Lula defende aprovação da lei contra abuso de autoridades, após criticar Moro e Dallagnol

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Em seminário promovido pelo PT para discutir os desdobramentos da Lava Jato, o ex-presidente Lula defendeu a aprovação de uma lei contra abuso de autoridades e criticou o modus operandi da força-tarefa, que costuma inventar um crime para incutir nas pessoas e usar a imprensa para facilitar o julgamento.

“Acho que o PT tem obrigação de, no Congresso, aprovar a lei de abuso de atuoridade, porque ninguém está acima dessa discussão”, defendeu o ex-presidente.

Emocionado, Lula disse que o que a Lava Jato faz no Brasil é a “coisa mais sem-vergonha”, ao se referir ao uso, pelo juiz Sergio Moro, da “imprensa, para execrar pessoas investigadas junto à opinião pública e facilitar julgamentos”.  

“Mas eles deram o maior azar porque foram mexer com quem não deveria ter mexido. Nem Moro, nem os procuradores têm a lisura e a ética que eu tive nesses 71 anos de vida”, disparou Lula. “Eu quero é ver qual vai ser o crime imputado a mim”, acrescentou.
 
Lula ainda disse que os militantes do partido devem tomar a Lava Jato como uma lição e retomar o orgulho. Ele disse ainda que aqueles que foram pegos praticando crimes devem responder, mas aqueles que são denunciados sem provas devem receber a solidariedade dos companheiros de legenda.
 
Novamente, Lula disse que não é admissível que a Lava Jato destrate o PT sem que ninguém faça nada. “E aquele Dallagnol sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa… O que aquele moleque conhece de política? Ele nem sabe como se monta um governo. Não tem a menor noção. Ele acha que sentar em cima da Bíblia dele dá a solução de tudo”, comentou Lula.
 
https://www.youtube.com/watch?v=TTBCJS5CQIM
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aprovação de lei com penas

    Aprovação de lei com penas severas! Miinhócas no comando nunca deu muito certo. Minhócas devem ficar em seu habitat natural onde fazem muita falta. 

  2. Adoça minha alma quando vejo
    Adoça minha alma quando vejo pessoas como Papai se expressando.Cultos,sensíveis,refinados.É quando a cultura se manifesta no seu estado mais puro.O Professor Delfim Neto é como o Papai.De visões políticas diferentes,mas se encontram e convergem quando a Cultura ganha a dimensão que merece.Disse o Prof.Delfim que Lula é um diamante bruto.Jamais alguém chegou nem perto para definir Lula.Sem tirar nem pôr,é exatamente isso que Lula é.Um diamante bruto.

  3. Atraso

    Essa lei já está atrasada de décadas. Quanto mais o tempo passa, mais ela se mostra necessária. Vivemos um enorme surto de abusos da parte de autoridades de todos os níveis e instâncias. E a falta de isenção, mãe dos abusos, é flagrante.

    1. exatamente

      Tudo é desdobramento do famigerado mensalão. Quando Dirceu, Genoíno, Pizolato foram abatidos . E nem um pio do governo republicano, de triste memória, e da cúpula do PT.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador