Lava Jato ameaça paralisar o país e o ministro da Justiça… nada

Por Nilo

Lava Jato ameaça paralisar 144 empreendimentos. Especialistas em São Paulo temem congestionamento nas Varas de recuperação judicial. Aumenta o desemprego no país. O mais respeitado professor de Direito Administrativo do país, Prof. Antônio Celso Bandeira de Mello, já advertia que os governos de Lula e Dilma deram pouca atenção a “aspectos jurídicos ao governar”.

Efeito “dominô” já se faz sentir.

E o que faz o Ministro da Justiça? Nada. 

Ao que parece, fica sentado em seu gabinete sem imaginar e pôr em ação qualquer plano emergencial de urgência (há alguns meses atrás já advertia esse aspecto).

O Brasil não pode parar e as empresas envolvidas também não podem parar. Em nenhum outro pais do mundo haveria uma situação como a que vivenciamos agora no Brasil (vide os socorros aos bancos fraudadores nos EUA e Europa). Os fatos (malfeitos) estão consumados, não são de agora, e devem ser esclarecidos para correções, mas não levar à política de “terra arrasada”. 

Os interesses nacionais devem sobrepor a outros interesses. A estabilidade econômica e social, mais o desenvolvimento, emprego e segurança do país impõem-se.

Formaram-se comissões de estudos da crise jurídica?  É possível uma legislação emergencial? Como agir legalmente? Encampam-se as empresas?  Anistia-se? Prorroga-se? Compõem-se? Os empregados devem ser protegidos?… nada é imaginado pelo sr. ministro da justiça (em letras minúsculas).

Quousque tandem abuter DILMA patientia nostra? – até quando abusarás Dilma de nossa paciência?

Sem um Ministro de Justiça forte não há governo que se ordene, se complete e se sustente…

Redação

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu deus, esqueçam o Ministro

    Meu deus, esqueçam o Ministro da Justiça!

    O que querem que ele faça? Os únicos órgãos das estrutura do MJ com algum poder punitivo são a PF e o CADE. Querem que a PF faça o quê? Querem que o CADE faça o quê?

    Ou acham que a secretaria nacional de segurança pública deve fazer algo, que a secretaria antidrogas deve faze-lo; ou o departamento penitenciaro, ou a snj….

    Essas agências só servem para estabelecer convênios e repasssar recursos. Ah, e “promover ações” e “desenvolver políticas”.

    Às vezes parece que acham que estamos na República Velha.

    A coisa está na mão do Adams, da AGU. E, a meu ver, já passou da hora da dilma aparecer com ele em rede nacional.

    1. Ele pode ir a imprensa e

      Ele pode ir a imprensa e defender a economia do País e legalidade.

      E se pronunciar contra a teatralidade da operação lava jato, pode se pronunciar a favor da divisão do processo, pode ´várias coisas, mas não faz nada.

      1. Poder todos e quaisquer

        Poder todos e quaisquer membros do governo e da bancada podem. E ninguém faz nada.

        Veja, Daniel, que a coisa é muuuito pior.

        Ademais, esse negócio de imprensa, é melhor esquecer. Sempre que abrem a boica é pra deixar a bola quicando pra edição fazer a festa. Por isso, aliás, que ele se limita a repetir platitudes.

        E nesse ponto eu até “defendo” o minstro da justiça: falar platitudes não é pior do que fazer gol contra.

         

        1. Gol contra quem ? Essa é a

          Gol contra quem ? Essa é a questão.

          O Governo tem que se defender, mas também tem que defender os interesses do País, da população.

          Pelo visto, Dilma prefere defender a sua reputação do que os interesses do País, este é o grande problema. 

          Ora, se for para não fazer nada e deixar que um juiz de primeira instancia paute o País é melhor pedir para sair.

          Quem entrar no lugar dela provavelmente não vai permitir essa palhaçada sem fazer nada, de bico calado.

          1. Eles não defendem nem um nem

            Eles não defendem nem um nem outro, Daniel. O massacre é explícito. Quando tentam falar alguma coisa só pioram a situação: deles, do governo e do País.

            Eu não espero mais nada desse governo em matéria de comunicção já há algum tempo. Quem não enxergou até agora que a estratégia da oposição para chegar ao poder envolve tudo, inclusive paralisar a economia, é porque não vai enxergar nunca.

          2. Continuo achando que essa

            Continuo achando que essa oposição entreguista e predatória é a pior allternativa.

      2. Opa, opa

        Não é função do Ministro da Justiça dar pitaco sobre a tramitação de ações específicas que correm no Judiciário. Aliás, vou além, seria um bizarro conflito de interesses de ele assim o fizesse. 

        Se o PT quer escalar alguém pra fazer esse papel, imagino terem vários advogados para isso.

  2.  
    Este rapaz não faz nada por

     

    Este rapaz não faz nada por vagabundagem, por apatia, ou mesmo por disânimo. Não! Pode crer. Trata-se da mais absoluta incompetência. O cabra não sabe que merda fazer.

    O que não se compreende, é que diabo de razão há, para manter tamanho estrupício em tão importante função.

    Orlando

  3. O governo Dilma confunde republicanismo

    com incompetência e apatia e vão acabar levando o pais para o buraco. Não fazer nada nem sempre significa ser neutro, as vezes significa ser idiota mesmo.

  4. E agora, José?

    O ministro José Esperando Cardoso está esperando que o Janot consiga a lista do HSBC com a continuado  vazamento seletivo da dobradinha PIG-Ministério Público.

    Portugal conseguiu a lista rapidinho….

    Depois do tiro no pé, com a articulação do novo PL sem contar ainda com o PMDB no caixão, deu no que deu. Rebelião geral da galera. Agora quem segura o estouro da manada, inflamada pelas insuspeitas intenções do PIG?

    1. Corrigindo….

      A bem da verdade, quem articulou ou permitiu a articulação do novo PL foi o Aloisio Mercadante, segundo entrevista do Michel Temer, no Canal Livre da Bandeirantes em 29/03.

  5. Lava jato

    Contam que, certo dia, um assessor entrou eufórico no gabinete de Salazar: “Professor! Descobriram petróleo em Angola!”. O velho ditador deu uma pancada na mesa e desabafou: ” E não me faltava mais esta?”. Em um décimo de segundo ele percebeu que acabava alí o império colonial portugues, que não conseguiria resistir à cobiça internacional pelo ouro negro. Pois aquí no Brasil a descoberta do pré-sal foi saudada como a grande esperança de um futuro melhor, e poucos ligam o que está acontecendo com os mesmos interesses que castigam a Venezuela, o  Irã, a Libia, a Russia e demais paises que não se submetem aos donos do mundo. Mas voltemos a Portugal.  Alguém perguntou ao Raul Solnado – o maior humorista luso do século passado – se, como vingança, os portugueses também inventavam piadas  sobre a falta de inteligência dos brasileiros. A resposta foi suscinta: ” E precisa inventar?”

  6. Estamos sofrendo um ataque

    Estamos sofrendo um ataque golpista de mudança de regime (da democracia soberana para o neocolonianismo dependente) que não tem paralelo no planeta, nem sequer a Rússia tem sofrido ataque com essa intensidade, e você quer que o Ministro da Justiça tome providências? Pelo amor de Deus, vamos deixar de ser ingênuos, a situação é de xadrez ao nível de grande mestre, não de amador. Ou então o que você quer mesmo é falar mal da Dilma, sorrateiramente, para ajudar os golpistas.

    1. Eu não quero falar mal da Dilma,

      o que eu quero é que ela reaja. Eu votei nela e não me arrependo. Um dos erros da Dilma é manter o zé da justiça que não passa de um tucanalha enrustido. O PT por ter sido um partido de frouxos, hoje o mesmo está desconstruído e acredito que só impediremos a o avanço da direita raivosa se as esquerdas se unirem, pois o PT sozinho não conseguirá enfrentar o avanço conservador.

       

  7. A propina correu solta no
    O juiz tucano ate se orgulha de ter provocado a crise com o “escandalo criminal”… Ele so se esquece ou faz de conta que nao sabe que a elite branca cujos interesses ele representa tem em torno de 1 trilhao de reais depositados em paraisos fiscais…alias a propina correu solta no Carf mas como os ladrões são protegidos da Casa Grande o Mouro e cia se faz de mouco

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/175388/Safra-ofereceu-R$-28-mi-para-quitar-R$-793-milh%C3%B5es.htm

    Já o MJ deveria aproveitar o embalo e infiltrar espiões da ABIN em tudo quanto é Órgão que lida com pagamentos, licitações e contratos…isso nos governos municipal..estadual e federal….e nos poderes legislativo e judiciário tmbm e MP…ou sera que pensam que só ha problemas no governo federal….alias, esta é a única instancia de governo que combate a corrupção…

    1. Eu não confio na ABIN para

      Eu não confio na ABIN para nada. Se eles tem o perfil do pessoal da CIA, estão mais é armando o golpe à essa altura. 

      Esse pessoal que trabalha com inteligência é tudo reaça.

  8. Eu não entendo porque o Lula

    ainda defende a Dilma que é uma incompetente de carteirinha. Ela insiste em manter esse ministro traira no ministério da justiça. Ela é pior do que o zé da justiça. Com toda certeza essa mulher vai cair do poder e se não cair não vai conseguir governar.Eu pensei que o Lula fosse mais inteligente. que decepção. A direita raivosa agradece.

  9. EM 2010…EU AVISEI QUE O

    EM 2010…EU AVISEI QUE O “MINISTRO” SERIA UMA ESPÉCIE DE “NADA=NADA=NADA”. O NASSIF NA ÉPOCA, ACHOU “DENUNCISMO” DE MINHA PARTE…MAS O TITANIC AFUNDA, AFUNDA E AFUNDA E  O MJ “NADA, NADA, NADA”. ABÇ

  10. A verdade é que qualquer ação

    A verdade é que qualquer ação será usada para aumentar a possibilidade de impedimento. O PMDB já percebeu que só vai sobreviver se for contra o PT.

    Do lado do governo é necessário COMUNICAÇÃO.

         

  11. Quem paraliza o país é a

    Quem paraliza o país é a corrupção que faz parte de um esquema de poder que esta articulada com uma máquina pardidária e portanto pertence a um projeto de poder e de perpetuação deste.

    O grande diferencial, hoje na lava a jato é a descoberta da corrupção como ação de governo e de projeto de poder.

    O esquema não tem como objetivo apenas o enriquecimento dos membros do partido e da máquina partidária, mas principalmente a compra de apoio. 

     

     

    1. Você está se referindo a

      Você está se referindo a compra de votos para aprovar a emenda da reeleição, ou ao trensalão?

      Ambos os escândalos estão relacionados aos projetos de perpetuação no poder e compra de apoio político, além de enriquecimento de membros do partido e  financiamento de campanha.

    2. bolsa troll

      O defensor dos galináceos gordos emplumados tucanos não pode gozar de folga. Peça os direitos trabalhistas garantidos pelo PT.

      Tá na lista do hsbc? Acho que não, muito bagrinho por lá estar, mas bastante bobo por defender quem nela está.

    3. “O grande diferencial, hoje

      “O grande diferencial, hoje na lava a jato é a descoberta da corrupção como ação de governo e de projeto de poder.”

      Você está se referindo ao tempo do FHC, é claro.

      Ou você se esqueceu o que disse o ministro das comunicações do FHC.

      Se esqueceu depois refresco a sua memória.

       

    4. Ocride,

      Ocride,

      Ainda estou esperando uma manifestação de inteligência da sua pessoa.

      Ou, no mínimo, de que é capaz de compreender o que lê.

      No aguardo!

      1. Você nega que existe um

        Você nega que existe um “sistema de corrupção” que integra partidos, empreiteiras,  e o governo ?

        Sim ou não.Nega ou confirma.

  12. Mais as empresas stão

    Mais as empresas stão quebrando porque a Petrobras suspendeui todos os pagamentos, questão esta que diz respeito a gestão em relação aos acionistas, e a culpa da Petrobras suspender o pagamento é do Moro.

    A culpa é quem ? Da PF, do MP e do Moro por terem descoberto a corrupção, ai a Petrobras é obrigada a suspender os pagamentos sob pena de perder a credibilidade internacional e a culpa é de quem ?

    De quel descobriu a corrupção ou de quem, ao ser descoberta, foi obrigada a tomar tais medidas que outrora se omitiu ?

     

    1. Nada a ver. A PETROBRAS tem

      Nada a ver. A PETROBRAS tem dinheiro para pagar MAS não paga porque os que tem assinar os cheques tem medo de ser prsos porque foi instalado um CLIMA DE TERROR em torno da Petrobras. A Siemens tambem foi pega em corrupção mas a empresa não foi abalada porque lá não houve uma CRUZADA POLITICA com apoio da Globo para derrubar o governo, o inqueirot e sentença foram RÁOIDOS, houve prisão e multa e tudo foi encerrado, não se fala mais no assunto.

      1. O nada a ver que você disse

        O nada a ver que você disse não condiz com o resto do texto.

        A empresa não paga porque não tem certeza se os valores são devidos.

        Oras, ninguém vai preso por assinar um cheque de pagamento de algo que esta em contrato.

        Um homem tão inteligente como você acreditar que a Globo é culpada porque ninguém na Petrobras sabe o que é devido ou o que foi superfaturado me faz perder a esperança no Brasileiro.

        A culpa pela desorganização que passa a Petrobras tem outros nomes, e eles não tem as insgnias de MPF. JF, EUA e muito  menos o sobrenome Moro, muito embora sua atuação reforce a insegurança que a própria companhia sente.

        Não foram eles que conduziram e manteram por anos nomes que levaram a companhia a este caos.

        Respeitando, é claro, a sua opinião que a Petrobras parou de pagar porque as pessoas tem medo de ir preso, lembrando que qulaquer estagiário sabe quem alguém que assina um cheque de pagamento, e se provar que o erro foi culposo, jamais terá responsabilidade criminal.

         

  13. Não é só o ministro da

    Não é só o ministro da justiça – assim mesmo, no diminutivo. É o paulistério todo, emblemático como é da crise política, moral e cívica que ameaça o 2º mandato de Dilma.

    Por paulistério entenda-se a inefável dupla Cardosinho & Aluizio, representantes que sãodo pior que há em São Paulo no PT, na política, na indústria, no comércio, na agricultura e na  esfera judicial.

    “Duco non ducor”, este deve ser o lema da dupla.

    Se bobear, poderá ser o da própria Dilma tambem.

  14. O Ministério da Justiça tem

    O Ministério da Justiça tem entre suas atribuições a defesa da ORDEM ECONÔMICA(Art. 1º, item V, do Decreto 6061) que em suma significa ser de responsabilidade do Estado cuidar,gerenciar distúrbios que possam afetar os princípios estabelecidos pela Constituição nessa área.

    Trata-se, portanto, de omissão grave dada a importância do que está em jogo. 

    Isso constatado, caberia a presidente da República chamá-lo às falas ou então demití-lo. 

  15. É perfeitamente possível

    É perfeitamente possível investigar a corrupção sem paralizar o País.

    Mas para isso o objetivo deve ser investigar mesmo e não fazer proselitismo partidário como o MP e o judiciário estão fazendo.

    É sim responsabilidade do Ministro da Justiça agir para que o oportunismo político não pare o País usando as investigações contra a corrupção como desculpa, nem que essas investigações deixem de ser feitas para acobertar políticos da preferência de promotores e juízes que abusam de seus cargos.

     

    1. Será que a Siemens, Alstom,

      Será que a Siemens, Alstom, Bombardier e outras empresas paralisaram suas atividades? Pelo que consta continuam trabalhando exercendo suas atividades. 

  16. Paralizar o país ou paralizar

    Paralizar o país ou paralizar a corrupção?

       Será que os empreiteiros ladrões se converteram?

         Sem chance,

          Então, como fazemos? 

        Qualquer coisa, menos depender desses larápios.

          E o que seria ”qualquer coisa”?

              Reunir pequenas e médias empresas pra subbstituir as grandes empresas corruptas?–como um consórcio.

                   E vai dar certo?

               Provavelmente talvez.

                      Talvez?

                  Nestas circunstâncias, um ”talvez’ é muito melhor que conviver com pessoas que não conseguem entender o que significa a palavra honestidade.

                  E além disso estão viciadas.E como todos sabemos, não é fácil se curar de vício.A abstinência provoca tremores.

                        Vale a pena tentar?

                       Sem dúvida. Ou tentamos ou o povo brasileiro viverá a ”mercê” de viciados em roubos.–

                            E se der errado?

                          Ainda assim será bom. Porque será um aprendizado pra viver sem corrupção.

                           E depois?

                          Depois, as pessoas de bem sobreviverão e elas irão encontrar um caminho honesto, leal e futurista

                         O que não pode é permanecer com as mesma pessoas e empresas depois de tanto alarido que são ladrões.–e reus confessos.

                    Então temos uma escolha: Ficamos com os mesmos ladrões de sempre, em nome de ”empregos”, ”paralizar o país” ou damos um basta nisso tudo e tentar construir um país novo sem tanta picaretagem?

                       Penso eu que, 15 de março passado e 12 de abril futuro, em linhas gerais, pleiteiam isso.

                            O” fora Dilm”a é exatamento isso. Qualquer pessoa sensata sabe que o impedimento dela além de inútil, não resolve nada.

                O POVO QUER QUE NÃO SE FAÇA LENIÊNCIA COM  EMPREITEIROS, OU OUTROS, LADRÕES.

                           SIMPLES ASSIM.

     

     

                    

     

     

    1. Me pergunto qual pequena ou

      Me pergunto qual pequena ou média empresa teríamos à disposição para construir uma refinaria.

      O que sugere? Um empreiteiro residencial?

      André Araújo já cansou de publicar aqui o que seriam as razões de Estado, em artigos irretocáveis.

      Não interessa ao país (exceto à turma do “quanto pior melhor”) a quebra desssas empreiteiras – punam-se as pessoas, matenham-se as empresas.

  17. Mas o objetivo é esse stop

    Mas o objetivo é esse stop all, para provocar o caos.

    Assim fica mais fácil detonar a presidenta é o PT.

    1. O objetivo é este mesmo.
      É

      O objetivo é este mesmo.

      É arrebentar com o país para tirar o partido do governo.

      No final das contas, exceto petistas, muitos serão liberados da Lava Jato devido à montanha de ilegalidades praticadas.

  18. Estão concluindo que gente

    Estão concluindo que gente fraca é fraca mesmo.

     

    Por isso que sempre que posso lembro do nome de Eliana Calmon. Chega sempre com pé na porta e não baixa a cabeça para ninguém!

  19. Esta operação é uma contenção

    Esta operação é uma contenção de gastos sem a aprovação do Congresso, pergunto se tudo para , e o governo não tem que pagar nada durante este semestre, é a contenção de despesas para nenhum tucano podar defeito.

  20. Qual o caminho?

    O acordo de leniência para manter a idoneidade.

    Depende delas também, ou não? A opção foi fornecida pelo Governo Federal. Isso, dentro da legalidade.

    Afinal os contratos firmado ainda são delas. Se elas abrirem mão do contrato, caberá o Governo tomar as ações devidas. Elas abriram mão dos contratos? Acho que não.

    Melhor, então, o terror com paralisação das obras e do desemprego. Isso ajudaria ao Governo “resolver” o problema deles.

    As empreteiras querem que fique como tudo está? Você, cidadão, topa isso?

    Assim cabe às empreiteiras admitir os erros e se submeter às regras do acordo a ser negociado. No mais, infelizmente é aguardar o desfecho.

    A pergunta é: interessa isso a essas empreiteiras “cartelizadoras”? Não sei.

    É um jogo, e nele, eu espero, que as empreiteiras façam o acordo de leniência, continuem com os contratos e mantenham as obras e os empregos, pois só com ele haverá vida – até em termos de financiamento, pois banco não empresta pra quem não poderá mais contratar no futuro – para essas empreteiras.

  21. O imobilismo de um governo emparedado.

    Essa semana tenho recebido inúmeros telefonemas e emails com curriculos de funcionários qualificados de estaleiros que estão toda semana sendo mandados embora das empresas. Em sua maioria, participantes do cartel de obras do governo federal. O imobilismo do governo em tratar o assunto é tão grande que levas e levas desses funcionários engrossam as fileiras da oposição a ele nas redes sociais.

    Quando vão acordar? 

  22. Mais lenha na fogueira?

    “…Aos senadores da CPI do HSBC, Rodrigo Janot disse algo que pode ser o pesadelo dos eventuais sonegadores brasileiros. É que o Brasil receberá oficialmente do Estado francês os dados do HSBC. São informações validadas para o uso do ponto de vista judicial, segundo o procurador-geral da República.

    Janot demonstrou estar convicto de que o acervo do SwissLeaks poderá receber essa interpretação no Brasil. Em resumo: quem não declarou seus depósitos à Receita Federal nem informou sobre as operações ao Banco Central poderá então ser processado a partir das informações do HSBC de Genebra.

    Além de Randolfe Rodrigues e Paulo Rocha, estiveram com Janot os seguintes senadores integrantes da CPI do HSBC na reunião de 3ª feira: Fátima Bezerra (PT-RN), Regina Sousa (PT-PI) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).”

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/04/01/rodrigo-janot-dados-do-hsbc-serao-validos-como-prova-no-brasil/

     

  23. A presidente da República

    A presidente da República abdicou de governar. Qualquer escroque paralisa o governo. A equipe de governo é fraquissima. Nunca vi em minha vida um republicanismo tosco deste jeito.

    A presidente da república dar satisfação para qualquer idiotice, como a fala de ministro da fazenda. Explica qualquer besteira. Não é função de presidente da república mandar outro ministro puxar orelha de colega. Isso é ridículo, o povo não quer saber destas besteiras.

    Para o inferno a imprensa brasileira e suas manchetes. Governe. Enfia o pé na porta e entra, foi para isso que foi eleita, para governar, para não ter medo de machete de jornal, de juiz, de desembargador, de ministro do supremo ou de quem quer que seja, só você tem o poder que emana do voto. Não elegemos a imprensa, juiz moro, marco aurélio para nos governar.

    Dilma foi reeleita, mas não tomou posse. Seus eleitores, como eu, estão desesperançados. Se depender dela, com seu republicanismo barato, as empresas vão quebrar e milhares de pessoas vão ficar desempregadas. Este governo é covarde, está perdendo aos poucos a credibilidade entre a população pobre do Brasil, porquê não governa.

  24. Engraçado…

    Sério mesmo que vocês ainda vão insistir nessa baboseira da “Lava Jato paralisando o país”? Sinto muito, mas quem causou o problema foram os ladrões que assaltaram a Petrobras, e não quem está indo atrás deles.

    Agora, se vocês ainda querem brincar de defender um governo que deixou rolar um esquema de corrupção que, descoberto, pode paralisar o país, aí a coisa é mais séria.

    Finalizando, sinto informar  mas estaríamos em recessão mesmo sem roubalheira na Petrobras. A incompetência na gestão econômica do governo do PT transcende em muito essa questão.

  25. Vai fazer o quê ?

    Está de mão atadas. É refém das canalhices dos seus partidários.

    O pessoal ainda não entendeu que tem alguns petistas tentando salvar a sua biografia passando ilesos pela devassa que será feita no partido. É o caso do Cardoso, do Mercadante e da própria Dilma. É isso que os une e faz com que a Presidente não os substitua.

    Estão pensando em suas biografias e no seu futuro. Que se foda o país e o povo.

  26. BASTA!

    Chega! Basta! O que está acontecendo com a nação brasileira? Cadê o nosso povo? O que foi feito de nossas autoridades? Tornamo-nos a terra sem uma respeitável lei? Aqui virou terra de ninguém? Virou bagunça de vez? Infelizmente, estamos diante de uma horrível e trágica vergonha nacional. É inacreditável, constrangedor, deprimente e criminoso o comportamento da justiça brasileira nos últimos anos. Todo dia nos sentimos envergonhados com as mais absurdas notícias de abuso de poder, transgressão a lei, comportamentos inconcebíveis ao cargo, legislações em causa própria e etc, que vemos em denúncias quase que diárias. Porém, quando clamamos pela justiça para reavermos nossos valores confiscados ilegalmente nos planos econômicos, temos esperar e aturar as desculpas esfarrapadas, perto de completar meio século, sem que as Excelências do judiciário se dignem a por um ponto final nesse longo sofrimento. Muitos dos confiscados, infelizmente, já faleceram e levaram consigo a ansiedade e angústia da espera pelo julgamento final. Parece inacreditável, mas somos punidos exemplarmente e imediatamente pelos deveres não cumpridos, todavia os nossos direitos ficam mofando nos arquivos do tempo perdido, do tempo que vai passando e do respeito negado. Agora nos deparamos com mais outra inconseqüência de comportamento, com mais outro desleixo, que é o pouco caso que está sendo praticado no caso do Mensalão Tucano. Por incrível que pareça, o PT (principalmente ele) nada cobra; os demais partidos cobram menos ainda; as entidades de classe, as ONGs e outras tantas organizações de boa propaganda, absolutamente nada. Porém, vez por outra, assistimos todos esses se revezarem em discursos por todo o país, proferindo palavras de ordem, frases bonitas e de efeito encantador. Mas, quando chega o momento de exigirem a aplicação do mesmo rigor jurídico que foi imposto aos réus da AP470, calam-se deixando a impressão que, propositalmente, junto com o judiciário, colaboram com os réus tucanos quando praticam a omissão, a conivência e a blindagem dos mesmos. Deixam transparecer algo, como se fosse uma planejada trama, para que todos os acusados fiquem livres das garras da lei, através da prescrição dos crimes praticados. Estamos cansados de ver esses descasos, esses abusos, essas desrespeitosas infrações as leis, esses deboches e escárnios com as nossas inteligências. Não suportamos mais tanta má vontade e tanta falta de empenho em se fazer uso da autoridade justa e da Justa Justiça. Digo Justa Justiça com J maiúsculo para diferenciar da que se pratica hoje. Não podemos mais tolerar que a instituição maior do judiciário que controla, julga e pune a quem falta com respeito às leis e que tem por dever ser o seu guardião, estar contrariamente sendo visto como um dos que mais pratica abusos, mais adota a parcialidade e que mais promove o desvio da justiça. O Brasil cai na lama, perde o respeito, a decência, a ética, a moral, a credibilidade, etc…  A lei apequena-se pela mão da justiça e é constantemente ferida, manchada, distorcida, atropelada e, ainda assim, todos se calam aos desmandos togados. O Brasil, indefeso e acuado experimenta o vexame de ser, ao mesmo tempo, uma Torre de Babel e Casa da Mãe Joana, onde cada um, de uma minoria hereditária, defende, na sua língua, os seus interesses de poder, de fortuna e de conforto em detrimento da vontade e desejo da imensa e absoluta maioria.

  27. Ministro da Justiça, em

    Ministro da Justiça, em regime de urgência urgentíssima pra ontem, já deveria ter proposto uma estratégia federal para administrar escândalos investigados na Lava Jato… uma “Republicana” Contra-operação à Lava Jato:

    Operação Lavou Tá Limpo!

  28. Nada disso…

    Curiosa a manchete desse post… Atribui a “Lava-jato” o caos no País, quando na verdade o caos é um efeito colateral da descoberta do esquema de corrupção descoberto na Petrobrás.

    É sempre bom frisar que a “lava-jato, investigava crimes de lavagem de dinheiro, e, por um acaso do destino, acabou chegando a Petrobás. Nunca houve uma investigação especifica da Polícia Federal, para averiguar crimes de corrupção na Petrobrás.

    Se as empreiteiras pararam e estão demitindo deve-se atribuir a responsabilidade a quem acobertou os corruptos equem  deles se beneficiou. No momento atual, as investigações apontam para PT e aliados.

    Também não é justo atribuir ao Ministro de Justiça a responsabilidade pelo que está acontecendo. A presidente Dilma é a culpada de fato.

    É inaceitável uma Presidente da República não ter buscado soluções jurídicas capazes de viabilizar o funcionamento das obras realizadas pelas empreiteiras envolvidas nas investigações. o que não surpreeende. Dilma tem se notabilizado pela absoluta inércia ou pelo retardo nas ações.

     

     

  29. Situação Complicada

    José Eduardo Cardozo ficou no MInistério esperando a oportunidade de lançar o seu nome para o STF. Passa o tempo e cada vez fica mais dificil que o nome dele passe pelo senado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador