newsletter

Assinar

Lula é liberado pela PF e movimentos articulam ato para hoje

Ex-presidente,liberado nesta tarde após prestar depoimento na PF, foi ao encontro dos manifestantes

Jornal GGN - Os diretórios do Partido dos Trabalhadores, e outros movimentos de apoio ao ex-presidente Lula, articulam-se nessa tarde na quadra do Sindicato dos Bancários em São Paulo para a organização de um ato público previsto para às 18h desta sexta-feira. O ex-presidente Lula, que foi liberado após prestar depoimento na Polícia Federal, foi ao encontro dos manifestantes no diretório nacional do PT.

“Vamos entrar a partir de hoje em estado de vigília. Estamos em alerta permanente. Convocamos toda a militância da CUT, dos partidos progressistas, das demais centrais amigas nossas para entrar em estado de alerta, porque o que está em jogo é uma tentativa de liquidar uma liderança do movimento operário e sindical brasileiro”, declarou o diretor executivo nacional da Central Unica dos Trabalhadores, Júlio Turra, durante encontro realizado um pouco antes do meio dia no diretório petista da cidade de São Paulo.

O deputado federal Vicentinho, que também estava presente, disse que estão chegando notícias de pessoas emocionadas com a condução coercitiva do ex-presidente, de “gente saindo do trabalho e indo para o sindicato, outros indo para a igreja rezar pelo Lula". Por volta das 6h da manhã desta sexta (04) a Polícia Federal foi até o prédio do ex-presidente a fim de levá-lo até o aeroporto de Congonhas para prestar depoimento na 24ª fase da Operação Lava Jato.

Durante coletiva de imprensa realizada em Curitiba, nesta manhã, o procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima, que também conduz as investigações na Lava Jato, explicou que a decisão de levar Lula de modo coercitivo foi tomada para evitar conflitos nas ruas. 

“Nós verificamos que há muita polarização, e se tivessemos marcado o depoimento com antecedência, isso teria levado movimentos sociais pró e contra a usar esse momento para a violência. Evitamos o máximo possível [isso] protegendo especialmente os conduzidos”.

O deputado Vicentinho avaliou de forma diferente a condução coercitiva do ex-presidente, entendendo que o método escolhido pelo “poder judiciário, na figura do doutor Mouro, é um grande ingrediente político”, já que Lula não se negou, até o momento das investigações, a declarar qualquer tipo informação.

“Digo que é uma espetacularização e que o tiro pode sair pela culatra. Afinal de contas, eles estão mexendo com milhões de pessoas. Todo mundo está dizendo ‘mexeu com Lula, mexeu comigo’”. O parlamentar completou que a resposta do povo, nas ruas, deverá ser pacifica.

“[Não devemos] entrar em provocações, com esse grupo reacionário, preconceituoso, e mostrar que o amor vence tudo, e a mobilização vai demonstrar isso”.

Já na quadra do Sindicato dos Bancários, o dirigente estadual do PT, Toninho, declarou que se for confirmado o ato em apoio à Lula, às 18h, será para apresentar a resistência dos movimentos populares. “O Lula em nenhum momento se recusou a fazer nenhum tipo de depoimento, todos os sigilos já foram quebrados. É uma loucura, é um absurdo, não existe absolutamente nenhuma das ações tomadas na Lava Jato que não tenham sido feitas antes”.

Média: 4.7 (25 votos)
48 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

CONVOCAÇÃO PELO WHATSAPP

HOJE, 20:30, INÍCIO JORNAL NACIONAL: APLAUSOS PARA A ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL.

"Hoje tem aplaudaço as 20:30!!! ( início do jornal nacional)
Todos em suas janelas e varandas aplaudindo a Polícia Federal!!!
Ajudem a divulgar!!!
#forapt #cadeiaparalula"

CHOREI AO OUVIR O LULA. É FÁCIL ENTENDER PORQUE HÁ 500 ANOS QUEREM NOS FERRAR. NÃO AGUENTAM VER O POVO BRILHAR!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

#MoroNaCadeia

Em qualquer país sério do mundo, esses golpistas do judicário (os mesmíssimos que fizeram vistas grossas ao escândalo Banestado na era FHC) já estariam devidamente presos e expulsos de seus cargos.

São golpistas. Bandidos. 

Como pode isso? Eu, vc, todo mundo PAGA os salários desses mafiosos. 

Intervenção no judiciário já!!!! 

#MoroNaCadeia

Seu voto: Nenhum (11 votos)

A band interrompeu o programa

A band interrompeu o programa esportivo,para dar ao vivo a coletiva do Lula....

Chorei...meu marido não se liga em nada...mas quer comprar camisetas vermelhas....O impacto foi grande...moro deu um tiro no própio pé...

PS:O programa Donos da Bola tem uma audiencia consideravel...a Coletiva foi na integra e emocionante.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Diego Rayol
Diego Rayol

Me deu vontade de me filiar

Me deu vontade de me filiar ao PT ou PCdoB.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Senti a mesma vontade.Nunca

Senti a mesma vontade.Nunca fui filiada a partido nenhum,Minhas posições sempre foram ,a favor da luta contra fome e promoção da igualdade.E um  amor enorme  e admiração pelo Brasil.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de wendel
wendel

E ...................

" .... é sangue nos olhos e faca nos dentes" eu tb concordo, mas fico pensando se não é exatamente isto que nossos inimigos querem! 

Caso tb deixemos passar este circo midiático, iremos cada vez mais ver nosso País sendo entregue aos abutres, com o auxilio traidor deste MPF, PF, mídia e oposição vendidas!!!

Agora é traçar planos para por fim a destruião da Nação, nem que para isto sejamos obrigados a derramar um pouco de sangue!!!!

Não há glória sem sacrificios, e chegou a hora dos verdadeiros brasileiros, nacionalistas de verdade colocarem um fim a este golpe entreguista !!!!!!!!!

Acho que nesta hora, devemos tb unir esforços com os verdadeiros militares nacionalistas, e o  o Vice-Almirante Dr. Othon Pinheiro da Silva, com 55 anos, responsável pela construção de nosso primeiro submarino nuclear, está há vários meses preso, e comprometendo anos de pesquisa naquela área!!!!!

Chega de maquinarem para nos transformar em colonia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

tem que agir republivanamente

tem que agir republivanamente -  trocar direção da pf, do mpf, onde

possa mudar legalmente para manter a legalidade.

simples assim,.

e ir às ruas, dfundamental...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Flavio Martinho
Flavio Martinho

Aeroporto de Congonhas, base

Aeroporto de Congonhas, base aérea do galeão. É apenas tentativa de imitação?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luciano Lira
Luciano Lira

A intenção da mídia golpista,

A intenção da mídia golpista, do Moro, delegados parciais e procuradores era fazer espetáculo. Como viram que mexer com o Lula é mexer com a maior parte do povo nobre brasileiro, porque nobre é quem age com caráter, com lisura e ética acima de tudo. O Sérgio Moro, os procuradores e delegados sabem que o ex-presidente Lula é uma pessoa séria. Deveria ter respeito com o Lula e não querer montar espetáculo. Nós, brasileiros, que somos contra a corrupção somos contra a uma justiça que queira praticar injustiça. Não defendemos o Lula somente por amor, mas por ele ser uma pessoa nobre, íntrega e muito honesta. A mídia golpista noticiou com alarde e sinismo mas viu que os amantes da justiça começaram a emergir. O Lula além de ser honesto é um grande líder. Investigue os corruptos mas não queira colocar no mesmo saco uma pessoa do caráter do Lula. Estamos de olho na democracia e na justiça. Que o STF investigue as atitudes do sr Moro, delegados e procuradores. Que o STF não tenha medo das pressões da mídia. Que o STF honre o povo brasileiro e a democracia...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Parece que afinaram. O certo

Parece que afinaram. O certo é que se o Lula for realmente preso, pode não ser de imediato, mais cedo ou mais tarde os morojás e martralhas da vida irão se arrepender amargamente.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Mogisenio
Mogisenio

Caríssimos debatedores, não

Caríssimos debatedores,

não se nivelem por baixo. 

Cobrar uma atitude "enérgica" da presidenta como se ela fosse a proprietária do Brasil é , no mínimo, ridículo. 

Isso porque, quando um chefe do poder executivo age assim, como se fosse o "dono", é porque impera a ditadura. Afora os casos de Estado de sítio, estado de defesa  com "autorização/informação/consulta" , enfim, aquelas condições constitucionais  ao Congresso nacional, não há falar em atitude específica da presidenta. 

 

Portanto, não sejam tolos de achar que agora "eles vão ver comigo".

Ora, "vão ver" coisa nenhuma. Ou melhor o que "poderiam ver"? O uso da força? Uma guerra?

Usar a força física é nivelar por baixo! Quem faz isso é o facista arrogante que parte para a porrada quando acaba o argumento. Não sejam idiotas!

Isso é ridículo. Pura inabilidade política pensar  assim ou especular nesse sentido.

Todavia, gostaria de frisasr que não estou querendo dizer que a melhor decisão a ser tomada é a de  não fazer nada.

Suponho que uma decisão específica e de caráter político precisa ser tomada.

A pergunta é: Qual seria a melhor decisão?

Eu não sei.  Mesmo porque não se sabe o que o PT "pensa".

Sabe-se, no entanto, como ele, o PT, se mostra:

UM incompetente para conduzir o seu projeto político no Brasil é o que me parece mais plausível no momento.  Quanta incompetência política! Meu deus, ajude esse partido...

A não ser que o projeto seja esse mesmo, qual seja, o de ser engolido pela mídia e pelas "forças contrárias" que atuam no país desde sempre para que eles, os adversários,  possam implementar o projeto deles. E  com a ajuda do PT, isto é, com o PT fazendo o serviço sujo, queimando-se e sendo o culpado por tudo e por todos. Incrível! 

Lado outro, misturar análise política com decisão judicial é, no mínimo, mais uma atitude política  inábil,  frágil e acaba favorecendo o adversário. É o que penso no momento como cidadão.  

Depois de hoje, com essa condução coercitiva do LULA, o maior líder político do país na atualidade, fica difícil acreditar que o PT realmente é capaz de enfrentar politicamente o jogo político do brasil. 

Minha sensação é de que não é capaz.  

Daqui a pouco o  PT  se ferra de vez.

Confesso-lhes,  por último, como cidadão e eleitor do PT,  estou decepcionado com essa total falta de habilidade política por parte do partido dos trabalhadores. 

Saudações 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Olha gente na boa ,alguns do

Olha gente na boa ,alguns do Judiciário estão "metendo o louco" como se diz na gíria,dizer q fizeram

isso pra proteger é demais!Moro É A PRÓPRIA LEI EM PESSOA!! E quem deveria resguardá-la dos

excessos (STF)finge que não vê.O GOVERNO TEM Q METER O LOUCO TAMBÉM,ORA!!!

Desse jeito tô achando q Dilma deve ter Impeachment mesmo!!!!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de gaúcho
gaúcho

Lula está demonstrando porque

Lula está demonstrando porque é o maior líder da esquerda mundial, ele não tem medo da direita e suas organizações, diante das injustiças o homem honrado deve lutar até a morte, Lula irá comandar a reação ao golpismo e a arrogância da globo e seus procuradores amestrados.

Lula é eterno!

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Fabio  Pereira Veloso
Fabio Pereira Veloso

Não ao golpe

A rua é nossa agora!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

E ainda ficam conclamando para manifestações pacíficas.

Realmente, quando os militantes dos PT estiverem na cadeia testando a maricota, vão pensar bem sobre o tal de combater com amor!

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Eu acho que tem que ir para o pau...

Eu acho que tem que ir para o pau, com sangue nos olhos e a faca nos dentes.

É assim que estão tratando os progressistas, a resposta tem que ser na mesma moeda.

Essa escória direitista ainda vai se arrepender amargamente.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Concordo,  A TV do diabo,

Concordo, 

A TV do diabo, como dizia o bispo Macedo, tem que ser mandada de volta ao inferno, de onde nunca deveria ter saido.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

DeBarros

imagem de beto
beto

Lula deve incorporar o Carlos

Lula deve incorporar o Carlos Mariguela. Ser guerreiro feroz contra os inimigos e escrever poesias nas horas de folga. Lula 2018.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rafaeles
Rafaeles

Concordo inteiramente! Chega

Concordo inteiramente! Chega de papo, é hora de ocupar as ruas, as praças, as igrejas. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

vídeo:

Jornalistas Livres

EXCLUSIVO!

LULA CONVERSA COM AMIGOS E MILITANTES AGORA NO DIRETORIO NACIONAL DO PT

"Se eles quisessem me ouvir era so chamar que eu iria por que não devo e não temo (..) A pirotecnia e o show midiático estão valendo mais que qualquer coisa (...) Eles acenderam em mim a chama...a luta continua!"
Lula falou com os militantes pouco antes de 14h e a equipe dos Jornalistas Livres tava lá.

 

https://www.facebook.com/jornalistaslivres/videos/348556385268245/

Seu voto: Nenhum (7 votos)

♦ Xô golpistas ♦

Membros da @justicafederal

Membros da estão incendiando o . Reclamarão quando suas casas forem queimadas?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de ML
ML

 Vejamos. Dilma, em seu

 Vejamos.

Dilma, em seu primeiro mandato, faz uma política anticíclica com instrumentos totalmente inadequados. Prova uma previsível deterioração das contas públicas. No final do mandato, dá sinais que reverterá a política econômica.

Dilma é reeleita numa disputa muito apertada em função da crise econômica. Faz campanha com discurso de defesa do estado e das políticas de esquerda. A direita, frustrada, conspira, mas não há condições objetivas para um golpe.

Dilma some durante dois meses. Antes mesmo de sua volta, Levy anuncia um programa de fortíssima austeridade, totalmente contrário ao discurso da campanha. Imediatamente, a direita assinala um estelionato eleitoral, colocando em questão a legitimidade da eleição.

Dilma apoia o que se revelou um verdadeiro austericídio. As contas públicas deterioram-se ainda mais, a crise se aprofunda. Manifestações, pedidos de impedimento, lava jato.

Dilma, no final do ano, ganha um respiro. O supremo barra o ritual do impedimento na câmara, a manifestação pró impedimento fracassa, diversos setores fazem manifesto contra a quebra da legalidade, os trabalhadores, aos milhares, liderados pelas centrais sindicais, fazem a defesa do governo, mas exigem mudanças da política econômica.

Dilma troca o Levy pelo Barbosa. Expectativa...

Dilma e Barbosa anunciam a continuidade da política recessiva. Novas medidas propostas: reforma da previdência, desvinculação do salário-mínimo, travas nos gastos sociais, apoio ao desmonte do pré-sal etc. etc. etc. Os trabalhadores ficam atônitos, setores do PT começam a acordar de seu longo sono dogmático. A direita delira vendo a fragmentação das bases de sustentação do governo e centra seus ataques no Lula. A campanha pelo impedimento ganha força total.

Engano-me ou a uma personagem recorrente na história dessa tragédia? Uma personagem que se revelou inacreditavelmente incompetente do ponto vista político e técnico?

Seu voto: Nenhum

“gente saindo do trabalho e

“gente saindo do trabalho e indo para o sindicato, outros indo para a igreja rezar pelo Lula"

Chega dessa demagogia barata! 

O que se precisa em momentos de grande crise são pessoas sensatas, pragmáticas e não demagogos.

Quando houve a indicação de Dilma para concorrer em 2010, o PT rachou. Suas grandes lideranças foram abandonando o barco aos poucos. Hoje o PT está à deriva. Seu presidente, Rui Falcão, é o retrato perfeito da inação que tomou conta do partido e do governo.

Com relação a acusação feita contra o ex-presidente 

Lula enriqueceu com palestras e com o uso de sua popularidade e personalidade em pról das empreiteiras brasileiras mundo a fora. Não há como provar que o dinheiro pago por essas empreiteiras venho de desvio de recursos da Petrobras. Nem há como aplicar a teoria do domínio do fato para o caso de enriquecimento, que até o presente momento, não consta como ilícito.

O que o MPF sustenta, é que o repasse de dinheiro foi por contra partida do favorecimento das empreiteiras junto a Petrobrás, na época em que Lula era presidente e, depois desse período, pela influência que este tinha junto a companhia e ao atual governo.

Em termos de prova material, é quase impossível de provar a ilicitude dos recursos repassados à Lula e ao seu instituto, há não ser comprovantes de depósito em contas no exterior que nao sejam declaradas, como acontece com Cunha, por exemplo. No caso de Lula, o dinheiro é declarado. 

O objetivo é descontruir a figura política do ex-presidente e toda a influência que ela representa. É mais uma vez a política destruindo o Brasil!

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Samuel Rodrigues

Organizar um ato público

Organizar um ato público diante da arbitrariedade cometida contra o maior presidente da história do Brasil é pouco. As entidades devem convocar paralisações gerais em todo o país. Já que querem F#### com o Brasil, vamos dar o troco, responder a altura. 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

No que tange a mídia e os entreguistas tucanos as manifestações fracassaram por conta da hipocrisia, impostura gingimento, simulação, falsidade e nenhuma devoção para de fato combater a corrupção. Ademais, os tucanos não têm discurso e proposta para go

Sem que meu comentario

Sem que meu comentario represente nenhuma critica pessoal, tive calafrios ao ler a sua sugestão.

Ela me levou aos idos de 64, que vivi, observei de perto e me fez sofrer muito.

Vi, no tenebroso ano,  o futuro do pais desmoronar diante de meus olhos.

Tudo esta novamente ficando muito parecido.

Naquela epoca, politicamente semelhante, alguem propos a mesma ação: uma greve geral.

Foi na verdade a pa de terra que enterrou mais rapidamente o governo.

Foi a medida menos racional.

Em tal momento,como agora, os trabalhadores deveriam estar mobilizados em conjunto nas fabricas e locais de trabalho, jamais em casa.

Tanto antes, como no presente,vejo as forças populares cometendo os mesmos enganos.

Viram o golpe se armando durante um longo periodo e não se prepararam para a reação mais eficaz nomomento decisivo que esta chegando.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Diego Rayol
Diego Rayol

Além de Lula preso, eles

Além de Lula preso, eles querem o pré-sal.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Francisco BT
Francisco BT

Deve-se começar por aí. 

Deve-se começar por aí. 

Seu voto: Nenhum

Organizar um ato público

Organizar um ato público diante da arbitrariedade cometida contra o maior presidente da história do Brasil é pouco. As entidades devem convocar paralisações gerais em todo o país. Já que querem F#### com o Brasil, vamos dar o troco, responder a altura. 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

No que tange a mídia e os entreguistas tucanos as manifestações fracassaram por conta da hipocrisia, impostura gingimento, simulação, falsidade e nenhuma devoção para de fato combater a corrupção. Ademais, os tucanos não têm discurso e proposta para go

imagem de Joao Nazareno
Joao Nazareno

É realmente a condução de

É realmente a condução de LULA se foi para evitar confronto de rua, é uma piada de mau gosto, é uma afronta a inteligência mediana, ela não evitou o confronto de rua e pode desencadear uma guerra civil, espero que os procuradores e o juiz estejam consciêntes que em um confronto de rua estão resguardados, em uma guerra civil...

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de MANREL
MANREL

LIÇÃO DE IMORALIDADE

Jovens, aproveitem a oportunidade que não tivemos em 1964:

Aprendam  agora como funciona o tal: ESTADO DEMOCRÁTICO DA DIREITA.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Franbeze
Franbeze

O Lula merece o que está passando

pois ele nunca quis reagir porque um borra calças. Queria que fosse com o Brizola ou o Requião. Esses dois sim sempre souberam como enfrentar os canalhas. Reação agora é tarde. O leite já foi derramado. Agora quero que prendam a Dilma, só assim ela nunca mais vai fazer omelete na maria brega da rede de esgoto de televisão.

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

(Sem título)

 "provas" são as do PiG

Seu voto: Nenhum (21 votos)

chico da dilma

Tem que desligar é a emissora.

Não basta fazer uma campanha para as pessoas desligarem os televisores. É preciso ir para cima para desligar a emissora.

Ou o Brasil acaba com a Globo ou a Globo acaba com o Brasil. È uma máfia, tem que ser aniquilada.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Quando Getúlio morreu o povo deu a resposta correta ao ...

Quando Getúlio morreu o povo deu a resposta correta ao Diário e Emissoras Associados, temos que relembrar a história.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 A torcida FIEL poderia no

 A torcida FIEL poderia no pro´ximo jogo transmitido pela Globo combinar paralisar o jogo por 1 minurto e cantaar fora Globo e viva Lula !

Seu voto: Nenhum (7 votos)

MRE

Será que vão  continuar a dar

Será que vão  continuar a dar o maior quinhão de verbas publicitárias para a Globo e demais ?

Podiam dar um a verba para comprar ovos podres para o Bonner Simpson e caterva.

Todo o político adora uma jornalista: FHC e o ministro Zé, graças a este a Globo filmou a grande PF - que interditou o bairro e parou o trânsito com seus valentes e galhardos soldados fortemente armados, com roupas camaleônicas, óculos rayban ( mamãe ó  eu na Globo!) aparelhagem de comunicação ( com o Merval da Globo e outros ao vivo) para prender o perigoso " presidente popular do povão brasileiro" Lula.

Continuem a financiar a Globo, continuem, continuem.....

Seu voto: Nenhum (4 votos)

MRE

Desligar a Globo nao eh mais

Desligar a Globo nao eh mais suficiente.

Eh preciso exterminar com essa praga.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

DeBarros

imagem de Daniel Cavalcanti
Daniel Cavalcanti

Muita ingenuidade

O pessoal do PT ainda fala em que o amor blá blá blá? Tem que sair preparado pra porrada pois estamos num golpe, e fascistas não respondem ao diálogo. 

Ou estamos preparados ou saimos da luta.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Agora é esperar a poeira

Agora é esperar a poeira baixar.

Jaquer Wagner deverá reunir um novo grupo da PF, policiais e delegados legalistas, e partir para cima da oposição, investigando todas as falcatruas de pelo menos PSDB/DEM.

Acredito que um novo grupo da PF está sendo formado.

Não é possível que toda corporação da PF seja golpista e simpatizante do PSDB/Aécio.

Acredito e espero que o troco virá.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

imagem de Fábio Capela
Fábio Capela

Acho que seria mais eficaz

Acho que seria mais eficaz destravar todas as investigações que envolvem a mídia, e em especial a Globo. O famoso empréstimo do BNDES para a Globo, os casos de sonegação dela, o rolo da RBS com a Zelotes, a mansão de Paraty, a associação com a CBF, talvez até a questão da compra da emissora em SP.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Se o troco vier, demorou

Se o troco vier, demorou demais, e pode não dar tempo...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Vou terminar os meus afazeres e, ao final do dia, vou pra lá.

Não ao golpe! Não aos fascistas! Não a esse ataque sem quartel da direita midiática! Não a essa perseguição de um judiciário partidarizado! Chega! E chega de quintas-colunas no governo. A Dilma covarde tem de se posicionar. Está com os golpistas e quintas-colunas (sim, estou falando do José Eduardo Quinta-Coluna Golpista Sem-Vergonha Cardozo) ou está com o povo? Melhor cair lutando do que capitular. Chega de covardia!

Seu voto: Nenhum (12 votos)

SE A DILMA RENUNCIAR, O PT NUNCA MAIS VAI VER O MEU VOTO. FAREI CAMPANHA CONTRA O PARTIDO EM TODA E QUALQUER OPORTUNIDADE.

Também vou...

Estou encerrando meu trabalho mais cedo e vou para a sede do PT em São Paulo.

Concordo com vocÊ tem que ir para cima com tudo agora. Não tem mais o que esperar. Já passou da hora.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Sérgio Brasil
Sérgio Brasil

A condução coercitiva só tem

A condução coercitiva só tem utilização em UM CASO que é quando o depoente ou investigado ao ser PREVIAMENTE INTIMADO se recusa a se apresentar para prestar depoimento. A ação do Senhor Sérgio Moro foi ILEGAL, assim como foi o ato do MPF e da POLÍCIA FEDERAL. Devem todos serem denunciados nos seus respectivos conselhos.

“Art. 201.  [...]

§ 1o  Se, intimado para esse fim, deixar de comparecer sem motivo justo, o ofendido poderá ser conduzido à presença da autoridade.[...]

Art. 218.  Se, regularmente intimada, a testemunha deixar de comparecer sem motivo justificado, o juiz poderá requisitar à autoridade policial a sua apresentação ou determinar seja conduzida por oficial de justiça, que poderá solicitar o auxílio da força pública.[...]

Art. 260.  Se o acusado não atender à intimação para o interrogatório, reconhecimento ou qualquer outro ato que, sem ele, não possa ser realizado, a autoridade poderá mandar conduzi-lo à sua presença”. (grifei)

Cumpre ainda consignar que o art. 278 do CPP, faculta também a determinação da condução coercitiva do perito que, sem justa causa, deixar de acudir à intimação ou ao chamado da “autoridade” (art. 278 c/c art. 277, Parágrafo único do CPP).

Vivemos na exceção do Estado do Direito, e se os caras fazem isso com um ex-Presidente da República o que se fará com os demais? Acorrddaaaa Dona Dilma!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Somebody
Somebody

A sua constituição já foi

A sua constituição já foi rasgada a muito tempo. Os seus juízes agora fazem o que querem e quando querem.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sérgio Brasil
Sérgio Brasil

A minha não amigo, a NOSSA...

A minha não amigo, a NOSSA...

Seu voto: Nenhum
imagem de D_P
D_P

A bunda mole da Dilma não

A bunda mole da Dilma não reage, não faz nada.

Ela tem o dever de exisgir explicações do STF e do MPF sobre os vazamentos de ontem.

 

Seu voto: Nenhum (16 votos)

O mínimo

O mínimo que eu espero da Dilma é a troca de todo o alto comando da PF. E ainda é muito pouco.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.