Lula candidato em 2018 é razão do golpe, diz Dilma à revista francesa

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff disse à revista francessa L’Express que a “razão do golpe” do impeachment é que o ex-presidente Lula deverá disputar a próxima eleição. Segundo ela, mesmo com toda a tentativa de manchar a imagem de Lula, a oposição não conseguiu capitalizar os votos do petista. “Ele continua sendo a pessoa mais querida [nas pesquisas]”, comentou.

Dilma revela que Lula será candidato em 2018

Do Brasil 247

A presidenta Dilma Rousseff afirmou com convicção, pela primeira vez, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será candidato à Presidência da República. “Eu posso dizer a você que ele vai disputar a próxima eleição”, declarou em entrevista à revista francesa L´Express, sem especificar se isso ocorreria em 2018 ou antes – até porque as circunstâncias são desconhecidas até mesmo para Dilma.

“Esta é, certamente, a razão principal deste golpe de Estado: impedir Lula de disputar a eleição presidencial. Hoje, nas pesquisas – e apesar de todas as tentativas de destruir a sua imagem – Lula continua a ser a pessoa mais querida. Eu posso dizer a você que ele vai disputar a próxima eleição”, disse Dilma à revista, cuja edição com a entrevista foi publicada ontem (29).

Ao falar sobre o processo de impeachment, Dilma apontou uma “profunda injustiça” na maneira como foi afastada do poder e questionou: “Do que estou sendo acusada?”. Ela cita, então, que seu “crime” foi ter editado decretos para obter recursos adicionais para financiar programas sociais. “Isso não é crime! E eu não sou o primeiro presidente a fazê-lo”, protestou, lembrando que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso editou 23 decretos similares.

Dilma também foi questionada sobre não saber de nada a respeito do esquema de corrupção na Petrobras, uma vez que foi ministra de Minas e Energia entre 2003 e 2005 e presidente do conselho de administração da estatal entre 2003 e 2010. A presidente ressaltou, na resposta, que um dos delatores da Lava Jato revelou que o esquema ocorria desde 1972 e que “é muito difícil de controlar” o que se passa em todas as negociações.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ela foi na mosca

    li não sei onde que se não houvesse a LavaJato não haveria a admissão de impeachment (o maior mérito de Dilma é liberaar todos os órgãos de investigação, doa a quem doer – parece que é a forte personalidade dela). Forte (agora um senão) por talvez uns erros voluntaristas e falta de jogo de cintura pra lidar com o Congresso, esse Congresso… e, também, mesmo, sem tapinhas nas costas com companheiros de partido. Defeitos todo o mundo tem nesse xadrez político-partidário…

  2. #SQN

    Esses caras estão tramando alguma coisa.

    Mudaram a data do impeachment pós Olimpíada não foi à toa.

    Não querem a opinião pública internacional bisbilhotando o nosso quintal para contestar o golpe.

    /////

     

    Jornalista e ex-delegado da PF, afirmam que Moro partirá para cima de Lula para garantir Impeachment de Dilma

    Operação deve ser deflagrada em julho e foi arquitetada pelo ex-advogado do PCC, Alexandre de Moraes

    http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=94813&p=2

    1. Será que o Moro vai ter

      Será que o Moro vai ter coragem, se não tiver nada relevante contra o Lula, em época de Olímpiada, cometer uma “bravura” dessa.

      Mandar prender um líder mundial por questões políticas ?

      Vamos aguardar !

  3. Dilma não conseguiu sequer

    Dilma não conseguiu sequer iniciar o seu segundo mandato. Correto seria o direito de concorrer em 2018, como um contra-golpe.

  4. A esquerda continua burra

    Não haverá eleições em 2018, pois o golpe já foi concluído e que falta são só as etapas do golpe que eu já escrevi aqui.

  5. Lula é uma instituição

    lula é uma instituição mais sólida do que todos os poderes juntos

    é o único que detém a liderança que o país hoje precisa

    prende-lo significa não mais um golpe, mas acabar com um país legitimamente brasileiro, uma país com caminhos próprios 

    é como o governador do Maranhão falou certa vez em campanha pro governo estadual: pra implantar o socialismo precisamos primeiro implementar o capitalismo no Maranhão 

    isso vale não só pro Maranhão mas pra todo o país 

    o entreguismo do governo psdb-pmdb é tanto que não há mais esperança de uma burguesia nacional e genuinamente brasileira

    a única coisa que temos são os entreguistas, pelas migalhas vale tudo

    Agora pense na situação de nós trabalhadores 

  6. ELE NÃO …

    ELES NÃO VÃO PRENDER O LULA, PROTÓGENES VEM SEMPRE COM CONVERSA FIADA, NEM PRA LIVRAR A PRÓPRIA CARA ELE ESTÁ CONSEGUINDO, MAS GOSTA DE BOTAR FOGO.  EU PENSO QUE SE MORO OUSAR POR A MÃO EM LULA PARA GANHAR NOME , ELE NÃO PODERÁ SAIR NA PORTA DA RUA SEM  SER ESCULACHADO, ELE PODE ATÉ ESQUECER DE VIAJAR PARA OUTRO PAÍS SUA VIDA SERÁ UM VERDADEIRO INFERNO. ONDE ELE FOR SEMPRE TERÁ PESSOAS PARA CONDENÁ-LO E ATACAR A SUA MORAL QUE POR SINAL NÃO TEM NENHUMA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador