newsletter

Assinar

Lava Jato tem feito movimentos persecutórios, diz Aldo Fornazieri

Jornal GGN - Em entrevista para Maria Lydia Flandoli, do Jornal da Gazeta, o sociólogo e diretor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) analisa os 36 anos do Partido dos Trabalhadores e diz que alguns dos últimos movimentos da Operação Lava Jato tem sido "persecutórios" em relação ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. No entanto, Fornazieri acredita que a legenda é vítima e autora de fatos que a colocaram em sua atual crise. 

Para o sociólogo, o PT chegou ao poder e errou, não tendo os cuidados políticos, éticos e morais necessários para "salvaguardar a sua história". Por outro lado, ao mesmo tempo em que acredita que Lula deve explicações sobre fatos levantados pelo Ministério Público, diz que houve um exagero e uma perseguição política nos últimos movimentos que a Lava Jato fez em torno do ex-presidente. Ele cita os casos do sigilo sobre a investigação do sítio em Atibaia e também do triplex no Guarujá. "Misteriosamente, todo o noticiário sobre o triplex desapareceu do noticiário", ressalta. Veja mais abaixo:

Da TV Gazeta

 

Imagens

Média: 3.8 (14 votos)
8 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de João Pimenta
João Pimenta

Tucano enrustido

Tucano enrustido

Seu voto: Nenhum
imagem de altamiro souza
altamiro souza

quase ninguém ve esse

quase ninguém ve esse programa   no  país, mas já  é uma     péquena brecha

para emplacar uma matéria que deixou evidente essa persecução ao pt,

embora  eu ache que o cientista político culpe o partido por coisas

que não fez -condenação do mensalão,

por exemplo(   precisaria de vários programas, convenhamos, no entanto)...

ou culpe dirigentes do partido sem dar um nome específico.....

quando começou a entrevista confesso ue fiquei   meio desconfiado

da entrevistadora, mas até que   ela mandou bem desta ve...

Seu voto: Nenhum

Os Mitos são FORJADOS A DOR E

Os Mitos são FORJADOS A DOR E A PERSEGUIÇÃO!

Não há NENHUM MITO HUMANO que não padeceu sobre a injustiça...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Até tu, Gazeta?! E não é que

Até tu, Gazeta?!

E não é que Aldo Fornazieri finalmente viu o que está acontecendo? Falt, a meu ver, apenas ele dar uma espiada, por exemplo, na AP470... não o que diz a mídia sobre essa ação mas ver, ele mesmo, e refletir sobre se foi praticada a Justiça nesse caso. O tais advogados que agora questionam a Lava Jato bem que podiam assessorá-lo numa empreitada dessas, não? Digo... apenas para não ficar nessa de repetir o que diz a mídia, de que a AP470 é prova de que o PT é corrupto, para tirar as próprias conclusões... que tal?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Trate-se pelo menos tão bem quanto você trataria seu melhor amigo ou sua melhor amiga.

imagem de Cesar Saldanha
Cesar Saldanha

Olha, eu nunca gostei dessa

Olha, eu nunca gostei dessa Maria Lidia, sempre a achei arrogante, e quando se fala do PT, votê!!!! Ela, de uma certa forma atevida, nem deixou terminar o raciocínio do sociólogo quando falava da mídia. Apesar das tentativa da Lidia,  nunca vi alguem falar toda a verdade de uma maneira clara o que está acontecendo no Brasil. 

Seu voto: Nenhum
imagem de o Mar da Silva
o Mar da Silva

Que coincidência! Ou será

Que coincidência! Ou será exagero meu?

Bastou a Vaza Jato cruzar o caminho da famiglia Marinho e o CNJ, de pronto, se manifesta sobre vazamentos? k k k k k 

Só mesmo ou talvez se a justiça dos EUA pegar o pessoal da Mossak/Passok e seus negócios  nebuloso é que os Marinhos poderão, um dia, prestar esclarecimentos perante a um juiz.

Até lá, haja Sérgio Moro, Gilmar Mendes e cia amestrada e seletiva.

Seu voto: Nenhum

Resolução "Lava Jato"do CNJ

Nassif, vc viu essa resolução do CNJ desses dias? Poderíamos chama de resolução "lava jato"!!!

http://www.conjur.com.br/2016-fev-16/cnj-obriga-juizes-investigar-vazame...
 

SEGREDO PROIBIDO

CNJ obriga juízes a investigar vazamentos de informações sigilosas de inquéritos

16 de fevereiro de 2016, 20h54

Por Pedro Canário

O Conselho Nacional de Justiça aprovou, nesta terça-feira (16/2), uma série de medidas para tentar coibir o chamado “vazamento seletivo” de informações sigilosas colhidas em investigações criminais. A nova Resolução 217 altera artigos da regra do CNJ que trata de quebra de sigilo e interceptação telefônica e de endereços eletrônicos para obrigar o juiz a requerer a instauração de investigação, “sob pena de responsabilização”.

De acordo com o novo texto, o Judiciário é responsável por apurar a divulgação de informações sigilosas por qualquer um dos envolvidos em quaisquer ações que corram em segredo de Justiça. A resolução obriga o juiz a investigar os vazamentos mesmo que eles tenham partido do Ministério Público e da autoridade policial.

A resolução também cria uma série de obrigações ao juiz que determinar a quebra de sigilo ou que mandar grampear o telefone de investigador e acusados. O texto obriga o magistrado a escrever, na ordem, os indícios de autoria do crime, as diligências feitas antes do pedido de quebra de sigilo ou de grampo e os motivos pelos quais não seria possível obter a prova por outros meios.

O juiz também está obrigado a listar em sua decisão o nome dos policiais e membros do MP responsáveis pela investigação, bem como dos servidores, peritos, tradutores, escrivãos e demais técnicos que tenham acesso a ela.

A resolução repete o texto da Lei 9.296/1996, que trata da interceptação telefônica e de e-mail. Ou seja, a nova resolução do CNJ só permite os grampos por um período de 15 dias, renovável apenas uma vez, o que não estava descrito na redação da resolução original.

O processo em que foi discutida a nova resolução foi aberto pelo presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, a pedido do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O então presidente da OAB Marcus Vinícius Furtado Coêlho enviou ofício ao CNJ pedindo que a resolução que trata das interceptações fosse aperfeiçoada.

A petição de Marcus Vinícius foi enviada ao CNJ depois de queixas de políticos e advogados a respeito de vazamentos de trechos de investigações em que estão envolvidos, ou até de conversas telefônicas em que são citados, à imprensa e a adversários políticos.

Um dos casos que mais causou atritos em Brasília foi a divulgação de informações sigilosas dos inquéritos da operação acrônimo, que investiga o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O advogado de Pimentel, Pierpaolo Cruz Bottini, chegou a pedir ao relator do inquérito no Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin, que apurasse o vazamento, mas o inquérito ainda não foi concluído. 

Processo 0000467-47.2016.2.00.0000
Clique aqui para ler a nova resolução do CNJ.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de carlos afoaaintela da silva
carlos afoaaintela da silva

Batge à pota dos Marinho e

Batge à pota dos Marinho e escafedeu-se.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.