Lideranças femininas lançam publicação em Brasília

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A publicação Mais Mulheres no Poder será lançada hoje  (18), às 16h30, na Câmara dos Deputados. O objetivo da iniciativa é aumentar a presença de mulheres nos espaços de poder e decisão, além de apresentar sugestões que podem ser incorporadas pelos programas de candidatas e candidatos nas próximas eleições.

O lançamento faz parte da programação que celebra o Mês da Mulher no Congresso Nacional. Elaborado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, o documento é uma iniciativa em parceria com o Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres em Partidos Políticos, o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e a Bancada Feminina na Câmara e no Senado.

A mobilização dos parceiros com a plataforma Mais Mulheres no Poder: Eu Assumo Este Compromisso tem o objetivo de fazer cumprir a Lei 12.034 de 2010, que estabelece percentual mínimo de 30% de candidaturas femininas, investimento de 5% do fundo partidário na capacitação de mulheres e destinação a elas de 10% do tempo de propaganda na TV.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador