tristeza. Um bando de FDPs que não tem banquinho pra sentar nem no Inferno. Quando chegar a vez deles, o Caramunhão dirá, “fora daqui, vão pro andar debaixo” … 

  8. Bomba semiótica

    Desta vez o Delagnol caprichou nos efeitos visuais, como por exemplo, o nome de Lula denrtro de um círculo, que por sua vez é colocado no centro de uma figura maior com setas apontando na direção de seu nome por todos os lados.

    É surreal o que está acontecendo.

    1. Criado para ser replicado ad

      Criado para ser replicado ad nauseam: Capas de jornalecos, revistas, programas de tv, salva-telas e até camisetas da zumbilândia…

  9. Maravilha! Faltou só

    Maravilha! Faltou só apresentar as provas que conduzem a essa conclusão. Sem isso a denúncia carece de justa causa e deve ser rejeitada. Mas se tratando da Lava Jato tudo é possível.

  10. É como escreveu Aragão a

    É como escreveu Aragão a Justiça brasileira se faz com adjetivações…O resto do planeta deve estar dando gargalhadas com o nosso drama…um presidente de um país continente recebe como propina por facilitar negócios como uma das maiores empresas petrolíferas do mundo a reforma de um triplex que não é dele…Esses procuradores tem o que na cabeça?

        1. Interessante a referência à

          Interessante a referência à droga (o pó royal). Imaginei tb que será em algum momento debitada na conta do Lula. 

          Hoje, quarta-feira, foi a denúncia com pompas e infográficos. Penso que a prisão, igualmente espetaculosa e com o japa bonzinho (de tornozeleira) na equipe, deve ocorrer até a próxima sexta-feira. Bem a tempo de reportagens especiais nas revistas semanais e de apresentação no domingo de um “fantástico” de arrepiar, já quase pronto, faltando apenas as cenas apoteóticas das prisões.

           

  11. pastor excomungando

    Juro que quando passei pelo canal da tv que estava apresentando a pseudo denúncia contra o presidente Lula, achei que estava diante desses programas evangélicos tamanha furia do rapaz, digo do promotor evangélico e nada contra os evangélicos

    Já vimos esse filme na historia do Brasil e é uma vergonha que a justica permita, mais uma vez, que se faca publicidade grotesca diante de coisa séria pois verifiquei que tres canais transmitiam tal ato desrespeitoso aos denunciados

     

    José Emilio Guedes Lages- Belo Horizonte 

    1. Eu tenho TUDO co0ntra os

      Eu tenho TUDO co0ntra os avengélicos !! Junto com a galera do naum é por 20 centavos, eles enfiaram a gente nesse buraco.

      O Evangélico é um infiltrado americano. Não tem menos noção da pátria Brasil. A fidelidade deles é com Israel e Estados Unidos.

  12. pastor excomungando

    Juro que quando passei pelo canal da tv que estava apresentando a pseudo denúncia contra o presidente Lula, achei que estava diante desses programas evangélicos tamanha furia do rapaz, digo do promotor evangélico e nada contra os evangélicos

    Já vimos esse filme na historia do Brasil e é uma vergonha que a justica permita, mais uma vez, que se faca publicidade grotesca diante de coisa séria pois verifiquei que tres canais transmitiam tal ato desrespeitoso aos denunciados

     

    José Emilio Guedes Lages- Belo Horizonte 

  13. QUEM NOMEOU E MANTEVE O

    QUEM NOMEOU E MANTEVE O “JANOT” NO MPF???

    QUEM DEFENDEU UM GOVERNO COM “INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS”???

    ESSE É O LEGADO DO “TRIUNVIRATO” DO PALÁCIO DO PLANALTO…

     

    1. Me perdoem os que tecem essa crítica…

      Inclusive jornalistas, blogueiros e articulistas.

      Essa é uma tese ridícula, na minha opinião.

      Todo mundo é ensinado em casa, pelos pais, que quem quer respeito, respeita. É a isso que se dá o nome de “boa fé”.

      Quem traí o respeito dado é quem é o traidor. A vítima não pode ser acusada de ser o algoz de sí mesma, porque respeitava quem o traiu.

      Inclusive, esse é o teor do esculacho que o Dr. Aragão passou no PGR, e que stá repercutindo muito.

      Abraços!

       

      1.   Colega, desculpe minha

          Colega, desculpe minha crueza, mas diante do que estamos vivendo não estou mais conseguindo segurar… é o seguinte: graças a esse moralismo de padoca que chegamos onde chegamos. Essa é a SÍNTESE do “republicanismo” que abriu portas ao domínio das instituições para canalhas de todos os calibres.

          “Boa fé” é algo bonito, mas você não se baseia apenas nisso nem para comprar um automóvel usado,quem dirá para indicar ocupantes de importantes instituições de uma das maiores, mais ricas – e entre as mais indefesas – nações do mundo.

          Não era necessário indicar bandidos de mão contrária, mas era preciso SABER indicar. Agora gostaria que você me dissesse o que essa boa fé nos trouxe. Vai garantir o Pré-sal? Verbas para saúde e educação? Desenvolvimento de empresas nacionais? Alguma coisa minimamente palpável para nossa nação? 

          Agora só resta chamar seus pais, se vivos forem, para dar tapinhas no bumbum dos que destruíram novamente nossa democracia e vão destruir qualquer possibilidade de autonomia econômica do Brasil. 

          Nessas horas queria muito não amar meu país. Tenho sofrido demais.

  14. O “chefe” do esquema recebeu

    O “chefe” do esquema recebeu como propina reforma de apartamento e moveis de cozinha , por outro lado, Serra recebeu 23 milhoes em um unico deposito, Aecio delatado mais de 7 vezes
    (e nunca investigado), Cunha nem se fala, os demais “peões” (Barlusco, o zoinho, Paulo Costa ) receberam propinas na casas dos 200 / 300 milhoes .

    Esse deve ser um caso único no mundo onde o chefe ganha 0,001% do que ganha os “peões”

    As mesmas empresas que pagaram as palestras de Lula pagaram as palestras de FHC,
    as palestras de Lula são indícios de crime, as de FHC serviços prestados…

    As empreiteiras doaram 5 milhões para o instituto Lula – indicio de crime
    As MESMAS empreiteiras doaram 8 milhoes para o instituto FHC – doação normal….

    Essa é a justiça do Parana e do Brasil…

    Perderam completamente a vergonha, nem se preucupam mais em tentar disfarçar. E ainda
    tem maluco (tudo bem que a maioria contratado e pago) que comemora…

  15. Então o “Comandante Máximo”

    Então o “Comandante Máximo” da corrupção no Brasil receberia como propina um triplex, pelo qual já havia pago parte do valor e a reforma de um sítio que nem é dele.

    Poxa, Lula. Você é um chefe de quadrilha bem mequetrefe, hein? Seus “subordinados” devolvendo centenas de milhões (fora o que esconderam) e você se contenta só com isso?

    PS: Estou sendo irônico, caso alguém não tenha entendido. Hoje em dia, temos que avisar.

    1. Deixa ver se eu

      Deixa ver se eu entendi,

      Então o Chefão Lula recebia a sua voltuosa parte da propina, o tal do Triplex, que era complementado com o pagamento do carnê da coopetiva habitacional feito pela Dona Marisa. Então a Dona Marisa é a Chefona de tudo… Que crise… propina parcelada…

  16. A gente espera o pior e eles conseguem ser mais baixos

    O Brasil precisaria de uma intervenção realmente…. é inacreditável.

    No país em que Maluf, ACM, Sarney dormem tranquilos… deputados são inocentados com 500kg de cocaína… Aécio aparece com contas em paraísos fiscais, Serra recebe 23 milhões com uma filha que só enriquece, Daniel Dantas recebe dois HC´s no mesmo dia, Cunha dustentava 200 deputados, FHC compra uma reeleição na frente de toda imprensa…

    … mas… sem nenhuma prova material… pela primeira vez um político é acusado dessa maneira agressiva: LULA.

    Por exemplo, Aécio era chefe do esquema em Furnas, logo, 6 delatores falaram abertamente que ele era o chefe do esquema. “Todo mundo sabia dos esquemas do Aécio”… já o Lula conseguiu ser chefe de tudo sem ninguém saber… mas graças aos “indícios” encontrados pelos nossos “Sherlocks” (que até hoje não descobriram onde a mulher do Cunha mora), temos justiça.

    Caso resolvido… ufá!!!

     

     

  17. Quadrilheiro tupiniquin
    Tenho 57 anos de idade e já ví muitos casos de bandidagens e outros tipos de corrupção.Este porem é a primeira vez em que eu vejo um chefe de quadrilha, como eles dizem que lula é, que fica coma menor parte do butim, do assalto e não mata ninguém. Essa história não entra na cabeça de ninguém, por mais idiota e coxinha que seja.Esse procuradores deveriam ser demitido por justa causa a bem do serviço público, por passarem 2 anos junto com a PF sem que tenha apresentado uma única prova concreta da posse, por parte do Lula, do apartamento ou do sítio. Não apresentam um documento comprobatório se quer e nenhuma outra denuncia de posse de quaisquer outro bem, mas insistem em afirmar que ele é o chefe da quadrilha, que afundou  a Petrobrás.Se o lula que é o chefe só tem, se tiver, o sitio e o ap. o que ganharam os outros comparsas, seus subordinados? Casa na favela, carro usado, jangadas, canoas?A quem a Lava Jato pensa que engana?Só a rede Globo e a grande mídia.

  18. Papo Furado

    Como se perpetuar no poder com eleições diretas? Como comprar 130 milhões de eleitores? Se ele enriqueceu ilicitamente onde está a grana? Cnha principal cabeça do petrolão não acusou Lula uma vez sequer. Portanto denúncias furadas

  19. Tenho me sentido como se

    Tenho me sentido como se participando de um filme desses de ficção científica, onde um “país das trevas” hipnotiza a maioria da população de outro por meio de uma máquina de indução misteriosa. 

    Poucos estão imunes a esta onda de idiotização, devido a uma razão qualquer, e são obrigados a testemunhar a destruição completa de seu país, sua cultura, sua soberania, com direito a julgamentos kafkianos e ridículos comandados por autênticos retardados mentais…

    1. Tudo é tão grotesco e

      Tudo é tão grotesco e paranóico que chego a duvidar de minha inteligência e fico a me perguntar se perdi alguma coisa e estariam todos certos e eu é que enlouqueci. È absurdo demais os que temos visto acontecer contra Lula e Dilma nestes últimos tempos.

       

    2. Mesmo sentimento

      Eu tenho o mesmo sentimento. É inacreditável a idiotização da grande massa, especialmente a classe média. E é impressionante o que a grande mídia oligarca é capaz de incutir nas cabeças dos cidadãos da zumbilândia.

    3. Outra explicação . . . . É

      Outra explicação . . . . É que a coisa é tão feia, tão violenta, que grande parte das pessoas ainda está fazendo de tudo para não verem isto como realidade . . . Mas uma hora istso vai lhes atingir diretamente, não há como escapar, e aí eu quero ver . . . .

  20. Ok, mas agora falta a parte

    Ok, mas agora falta a parte mais difícil que é provar o que alegam. A não ser que comecem criminosamente a inventar provas. E aí a coisa ficará realmente feia se chegarem a isso!

  21. ELES TINHAM DE CONCLUIR

    ELES TINHAM DE CONCLUIR ALGUMA COISA. DEPOIS DE TANTO TEMPO, INFELIZMENTE TUDO É SUPOSIÇÃO. TE PROVAS? SE NÃO TEM FICA DUAS COISAS: LULA COMO DILMA SERÁ CONDENADO OU ESTE PESSOAL SERÁ RIDICULARIADO. PELO ANDAR DA CARRUAGEM LULA SERÁ CONDENADO. ESTÃO BRINCANDO DE FAZER JUSTIÇA. ATÉ QUANDO SEREMOS PASSIVOS?

  22. Cinismo e vergonha
    Denúncia já não se faz em juizo mas em entrevista coletiva.
    Dá asco ver a que chegou o Poder Judiciário no Brasil.
    Se a reação for proporcional ao desaforo que lançam aos brasileiros, podemos esperar até mortes.

  23. Lula chefe máximo, que coisa,

    Lula chefe máximo, que coisa, o objetivo é destruir o Lula, chamam uma coletiva para preparar a pauta de uma hora hoje do Jornal Nacional, tudo combinado com a Globo, o Big Brother do mal, é um processo vergonhoso, midiático, liderado por sujeito que não faz outra coisa senão aparecer aos holofotes, é um processo político, para atender aos inimigos do Lula, é uma caçada implacável ao ex-presidente, eles querem aparecer, estão com sangue na boca de raiva, de ódio mortal ao Lula, são movidos por ideologia pura de direita, estes caras constroem um enredo absolutamente fantasioso para infernizar a vida de uma pessoa, querem prendê-lo, querem destruí-lo, pessoalmente e politicamente.

  24. “Chame ladrão, chame ladrão,

    “Chame ladrão, chame ladrão, chame ladrão”, cantava “Julinho da Adelaide”. Esta é a realidade. É nisso que deu a farsa da redemocratização em que nenhum dos colaboradores da ditadura foram punidos. Estamos por nós mesmos.

    1. Vão Se Arrepender do “Gráfico”

      Todo mundo putissimo da vida com o circo mambembe jurídico-evangélico e poucos percebem ainda que eles perderam a parada, pelo gráfico sub-amador apresentado, que atrairá todo tipo de desconstrução da imagem que quiseram passar e construirá a mensagem que Lula é um perseguido politico.

      A variante do gráfico acima é apenas o começo da desmoralização reversa. Seguirão-se outras, mas desde já a exibida no Conversa Afiada é altamente demolidora, diria até que deveria ser adotada para exibição imediata, de todas as formas, em todos os lugares, por quem luta contra esse estado de coisas, para preservar a democracia.

      É Guerra, vamos a luta, vamos às ruas, vamos inteligentemente enfrentá-los.

  25. SURREAL!!!

    O erro do PT foi se associar a esse sistema político corrompido, como se um dia não fossem ir atrás deles…

    Enquanto isso, os golpistas estão no centro do PODER e rindo da cara dos brasileiros.

    Isso tudo é SURREAL, VERGONHOSO E HUMILHANTE para o povo brasileiro.

    O sonho deles é prender o LULA e botar o PSDB no poder em 2018.

    Só que eles precisam combinar com os russos (o povo)

    Mobilização constante do campo progressista é questão de vida e morte.

    A correlação de forças está a favor da direita hoje, isso é fato.

     

  26. Dalagnol inicia sua fala com

    Dalagnol inicia sua fala com algumas pérola, como, exemplo: que não se tem nada contra pessoas ou partidos. Cuma?

    Acho que a busca constante de provas para incriminar Lula tinham mesmo que terminar nessa aí; de que ele é o comandante, o general da banda. Assim como fez JB com Dirceu. Sem uma prova concreta, palpável, à época, restou colocá-lo como o mandante da quadrilha. 

    Foram exaustivas as convocações de Lula e toda a sua família; acho que sobraram apenas os netinhos. Reviraram tudo por onde ele passava, desde sua casa, passando pelo sítio de pedalinhos, e o triplex. Sem contar as mil menitras, ilações e factóides despejados a cad final de semana pela VEJA, repercutida pela imprensa golpista.

    Aí, Lula tem a petulância de ir ao julgamento de Dilma, e como se não bastasse, foi à posse da Presidente do STF, sentar-se atrás da cadeira de Gilmar Mendes. E quer insulto maior a esses Homens de toga do que Lula ter inventado de ir à OEA pedindo socorro?

    Some-se a tudo isso o fato de que as eleições municipais estão aí, bem pertinho de nós. Não pode o PT sair disputando nada, se seu líder é um ladrão contumaz. Imagine, então, achar-se capaz de vir a disputar a Presidência.

    Enfim, hoje o tiro mortal foi dado, e o que mais vamos ouvir nos jornais da noite:

    Não era sem tempo;

    O que faltava a esses procuradores para prender Lula, esse ladrão?

    Tem que acabar logo com esse partido.

    Não é mole a gente viver num país onde a justiça age dessa forma, por perseguição, acusando sem base legal, e prendendo para obter confissão de bandidos.

  27. A direita brasileira é tão

    A direita brasileira é tão previsível que até meu cachorro já sabia da denúncia contra Lula pela coxinhada da república de curitiba.

    Agora, o juiz imparcial (pausa para risos) vai condená-lo, os compadres do TRF4 vão confirmar a condenação e, finalmente, Lula estará fora da disputa de 2018 deixando o caminho livre para o ídolo da rapaziada aécio neves.

    O triste de tudo isso é constatar como o MP e judiciário se entregaram à causa do golpismo mais fácil do que uma prostituta se entrega a um cliente bom pagador. 

    1. Eu desconfio que Lula será

      Eu desconfio que Lula será eleito presidente indiferente de ser condenado nessa palhaçada que vocês chamam de justiça, e que os procuradores envolvidos irão acabar linchados. Que os conspiradores são ridiculamente incompetentes, até uma criança consegue ver que trata-se de uma armação.

  28. Penas

    Muito blá blá blá, muita mídia, muita firula para convencer os já convencidos globotizados. Provas ZERO. Absolutamente nada. Se a nossa justiça se ativesse, unica e exclusivamente, a fazer JUSTIÇA, a pena seria demissão sumária por justa causa de todos os autores da denúncia vazia. Com ressarmimento ao erário de todo o custo da operação delenda Lula.

  29. Não consigo encontrar

    Não consigo encontrar palavras para definir a sordidez dessa denúncia.

    É inacreditável que esse panfleto político possa ser levado a sério como denúncia.

    Canalhas!

  30. Os cruzados de Curitiba não
    Os cruzados de Curitiba não poderiam ser mais previsíveis. Será que são só eles ou é traço comum a todos na cidade.

  31. O procurador acertou

    Ainda de acordo com ele, o esquema da Petrobras se repetiu em outros setores e não existiria se Lula não estivesse no comando.

    O esquema da Petrobras só passou a existir após a posse de Lula. Até então, não vinha ao caso. Certo?

     

  32. As esquerdas do mundo devem voltar os olhos para o Brasil!!!

    É a revolução da aristocracia!!! 

    Esse momento do nosso país será estudado no futuro… deixem tudo documentado… está acontecendo algo inédito na história moderna. Um grupo político de bandidos tomou todos os poderes e com a ajuda da imprensa criou uma tese de que todos os males do país são culpa de seus adversários políticos. 

    Após a eliminação do adversário vamos partir para um bi-partidarismo à direita… os únicos candidatos viáveis serão PSDB ou PMDB… que são aliados.

    O imbecil do Olavo de Carvalho parece ter acertado sem querer uma previsão… mas, mesmo assim acertou de cabeça pra baixo. A tal teoria das tesouras, na qual teriamos duas opções de socialismo no Brasil com PSDB e PT. Agora temos duas opções de aristocracia(liberalismo nunca foi) no Brasil…

    Não sei se Lula preso vai virar Mandela, Mussoline, Che… seja lá o que for… quando eles assumirem 100% da máquina estatal vão avançar contra os cidadãos com certeza.

  33. Esses procuradores ofendem à

    Esses procuradores ofendem à justiça, o bom senso, e a inteligência das pessoas. Espero que as pessoas de bem desse país deem a resposta dura que eles merecem.

  34. A rede gloebels e suas pautas na Justiça

    É claro que Cunha atingiu a questão do golpe. ainda mais que acusou a Globo de conluio com o golpistas Temer, Maia, Moreira Franco .  

    Pela globo news deu pra ver o tamanho da produção para desviar o foco. 

     

    1. bingo

      Acho que vc matou a charada, Will.  É de máximo interesse da mídia ,do MP e do judiciário tirar o Cunha de foco. Há dois anos da eleição é muito tempo para o Lula se defender e montar uma contra ofensiva. Técnicamente não é o momento ideal para atacar o Lula visando torna-lo inelegível.

      1. Na verdade, nao me stentei neste aspecto
        Mas as cajadadas golpistas miram a inviabilização do PT às eleições. Custe o que custar. E neste raciocínio a esquerda toda atingida, será considerada definitivamente condenada ao nanismo politico por mais 50 anos.
        Enquanto o país vive esse momento de tensão que nenhum eleitor merece, cunha prolonga suas saideiras em sua mansão com a familia e convidados vips, quem sabe ?…

  35. O que o coxinha espera

    O que o coxinha espera ansiosamente: as provas de que o Lula é dono da Friboi, do jatinho, da fazenda, do iate e das offshores e contas em Liechtenstein,  digo, em algum paraíso fiscal.

    E esses bostas apresentam isso? Um triplex meia boca e um sítio mequetrefe para o chefão da quadrilha, o maior corrupto da história brasileira? E sem provas? Que merda.

  36. Dallagnol, antes de

    Dallagnol, antes de prosseguir ,deveria apresentar atestado de  sanidade mental,com firma reconhecida. Inenarrável a apresentação e o conteúdo do gráfico. Nem oligofrênicos levariam fé nessa argumentação como foi apresentada. Se a Lula  lhe fosse atribuído todos esses poderes e capacidade,manipulações maquiavélicas,influências absolutas nos poderes da República,como se  explica a sua visível vulnerabilidade,sua  derrocada do “projeto de poder”,da deposição  de Dilma, e  a existência   de Moro,Janot e e do sistema de fustigamento e cerceamento imposto a ele e sua família?

  37. Olá a todos. A grande

    Olá a todos. A grande coincidência é a apresentação da denúncia na mesma semana em que a Câmara casou Eduardo Cunha. Explico. Se Cunha estivesse com seu mandato e o MPF apresentasse uma denúncia contra Lula, seria fácil perguntar “Hei, espere. As denúncias contra Lulas são frágeis mas as evidências contra CUnha são fortes. Então como denunciar Lula e deixar Cunha livre?”. Então, como diz o Nassif, havia um caminho a ser percorrido. 1. Limpar a barra de Aécio e Serra, 2. Cassar Cunha, 3. Agora sim Lula. FIcou dificil viver assim.

  38. Não se iludam. No mensalao,
    Não se iludam. No mensalao, Dirceu foi condenado sem prova e como a narrativa de domínio do fato. Uma juíza ( juíza !!!!!) condenou mesmo sem ter provas nas palavras dela. O mesmo destino teve Genuíno e Pizzolato, que podia ter ficado na Itália, mas o republicanismo do senhor Cardoso o fez voltar.
    O que que falta neste país é simplesmente um l………Esses canalhas estão fazendo circo inclusive com o nosso dinheiro. Vai ter reação e não sabemos como vai terminar. Por conta desses canalhas canalhas canalhas.

  39. E o PSDB ? Existem denúncias

    E o PSDB ? Existem denúncias quanto a Serra desde 2002(Gilmar o livrou) Aécio e Furnas(antigo isso hein)

    fora os ESQUEMAS de FHC e seu apartamentão chique,LULA TEM Q RECLAMAR SIM,DESTE PARTIDARISMO

    CLARO E CHEIO DE EVIDÊNCIAS(os justos de todo mundo o ouvirá) ñ sei o pq ele ñ denunciA isto antes,

    não perderá nada com isso,aliás SÓ GANHARÁ,viram o q fizeram no caso CARF!? CULPA DO LULA !!!

    Obs: VAI PRA CIMA LULÃO,NORDESTINO LUTA ATÉ O FIM PRA SOBREVIVER( É SINA ?)

  40.   Agora é um bom momento para

      Agora é um bom momento para a Dilma reunir com o Cardozo e o Aécio e ficarem de risadinha. No final é tudo uma brincadeira mesmo… SQN.

  41. Dallagnol, o santo cruzado

    Como eu já havia comentado aqui mesmo, o Lula é o chefe de quadrilha mais idiota que já existiu.

    Nas palavras do Dallagnol, o Barusco levou cerca de R$ 100.000.000,00.

    O Lula, R$ 3.700.000,00.

    É de uma indigência mental absurda.

    Esse procurador é uma figura que encheria os olhos do Dr. Freud.

    Um caso de estudo.

    Não sei por que, tenho a impressão que o Cretino-Mor, o juizinho de Curitiba, é um sujeito até normal, diante desse jovem procurador.

  42. Em ação, os LADRÕES, que sempre roubaram o Brasil.

    Em breve também , com o mesmo efeito de uma BOMBA SEMIÓTICA, o material gráfico do dalaganó será reconhecido como material do GOLPE dos verdadeiros BANDIDOS, que sempre ROUBARAM o Brasil.

    Estes, mais uma vez voltam a ATACAR, através dessa reação de desqualificação somente do PT, ao mesmo tempo em que acobertam os crimes dos LADRÕES do psdb, obstruindo o que aponta para a sua responsabilidade pelo esquema, como aquele que foge da cena do crime após matar a vítima e busca depois silenciar testemunhas”

  43. O amadorismo e seletividade

    O amadorismo e seletividade da lava jato não surpreende mais ninguém. Ficou evidente que se apressaram em apresentar esta denúncia contra Lula no calor dos acontecimentos ressentes, até para não correrem o risco de o PT ganhar mais fôlego nos últimos dias,  por conta das manifestações de rua em todo país, onde as pessoas se mostram indignadas com o golpe patrocinado pelo judiciário,   que afastou Dilma Rousseff do governo.  Lembrando ainda que nesta semana, convidado Lula esteve presente  na posse de Carmem Lucia no STF, e na esteira de acontecimentos desfavoráveis aos justiceiros da república velha paranaense, Eduardo Cunha (PMDB),  ignorado em Curitiba, foi cassado e pode abrir a boca, comprometendo ainda mais o anêmico desgoverno de Michel Temer. 

  44. “A reação de Lula a todas as

    “A reação de Lula a todas as investigações do Mensalão ou mesmo da Lava Jato, uma reação de desqualificação ou mesmo de obstrução o que aponta para a sua responsabilidade pelo esquema, como aquele que foge da cena do crime após matar a vítima e busca depois silenciar testemunhas”, tentam garantir os procuradores.

     

    Isto é sério mesmo, a prova que esses procuradores tem é a reação de Lula? Faça-me o favor!!!!

    1. Frutos Dos Pinhais

      Pois é, enquanto isso esses tucanóides disfarçados de procuradores, juizes, promotores esquecem qua nem todo brasileiro é otário,idiota ou imbecilizado por essa mídia  salafrária. Facista ela não é porque de tão salafrária ela não tem ideologia alguma a não ser proteger um bando de ladrões  e dar visão a acusações sem fundamento. Enquanto isso  a modelo morta em um hotel de luxo em Belo Horizonte, aquela testemunha que apareceu boiando num lago em Brasília, aquela moça  que apareceu morta em um canavial em Diamantino são propositadamente esquecidos. Em respeito aos leitores e frequentadores desse blog, não vou escrever o que penso  desses playboyzinhos, como diz a castanhede, cheirosos que colocam uma capa preta nos ombros e se acham deuses. Não passam de um bando de…. deixa pra lá.

  45. Espero que o Moro prenda o

    Espero que o Moro prenda o Lula logo, assim a reação que virá fará explodir  merda toda que esta destruindo o Brasil. Quero ver a cara desse juiz e procuradores quando estiverem dependurados num poste.

    1. Duvido que o nosso povo faça

      Duvido que o nosso povo faça isso… até pq essa coletiva hj foi para darem uma dose de JN para o povo antes da prisão…

      Mas seria um sonho !!!

      De qualquer forma, mesmo que o povo reaja, esses procuradores, se estiverem em curitiba, estarão seguros.

      Coritiba é a capital mais nazista do Brasil !!!

    1. Parece um TCC – Trabalho de conclusão de curso … do ensino …

      … FUNDAMENTAL.

      E qualquer garoto de 10 anos faz melhor.

      Até o Sardenberg da Globo

      Ou terá sido ele mesmo que preparou para para o jornal da noite?

      Mas que vergonha alheia!…

    1. Curitiba

      Por favor, não diminua a importância da cidade.  Como ensinava o deputado paranaense Mauricio Fruet, há mais de vinte anos, Ritiba, em língua indígena, significa “do mundo”.

  46. Tudo certinho,bonitinho como

    Tudo certinho,bonitinho como manda o figurino.Cassam Cunha no dia anterior,no outro acusam Lula de ser o ladrao ate Madona de Cedro,no outro do outro Cunha ameaca levar o governo do Padrinho para o novo complexo do Carandiru e enchemos a boca para dizer que Deus e brasilero.Brasileiro ele pode ate ser,agora ate ele ja colocaram na roda.

    1. Encareco a Da.Lourdes,que tem

      Encareco a Da.Lourdes,que tem me ajudado mais do que mereco,todas estrelas dadas a comentarios do acima assinado devem ser encaminhadas imediatamente ao Genaral Sergio E.Comandante em Chefe do Setor de Exterminio do Governo.Nao as recebo de bom grado.Tenho os meus valores,e neles nao estao incluidos a chamada “acao entre amigos”

  47. Tribunais nazistas

    Nos tribunais nazistas e nos julgamentos de Moscou, o acusado já entrava condenado e em muitos casos já sabendo a pena a ser cumprida. O que seria do regime nazista sem o judiciário? Parte do Judiciário brasileiro age como se fosse a extensão dos sentimentos e dos desejos dos nazistas. Brasil, Estado de exceção. Luís Inácio Lula da Silva, perseguido político.

  48.  
    … Marginais

     

    … Marginais psicopatas!… Estes marginais psicopatas não poderão continuar impunes!Para o bem do Brasil, para o bem da civilização, punição exemplar!Cadeia!Cadeia nestes descompreendidos e desassuntados de uma figa!(…)… Marginais psicopatas!…

  49. Fascista infame despreparado

    Fascista infame despreparado para exercer a instituição Judiciário. Como um procurador acusa sem provas? Baseado em que? Na sua pureza baseada em sua religiosidade rasteira? Na sua condição de branquinho cheiroso? Procurador digno dos inquisidores da Idade Média. Só que a fogueira hoje é substituida pela midia bandida que esta carregando o Brasil para o abismo.

    Pois saiba ele que com tanta imprecações e acusações falsas se comprova ainda mais a inocência de Lula. 

     

  50. xaropada de procurador

    Se esta xaropada toda nao colar, esses mininos procuradores vao ter que procurar um cadaver e mostrar para a midia que foi o Lula o responsável .

    Aí sim, nao ficarao só nos blablablás com até agora, terao a prova material 

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  51. Só faltou apresentar alguma

    Só faltou apresentar alguma prova.

    Mas pra quê servem as provas ?

    Provas só servem para convencer alguém racionalmente, no campo da lógica, quem usa o cérebro pra entender os fatos .

    Isso só prova que a batalha de convencimento se dá no campo da emoção, do ódio.

    Daqui a pouco o outro lado também se convencerá que a única saída possível é resolver na força física.

    Será o estopim para despertar a besta fera irracional que domina o coração dos homens em guerra. 

    Deus nos proteja e não permita que  o solo de nossa mãe gentil seja irrigada com o sangue dos inocentes derramado.

    No blood for oil.

     

     

     

     

     

     

  52. Chega!

    Segundo Deltan, esse paradigma de honestidade, Lula, o chefe da quadrilha, recebia  3 reais em cada lote de 620 mil reais desviados da Petrobras. Vá ser chefe burro assim lá em Curitiba. Aliás, eu até pensava em fazer um prédio e dar um apartamento ao Lula, que assim poderia vender os restantes  pelo dobro do preço e ganhar um bom dinheiro.  Mas desistí, depois de ouvir os gênios de Ritiba. Agora, se não me engano, o tal do Lula deixou o poder há seis anos e não ocupa nenhum cargo público. Então, como qualificar de propina qualquer ganho que ele tenha?  Repararam que o Deltan falou várias vezes no esquema de corrupção envolvendo muitos partidos, mas só manifestou o desejo de punir o Lula? Até quando essa justiça mori-i-bunda vai continuar com isso?

  53. Repete-se a lógica da AP 470,

    Repete-se a lógica da AP 470, mesmo que exdrúxula, sem provas e frágil sob o ponto de vista jurídico.  Naquela ocasião, José Dirceu foi condenado sem provas como se fosse suposto líder de uma organização criminosa. Sem qualquer tipo de retaliação mais contundente, a república de Curitiba aproveitou-se de um caminho pavimentado e se colocou em movimento com os mesmos parceiros golpistas, sobretudo a mídia golpista. É tão rídiculo essa acusação contra Lula como é o que se desenha para os próximos dias. Anunciada hoje, numa quarta-feira, transmitida ao vivo pela principal TV aberta do país – que não usou o mesmo procedimento quando da defesa de uma presidente eleita – , a acusação contra Lula será explorada ao máximo até quinta-feira a noite. Provavelmente, na sexta de manhã Lula será preso, inclusive com a prensa do “Japonês da Federal”, moldando o enredo para a capa da Veja do fim de semana. 

     

  54. Uma reforma de apê por um esquema de (?) 6 bilhões???!!!

    Esse é o “chefe de quadrilha” mais burro que eu já ouvi falar na vida…

    Ou será que burros são os que o acusam (desesperadamente)? Que estão podendo fazer QUALQUER PATAQUADA?

    Como será que o mundo que tanto elogiou e premiou este “chefe de quadrilha” entenderá esta farsa patètica? 

    Tenho vergonha de ser nacional de um país com esta “elite” tão medíocre aparelhando e avacalhando as instituições.

    Tenho vergonha que conciuseiros beirando o retardamento mental e emocional possam ter tanto poder (delegado, é claro).

    Tenho vergonha da História avacalhada que fazem

    Deste país de aluguel.

  55. Peco licenca a Da.Lourdes

    Peco licenca a Da.Lourdes Nassif,para a pratica de uma ato que abomino sob qualquer condicao,que e o uso das palavras,vamos por assim dizer,inadequadas.Como elas dou minha opiniao,e faco minha homenagem a quadrilha curitibana.Essas acusacoes sustentadas contra Lula,estao alicercadas sob o escrementos de toda especie,pois quem as fez,sao os escrementos humanos  que estao representados por meia duzia de bandidos vestidos de toga,sediados em Curitiba.

  56. Ftrancamente depois de tanto

    Ftrancamente depois de tanto tempo tantos recursos e uma apresentaçao com powerpoint vagabunda dessas ! ! ! ! até meu sobrinpo de 2 anos ja faz coisas melhores !

  57. Chefe burro

    É, provavelmente, o primeiro caso na história em que o chefe de qualquer coisa leva bem menos de que os subordinados.

    Sabe aquele seu cunhado que vive chamando Lula de burro, ignorante, idiota etc? Pois é. Talvez ele tenha razão.

    Por enquanto só é certo que burro, ignorante e idiota é o que essa turminha de Curitiba pensa que todos nós somos.

  58. dallagnol qual o teu negócio? O nome do teu sócio? confia em mim

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NOMEOU DELATOR NA PETROBRAS – PAULO ROBERTO COSTA É CRIA DOS TUCANOS

      GRANDE ARTICULADOR DE POSSÍVEL ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS É FUNCIONÁRIO DE CARREIRA, NOMEADO PARA VÁRIOS CARGOS DE CONFIANÇA NOS GOVERNOS DO PSDB E INDICADO PELA SENADORA ANA AMÉLIA (PP/RS) PARA O CARGO QUE ACABOU DEMITIDO POR GRAÇA FOSTER  
    SÓ PARA CONSTAR, e mais uma vez, DE QUEM SE TRATA O SR. PAULO ROBERTO COSTA. ELE É CRIA DO PSDB, COISA QUE A GLOBO NÃO FALA. Ex-diretor começou no primeiro governo de FHC (CADA MINUTO – 08/09/14). A chamada “grande imprensa”, nas reportagens sobre a Operação Lava-Jato, omite dados importantes sobre um dos personagens principais. Há informações relevantes que a mídia tem sonegado à população brasileira. Tem sido divulgado à opinião pública que Paulo Roberto Costa, agora no epicentro de um escândalo de corrupção, teria começado sua carreira na Petrobras em 2004 – portanto, no governo Lula –, quando foi nomeado diretor de Abastecimento. Isso não é verdade. Ele entrou na Petrobras muito antes, em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos (RJ). Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal ocorreram quando o PSDB ganhou a presidência da República. Em 1995, logo no primeiro ano da presidência de FHC, ele foi indicado como gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas. Nos anos seguintes, sempre sob gestão dos tucanos, Paulo Roberto Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobras. Em 1996 foi gerente geral de Logística. De 1997 a 1999 respondeu pela Gerência de Gás. De maio de 1997 a dezembro de 2000 foi diretor da Petrobras Gás – Gaspetro. De 2001 a 2003 foi gerente geral de Logística de Gás Natural da Petrobras. E de abril de 2003 a maio de 2004 (agora, sim, no início do governo Lula), foi diretor-superintendente do Gasoduto Brasil-Bolívia. Sua indicação para diretor de Abastecimento, em 2004, por indicação do PP (da Ana Amelia, da RBS-GLOBO, que quer ser governadora do RS – nosso), na gestão Lula. 12 de setembro de 2014 – 07:13Colaborou leitor H. Pireshttp://saraiva13.blogspot.com.br/2014/09/fernando-henrique-cardoso-nomeou.html 

     

  59. A prova irrefutável

    O dia que o tal Dallagnol demonstrar que Lula ganhava R$ 0,01 para cada exemplar de Veja vendido, para cada camiseta do MBL comercializada, para cada ponto de audiência do JN, da Globonews e da Jovem Pan, para cada acesso ao site do Antagonista… aí vou achar que Lula é um sádico e um corrupto.

    Enquanro isso não acontecer, permito-me ter certeza de que uma certa quadrilha está neste momento vendendo o Brasil bem baratinho.

  60. A prova é a “reação de Lula” ???

    Existe isso pelamordedeus?? O sujeito é atacado, xingado, julgado, e tem que acatar tudo calado, sem esboçar reação, e deixar esses mentecaptos agirem por cima, por baixo, por fora, da lei??? Puta que pariu. Depois de 2 anos ininterruptos de guerra e “investigação”, o que se tem é um discurso de perseguição, uma peça de  ódio, por sinal muito mediocre, por que só se sustenta na cabeça de um louco.

  61. Lava jato acusa Lula

    Após anos de trabalho com o fim único de prender Lula nada acharam.

    Na falta de provas descambaram para a “teoria do domínio do fato” que, aplicada pela metade, só serviu para prender petistas.  O próprio teórico, alemão, que modernizou a tese já disse que há que ter provas. Assim como se aplica aqui no Brasil ela só vingou no tempo de HITLER que a usou para liquidar os inimigos.

    A similaridade da Alemanha nazista com a “República dos Estados Unidos de Curitiba” é gritante.

    Aos inimigos vale qualquer coisa para condenar já aos amigos mesmo a existência de provas e mil delações nada valem.

    Faturam um salário enorme, mais diárias, para apresentar uma baboseira dessas.

    Só no Brasil mesmo.

    Mas como cara de pau por lá é o que mais tem corre tudo naturalmente.

  62. Será que o juiz (?) Moro vai aceitar a denúncia?

    Será que vai prendê-lo preventivamente, por ex. visando a manutenção da ordem social?

    Será que ele vai mofar na prisão sem sequer ser inquirido até outubro de 2018 (afinal são “só” ~24 meses…)

    Será que aceita a denúncia acabará por ser condenado pelo juiz (?) Moro?

    Será que o TRF da 4a. Região, após recursos, confirmará a condenação em segunda instância?

    Não sei, vão ao Projac e perguntem aos autores desta novela-farsa que se tranformou este país.

    Talvez eles lhes contem o desenrolar desta “trama”

  63. O Brasil está infestado dr mercenarios internacionais
    Uma praga mundial. Mas aqui muito frequente devido aos recursos naturais existentes nessa terra. Ou no mar. O pre-sal é maior que tudo. Trilhão é pouco. E dinheiro pro país fazer escola pública, talvez a maior do planeta, com torneiras de ouro.
    Coisa triste os brasileiros não se entenderem. Degosto total.
    A teórica Justiça à pratica se torna com provas.
    Não quero que os marinho ou qualquer pessoa, morram, mas é preciso extinguir a globo. Acabar com ela. Anunciar, que nao existe mais rede globo. Que agora a rede globo se tornou tvBrasil e é 100% estatal brasileira.

  64. Ridículo

    Isso beira a insanidade! Esse procuradorzinho de m… acha que o Brasil vai engolir essa???

    Que ele é o único com cérebro no país?

    Que somos tão otários e burros que com uma palestrinha cheia de gráficos já convenceu todo mundo de sua “teoria”

    Safado, ladrão, sem-vergonha! Quer isso somente para oferecer o sacrifício aos midiotizados e depois declarar que a corrupção acabou! Aí sim começará o Brasil passado a limpo, com Temer, Jucá, Serra, Geddel, Moreira Franco, Aecio Neves, etc… Vão voltar os felizes dias que se roubava e a Globo não publicava, o JN não noticiava e a VEJA só se preocupava em esconder as amantes…

    Que nojo! A Lava Jato virou a Limpa Fossa e quer engolir toda a m… que tem no país prá tirar vantagem disso!

    É um absurdo completo!!!! Não vai ficar assim!!!!

  65. força-tarefa do mpf: honestidade e honradez, e ó prôceis.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NOMEOU DELATOR NA PETROBRAS – PAULO ROBERTO COSTA É CRIA DOS TUCANOS   –

    http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/09/fernando-henrique-cardoso-nomeou.html   –

      GRANDE ARTICULADOR DE POSSÍVEL ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS É FUNCIONÁRIO DE CARREIRA, NOMEADO PARA VÁRIOS CARGOS DE CONFIANÇA NOS GOVERNOS DO PSDB E INDICADO PELA SENADORA ANA AMÉLIA (PP/RS) PARA O CARGO QUE ACABOU DEMITIDO POR GRAÇA FOSTER  
    SÓ PARA CONSTAR, e mais uma vez, DE QUEM SE TRATA O SR. PAULO ROBERTO COSTA. ELE É CRIA DO PSDB, COISA QUE A GLOBO NÃO FALA. Ex-diretor começou no primeiro governo de FHC (CADA MINUTO – 08/09/14). A chamada “grande imprensa”, nas reportagens sobre a Operação Lava-Jato, omite dados importantes sobre um dos personagens principais. Há informações relevantes que a mídia tem sonegado à população brasileira. Tem sido divulgado à opinião pública que Paulo Roberto Costa, agora no epicentro de um escândalo de corrupção, teria começado sua carreira na Petrobras em 2004 – portanto, no governo Lula –, quando foi nomeado diretor de Abastecimento. Isso não é verdade. Ele entrou na Petrobras muito antes, em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos (RJ). Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal ocorreram quando o PSDB ganhou a presidência da República. Em 1995, logo no primeiro ano da presidência de FHC, ele foi indicado como gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas. Nos anos seguintes, sempre sob gestão dos tucanos, Paulo Roberto Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobras. Em 1996 foi gerente geral de Logística. De 1997 a 1999 respondeu pela Gerência de Gás. De maio de 1997 a dezembro de 2000 foi diretor da Petrobras Gás – Gaspetro. De 2001 a 2003 foi gerente geral de Logística de Gás Natural da Petrobras. E de abril de 2003 a maio de 2004 (agora, sim, no início do governo Lula), foi diretor-superintendente do Gasoduto Brasil-Bolívia. Sua indicação para diretor de Abastecimento, em 2004, por indicação do PP (da Ana Amelia, da RBS-GLOBO, que quer ser governadora do RS – nosso), na gestão Lula. 12 de setembro de 2014 – 07:13Colaborou leitor H. Pires

     

  66. Ridículos, patéticos,

    Ridículos, patéticos, inacreditáveis, infantis, ilógicos,e principalmente, DESONESTOS, essas argumentações para justificar o indiciamento do ex-presidente Lula. Se esse absurdo jurídico prosperar,  tenho a coragem de afirmar com toda a convicção que o país atravessará uma quadra de convulsão social talvez inédita em toda a sua história. Teremos, enfim, a nossa tão acalentada “Bastilha”.  

    Fica claro, patente, sem nenhuma sombra de dúvidas, que o aparato repressivo elabora uma narrativa absurdamente anti-jurídica para a culminância dessa malfada Operação Lava a Jato que, repito pela enésima vez, sempre teve como meta a criminalização das lideranças petistas, em especial Lula, e a extinção do PT. Não foi apresentada nenhuma, repito, nenhuma PROVA material para corroborar as teses do sistema repressivo. O que tem de sobra são ilações. Até mesmo os testemunhos pessoais, a “prostituta” das ´provas, são escassos. Aécio Neves, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e até Michel Temer foram mais citados e de forma incisiva que o ex-presidente. 

    O “glorioso” Ministério Público e seus imberbes e midiáticos procuradores simplesmente querem enfiar goela a dentro da sociedade brasileira que é plausível um sistema repressivo preguiçoso, incompetente e compromissado, se valer da chamada Teoria do Domínio do Fato depois do chamado Processo do Mensalão. Esquecem de um “pequeno detalhe”: Lula não é José Dirceu nem José Genoíno. Se não apresentarem provas cabais, insofismáveis, terminativas, acerca da participação de Lula no esquema haverá, sim, reações articuladas e espontâneas. 

    Claro que de per si tal perplexidade nada prova contra ou a favor de Lula, mas não será estranho que um chefão, um capi di tutti i cappi de um esquema de desvios envolvendo BILHÕES se contentaria com o retorno de meros R$ 3 milhões e uma reforma num apartamento de classe média, cuja posse nem se efetivou?  Ora, só os diretores e executivos da Petrobras se abasteceram com mais de 200 milhões de dólares! E o que dizer da oposição política, mais especificamente o PSDB, se beneficiando com R$ 10 milhões? 

    Não, não teremos, um “Mensalão, o Retorno”. Estão brincando com fogo ao tentarem ao arrepio da lógica, e principalmente dos princípios básicos do Direito, processar e condenar um homem única e exclusivamente por ânimos políticos. Eis porque a resposta também tem que ser, e será política. 

    Espero que pelo menos dessa vez o Supremo saiba honrar a sua história e não lave as mãos. Ainda há tempo de parar essa loucura. 
     

  67. Me responda Dallangnol

    Pergunto ao Procurador que me explique o seguinte(com o comentário do NASSIF.)

     

    1- Como se perpetuar no poder num país com 130 milhões de eleitores com eleições diretas sendo que 3 dos principais partidos de oposição são maiores que o do ex-presidente?

    2- Como se pode acusar de projeto pessoal de enriquecimento ilícito  um presidente que fica 8 anos no poder e tem sob seu comando projetos da ordem de centenas de bilhões de dólares cujo enriquecimento ilícito se resume a reformas de um sítio e um apartamento que não são seus?

    3- Como acusar de “comprar” a governabilidade se o próprio presidente tinha mais de 70% de aprovação num país com mais de 35 partidos políticos ?

     

     

  68. Tá bom prendem o Lula, acabam

    Tá bom prendem o Lula, acabam com o PT mas e aí. O tempo vai passar, as coisas vão piorar e quem o pig vai culpar? Durante um tempo conseguirão responsabilizar o PT, mas e depois? Onde os coxinhas descarregarão sua ira? E o povo sem esperança? Os tucanos-pig estão brincando com fogo. 

  69. MPF acusando bem no estilo “capa da Veja”

    A acusação no MPF demonstrou que tem tanta imparcialidade quanto o veículo que é símbolo máximo do partidarismo político e da deterioração do jornalismo no Brasil.

    Acho que a Veja vai ficar com dificuldade de superar o MPF nessa guerra de extremismo… vamos ver quem persegue mais!!!

    Só faltou colocar no lugar do nome do Lula, aquelas caricaturas demoníacos que a Veja costuma fazer de Lula e Dilma.

    Eu fico pensando no oposto… a esquerda montando tribunais de exceção para perseguir FHC… isso é o mais próximo que pode se chegar ao facismo nos dias atuais. Nenhuma outra democracia fez isso sem romper com a ordem. Aqui vai tudo sendo feito à luz do dia.

    Esse plano deles não tem volta… se algo sair dos trilhos terão que intervir militarrmente… imagina por exemplo se, por algum milagre, Lula ou alguém do PT se elege… a Globo, Veja, MPF, vão se sentir ameaçados…. se esses exageros forem revistos ou se Lei de imprensa for colocada em pauta eles vão partir para o militarismo.

  70. Parte da população

    Parte da população simpatizante ao governo do PT, tem que se revoltar, a porrada tem que comer, para esses babacas pararem com essas palhaçadas.

    E você olheiro, milico ou não que está fazendo levantamento nos blog para perseguirem pessoas, vai a merda.

    O povo tem que se revoltar, não dá para para segurar tanto injustiça.

    E foda-se o resto.

  71. A ala circense do MPF

     Como em sã consciencia um promotor vir a publico dizer na ocasiao da detenção de Jose Dirceu, Lula continuou com o mensalao e liderando-o, pasmem, nem o mais idiota continuaria com o mensalão, já que até o proprio Dirceu já estava preso.certamente o lider do mensalão não se arriscaria mais. No caso do triplex o caso é mais fragil ainda,é suposição atrás de suposição, Lula é um perseguido politico

  72. Infâmia…

    Tolos, mas com armas nas mãos…

    O Presidencialismo no Brasil não se sustenta sem politicos e seus cargos!

    O Temer usou disto para DERRUBAR A DILMA ISTO ACONTECENDO DIÁRIAMENTE PELOS JORNAIS…

    Assim como a lei só serviu para derrubar a Dilma, isso só serve para o LULA!

    É ABSURDO!

    Nem Deus perdoará esse muleque, tão INFAME QUE FOI…

     

  73. Se o Lula saísse do governo

    Se o Lula saísse do governo com um patrimônio igual ou maior que dos Marinhos não estaria sendo incomodado. Haja vista que até hoje os rapazes da Lava Jato não fizeram desenhinho na tela sobre o apartamento de Higienópolis, de Barcelona, Nova York, nem da fazenda daqui do FHC. 

  74. O canalha sou eu

    Este deltan, que usa aquele topetizinho de rave evangélica (do Marco Feliciano e do Eduardo Cunha?) e que está imbuído de uma missão lhe conferida por um obscuro deus coritibano, deve ser muito esperto, pelo enorme salário que ganha…. Aliás, pago por nós. E se somos nós que lhe pagamos este enorme salário pára ele fazer o que está fazendo, talvez seja lícito – já que estamos no ramo das ficções – acreditar que os canalhas somos nós.

  75. Até que enfim !

    Saiu o capítulo com a denúncia de Lula e esposa! E eles demoraram 2 anos prá escrever isso ? Que não tem nenhuma prova, mas como é novela, o pessoá da Grobu colaborou e muito para o enredo. Afinal, se acham campeões nisto. Tão campeões que já  deram ao  Paranaense o prêmio merecido, antes de qualquer apresentação do 1º capítulo ou milionésima operação da Forca Tarefa.  Quer dizer, só apareceu a taça, pois o prêmio em dinheiro, ou não foi mostrado ou o Lula roubou. Cleptomaníaco que é esse Pernambucano.

    O que estarão pensando a TUCANALHA toda?

    E os Procuradores : “Esses moços, pobres moços. Há ! se soubessem o que sei”… Mas imagino que a cabeça deste dalagnol foi feita pelo Malafaia, com exclusividade. E malafaia é cria de quem mesmo ? Não é que é do atual Ministro das Relações Exteriores, que já está com brilho novo nos olhos, imaginando a bolada que vai ficar prá ele,como criador da Lei que desobriga a Petrobrás a compartilhar os poços de petróleo.  E logo, logo será o homem mais rico do mundo, e presidente do país, que é a sua meta de vida.

    Eu ando querendo descer desse mundo!

     

  76. Uma coisa são os diagramas

    Uma coisa são os diagramas (ou as disgramas, como diria o povo) da farsa-a-jato sobre Lula, apresentados para gáudio da Globo News, da mídia corporativa e direitistas em geral. 

    Outra coisa será a reação popular quando tentarem prender o Lula. Já fizeram um teste disso quando de sua “condução coercitiva”, feita de surpresa. Dessa vez, não haverá surpresa.

  77. Vai Lula! Bota fogo nisso. Coloca essa canalhada no lugar.

    Lula fará pronunciamento às 13h desta quinta-feira em São Paulo

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, nesta quinta-feira (15), um pronunciamento à imprensa nacional e internacional a respeito da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

    O pronunciamento acontecerá no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e está marcado para as 13h. A previsão é que a fala do ex-presidente seja transmitida pela internet.

    http://www.pt.org.br/lula-fara-pronunciamento-as-13h-desta-quinta-feira-em-sao-paulo

  78. Farsa a Jato

    Pelo menos ficou explicado porque não incomodam, temer, serra, aécio e cia, apesar de choverem provas contra os mesmos

    É que os ungidos da justiça santa, não tem convicção.

    Já quanto a Lula, é o contrário, não há provas, mas sobra convicção, uns a ponto inclusive de fazerem campanha eleitoral para esses insuspeitos políticos, na internet, e de quebra ofenderem Lula, Dilma e o PT.

    Só rindo e muito, com a cara de pau dessa gente.  

  79. APARELHOS DE ESTADO SÃO PARTIDOS POLÍTICOS?

     

     

     

    Definitivamente adentramos no lodaçal dos búfalos, abriram-se as portas de todos os hospícios e os loucos estão à solta. Efetivamente o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Polícia Federal deixaram de serem Aparelhos de Estado, tendo se transformado em organizações político-partidárias. De há muito que se ver são exorbitâncias, ausência de ponderação, falta de eqüidistância, além da perigosíssima tara de egos ou fogueiras de vaidades. O ex-presidente Lula de fato não é nenhum santo, porém o espetáculo midiático apresentado ontem pelo Ministério Público para desmoralizá-lo como sendo um bandido tolo e inexperiente beira as raias do absurdo. O MPE, a JUSTIÇA FEDERAL, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República não se podem confundir com o PSDB, o DEM, o Partido Nazista ou com os órgãos da mídia. Por favor, Doutores tenham compostura e respeitem o povo brasileiro que lhe paga os salários, mantenham a imparcialidade e eqüidistância.

     

  80. Vergonha procurador uma

    Vergonha procurador uma denúncia sem fundamento e que fere o brio da instituição ministério público. Não abuse procurador de inverdades contra a verdade. Grande parte do povo brasileiro já perdeu a paciência com essa lava jato. Não somos contra a lava jato e sim a algumas aberrações feita de propósito por vocês. O brasileiros e o presidente Lula são muito maiores do que vocês. Não subestimem a sabedoria dos brasileiros…

  81. Foi a defesa de TCC mais melancólica…

    13 anos revirando, investigando, insinuando, inventando para chegar a conclusão que o Lula recebeu propina no valor de 3 milhões de reais em forma de reforma de um pombal de classe média.

    Vergonha nacional!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador