Luis Inácio Adams é hostilizado em bar de Brasília

Enviado por Webster Franklin

Brasília 247

Fascismo em Brasília: Adams é expulso de bar

Vídeo feito no Bar Brahma, na capital federal, registra mais um comportamento fascista contra um integrante do governo da presidente Dilma Rousseff em local público; desta vez, o alvo foi o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, que ouviu gritos de “fora Adams” de dezenas de pessoas presentes no bar; em São Paulo, já foram vítimas de ofensas e agressões verbais os ex-ministros Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha (Saúde), além do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad; assista

Brasília 247 – Um vídeo feito no Bar Brahma, em Brasília, registra mais uma reação fascista contra integrantes do governo da presidente Dilma Rousseff em locais públicos.

Desta vez, o alvo foi o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, que foi expulso do bar sob gritos de “fora Adams” por parte de dezenas de pessoas que estavam no local.

O incidente acontece depois de os ex-ministros Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha(Saúde) terem sido vítimas de ofensas e agressões verbais em locais públicos. No caso de Mantega, houve mais de um caso de agressão.

O prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), também foi hostilizado quando chegou para assistir a um espetáculo de teatro em um bairro nobre da cidade.

O escritor e jornalista Fernando Morais, ao comentar os incidentes, chegou a dizer que São Paulo “choca o ovo da serpente” (leia aqui). No caso de Adams, o comportamento fascista se estendeu para Brasília.

Redação

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o exercício do ódio irracional

    Há hoje um grande e inédito (pela sua força e resultados) movimento dos advogados públicos federais por mudanças na AGU. As reivindicações dos servidores são justas, e Adams realmente teve atitudes que geraram indignação na carreira. Eu mesmo, como servidor da AGU, sou favorável à saída dele do cargo.

    Mas hostilizar alguém em um espaço público e expulsá-lo de lá não ajuda em nada as reivindicações da carreira. É absolutamente desnecessário, é o puro exercício do ódio, valendo-se da condição de maioria. O que diriam e como reagiriam os manifestantes se estivessem em minoria e fossem expulsos de algum lugar público pelo Adams?

  2. Adams deveria fazer como o

    Adams deveria fazer como o Mantega fez após o segundo ato fascista sofrido: identificar e processar os fascistas.

  3. Esses idiotas não sabem por

    Esses idiotas não sabem por quem nem para quem estão servindo. 
    “Vivemos em uma ditadura”! Querem a democracia de volta. Os bons tempos que foram roubados.

    Os abusos não vão parar enquanto não encontrarem um limite. O próximo nível será o das agressões físicas e depois o do linchamento.

    1. Os quais podem ser facilmente identificados

      O Bar da Brahma em Brasília fica pertinho do edifício-sede da AGU. É um ponto de encontro tradicional do pessoal que coordena o movimento dos servidores na AGU. O próprio Adams deve ter identificado visualmente alguns deles. Concordo que ele devia processá-los, mas é algo que duvido muito que ele faça.

        1. Hum, nem te conto…

          Você precisa ver o que o povo faz no trânsito aqui em Brasília. Avanço da faixa (é, pessoal, o nosso nacionalmente famoso respeito à faixa de pedestre está virando peça de museu…), estacionamento em local proibido, na vaga do velhinho e dos deficientes, enfim: verdadeiros “tô nem aí” motorizados…

  4. Luis Adams é hostilizado….

    A grande mídia e a omissão das OABs contribuiram para que a intolerância ganhasse tanto espaço.

    Esse não me parece o país que desejamos construir. Sempre sonhamos com o Brasil de todos, mas o que se vê é uma triste história que está sendo construída e que só nos envergonha como nação.

    Ando muito triste com os desfecho da omissão do Estado em não punir aqueles que promovem este tipo de comportamento, a imprensa que que alimenta esses fascistas de ódio e a sociedade que ainda não percebeu o caminho que está trilhando que pode ter um final desastroso para as futuras gerações.

    È necessário que se dê aulas intensas sobre cidadania, tolerância, respeito ao contraditório, aos brasileiros. Muitos presentes, provavelmente, nem sabiam por qual motivo estavam repetindo como papagaios, 

  5. “comportamento fascista ” ,

    “comportamento fascista ” , desde quando isso é um comportamento fascista.

    Agora querem tirar o unico direito que o povo tem, xingar vaiar o governo.

     

     

    1. Caro aliança.

      É literalmente um ato de inspiração fascista, qualificá-lo como direito de vaiar um governo retira o pouco de credibilidade que tem as tuas intervenções.

        1. Aliança, além de reacionário não conhece a história.

          Fascistas aplaudem o seu governo depois de tomar o poder, antes eles intimidam fisicamente os adversários.

          Leia um pouco de história.

          1. Eu sei a história por isso

            Eu sei a história por isso afirmei que não era uma ação fascista.

            Tão vendo fascismo em tudo.

            E só para desqualificar o oponente.

             

    2. Bomba no Institulo Lula, vaia aos ministros do governo do PT…

      Se tivessem jogado uma biribinha no Instituto FHC, já teria acionado até o FBI!

      Se alguém xingasse um deputado do PSDB no bar, garanto que a polícia já teria prendido o meliante!

       

      É a tal da indignação seletiva…

      Se é contra o PT, é manifestação do povo…

      Se é contra o PSDB, é manifestação de baderneiro que come pão com mortadela.

       

      Mas a culpa é da Dilma que continuou enchendo a Veja de dinheiro…

       

      E continua enchendo a Globo de dinheiro pra ela censurar a fala do Youseff…

       

      Agora aguenta…

    3. DIREITO ???

      Vaiar o Governo nas manifestações de rua é direito do povo, como você diz. Expulsar alguém que está num bar como cliente, como cidadão comum, tem outro nome.

      Fico perplexa quando vejo alguém – seja de que matiz partidária for – defendendo esse tipo de atitude que eu não endossaria nem um para um Bolsonaro da vida.

  6. O nazi-fascismo

    mostrando sua cara, sua postura; avançando a passos largos em todo Brasil;

    enquanto Dilma insiste na prática insana do republicanismo kamikaze;

    quando nos dermos conta eles ja terão pisado nos jardins e trucidado as flores,

    ai talvez acordemos já numa tenebrosa noite ouvindo aindo a cantilena desse tal republicanismo suicida, e, 

    não nos iludamos, estão em toda parte: no MPF, na PF, nos grandes jornais, nas esquinas, na surdina

    formando milícias.

  7. Gente, isso aí é “Inside

    Gemte, isso aí é “Inside Job”.

    É o pessoal da “firma” vaiando anonimamente  um dos “patrões” .

    Quiestões e divergências  da carreira.

    E um exempo de má educação explícita.

    Esse lixo de site 247 só gosta de botar gasolina na fogueira.

     

  8. Luís Inácio Adams teve vontade de dizer ‘eu estou com vocês’

    Tenho certeza que ele pensou isso, mas não poderia assumir em público. Quem manda são os bancos, tanto é, que Adams manipulado pela Febraban, disse que os bancos quebrariam se tivessem de pagar as indenizações devidas aos poupadores tungados nos quatro planos econômicos distintos. O STF malandramente unificou os quatro planos num bolo só, e mandou suspender os pagamentos que os bancos estavam fazendo aos poupadores, com ganhos nas duas instâncias da ‘justiça’ , aspas porque quem determina o que é justiça são os bancos. Os bancos gritaram que seriam mais de cem bilhões mas era mentira, talvez no máximo dez bilhões que seriam injetados na economia popular melhorando a economia (no final as indenizações continuariam depositadas nos bancos,  Adams melou, devia ser vaiado era pelos petistas, nessa os coxinhas exageraram na maionese.

  9. O ADAMS NÃO ESTAVA NO BAR

     

    O tópico teria algum interesse SE não fosse por uma mentira: o ADAMS NÃO, repito, NÃO estava no Bar. Por um mínimo de ética jornalista, seria prudente checar os fatos e a fonte. Não dá pra exigir ética apenas da Veja…

    O mantra “fora Adams” é entoado em qualquer reunião ou confraternização na qual se tenha membros da AGU simplesmente pq, segundo enquete já feita, ele é rejeitado por 99% da carreira. Não é de hoje e não tem relação com as últimas negociações salariais.

    O Bar em questão fica ao lado do prédio da AGU e, nesse dia, estava cheio por causa da votação da PEC 443. O Adams, que mais do que ninguém sabe da sua rejeição, JAMAIS poria o pé lá. E, efetivamente, não pôs.

    Perceba-se, aliás, que em nenhum momento ele aparece no vídeo.

    1. “O Adams, que mais do que

      “O Adams, que mais do que ninguém sabe da sua rejeição, JAMAIS poria o pé lá”.

      Então se tivesse colocado os pés lá o mesmo teria acontecido, ou até coisa pior.
      Só gente civilizada. Os meritocráticos concurseiros.

      1. Bem, meu caro, se o mesmo ou

        Bem, meu caro, se o mesmo ou coisa pior teria acontecido, aí é um exercício de futurologia seu.

        A questão é que a matéria retrata supostamente um fato. Mas o fato (expulsão do tal Adams) jamais aconteceu. Isso é suficiente para uma retificação. Ou não?

        E o Adams não iria ao bar pq ele não se mistura. Você sabia que no prédio sede da AGU,  um ficar parado o dia inteiro só para esperar “sua excelência”? Ninguém anda nele.

        Por fim: a rejeição não tem motivos partidários. A rejeição é pela sua postura enquanto AGU. E Adams nunca foi “do PT”. O partido dele é o seu projeto pessoal de ser alçado ao STF. Toffoli sim era do PT e é muito bem quisto até hoje dentro da AGU.

         

         

  10. Civilização

    Sociedades civilizadas não agridem pessoas físicas ou verbalmente. Nelas as soluções são pela via institucional: se roubou ou prevaricou, é indiciado e preso; se foi um administrador incompetente, perde o cargo. Só isso.

    Baixaria, xingamento e intimidação é coisa de gente mal educada, estúpida e ignorante, sem capacidade de entendimento de questões básicas da vida em sociedade.

  11. Constituição Federal – Art. 5º

    “III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença (…)”

    Os fascistas do DF violaram todos os artigos acima na agressões ao ministro Adans e a outras autoridades petistas.

    A banda podre da direita brasileira é incapaz de viver na sociedade contemporânea e conviver com a diversidade de pensamento. Por isso, é fascista.

  12. Sinto-me enojada com esse

    Sinto-me enojada com esse comportamento fascista que virou lugar comum. A civilidade se é tinham foi para a lata de lixo.Agem como pivetes promovendo arrastões e isso virou a razão de ser para esses cínicos imbecís. Bradam contra corrupção mas apoiam Cunha, Aécio, FHC e seus comparsas e para coroar essa indignação seletiva vão às ruas  vestindo a camisa da ultra corrupta CBF. Bando de hipócritas!

  13. Sinto-me enojada com esse

    Sinto-me enojada com esse comportamento fascista que virou lugar comum. A civilidade se é tinham foi para a lata de lixo.Agem como pivetes promovendo arrastões e isso virou a razão de ser para esses cínicos imbecís. Bradam contra corrupção mas apoiam Cunha, Aécio, FHC e seus comparsas e para coroar essa indignação seletiva vão às ruas  vestindo a camisa da ultra corrupta CBF. Bando de hipócritas!

  14. Paulista rico ou de classe

    Paulista rico ou de classe média é com certeza o povo mais tapado políticamente do Brasil. Dá pena sua pouca capacidade de entendimento, seu conservadorismo, preconceito e ignorância geral sobre qualquer coisa. Nasci aqui há mais de meio século, convivo especialmente junto à classe média e sinceramente sua burrice é tão grande que dá um profundo cansaço. Não à toa tucanos corruptos são amados por esse povo que lhes dão  ainda que com sede ou tomando lama 60% dos votos nas eleições.

  15. O Adams não estava lá no

    O Adams não estava lá no bar.

    O membros da AGU não querem mais ele como Advogado-Geral, pois ele faz uma Advocacia de Governo e de Partido e não uma Advocacia de Estado.

    Destruiu a AGU com o sonho de ministro do STF.

    1. Reclama disso, mas o PSDB tem
      Reclama disso, mas o PSDB tem o judiciário todo as mãos, além de ministros do STF tipo o tucanalhas Gilmar Mendes , fazem política pró PSDB, protegem o PSDB que pode roubar a vontade sem ser incômodado, denunciado, processado , investigado, condenado, criminalizado. Adams destoa dos outros porque os outros não aceitam quem pensa diferente deles.
      Quem o xinga e o acusa deveria olhar pró próprio rabo!

    2. Então o Adams deve ser

      Então o Adams deve ser “isento” para perpetuar o republicanismo, implantado quando  no mesmo cargo estava o impoluto Gilmar mendes? Ora, ora …

  16. Isso não é assunto partidário

    Meus caros,

    Vou repetir: Adams é rejeitado por 99% dos membros da AGU. Tem pesquisa no site da UNAFE retratando isso.

    Não é uma questão partidária. Não é uma manifestação contra o PT. Entre aqueles que rejeitam o Adams dentro da AGU, há gente de todas as orientações políticas. Algumas das lideranças da AGU que entoam o “fora Adams” são, inclsusive, vinculadas a partidos da base aliada e ao próprio PT.  

    E esse “fora Adams” não é um “fora do bar”, até pq essa reportagem é mentirosa. Nesse dia, 11/09, dia do advogado, foi votada a PEC 443. O bar estava cheio de gente da AGU por causa disso – mas o Adams NÃO estava! O slogan “fora Adams” significa: fora da AGU, fora do cargo.

    Nassif, em nome da ética jornalística que você tanto prega, p.f. faça a retificação.

    Obrigado.

  17. Um pedido aos frequentadores

    Um pedido aos frequentadores deste blog, principalmente aos novos. 

     Existe uma criatura por estes cantos que é um troll.  Nem vou mencionar o nome que usa, se prestarem a atenção vai saber logo.  Ele ou ela tem um tempo danado para escrever e responder em todas as postagem de notícia do GGN principalmente as sobre política.  Não sei se ganha para isso ou é um divertimento bobo mesmo, vai saber.

    Então com troll funciona assim: ele irá sempre escrever ou responder alguma barbaridade para alguém responder. É uma espécie de armadilha, e no caso de obter uma resposta… pornto! Você está alimentando a criatura. É isso que queria.

    Não respondam, por mais que dê coceira nos dedos. ignorem, pois troll fica tristinho quando  ninguém lhe dá trella.

  18. Bar não é lugar de

    Bar não é lugar de manifestação nem de comício. 

    Assim como a AGU não é lugar de beber. 

    Ass.: trabalhador autônomo. 

  19. Mais uma barrigada do 247,
    Mais uma barrigada do 247, irrefletidamente reverberada no blog para deleite da turma acostumada a ler com o fígado, sempre a procura de uma notícia qualquer, mesmo que rematadamente falsa, para repetir a cantilena contra o “fascismo” (só o dos outros, é claro).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador