Liderança do PT na Câmara mostra fé cega no ministro da Justiça

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA 

Diante de notícia veiculada por órgãos de imprensa acerca de suposta insatisfação de setores partidários com a condução dada pelo ministro José Eduardo Cardozo ao Ministério da Justiça, a Bancada de Deputados Federais do Partido dos Trabalhadores afirma publicamente apoio à sua atuação à frente da Pasta.

O PT sempre defendeu a autonomia da Polícia Federal e do Ministério Público, nos termos da Constituição Federal. Também sempre afirmou que o governo não pode se omitir diante de abusos de poder ou de desvio de condutas funcionais de autoridades judiciais quando houver indícios objetivos de que atuem contrariamente à lei ou à Carta Magna.

No caso da Operação Lava-Jato, críticas que vêm sendo feitas por advogados e juristas a abusos, prisões arbitrárias ou buscas decididas sem fundamento jurídico adequado, mesmo que solicitadas por delegados federais, têm sido fruto de decisões tomadas por autoridades do Poder Judiciário. Nenhuma medida, portanto, nesses casos, mesmo que existam ilegalidade ou abuso, pode ser tomada administrativamente pelo ministro da Justiça sem que se configurasse, da parte dele, uma arbitrária ação de interferência no curso do cumprimento de ordens judiciais ou em medidas que seriam prontamente revistas pelo próprio Poder Judiciário.

Reconhecemos ainda que, na esfera das suas atribuições, o ministro Cardozo tem determinado a abertura de inquéritos e sindicâncias para apurar irregularidades praticadas por autoridades policiais em todos os casos em que há indícios de irregularidades funcionais praticadas por agentes fora do seu âmbito de atuação ou sem respaldo de ordens judiciais, como, por exemplo, no caso do ilegal e abusivo vazamento seletivo de fatos apurados em inquéritos, como noticiado pela imprensa.

Assim, nos posicionamos na linha de criticar todos os que imputam eventuais abusos na condução na operação Lava-Jato ao ministro Cardozo, ressaltando que o seu papel tem sido o de cumprir a Constituição e as leis, dentro de uma postura republicana e de defesa do Estado de Direito e do respeito à ética na política e no combate à corrupção.

Brasília, 2 de julho de 2015

Deputado Sibá Machado (AC)

Líder da Bancada do PT na Câmara Federal

***

 

Por L.N.

Vazamentos de inquéritos sigilosos são crimes. Se o vazamento se dá no âmbito da Justiça Federal, é crime federal e portanto a responsabilidade pela apuração é da Polícia Federal.

Se há suspeitas de que policiais federais estejam envolvidos com o vazamento, no mínimo é falta administrativa e, como tal, a apuração é de responsabilidade do chefe maior da PF, o Ministro da Justiça.

Tapar o sol com a peneira em nada ajudará na superação da crise política.

Luis Nassif

54 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. P F

      Ele, Ministro da Justiça, simplesmente perdeu o controle da PF. Alguém aí saberia me dizer o  nome do Delegado Geral da Polícia Federal? Tal qual o chefe, ninguém viu, ninguém vê, como se fala popularmente: Não fede e nem cheira (sem nenhuma analogia).

  1. Ignorância de Liderança

    Cardozo, é e está sendo o pior ministro nos últimos governos!

    Inútil, paralizado, inerte, abstrato que se deixa seduzir pela hipocrisia e covardia não atacando a essência

    da conspiração da elite golpista, dos agentes partidária na PF! Não defende a Constituição perante os 

    abusos dos Procuradores federais e Ministério Público. Não acusa o Moro de atuar parcialmente contra

    uns (governo e PT) e protegendo outros. 

    É um “PTucalha” enrustido e se faz de artífice bastião da justiça, pregando o “republicanismo”! Republicanismo

    de banana, pois toda a baixaria é praticada em suas barbas e nada acontece. Afinal, ele é um Ministro da Justiça! Pô o que mais falar de um homem assim se realmente fosse democrática, tivesse autoridade e ousasse em defender o País dos golpistas! Faz tudo ao contrário e ainda aparece o lider do PT defender o Cardozo? Fala sério, é melhor desistir de lutar com uns caras destes! É um tiro no pé, pois está defendendo a paralisia política em favor da omissão judicial.

  2. Bela tentativa, Sibá Machado!

    (pausa para gargalhada) enxugando os olhos. Sibá, meu caro, estou comovido. Bela tentativa. Próxima. 

    PS.: Alguém sabe dizer se o nobre deputado Sibá Machado bebe? 

  3. O PT está mudando o significado da sigla para:

    PARTIDO DOS TROUXAS – ninguém entende – minimamente- essa caixa preta de avião em queda livre.

    Vai se espatifar !

  4. Acabaram de enterrar o

    Acabaram de enterrar o mandato da presidente deles, sofrivel, incompetente, alucinado, anestesiado, desnorteado segue o partido dos trabalhadores rumo ao precipício; quando a hora derradeira, que claramente estão preparando, bater na porta, que seus componentes não chorem por cairem na cilada que eles mesmos armaram.

  5. A tarefa exige alguém de

    A tarefa exige alguém de grande estátura política e jurídica. Chama-se Tarso Genro. Esse é preparadíssimo, experiente e vai acabar com esse jogo de carta marcada da justiça burguesa do Paraná com a mídia golpista da globo.


  6. Liderança do PT na Câmara

    Liderança do PT na Câmara mostra fé cega no ministro da Justiça

        Sou fervoroso CONTRÁRIO a teorias conspiratórias.

          Mas essa figura inóqua permanecer tanto tempo como ministro, só o além explica.—ou a monumental incompetência de Dilma.

                 Ele sequer é avisado das operações que seus ”subordinados” fazem.

                     Totalmente uma figura decorativa.

                          Bizarro ou grotesco? 

                    Me ajudem, Com qual palavra termino meu comentário ?

              

     

     

  7. Caro Sibá Machado

    Vamos fazer um teste. Convoque a militância do PT em São Paulo para um ato político em um local pequeno (Sindicato dos Engenheiros) ou muito grande (Quadra dos Bancários), tanto faz, aí lá no palco anuncie a presença do Zé Cardozo. Só isso. 

  8. A imagem que encabeça o post está CORRETÍSSIMA.

    JOSÉ EDUARDO CARDOZO, estrelará algum filme B policial, e ESTÁ NA GALERIA DE FAMOSOS do cinema.

    Talvez seja isso, agora o PT vai empreender – ramo cinematográfico.

     O galã desse policial FILME B- José Eduardo Cardozo.

    Só pode ser FICÇÃO. 

  9. Eu acho que o PT não tem a
    Eu acho que o PT não tem a mínima idéia do que esta acontecendo aí seu redor.

    Se for isso mesmo, a única opção é remove-los de lá.
    Não dá!

  10. Que a gente sabia

    A gente sabia de Zé Eduardo Cardoso sempre foi um INCOMPETENTE, mas não sabia que era um otário.

    E agora Zé?

    Já pegou o boné pra se mandar?

     

    Agente diz na CPI da Petrobras que implantou escutas ilegais em sede da PF

    Grampo clandestino em cela do doleiro Alberto Youssef (centro) foi descoberto em abril de 2014

    Deputados presentes na sessão da CPI da Petrobras da tarde desta quinta-feira, 2, contaram que o agente da Polícia Federal Dalmey Fernando Werlang revelou que implantou escutas clandestinas na Superintendência da PF em Curitiba a mando de três superiores. Werlang disse que o pedido foi feito pelo superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco, e pelos delegados Igor Romário de Paula e Márcio Anselmo, 

     

    ENQUANTO CRIMINOSOS DA PF, SOB O “COMANDO” (pausa pra gargalhar –kkkkkkkk)  DO MINISTRO FERRAM COM O PT, só com o PT, o bocó fica dando “entrevistinha” na Grobo, Folha.

     

    Toma vergonha na cara, Zé Eduardo Cardoso, e se manda!

     

  11. Sei que, apesar dos protestos

    Sei que, apesar dos protestos constantes a cada crime cometido por PMs, nenhuma representação contra policiais estaduais junto às suas procuradorias são abertas ao público até que sejam julgadas. Será que os tais “inquéritos e sindicâncias” a que se refere Sibá Machado no penúltimo parágrafo, se existem mesmo, correm em segredo de justiça? Ou será que Sibá Machado mentiria na cara dura? Eu não tenho informação senão o que a imprensa produz, e a imprensa não tem sido lá muito generosa com qualquer pessoa ligada ao PT… Então, mesmo correndo o risco de minha dúvida ser taxada de “fé cega”, fico na expectativa de que algum jornalista de fora do oligólio apure se a informação de Sibá procede, antes de condenar Eduardo Cardozo em minha desimportante mas atenta e criteriosa consciência. Acho mais prudente do que fazer como os conservadores, que condenam sem provas.

    – “Mas você não vê policial federal conservador insultando a Dilma no Facebook? Se declarando aecista e pró-impeachment na cara dura? Vazando informação à imprensa? Não vê os disparates de Moro na condução da Lava Jato?”

    Bem… Cardozo é Ministro da Justiça, não chefe do Poder Judiciário nem STF e menos ainda de Moro. Já quanto a policiais abusando, antes mesmo da carta de apoio de Sibá Machado eu imaginava que algo deve estar sendo feito mas que a imprensa interessa não noticiar. Como disse não tenho fé cega, tenho dúvidas.

  12. A primeira foto à esquerda (

    A primeira foto à esquerda ( Caetano ,tem crase mesmo ? ) é  um dos meus favoritos: Casablanca.

            Lembro até a cena.

                  

  13. Estrelas

    Sem dúvida, as 5 estrelas que a matéria ganhou destinam-se ao P.S. O PT na Câmara está cego? Alheio à realidade? Também entende que as atitudes de grande parte dos delegados da PF têm sido, como gosta de dizer Cardozo (claramente para não se comprometer) “republicanas”?

  14. A Insustentável Leveza do Sibá

    Sibá, “meu filho”! Como dizia minha mãe, tu está mais por fora que umbigo de vedete. Vem dar uma voltinha cá fora, cabra, tá faltando arejamento e sobrando embotamento poliânico. O que aconteceu com essa turma, entraram no ar refrigerado e fresquinhos não querem mais sair à realidade, é?

    Assim não dá! Assim não pode!

    Como diria o descompensado da terceira idade, ao tomar conhecimento do pé de página reservado na história.  

  15. Bode na sala.

    Como “chefe supremo” da Polícia Federal o Min. Cardozo “poderia” interferir no andamento da Operação Lava-jato? Claro e evidente. Quem diz o contrário não tem conhecimento de causa ou tenta tapar o sol com uma peneira.

    Cardozo poderia, se quisesse, trocar delegados, tirando os mais aguerridos da linha de frente, por exemplo, e colocando na investigação policiais que atendessem suas conveniência. Se o fizesse não estaria descobrindo a pólvora.

    Diferentemente de juízes e membros do Ministério Público, policiais não têm prerrogativas desse tipo. Por que não o faz?

    O ministro sabe do desgaste que isso renderia para ele e para o Governo, uma vez que os holofotes da mídia estão direcionados para a apuração do caso. Mas há outra possibilidade, bem mais razoável. Cardozo age como Pôncio Pilatos: lava as mãos e põe em prática o ditado popular, segundo o qual “quem for podre que se quebre”, afinal, parece não ter envolvimento direto com o escândalo, situação que também é a da sua chefe.

    Enquanto isso, o coro dos que seguem cantando a música do Zezé de Camargo e Luciano (“É a sua indiferença que me mata”) vai engrossando. Mais recentemente, recebeu o reforço do ex-presidente Lula, logo secundado pelo grupo que o segue, no PT.

    Só não enxerga isso quem não quer. Ou seria outra a razão de tanto mau humor dos presidentes das duas casas legislativas federais? Renan e Cunha, mesmo tendo sido atendidos em seus pleitos, continuam espinafrando o governo de forma impiedosa. Por quê?

    Essa história de “vazamentos seletivos” é apenas o bode na sala. Posso estar enganado, mas o que essa turma espera do Min. Cardozo, na verdade, é que ele meta a mão no barro.

  16. Estão fazendo afirmações

    Estão fazendo afirmações ERRADAS.

    1.Não há independencia da POLICIA FEDERAL na Constituição Federal.

    2.O Ministerio Publico Federal pela Constituição é chefiado pelo Procurador Geral da Republicada INDICADO pelo Presidente da Republica dentre qualquer um dos procuradores federais de carreira (são mais de 2.000). NÃO HÁ LISTA TRIPLICE NA CONSTITUIÇÃO.

    Portanto a bancada nem sabe o que está na Constituição.

    1. “1.Não há independencia da

      “1.Não há independencia da POLICIA FEDERAL na Constituição Federal.”

      Não. Mas há subordinação da Polícia Federal ao Poder Judiciário. Se o juiz manda prender, a polícia tem de cumprir, ainda que o Ministro da Justiça não goste.

      “2.O Ministerio Publico Federal pela Constituição é chefiado pelo Procurador Geral da Republicada INDICADO pelo Presidente da Republica dentre qualquer um dos procuradores federais de carreira (são mais de 2.000). NÃO HÁ LISTA TRIPLICE NA CONSTITUIÇÃO.”

      Não vi nenhuma afirmação sobre listas tríplices no texto.

       

      1. O texto diz que que o PT

        O texto diz que que o PT respeita a independencia do Ministerio Publico Federal. O MPF só tem essa independencia porque a partir de Lula a Presidencia aceita uma LISTA TRIPLICE da Associação dos Procuradores, que não existe na Constituição.

        No Governo FHC a inependencia do MPF era relativa porque o Presidente escolheu um Procurador Geral de sua estrita confiança e que não fazia nada contra o Governo.

        A Policia Federal NÃO está subordinada ao Poder Judiciario funcionalmente. Ela cumpre mandados do PJ porque é sua função MAS o Ministro da Justiça legalmente comanda a Policia Federal, pode indicar seu Diretor Geral e nomear e remover

        Superintendentes e Delegados, pode tambem determinar o MODO de cumprir mandados, por exemplo o uso de algemas e policias com armamento pesado para prender empresarios em casa, algo exclusivamente mediatico para exibição.

  17. O PT está muito mal. Este

    O PT está muito mal. Este Simbá é um grande idiota . Voces sabem quem é o diretor da policia federal ? Ninguem sabe. Que saudade do Paulo Lacerda !!!  O que aconteceu com a PF e o helicopetero dos Perrelas com 500 Kg de cocaina ? Nada . Nadica de  nada!

  18. Alguém sabe ?

    Conforme disse um comentarista  – Emanuel Augusto , alguem sabe o nome do Diretor da Polícia Federal ?

    Outro que sempre pergunto e ninguém me respondeu até agora : Quem é o responsável pela escolha do super Juiz Sérgio Moro, para a investigação da Lava Jato ? É o PGR ? Ô “Seo” Nassif, bem que poderia nos iluminar heim ?

  19. como assim “independência da

    como assim “independência da polícia federal”?

    é um estado dentro de outro?

    ainda por cima armado?

    nada disso …

    esses caras têm obrigações funcionais sim e, se não as cumprirem, devem ser processados, condenados e, a depender da gravidade, presos em regime fechado.

    o problema é que o ministro da justiça está jogando para uma platéia determinada: os sabujos da plutocracia, talvez para cavar uma vaguinha em “algum lugar”.

    … serviços prestados …

    não há um único caso de corrupção na petrobrás antes de 2003? Por que a seção do notório sérgio moro “decidiu” que só investigaria a empresa a partir de 2003?

    por que a procuradoria da república não investiga os desvios de dinheiro público do bnds, que é empresa pública federal, nos financiamentos de obras no rio, minas, são paulo e paraná?

    não existe desvio de dinheiro público federal nesses estados?

    e depois me vem um deputado do pt dizer que o sr cardozo não pode ser acusado de omisso no caso da lava-jato e outros absurdos?

    então, para que serve o cargo de ministro da justiça?

    a verdade é que o ministro da justiça se omitiu aos abusos do judiciário, ministério público e, pior de tudo, polícia federal.

    põe no lugar dele um celso bandeira de melo, um dalmo de abreu dalari para ver se a coisa não entra nos eixos rapidinho.

    por esses e outras, há 12 anos, não voto em deputados ou senadores do pt. não me arrependo, pelo contrário, pois estou bem a esquerda deles.

  20. Sibá Machado, afinal em que

    Sibá Machado, afinal em que galáxia está perdida a bancada petista da Câmara? Quem nasceu para Zé Cardoso jamais terá a estatura de um Fábio Konder Comparato ou de um Celso Antônio Bandeira de Mello para ocupar com autoridade o cargo de Ministro da Justiça. Seu Zé é só um arremedo de pastor Jim Jones, ao qual o PT é capaz de obedecer para consumar o suicídio político coletivo. 

  21. “ministro Cardozo tem

    “ministro Cardozo tem determinado a abertura de inquéritos e sindicâncias para apurar irregularidades praticadas por autoridades policiais em todos os casos em que há indícios de irregularidades funcionais”:

    Filhos de uma grandississima puta, mostrem me SOMENTE UM caso desses que teve um desfecho -e nem precisa de ser desfecho FAVORAVEL.

    SO UM.

    O camarada eh traira, nasceu traira, vai morrer traira, pois gosta de ser traira.

    Deve trabalhar pro governo dos Estados Unidos.  So pode.

  22. É o motorista ruim que acha

    É o motorista ruim que acha que guiando a baixa velocidade não vai causar acidente. Meio triste esse sentimento de que os caras realmente se renderam às circunstâncias, que perderam o ânimo de disputar a pauta política e ideológica. 

  23. Parei por aqui.
    A PT gosta de

    Parei por aqui.

    A PT gosta de apanhar calado.

    Manda o “republicanismo” pro meio do inferno e puna estes PICARETAS que permitem os vazamentos seletivos.

    Esse tal “republicanismo” está matando nossa democracia, mais rápido que o EDUARDO CUNHA.

  24. Alguém acha que se o Cardozo

    Alguém acha que se o Cardozo sair vai mudar alguma coisa??? Quem lembra do Paulo Bernardo nas comunicações? Entrou o Berzoini, todos achavam que a porca ia torcer o rabo, e o que aconteceu? Nada!!! Tudo a mesmíssima coisa.

  25. eu pensava que a merda era o Cardozo

    agora vejo que a merda é mais geral.

    se a bancada do pt não consegue interpretar o que se passa, de que vale a eleição da turma? este discursinho de

    “republicanismo”, “autonomia da pf”, “todo poder ao MP” é de fragilidade e medo.

    romério

    1. romero eu já estou querendo é

      romero eu já estou querendo é que essa turma que está aí no governo dê lugar a quem tem coragem para fazer polítca.

      Esse sibá machado está uma decepção só. 

      Depois de mais vinte anos votando nessas pragas, não aguento mais tanta franqueza de espirito dos parlamentares do pt.  São todos buda mole. Uns fracos… infantis, com exceção do lula, é claro.

      Digo mais, com esse republicanismo infantil e esse tal de todo o pode ao mp(inimigos ferrenho do petistas) vão terminar todos atrás das grades… e não vai demorar muito.

      Na política, não tem lugar para os fracos. 

       

      1. Essa foi nas nossas partes

        Essa foi nas nossas partes baixas… pé no saco, pra esclarecer. Foi pra me desfiliar do PT, depois de mais de 30 anos lutando. Mas a pasmaceira e covardia geral esta insuportavel.

        PED? Partdo da Esquerda Democratica? Sera que vinga? Ta duro dever…

  26. O re plumado petista pelicano, retrorepublicano,

    Vada a bordo cazzo!

    Vada a bordo cardoso!

     

    Os republicanos medrosos são personagens principais e centrais do republicídio. 

    Dá pra sentir no ar a anarquia tomando conta de todas as instituições republicanas brasileira.

     

    Deixa de ser o re plumado petista pelicano! 

    E assuma de vez o ministério da justiça.

     

    Fé cega e faca republicana cega.

    Fé cega e as facas dos fascistas amoladas!

     

     

  27. Pra ontem

      Quanto mais se adiar o urgente pé na bunda desse inútil mais constrangedor será para o PT e para o governo, ainda dá pra alegar o “cansaço pessoal” e tal mas quando for por pra reagir diante de fatos ainda mais graves com os midiotas enaltecndo os descalabros da PF/MP/Moro,  Dilma vai se arrepender de não ter mandado cardozo pro raio que o parta quando era mais barato.

       Tenho pena desse Sibá, achei que tinha só cara de banana mas não, se brincar daqui a pouco tá encarcerado e nem vai saber porque, olha que tão fazendo com o Humberto Costa e não foi por outra razão a não ser o fato de ser o cara mais insuspeito nessa casa da mãe joana.

  28. Exatamente

    Um dos melhores posts do blog que já li. Desmascara toda a destruição da economia que vem sendo defagrada contra o país nestes últimos meses. Pensava-se que tudo era culpa do PSDB, mas com esta análise surgem mais implicados. O PT com sua omissão certamente é igualmente culpado. Provavelmente esta será a ultima legislatura com petistas, então querem fechar com chave de ouro, ajudando o PSDB a destruir o Brasil.

    Então, mesmo que 2018 chegue, e o PT ganhe de novo, a música será a mesma, o povo que se vire. Os petistas viraram as costas para o país, quando suas maiores empresas eram destroçadas! Que seja gravado em todos os livros de História este fato!

    O caso é mais serio do que eu pensava. Ao invés do PT defender o país, e o povo, contra o desemprego, quer bancar o santo republicanista. PT e PSDB finalmente se equipararam em qualidade, ambos não dão a mínima para o povo deste país.

    O país está órfão; a memória do Governo Lula foi profanada, e por seu próprio partido. Vergonha!

    Por que o povo insiste em levar os dois piores partidos para o segundo turno das eleições sempre?

    O Filme: Destruição do Brasil.

    Atores principais: PSDB.

    Coadjuvantes:Bancada do  PT no papel dos três patetas.

  29. romero eu já estou querendo é

    romero eu já estou querendo é que essa turma que está aí no governo dê lugar a quem tem coragem para fazer polítca.

    Esse sibá machado está uma decepção só. 

    Depois de mais vinte anos votando nessas pragas, não aguento mais tanta franqueza de espirito dos parlamentares do pt.  São todos buda mole. Uns fracos… infantis, com exceção do lula, é claro.

    Digo mais, com esse republicanismo infantil e esse tal de todo o pode ao mp(inimigos ferrenho do petistas) vão terminar todos atrás das grades… e não vai demorar muito. 

    Na política, não tem lugar para os fracos. 

    A policia civil e militar de sp é religiosamente controlada pelo governo de sp. Ninguem tem duvida disso. E é assim que deve ser. Do contrario, é uma lava-jato a cada  dia.

    1. São Paulo? O berço e a sede

      São Paulo? O berço e a sede do PCC?! Justo a organização que cuida das penitenciárias paulistas, é isso? Só faltou dizer que é o Paraná o estado que melhor controla sua polícia, rs… Bem, é tudo PSDB, não é mesmo? E se realmente esses governadores controlam suas polícias, bem, aí é que é caso de polícia. Ou de bandido, vai saber.

       

    2. Outro episódio exemplar (no

      Outro episódio exemplar (no mau sentido). Reportagem de André Caramante na Folha de S. Paulo (25/3):

      ‘Relatório da Polícia Civil paulista aponta grupos de extermínio formados por PMs como responsáveis pelo assassinato de 150 pessoas na capital entre 2006 e 2010.

      […] A investigação, a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), aponta dois grupos de extermínio de PMs: um da zona norte, outro da zona leste.

      Cerca de 50 PMs são suspeitos de formar e unir os grupos para assumir o controle do tráfico de drogas e explorar jogos de azar.

      O grupo da zona norte é conhecido como ‘Matadores do 18’, pois os acusados atuavam no 18º Batalhão. Esses PMs são suspeitos da morte, em 2008, do coronel José Hermínio Rodrigues, comandante da PM na área.

      […] Doze mortes atribuídas ao grupo de extermínio ‘Os Highlanders’, que decapitava as vítimas, não estão no relatório. Esse terceiro grupo jogava os corpos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, segundo investigações. O relatório da Polícia Civil computou só mortes na capital.’

       

      E por aí vai.

  30. O destino de Dilma esta traçado a briga agora e decidir quem

    O destino de Dilma esta traçado a briga agora e decidir quem vai roubar a coroa.

     

    PSDB quer derrubar agora antes dos 18 meses porque acreditam que podem vencer as eleiçoes apos o escandalo.

     

    O PMDB de Cunha poderia abrir o impichement quando bem entender porem pode fazer isso na segunda metade do proximo ano herdar o poder e governar ele mesmo tendo Temer como rainha Elizabete.

    O PT esta perdido, assim como o PSDB sujou as maos e deixou as marcas e Dilma nao parece disposta a estender a espada pelo PT( Se falarem de “mim” eu tomo providencias) o que e um erro politico, precicou Lula dar o recado mais direto pela imprensa pra ver se ela entende ” O PT nao sobrevive sem a Dilma e a Dilma nao sobrevive sem o PT”.

    Dilma escolheu dois “incompetentes” para acessora-la, ao contrario do que ela pensa nao sao dois politicos experts sao dois politicos mediocres que tem boa oratoria e boa aparencia mas nao passam de dois burocratas ruim de votos que nao perderam tempo ao verem a chance de conseguir o protagonismo em ombro alheio.

    Lula esta diante de sua maior missao que e fazer com que Dilma abra os olhos o mais rapido possivel.

    Por incrivel que pareça a agenda de Levy esta no caminho certo, mas o custo politico  e muito alto para um governo politicamente mediocre.

  31. O destino de Dilma esta traçado a briga agora e decidir quem

    O destino de Dilma esta traçado a briga agora e decidir quem vai roubar a coroa.

     

    PSDB quer derrubar agora antes dos 18 meses porque acreditam que podem vencer as eleiçoes apos o escandalo.

     

    O PMDB de Cunha poderia abrir o impichement quando bem entender porem pode fazer isso na segunda metade do proximo ano herdar o poder e governar ele mesmo tendo Temer como rainha Elizabete.

    O PT esta perdido, assim como o PSDB sujou as maos e deixou as marcas e Dilma nao parece disposta a estender a espada pelo PT( Se falarem de “mim” eu tomo providencias) o que e um erro politico, precicou Lula dar o recado mais direto pela imprensa pra ver se ela entende ” O PT nao sobrevive sem a Dilma e a Dilma nao sobrevive sem o PT”.

    Dilma escolheu dois “incompetentes” para acessora-la, ao contrario do que ela pensa nao sao dois politicos experts sao dois politicos mediocres que tem boa oratoria e boa aparencia mas nao passam de dois burocratas ruim de votos que nao perderam tempo ao verem a chance de conseguir o protagonismo em ombro alheio.

    Lula esta diante de sua maior missao que e fazer com que Dilma abra os olhos o mais rapido possivel.

    Por incrivel que pareça a agenda de Levy esta no caminho certo, mas o custo politico  e muito alto para um governo politicamente mediocre.

  32. MInistrinho chinfrim…

    Pode ser até honesto, mas  é  muito mais….frouxo !!

    O PT tá f…… mesmo.  Olha  a  importância política  do estado do senador  que vem em socorro do roda-presa político !!

  33. impressionante…

    a maior degraça do PT é ser local

    sempre que algum petista se eleva, mostra que não sabe voar

    e assim unidos seguirão, com grandeza e falta de coragem

    em desgraça

  34. Não Bastassem Vazamentos, Grampos Ilegais Da PF na Lava Jato

    Não bastasse o que LN destaca e Sibá e comandados não enxergam, agentes da PF testemunharam, hoje, na CPI da Petrobrás, que instalaram grampos para gravar conversas do doleiro Youssef com o diretor da Petrobrás, Paulo Costa, a mando de superiores da PF participantes da Lava Jato e que nas redes sociais, durante a eleição de 2014, faziam campanha para Aécio, atacando a candidata do governo. Os grampos denunciados são exatamente os descobertos por Youssef na cela, duas semanas após ser preso e justificados pela PF na ocasião, como coisa antiga utilizada para grampear Beira Mar. Com a palavra o lampeiro e incisivo ministro da justiça, Zé Cardozo, e o sagaz e antenado líder petista, Sibá Machado.

  35. Há razões e as entendo

    Não se deve combater um erro anterior com um novo erro.

    Este Governo é legítimo e limpo, com Dilma fraca politicamente, mas isenta de participação em malfeitos.

    Um dia a tempestade acalma e a República fica resguardada, sem sair do sério e sem animosidade.

    A luta que todos querem é na rua, com movimentos de base, bandeiras e abaixo assinado para a reforma política e outras coisas.

    O PT deve aprender com erros do passado e lutar em outra esfera, que não contamine o Governo. Punho em alto.

     

  36. Antes de derrubar a dilma

    Antes de derrubar a dilma eles têm de prender o Lula. Com o lula solto há o enorme risco de perderem as eleições novamente. desta vez, não para o PT, mas para o Lula.

    Por isto a obsessão das lava jato pelo josé dirceu. acreditam cegamente que através dele podem prender o Lula.

    Após o Lula ser preso será uma questão de tempo para derrubar a Dilma. e ninguém se importará com isto.

    Depois de lula preso e dilma derrubada, os  que escrevem em “blogs sujos” podem colocar suaa barbas de molho porque certamente será perseguidos e talvez presos por receberem propinas para proteger o PT. Tenho certeza que esteremos em uma das piores ditaduras que existem que será a midiática.

    É possível que queiram também prender os eleitores do PT.

    O golpe está no DNA da direita em todos os lugares do mundo. se não dá no voto vai no golpe mesmo. sempre com apoio da mídia e dos defensores da direita, sendo o principal deles, o judiciário.

    Se o PT cair e levar junto o Lula, sua última liderança expressiva que ainda não foi presa, podem se preparar para dias duros.

    para constar isto é só olhar em volta. Moro, Renan, Cunha, Globo, MPF, PGR, STF.

  37. O problema de um partido que

    O problema de um partido que se construiu no limiar das leis é o de agir dentro da lei e utilizá-la a seu favor. Isso é um fato, não é uma afirmação ideológica. A Autonomia da PF como ideal é boa, como vários ideiais são bons. Só que o exercício do governo e da administração pública precisa se pautar em diversos principios, dentre eles o da HIERARQUIA e o princípio da LEGALIDADE. Essa coisa de prende primeiro e faz perguntas depois,  ficar vazando depoimentos seletivamente , usar a Dilma de alvo de tiro, altos escalões administrativos engajados politicamente contra o governo, isso é baderna, zona, anarquia. Deve ser estancada pela raiz. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador