Lula tira Moro da normalidade processual e quem perde é o juiz, por Helena Chagas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Artigo publicado por Helena Chagas nesta quarta (19) aponta que Sergio Moro deixou de ser técnico e passou a ser político em suas decisões contra o ex-presidente Lula. O problema é que politizar os processos da Lava Jato é exatamente o que o petista deseja, pois tirar Moro do campo jurídico ajuda a passar a ideia de que as investigações e julgamentos não estão de acordo com o ordenamento comum. Ou seja, o embate entre Lula e Moro pode custar mais caro ao juiz.
 
‘O risco de passar do ponto, para Moro – que já não tem a intocabilidade dos primeiros tempos – é dar razão a Lula em recursos às instancias superiores. Se não no TRF4, alguém no STJ ou no STF pode estar ficando com vontade de dar um puxão de orelhas no juiz mais famoso do Brasil”, comentou Helena.
 
Por Helena Chagas
 
Em Os Divergentes
 
Lula tira Moro da normalidade processual
 
Não é muito comum que, mesmo depois de uma condenação, réu e juiz continuem batendo boca, mas o midiático duelo Lula-Moro, agora travado em recursos da defesa e nas respostas negativas a esses recursos, tem mesmo tudo para ser inusitado. A luta pelos corações e mentes da opinião pública continua, e os dois titãs vão, cada vez mais, se afastando dos papéis tradicionais de réu condenado e de juiz, mantendo-se protagonistas de um embate cada vez mais pesado e político – o que é bom para Lula e ruim para Moro.
 
Ao rebater ponto por ponto as alegações de incoerência e falta de provas feitas pela defesa, Moro, chamado por Lula de “czar”, poderia ter sido apenas técnico. Mas foi político ao comparar o processo do ex-presidente com o do famigerado Eduardo Cunha, que segundo ele também não era legalmente proprietário das contas achadas no exterior – era apenas usufrutuário, como, insinua o juiz, Lula seria do triplex. A comparação é terrível para qualquer político e pegou na veia. A imprensa adorou, as forças antilulistas vão usar e repetir à exaustão.
 
Com o tom e o peso de suas respostas nos autos, porém, Sergio Moro mais uma vez leva a briga para o terreno em que quer ficar o ex-presidente. Reforça a narrativa da perseguição política e mantém o espetáculo de pugilismo, animando as torcidas.
 
O risco de passar do ponto, para Moro – que já não tem a intocabilidade dos primeiros tempos – é dar razão a Lula em recursos às instancias superiores. Se não no TRF4, alguém no STJ ou no STF pode estar ficando com vontade de dar um puxão de orelhas no juiz mais famoso do Brasil. O caso Lula, que atrai todas as atenções, será a oportunidade para isso.
 
Ninguém se arrisca hoje a prever o destino do ex-presidente, se ficará inelegível ou não, se será preso ou não, se será eleito presidente da República no ano que vem. O fato é que, quanto mais os seus processos e recursos fugirem aos padrões da “normalidade” dos outros réus – inclusive uma suposta pressa do TRF4 em julgar o caso antes do registro de candidaturas para as eleições -, melhor para Lula.
 
O tira-teima, para o ex-presidente, será nas ruas, com o teste de sua capacidade de mobilizar apoio – que começa com a convocação de amanhã. Do dia da condenação até agora, porém, ele pode ter perdido nos recursos jurídicos contra Moro, mas conseguiu fazer barulho e politizar ainda mais o embate.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula gosta muito de futebol,

    Lula gosta muito de futebol, todo mundo sabe. Todo mundo também gosta do esporte sabe que, quando pressionado, o cabeça de bagre faz besteira. Um craque não se prestaria ao papel tosco de beque de fazenda que apela à pancadaria para deter o atacante.

  2. Moro autorizou sequestro de

    Moro autorizou sequestro de bens de Lula,

    Procuraram e encontraram R$ 600.000,00 reais em quatro contas, ou seja, seis salários de Moro.

  3. Dá uma preguiiiiçaaaa

    É isso que causa um enfado tremendo. Essa operação está poitizaada desde a segunda página.

    Desde que limitaram as “investigações” a partir de 2002, mesmo com os servidores que foram demitidos em 2012 terem reiterado que passavam a mão onde alcançavam desde 96; desde que prenderam só de raiva a cunhada do Vaccari por causa de uma foto que não era nem dela; desde que liberaram a mulher do Cunha; desde que interditaram as perguntas do Cunha que incomodariam o Temer…

    Aí vem a jornalista falar que agora o juiz “passou do ponto”….

    Dá uma preguiiiiçaaaa

  4. Vou beber uma água e contar até 100 pra não soltar um palavrão

    ” …pois tirar Moro do campo jurídico ajuda a passar a ideia de que as investigações e julgamentos não estão de acordo com o ordenamento comum…”

     

    Ajuda a passar a ideia ou confirma que todas as ações movidas pelo traste paranaense não estão de acordo com o ordenamento comum ?

  5. Helena Chagas foi a

    Helena Chagas foi a responsável pela comunicação do governo Dilma durante a maior parte do primeiro mandato. Levou Dilma para o programa de Ana Maria Braga, obviamente com a conivência da própria presidenta. Para o Fantástico. Deu no que deu. Garantiu verbas para a Globo, intensamente. Fez o possível para evitar que blogas tivessem publicidade oficial. Ajudou, junto com Paulo Bernardo, a engavetar a proposta de lei de mídia montada por Franklin Martins. Dá para levar essa pessoa a sério?

    Myriam Leitão e Mônica Bérgamo são mais sinceras.  

    1. Visão

      Concordo. E dá para levar a sério a visão política de Dilma? Helena Chagas, Patriota, Ploci, Mercadante,  José Eduardo Cardoso etc. Que equipe…

  6. Ao impetrar o discurso na

    Ao impetrar o discurso na segunda instancia, os advogados de Lula deveriam colocar uma preliminar, questionando novamente a competencia do Juiz de Curitiba em julgar Lula. Me parece que na própria resposta ao embargo de declaração ele teria dito que não importa de onde veio a corrupção que beneficiou a OAS, ou algo do tipo.

    Além do fato de que não ficou provado que Lula atuou na petrobras nos tais tres contratos para beneficiar a OAS, ou seja só ai ja se mata a ação. Ademais o processo só estaria com Moro devido ao fato de supostamente ter a ver com a Petrobras. Se não há provas disso e o próprio Moro admite na resposta aos embargos que a própria condenação indepente do dinheiro da Petrobras por que diabos ele julgou o precesso ?

    A meu ver esta PRELIMINAR deve ser apresentada, sem perda do efetivo recurso á segunda instancia. Ou seje este pedido seria para o caso ser remetido a São Bernardo ou Santos e ser novamente julgado em primeira instancia, o que seria o correto desde o início. 

     

  7. Desde quando Moro é um Titã

    Desde quando Moro é um Titã ?

    Ele é apenas um fantoche da máfia de mídia Rede Bobo, do DoJ e do seu próprio Ego.

  8. Então tá. O juiz dos eventos

    Então tá. O juiz dos eventos do PSDB, das fotos com Aécio, Serra, Alckmin, Temer, do prêmio “Faz Diferença”, da página “Eu MORO com ele”, dos vazamentos de grampos ilegais para a imprensa, está sendo “atraído” ao embate político por Lula. Se dependesse dele, ficaria só nos autos, só na “normalidade processual”.

    Imagino que ler isso ainda seja melhor do que ser cego.

     

  9. inversão das personagens

    A realidade nua e crua é que nada tendo de suporte no lado constitucional e jurico, o juizeco de primeira instancia do estado agrícola do sul entra no seara politico e lá ele se f%$# também.

    A jornalista é meio tendenciosa ou meio tucana? Chama este processo de normalidade processual? Bebu, fumou estragado, cheirou?

  10. Creio que Sérgio Moro já deve
    Creio que Sérgio Moro já deve ser considerado inimputável. A conduta errática, abusiva e absurda dele é idêntica à do Trovão Azul. O apelido foi inspirado numa série de TV famosa na época. Os advogados e servidores riam dele, mas ninguém usava o apelido na frente dele. Ele fez história em Osasco, mas já era famoso antes de chegar na cidade. Ele ganhou notoriedade ao proibir beijos de língua na praça de uma cidade do interior. Trovão Azul era um juiz esquisitão que trabalhou em Osasco SP. Após ser transferido para a Capital ele foi afastado por motivo psiquiátrico. Após voltar ao trabalho a doença do Trovão Azul piorou e ele foi novamente afastado. Um amigo me disse que ele foi aposentado por invalidez. Trovão Azul tinha mania de humilhar advogados, ofender testemunhas, socar a mesa e chegou a agredir a esposa no saguão do Fórum. Ele proibia as advogadas de fazer audiência de calça. Na Vara criminal dele as advogadas tinham que usar saia ou vestido. Durante a distribuição dos novos títulos eleitorais, ele mandou prender eu e dois outros advogados. Nós estávamos fazendo propaganda do PT. Um amigo meu grandalhão armou o braço para dar um soco na cara do Trovão Azul. Eu segurei a mão dele, pois não queria ser espancado pela PM. O fim amargo do Trovão Azul foi ser totalmente devorado pela doença mental. Sérgio Moro está dando sinais claros de que terá um fim análogo.

    1. Esse bandido togado…

      Merece um fim pior do que uma doença mental. Para ser doente mental, ele precisaria melhorar muito. Ele sofre de uma tara por Lula e pelo PT que PQP! Torço muito para que esse calhorda tenha uma morte sofrida, dolorosa e lenta. Um câncer tipo Globo que o consuma aos poucos, apodrecendo suas entranhas. Esse canalha merece tudo o que de ruim possa existir. Esse safado DESTRUIU O PAÍS, CAGOU NA DEMOCRACIA E LIMPOU O CU COM A CONSTITUIÇÃO.

  11. Ninguém se iluda: A luta para

    Ninguém se iluda: A luta para defender Lula é a luta contra o Golpe, é a luta pela democracia. É a luta pelas diretas. Lula já estava condenado antes mesmo de seus próprios julgadores saberem por qual crime deveriam condená-lo. O Golpe tem um calendário, e este calendário está sendo rigorosamente cumprido. A atenção e o cuidado que os senhores golpistas deram à figura de Lula foi enorme, porque eles sabiam que acabar com a carreira política de Lula seria a parte mais difícil e trabalhosa deste golpe de Estado. O juiz de primeira instância não condenaria Lula se não soubesse que os juízes de segunda instância confirmariam sua sentença. E os juízes de segunda instância não confirmariam a sentença de Lula se os juízes de terceira instância não houvessem modificado o regramento do direito nacional, para que depois de condenado em segunda instância o ex-presidente Lula fosse preso ou destituído de seus direitos políticos, não podendo concorrer nem às eleições de 2918 e nem de 2022. Então, quanto ao Lula, o calendário de ações preparado lá atrás era este:

    1 – O juiz de primeira instância ordena a condução coercitiva de Lula, invadindo sua residência e apreendendo objetos de uso pessoal de sua família, visando desmoralizá-lo publicamente.

    2 – O STF emite seu entendimento de que o condenado em segunda instância será preso.

    3 – O juiz de primeira instância consegue uma declaração do prisioneiro dono da construtora OAS, de que Lula seria o dono verdadeiro de um apartamento, que teria sido passado a ele como propina.

    4 – Baseado unicamente nesta delação, o juiz de primeira instância condena Lula, mesmo sem provas de que a delação fosse verdadeira e mesmo com provas do contrário disso trazidas pela defesa. Sua sentença é muito longa, tergiversante e confusa, feita mesmo para confundir os leigos e para ser explorada midiaticamente como verdade inquestionável pela grande mídia (também partidária do Golpe) visando levar a opinião pública a apoiar a absurda sentença, numa reafirmação de que em casos como esse de nada vale a justiça, mas vale sim a grande opinião pública, mesmo que ela seja primitivamente enganada e direcionada.

    5 – Depois da condenação, para reforçar a ideia de bravura e de heroismo da Lava jato e a ideia de que Lula seria um ladrão infame, vem o lançamento do filme realizado por financiadores ocultos e pela própria Lava Jato com os recursos da Polícia Federal, que disponibilizou até helicópteros para as filmagens.

    6 – Minado em sua honra e em sua dignidade, embora fazendo muito barulho, Lula irá à segunda instância apenas para ouvir a sentença fatídica que o impedirá de registrar sua candidatura. Estará consumado o Golpe e o Brasil perderá assim, da maneira mais melancólica possível, a presença, a luta, o apoio, a contribuição sem paralelo de seu maior líder político deste século, um patrimônio vivo de toda a Humanidade. Isso tudo acontecerá, mas uma coisa é verdadeira: A luta do bom combate e da guerra justa tem uma força tão poderosa que poderá revivar o mundo e fazer tudo de modo diferente.

     

     

  12. O melhor para Lula é só e

    O melhor para Lula é só e somente só ser julgado por um Juiz imparcial. É vezo nesses analistas da imprensa essa tática de empurrar goela abaixo dos leitores conjecturas apropriadas às demandas mais próprias do jornalismo, incluindo essa suposto “duelo de titãs”.

    O que temos nada tem a ver com duelo ou que tais. É um processo que vem de longa data que busca construir um epílogo que se adeque a narrativa da dita Operação Lava a Jato, qual seja, a imputação, condenação e humilhação do “poderoso chefão” por trás dela. 

    O que temos é um juiz midiático que não admite ser contestado e que tem como razão de vida destruir um projeto político personificado na figura de Lula. 

    Juiz Moro é, nesse sentido, a personificação de todo o ressentimento que há contra o ex-presidente. Para ficar no juridiquês: a longa manus dos que odeiam o Lula e tudo que representa.

  13. Helena continua uma Chaga para a imprensa

    Segundo ela Moro rebateu ponto a  ponto as questões da defesa.!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk

    Helena claramente concorda com a sentença de Moro, mas não acredito que ela não saiba ler. Pois lendo a sentença, é impossivel não  ver que não há nada de jurídico  e nem diria que há de político.Apenas mais um passo   do pelotão de  linchamento do qual Helena faz parte, mas ultimamente tenta se esconder por traz da turba. Acho que Helena como vários dos seus colegas sequer percebem  que destruiram o jornalismo e suas proprias carreiras fazendo  parte deste pelotão de linchamento.  Todos pretendendo ser um profissional do marketing como alguns ancoras de TV. Se alguns, eu um dia respeitei, mesmo tendo idéias diferentes, diante disto só me resta  desistir.   

    Fatos costumavam  ser  o foco central do jornalismo.  E Helena agora acusa Moro de ser político,  sendo que ela abandonou o jornalismo pela política há muito tempo. E não se trata de questões de opinião, os fatos estão aí. Depois de vasculhar a vida de Lula, descobre-se que , mesmo após tantas palestras  do que foi o presidente mais reconhecido no exterior, lhe sobra o apartamento em que sempre viveu, e 600 mil na conta.  E o que é preocupante, pois esta corja destruiu a vida profissional dos filhos de Lula.  Em resumo  a conta de Lula cabe na mala  mensal de Joesley para Temer, e é menor do que a mala para Aécio, e sem dúvida cabe  tranquilamente nos apartamentos de FHC. . E é contra este homem que Helena já fez mais cargas mais  diretas e agora faz  manchetes  mentirosas querendo bater uma no cravo e outra tambem no cravo.

    Isto é puro ódio de classe.

  14. Se o Moro se comportar como juiz será obrigado a absolver o Lula

    Se o Moro se comportar como juiz será obrigado a absolver o Lula, por isso ele se comporta como político, para poder condernar o ex-presidente. Simples assim…

    1. Não creio que se deva

      Não creio que se deva considerar Moro com um juiz. Ele é antes de tudo uma peça da engrenagem usada para desfechar no país o golpe de estado de 2015/16.

  15. Artigo de Helena Chagas
    O papel de um réu condenado sem provas é lutar sempre em sua defesa, o que Lula está fazendo com todos os recursos que a lei lhe permite. Se o juiz se mantivesse apenas servindo e aplicando a lei não teria condenado Lula por falta de provas. Está demonstrando desde o o início que está a serviço do golpe. E Lula deve continuar gritando aos quatro ventos que é inocente para tentar suplantar a manipulaçãode certaidia monopolista, manipuladora e golpista. Basta ver as capas de Veja, Isto é, Époça. Por isso só leio Carta Capital

  16. Lula não estar perdendo no

    Lula não estar perdendo no campo jurídico, o Moro que estar se perdendo. O Moro não é e nunca será o juiz mais famoso do país, o Lula foi e é até o momento o presidente mais famoso do Brasil. Lula tem luz própria, Moro não. Lula é o cara e isso incomoda uma elite nefasta. Não é que o Lula vá vencer o Moro, é a verdade que prevalece sobre a injustiça. Aos poucos o povo brasileiro começa a entender o ódio do Moro e da globo ao Lula e ao PT. Lula vai entrar para história com brio, o Moro não. Lula é reconhecido no mundo e recebeu vários prêmios de universades:

     

    Prêmios e honrarias recebidos por Luiz Inácio Lula da Silva

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Foto oficial de Lula.

    Esta é uma lista dos principais prêmios e honrarias que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu.

    Em maio de 2014, Lula foi homenageado com uma escultura instalada no AMA (ART Museum Of the Americas) no National Mall, em Washington, próxima de figuras ilustres como Abraham LincolnJose MartíSimon Bolívar e Gabriel García Márquez.[1]

    Lista[editar | editar código-fonte]

    Grã-Cruz Order of Military Merit.png das Ordem do Mérito MilitarOrder of Naval Merit - Grand Cross (Brazil) - ribbon bar.png Ordem do Mérito Naval e BRA Ordem do Mérito Aeronáutico Grã-Cruz.png Ordem do Mérito Aeronáutico, perpetuamente. Como Grão-Mestre destas ordens militares, automaticamente é condecorado com a Grã-Cruz;[2][3]Grão-Colar BRA Order of the Southern Cross - Grand Cross BAR.png da Ordem do Cruzeiro do Sul e BRA Ordem de Rio Branco Gra-Cruz BAR.svg da Ordem do Rio Branco. Como Grão-Mestre destas ordens, automaticamente é condecorado com o mais alto grau das mesmas, de forma perpétua;[4][5]National Order of Merit - Grand Cross (Brazil) - ribbon bar.png Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito. Como grão-mestre desta ordem, é automaticamente condecorado com o mais alto grau da mesma, de forma perpétua;[6]Ordem do mérito judiciario militar.png Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar;[7]MEX Order of the Aztec Eagle 1Class BAR.png Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México)[8]Amílcar Cabral Order - 1st Class (Cabo Verde).png Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)[9]PRT Military Order of the Tower and of the Sword - Grand Cross BAR.png Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal); [10]GAB Order of the Equatorial Star - Grand Cross BAR.png Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão);[11]Order of the Bath (ribbon).svg Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido [12]Ribbon Order Omar Torrijos Herrera.svg Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá);[13]National Order of Merit - Athir v.2 (Algeria) - ribbon bar.gif Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia);[14]PRT Order of Liberty - Grand Cross BAR.png Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal);[15]Order of Boyacá - Extraordinary Grand Cross (Colombia) - ribbon bar.png Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia);[16]Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai);[17]Medalha da Inconfidência - GC (Minas Gerais).png Grão-Colar da Medalha da Inconfidência (Minas Gerais);[18]Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe-Brasil).png Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe);[19]PER Order of the Sun of Peru - Grand Cross BAR.png Grã-Cruz com diamantes da Ordem do Sol do Peru (Peru);[20]Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas);[18]Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo[21]Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio);[22]Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha); [23]Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro;[24]Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha); [25]Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome”, do Fundo das Nações Unidas contra a Fome;[26]Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008;[27]Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos – Suíça; [28]Prêmio L ‘homme de l ‘année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009;[29]Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha);[30][31]Prêmio Mikhail Gorbachev;[32]Prêmio Chatham House 2009 do Reino Unido pela a atuação de Lula na América Latina;[33]“Brasileiro da Década” pela revista Isto é (2010).[34]Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa.[35]XXIV Prêmio Internacional Catalunha pelas políticas sociais e econômicas em seu mandato de Presidente do Brasil.[36]BEN National Order of Merit - Knight BAR.png Ordem Nacional da República Benin, a mais alta condecoração beninense, na cidade de Cotonou.[37]Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa,[38], pela Universidade de Coimbra (Portugal),[39] pela Universidade Federal de Pernambuco, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, pela Universidade de Pernambuco, pela Universidade Federal Fluminense, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro[40] pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pela Politécnica de Lausanne (Suíça[41], pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)[42], pelo Sciences-Po (Institut d’Etudes Politiques de Paris)[36] , pela Universidade Federal do ABC[43], pela Universidad Nacional de La Matanza e Universidad Metropolitana de la Educación y el Trabajo (Argentina)[44], pela Universidade de Salamanca (Espanha)[45], Embora outros universidades nacionais e internacionais tenham feito diversos convites para que o então presidente recebesse a honraria, Lula recusou todos os títulos honoris causa enquanto ocupou a cadeira de chefe do estado brasileiro, passando a aceita-los apenas após deixar o cargo.[38]Prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos[46]Prêmio Indira Gandhi[47]

     

  17. Dona Helena Chagas.

    Essa moça que já foi representante da Globo/Mossack-Fonseca na Secretaria de Comunicação do Governo Federal, fala umas coisas engraçadas como, por exemplo:

     

    “…alguém no STJ ou no STF pode estar ficando com vontade de dar um puxão de orelhas no juiz mais famoso do Brasil. O caso Lula, que atrai todas as atenções, será a oportunidade para isso.” (Ukêêêêê??????????????????)

     

    Quer dizer que para por o quadrilheiro de Curitiba de volta nos limites impostos pela LEI nós vamos depender de que algum outro palhaço de qualquer outra repartição do priorado judiciário comece a ter “…vontade de dar um puxão de orelhas…” no menino levado? Que bunitinho né?

    O menino anda fazendo umas peraltices, levando o país ao abismo e seu povo de volta a miséria e ao desespero, e temos que assistir o desastre sem poder fazer nada a não ser rogar aos céus para que alguma das excelências togadas tenham “…vontade…” de cumprir e fazer cumprir a LEI????

    Pois é assim!

    É assim que a Globo/Mossack-Fonseca e seus papagaios, como essa moça, vão naturalizando a transformação do judiciário em quadrilha de malfeitores, que se desenrola diante de nossos olhos, onde se cumpre a LEI, quando alguns dos seus integrantes se cansa do exercício e do esforço continuado para imposição de suas preferências subjetivas (ou encomendadas) aos tais cidadãos jurisdicionados e resolve, por sua “vontade”, para variar, cumprir a LEI. Só para quebrar a rotina da vida agitada de celebridade e relembrar como é que era quando ele era um simples servidor público da Alta Burocracia do agonizante Estado brasileiro, em franca decadência moral, social, econômica e política.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador